A caixa de feira e o raio gourmetizador

23/01/2015

Esse ano eu resolvi resgatar todos os projetinhos que estavam parados aqui em casa, começando por uma certa caixa de feira que estava desfalcada e pintada de lilás por aqui. E o que acontece quando uma simples e humilde caixa de feira é atingida pelo raio gourmetizador do Casa de Colorir? Se transforma em mesinha conceito. :)


Já faz tempo que essa caixa de feira, assim, sem fundo, havia sido pintada de lilás e estava aqui, encostada no canto do quarto. É que uma vez, num surto de vontade de colorir, resolvi pintar uma caixa de feira velha. No entanto, uma das laterais estava tão comprometida que acabou rachando e quebrando durante a minha lixada. Não sei o que deu na minha cabeça, mas resolvi arrancar as ripas quebradas e continuar o trabalho, acreditando que ela um dia serviria de base para algum projeto. Otimismo patológico ou não, eu realmente só precisava pintar aquele dia, gente. Me julguem. 

Mas acontece que a tal da caixa capenga - e agora lilás - ficou um bom tempo encostada por aqui. Começou então a abrigar sapatos, caixinhas e outras quinquilharias que não tinham destino certo em casa. Até que ontem cheguei ao meu limite de dar de cara com esse elefante lilás no canto do quarto. Resolvi: vou fazer uma mesinha, basta comprar um tampo de madeira. Fui na madeireira aqui da esquina, pedi para comprar uma ripa de compensado do tamanho da caixa e, já que já estava lá com todo aquele maquinário à disposição, por quê não dar um toque especial para esse tampo? Pedi para o marceneiro fazer esse furo na madeira para que eu conseguisse encaixar um vasinho de plantas. Rá. :)

Levei o meu tampo em madeira crua pra casa, pintei com o mesmo lilás da caixa e juntei as duas partes usando essa cola aí que eu uso mundo chamada Prego Líquido. Antes que você pergunte que lilás é esse, ele é uma mistura de sobras de tinta que eu tinha aqui. Um pouco de vermelho, um pouco de azul, um pouco de branco... e tchanam.


Para fazer a base, usei uma sobra de pézinhos de metal que eu já tinha aqui em casa. Só tinha 3. Então fiz uma base tripé mesmo. Mas ficou estável. Para deixar o móvelzinho mais colorido, pintei os pés de metal com tinta em spray verde. O rótulo da tinta tá coberto porque ela foi sobra das gravações do Decora, e lá todos os meus materiais eram cenografados. Mas eu te conto: a cor é verde limão e a marca é Colorgin Arts. Duas demãos, 30 minutos entre elas, e habemus pés coloridos!



Hora de fixar os pés na base da caixa com preguinhos e furadeira. Sem mistério. 


Esses pés são ótimos para usar em caixa de feira. Tá vendo essa base de rosca? Você pode aumentar ou diminuir a altura de cada pé para que o móvel fique estável. Perfeito para uma caixa de feira, que muitas vezes tem medidas irregulares, podendo deixar sua mesinha meio bamba. Esse tipo de pé é bem fácil de encontrar em lojas de ferragens e materiais de construção, tá?


E, cara, é só. Te juro. Tá pronto. Chegou o momento que eu mais esperava: encaixar o tal do vasinho de planta!  




De caixa de feira capenga à mesinha com um twist. Toda feita com materiais que eu já tinha em casa, que só ocupavam espaço na gaveta. Tirando o tampo, claro. 




Fridinha aprovou. E você? :)



16 comentários:

  1. Que lindo, Talitha! adorei muito! E a mesinha ainda pode virar criado mudo, né?!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooooo! Arrasou!!!! O vasinho deu o toque final!

    ResponderExcluir
  3. que lindo! tem como fazer esse 'porta-vasinho-fofo' com a própria madeira do caixote? to com dois caixotes aqui sem pintar e quero fazer algo legal :) beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficouuuu. Adorei a combinação de cores.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  5. Poliana Lisboa26.1.15

    Acompanho seu blog sempre e as dicas no GNT, mas fico desesperada porque moro em apartamento pequeno, sem sacada e morro de medo de pintar a casa inteira e ainda ter de ouvir da família "falei que não ia dar certo". Você tem alguma dica para pessoas que sonham com mais cor para os móveis mas com esta dificuldade? Porque não sei se é o seu caso também, mas se for adoraria ler sobre os planos de contingência! hehehe Beijos e parabéns pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  6. Celinha27.1.15

    Talitaaaa! Vc é minha inspiração... só isso tenho a declarar! Sou viciada no seu trabalho. Que Deus continue te abençoando e humildemente dividindo o seu trabalho conosco. Não a conheço pessoalmente mas adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Debora Rinaldi28.1.15

    Poxa, desculpa! Adorei seu projeto e postei um comentário lá em cima sem ver que estava logada no perfil do meu marido! Tudo bem, presto mais atenção na próxima!

    ResponderExcluir
  8. Patricia Brehmer28.1.15

    oi Talita,


    adoroooooooooo seus trabalhos, quando descobri seu blog eu queria fazer tdo de uma vez so la em casa deixei meu marido quase louco kkk, mas agora ja estou mais controlada. Essa mesinha lilas ficou linda de viver, mas me apaixonei por esse seu abajur ( to numa fase abajur agora kk), tbm foi vc quem fz ? passa o passo-a-passo pra nos

    ResponderExcluir
  9. Marlene Campos5.2.15

    Muito bonita essa caixa! Vou tentar fazer aqui em casa, porém amarela!

    ResponderExcluir
  10. silvia machado9.2.15

    Amei, amei, amei... genio da inspiracao! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Pati X Manoel10.2.15

    Oi Talita adoro seus trabalhos essa mesinha ficou mto linda, mas eu adorei o abajur foi vc qem fez ? Tem passo a passo ?

    ResponderExcluir
  12. Larissa18.2.15

    Olá! Adoro seu blog!! Te convido a conhecer o meu:
    www.fechadaparareformas.blogspot.com.br
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia! Ficou demais!
    https://pequenograndeape.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Vanessa Costa Zauos21.2.15

    Acabei de sair da casa da minha mãe onde não tem mais espaço pra eu e minha filha Elis,6 anos, alugamo uma casinha no fundo do quintal de uma amiga, e estava em busca de inspiração, comprei a revista "casa linda" deste més e fiquei curiosa pra conhecer seu blog e dicas, pois sendo mãe solteira e com aluguel e facu, pirua, escola e etc pra pagar não sobra nenhum dinheirinho pra desperdiço, meu tio tem uma marcenaria em frente de casa e em algumas obras os clientes deixam ele levar os moveis antigos embora , como eu não Tenho quase nenhuma mobilia mais muita vontade de ter uma casinha aconchegante e feliz pra eu e minha pequena. To com vc e Assim que reformar meu espaço te envio . Bj e obrigada

    ResponderExcluir
  15. Corujinha Artesanato22.2.15

    Uma graça!! Estou usando meus caixotes sem pintura, por pura preguiça. Obrigada pela motivação!

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindoooo, eu amei <3

    ResponderExcluir