Carregando...

Tempos de Calmaria

01/04/2016

No mês que vem, faz dois anos que me mudei para essa casinha linda que tanto amo. E, para celebrar todo esse amor na época, resolvi pintar a maior parede da sala com uma cor que arrebatou meu coração: lilás.


“Mas liláaas?” – alguns vão se perguntar. Sim, sei que não é uma cor fácil, e que possui alto risco de enjôo a médio prazo. Mas é aquela história: eu sou dona da minha casa e do meu colorido! Se eu enjoei, foi porque me dei o direito de conviver com ela, todo santo dia e por muito tempo, vou te dizer, foi bom demais. O tom me trazia um misto de aconchego e alegria. Mas agora, em outros tempos, dá licença que eu tô querendo é calmaria.


Mudar é preciso, vamos pintar! Mas e agora, qual cor escolher? Abri o site da Suvinil para começar a viajar pelas cores e simulações no ambiente, só que sempre bate aquela insegurança, pois as cores na tela do computador podem variar mundo em relação ao tom pintado na parede.

Para minha alegria, descobri lá no site que você pode brincar de testar as cores na sua própria parede, sem precisar sair de casa e  ir numa loja de tinta até você bater o martelo da cor escolhida! Você pode comprar online um kit para testar a sua cor, com 2 ou 4 opções, que chega na sua casa.


Fiquei tão animada e indecisa que acabei escolhendo tons completamente distintos, só pra ver como ficavam na minha parede e, principalmente, diretamente sobre o lilás que já estava por aqui.


Usei a fita crepe para demarcar 4 quadrados de 50cmx50cm na parede e parti para a pintura e dei duas demãos de tinta em cada quadradinho para ter certeza do tom final depois da secagem.




Em sentido horário, temos: Rio Danúbio, Semente de Guaraná, Verde-Limão e Rosa Floral. Confesso que fiquei muito impressionada com a definição da cor aplicada sobre outra cor forte, sem precisar pintar de branco antes.  Apesar de ter gostado muito do rosa, acabei ficando com o verde-claro-azulado calminho mesmo, o Rio Danúbio.


Tom escolhido, o próximo passo foi partir para a pintura. E como a gente tá nessa vida pra simplificá-la, pintei por cima dos quadradinhos coloridos mesmo. Pá pum, sou dessas. J


Duas demãos foram suficientes para que a pintura ficasse firme e uniforme e minha salinha ganhasse novos ares, nova vibe.

Essa é a foto com a luz do teto acesa, veja que ela fica mais clara e aberta.


Já essa é com a luz do teto apagada, com a luz natural que entra pela janela:


Pra relaxar, pra trabalhar, pra ler, pra se concentrar... Aqui é tempo de calmaria. E por aí? :)



Para escolher as suas cores e comprar o seu kit, clica aquihttp://bit.ly/1QGYIle


Nenhum comentário: