10 mudanças pro dia do trabalho que não dão trabalho nenhum

01/05/2017

Feriado é dia de descanso. De colocar as responsabilidades e preocupações na gaveta e só reabrir no próximo dia útil. E nesse dia de folga e de lazer, que tal dar uma atenção para a sua casa? Sem trabalheira, sem stress, sem sujeira... sem ter o que limpar. 10 projetinhos fáceis, pra você fazer sorrindo, ouvindo um música, bebendo aquele vinho... relaxando. 1 tarde bem aproveitada e sua casa vai agradecer por muito tempo. <3




1. ADESIVO VINIL SOBRANDO?

Estamos falando do bom e velho conhecido Contact mesmo! O nível de trabalheira fica a seu critério: quer fazer uma parede inteira, ou repaginar algumas gavetas daquela cômoda sem graça? Vê aí!



 2. FITA ADESIVA

Pode ser washi tape ou qualquer fita colorida. E, por quê não, uma preta também? Portais, batentes de porta e as próprias portas (de casa e dos armários) ficam outras com uma atençãozinha com fita.




3. OU ATÉ FITA ISOLANTE

Tem fita isolante sobrando aí? Essa dá até pra pedir pro amigo, pro porteiro. Pede fita isolante e diz que é uma emergência que fita isolante não se nega. Aí, você testa a sua habilidade... formas mais complexas ou mais simples? É com você. Errou? É só tirar tudo e recomeçar.




4. TIRE O PISCA DA GAVETA

O pisca-pisca do Natal foi pra dentro do armário? Que tal colocá-lo na sua cozinha? A luzinha de Natal na cozinha traz um clima aconchegante na hora de cozinhar. Geralmente esse ambiente possui aquela iluminação fria, do teto... super prática mas nada charmosa. Uma luzinha acolhedora, um vinho, uma comidinha perfumada, uma música boa... precisa de mais pra esse feriado?




5. TUDO VIRA VASO

Xícaras, vasos sem graça que ganham olhinhos, galochas velhas, jarras... tudo vira vasinho pra enfeitar a mesa e dar aquele ar de novidade na casa. Veja aí em volta aquela plantinha que pode mudar de casa e ficar muito mais charmosa em outro vasinho! Você pode até voltar do mercado hoje com uma plantinha nova pra chamar de sua e trocar o vaso de plástico feinho por uma ideia dessas!




6. CÚPULA BRANCA PRA QUÊ?

Sabe essa cúpula branca que você tem aí? E aquele mapa que sobrou da viagem (ou do trabalho de escola)? Junte os dois, com cola branca.... e tcharammmm.



7. CHAVES  FELIZES

Sabe aqueles detalhes que conseguem unir utilidade e alegria? Colorir ou estampar as suas chaves é aquele tipo de projeto que você faz com outras duas coisas ao mesmo tempo: ver TV, tomar um café, fofocar. Vai aproveitar o feriado pra dar um trato nas unhas? Dá logo um trato nas chaves também. :)




8. QUADRINHOS DE LUZ

Se o seu espelhinho de luz é aquele encardido então... Esse projeto é daqueles que faz mais diferença no espaço do que você imagina! E o melhor, dá pra usar qualquer pedacinho micro de tecido ou papel bonito que você tenha aí na sua casa. Pra colar, cola branca.... e só!



9. CHEIRO É TUDO

As fragrâncias têm o poder de renovar as energias da sua casa e, consequentemente, a sua! E dá pra fazer, em casa mesmo, um cheirinho natural e do jeito que você mais gostar! Lavanda, alecrim, lima da pérsia, canela, cravo... Aqui nesse link, você encontra muitas, mas muitas receitinhas caseiras pra sua casa cheirar um luxo não só nesse feriado, como nos outros dias também!




10. Almofadas que falam

Canetinha permanente, tem aí? E aquelas formas de letra que usavámos muito nos trabalhos de escola? Não? Então vai na mão livre mesmo! Outra ideia é chamar, como quem não quer nada, aquele amigo que tem a letra bonita pra um vinho aí na sua casa, e pedir, também como quem não quer nada, pra ele rabiscar nas suas capas de almofadas, ou nas fronhas dos seus travesseiros.

Nenhum comentário: