A janela da Namoradeira

17/07/2014

Eu não sei nem o que dizer quando essa vida me apresenta pessoas lindas, que têm esse tino para empreender de forma tão encantadora. Só sei que meu coração se enche de felicidade e motivação. Criatividade, capricho, boa vontade e uma janela. Foi com esses elementos que Iara Battoni, 26 anos, natural de Amparo, cidade no interior de São Paulo, decidiu unir seus dois talentos numa ideia de sucesso: a artista plástica passou a vender doces artesanais decorando a janela do seu quarto e vendendo diretamente pra calçada.

A Janela da Namoradeira – Doceria Criativa é o nome desta lojinha original que, além de delícias como palha italiana, brigadeiro em várias versões e muitos chocolates, aposta no detalhe das embalagens e na decoração da janela. A fachada vai mudando ao longo do ano, fazendo referência a diferentes ocasiões especiais ou simplesmente à imaginação de Iara.

O nome, Namoradeira, foi inspirado naquela escultura típica do folclore mineiro: o busto de uma mulher decorando a janela. Juntos, imagens, cores e sabores não deixam ninguém indiferente e valeram à artista a concretização do sonho de ter um negócio próprio.

Quando vivia no Rio de Janeiro, Iara percebeu que seria impossível cumprir o objetivo, dado o alto custo de vida da cidade. Foi aí que decidiu voltar à cidade natal e arriscar, partindo de uma premissa muito simples – “pensei: a janela é o que eu tenho, então, vou usá-la”. Vale a pena assistir ao vídeo e conhecer um pouco mais dessa história. E você, tá esperando o que para sair da zona de conforto e montar o negócio dos seus sonhos?









3 comentários:

  1. Mari Rodrigues17.7.14

    Adorei, super original e encantador!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Paula Stephânia28.7.14

    É um tipo de negócio que virou ponto turístico. Eu por exemplo se for nessa cidade vou querer tirar uma foto nessa janela!

    Ideia genial!

    http://www.stephania.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi Teodoro25.10.14

    Gente, enamorada pela namoradeira

    ResponderExcluir