Quarto meu

24/04/2014


Esse é aquele tipo de trabalho que nos deixa pensando se não andamos reclamando demais ou pensando de menos no quanto já conquistamos, até onde chegamos... O livro do fotógrafo James Mollison chamado de “Where Children Sleep” retrata crianças ao redor do mundo mostrando os locais onde passam as noites - não necessariamente camas, mas, no fim do dia, ainda assim são seus quartos.

Sabe aqueles dias cansativos, em que você só pensa em chegar em casa e cair na cama? Aquele dia que você só que o seu quarto? SEU quarto... pois é. Então dê uma passeada pelo lugar onde esses meninos ao redor do mundo dormem e me diz se essas fotos não podem dizer muito sobre suas vidas, suas realidades?

As belas imagens mostram a diferença das condições de vida das crianças em um monte de canto do mundo e, é claro, acaba nos fazendo refletir sobre as nossas noções de quarto, de conforto, de lar. Vem comigo? :)

Ahkõhxet tem 8 anos e é membro da Kraho Tribe, que vive na bacia do rio Amazonas, Brasil. 




Alex tem 9 anos e vive no Rio de Janeiro.




Jasmine prefere ser chamada de “Jazzy”. Vive numa mansão com seus pais e 3 irmãos. Vive no Kentucky, EUA.




Menino de identidade não relevada por questões de segurança civil, Costa do Marfim, 9 anos.




Numa vila no Senegal, Lamine, 12 anos, partilha um quarto com muitos outros meninos de sua escola, onde as meninas não são admitidas. 




Juan David tem 10 anos e vive numa cabana com seus pais, em Medellin, Colômbia. 




Risa vive com 13 mulheres em Kyoto, no Japão, onde treina intensamente pra ser uma “geisha”. 




Lay Lay tem 4 anos e é originária da Birmânia mas, ainda pequena, foi enviada pra um orfanato, na Tailândia, onde divide um quarto com 21 crianças.




Mais quartos e histórias: James Mollison. Vale muuuito o clique, aviso logo. :)


5 comentários:

  1. Aline Avlis26.4.14

    Olá... Eu adoro seu blog, seu trabalho! Gostaria de algumas dicas para dar vida a minha sala, que é toda preto e branco e fica meio monotona!!! Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Bottaro5.5.14

    Encontrei aqui por acaso. Li/Vi ele inteiro numa só madrugada, e estou amando tudo! Tudo tem esse ar intimista e passional que dá um valor incrível às postagens. Nem comento a sensibilidade do site e essa preocupação com o reaproveitamento e até com esse valor social (como no caso dessa postagem). Enfim... Parabéns pelo site, a estrelinha de favoritos já tá marcada e espero ver atualização sempre! (Não sei se estou usando o recurso certo de comentário)

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma lição! Post maravilhoso ♥

    ~ gislei.com

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada pelas imagens

    ResponderExcluir
  5. Tamires Nogueira24.5.14

    Um mês sem post ...

    ResponderExcluir