13

Parede de Chita (como colar tecido na parede)

19/02/14

Era uma vez uma salinha de jantar clean, simples e charmosa. Porém só isso era pouco pra ela. No fundo, no fundo, ela queria mesmo era ser o centro das atenções, cheia de alegria e graça! E a sintonia entre sala e dono foi tanta que ele ouviu seu desejo e, claro, fez a sua parte para atendê-lo. :) 

Cola branca, alguns metros de chita, um pincel / rolinho e....


Tcharammm. Cô mar linda... oxe, e eu não sei? Não é à toa que salinha e dono arrebataram meu coração.  E antes que você me pergunte onde está o passo a passo, já te adianto: vou ficar devendo. Ou melhor, repasso a culpa: o dono da salinha é quem vai ficar devendo, pois esqueceu de registrar. Coisa de marinheiro de primeira viagem, a gente perdoa, né? :) Até porque o passo-a-passo é bem resumido: passa a cola na parede, cola o tecido esticado e pronto. O que importa mesmo são as dicas embutidas nele. 

Em primeiro lugar, pela minha (rasa) experiência, existem duas maneiras de colar o tecido na parede:


Tá. Mas e aí, qual é melhor? Olha, eu sinceramente não sei te reponder, pois cada técnica tem seus prós e contras. Uma é mais barata, outra é mais prática... enfim, para tentar sanar possíveis dúvidas e te ajudar a eleger a sua aventura, montei essa tabelinha amiga para você gastar uns bons minutos. O que eu posso te dizer é que, se eu fosse fazer na minha casa, faria com cola. Mas se você não tem muita intimidade com esse tipo de projeto, eu sugiro que você teste a opção da fita dupla-face, que é quase à prova de besteirinhas. :)

 

Refeições estampadas. :)

13 comentários:

Grazi Construindo Minha Casa C disse...

Oi Tha!
Amei o post!!!
E as dicas com cola ou fita dupla face!!
Fica lindo demais colar tecido ou papel de parede!!!
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Anna Raquel disse...

Chita, realmente dá vida a objetos e lugares, né?!

eu amo trabalhar com esse material, barato e lindo!

bjs

http://blogbyatelier.blogspot.com.br/

mariana disse...

Ei, Thalita! Que bom que voltou! Fiquei com dúvida na proporção de cola e água para passar na parede. Como assim 1/5 de água? Você pode me informar a quantidade de cola e a quantidade de água, por favor? E parabéns pelo blog, pelo Decora - que eu amo!! Bjs

Casa_de_Colorir disse...

Querida Mari, você vai usar 5 partes de cola e 1 de agua. Você pode medir isso em colheres de sopa, por exemplo!

Beijão!

MARIANA FREIRE disse...

Vou tentar fazer no quarto da minha filhota...
O tecido tem que ser algodão? Ou serve outro tipo?

Sandryne Barreto disse...

Fiquei feliz pelo tal "dono que arrebatou o seu coração". Você merece ser feliz, Tha ;)

Natália disse...

Quero muito fazer uma parede assim!Acho uma lindeza!
Como vc faz com a "bainha" do tecido? Ele não fica desfiando não?
Bjs!

Best Deal disse...

Olá, Parabéns pelo blog, suas matérias são bem legais, gostaria de aproveitar para informar que tenho um e-commerce, onde comercializo Iluminação LED, sou importador e represento a marca Lösch, se quiser dê uma passada por lá e veja o que temos! http://www.bestdealimports.com.br muito obrigado e parabéns novamente!!

rachel disse...

Participe da discussão…Talita fofa,
Plotei um guarda roupa Preto com papel de presente + fita!!! Se eu pudesse opinar diria, VAI de COLA OU... OBEDEÇA A TALITA E USE FITA GROSSA. confesso que fui desobediente e juntar a fita não Larga deu muito trabalho !!! Ahhh e spray que protege é ótimo, porém, mancha o que não tiver forrado com jornal.

Paulo Belisário disse...

Thalita, já apliquei muito tecido em parede e vou compartilhar umas dicas:
- melhor do que cola branca é cola de contato. É fácil de achar e na hora de aplicar faz menos lambança e dá inclusive para fazer umas correções. É só aplicar a cola de contato com rolo, deixar secar alguns minutos e depois aplicar o tecido em cima sem pressionar demais. Daí quando tiver certinho no lugar, sem rugas, é só usar uma espátula para colar melhor o tecido. Outra vantagem é não precisar de fita dupla face, desde que passe a cola direitinho.
- quanto mais lisa a parede melhor. Se puder dar uma mão de tinta esmalte sintético na parede antes de aplicar o tecido melhor porque vai aderir melhor.
- Depois de aplicado o tecido pode dar uma mão de verniz acrílico fosco para melhorar a conservação.
-ah!!! E é melhor que a parede seja branca ou beeeem clara.

Marcella disse...

Thalita, desde que eu era bem pequena minha avó cobria uma infinidade de coisas de tecido... Ela já faleceu,mas aprendi antes disso o segredinho: trata-se de um preparado bem simples feito misturando cola; água e álcool nas proporções 3,2,1. Basta misturar bem até a mistura ficar bem homogênea. Aí aplica na peça que será revestida pelo tecido e depois aplica sobre o tecido. Deixa secar, lixa de leve e repete a aplicação. Esse processo deve ser feito no mínimo duas vezes para impermeabilizar o tecido. Depois é só aplicar uma camada de verniz em spay. Forrei minha geladeira com chita (publiquei lá no face)!! Quem não quiser ter o trabalho, existe no mercado hj em dia um produto que equivale à mistura, é a termolina. Só para finalizar, sou super simpatizante do seu lindissimo blog!! Abraços

Tawany Marry disse...

Oi Tha querida, tudo bem? Sabe me dizer onde encontro para comprar o lustre pendente em formato de lâmpada gigante da foto? Quero muito! Se puder responder, agradeço demais! Beijão!

Camila disse...

Oi, Thalita!
Tenho uma dúvida e, nas pesquisas que fiz no nosso amigo Google, não consegui saber se é necessário lavar o tecido antes de aplicá-lo na parede.
Pode me ajudar?

Bjs

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...