Mais verde? Bota na bota (como criar um mini jardim criativo e bem humorado)

01/04/2014

Como uma eterna apaixonada por plantinhas (e plantonas), afirmo sem titubear que trazer mais verde para a sua casa é uma das dicas mais valiosas que posso te dar, isso eu já nem discuto mais… Mas hoje vou sugerir uma forma de fugir do óbvio e, para isso, não é preciso ir tão longe. A resposta pode estar bem ali, no seu armário. 


Sabe aquela bota velha que já deu o que tinha que dar? Uma que já esteja tão acabada que não dá nem pra doar mais? Que tal se ela puder servir de vaso para suas plantinhas? O sapato ganha nova vida e ainda deixa o ambiente charmoso de um jeito inusitado.


Gostou da ideia? Então mãos à obra!
A primeira coisa a se fazer é tirar a palmilha da bota e fazer alguns furos na sola. Na hora de regar, a água precisa ser drenada de alguma forma e esses buracos na sola vão impedir que a raiz apodreça dentro da bota. 
Para que a água que rega a terra não fique escoando de forma exagerada pela sola, é legal colocar algumas pedrinhas, cascalhos ou cacos de telha no fundo (dica de ouro!). Depois desses preparativos iniciais o resto é jardinagem! Se você já quer pra ontem uma planta enfeitando o jardim, pode comprar aquelas mudinhas que vêm em saquinhos, que é só colocar dentro da bota (sem o tal do saquinho, tá?) e completar o espaço com terra. Mas se puder esperar a natureza agir, nada mais prazeroso do que ver uma sementinha que você plantou começar a brotar… Nesse caso é botar terra, semente e água e deixar o sol fazer a sua parte.
Ah, e atenção! Para a planta conseguir crescer em uma bota é preciso que ela tenha raízes curtas. E não há exigências para o tipo de bota: pode ser de couro, de borracha, cano alto ou baixo, isso fica por sua conta, assim como o local escolhido aí na sua casa para exibir o seu charmoso mini jardim. 
Imagens: Pesquisa "Boot for plants"@ Pinterest
Cê sabia que, há mais de um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E esse é um dos muitos posts que publiquei por lá. Como fiz uma enquete e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora do blog, resolvi replicar alguns posts favoritos também por aqui. Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá.  :)

Nenhum comentário: