Carregando...

Introspectiva

13/02/2014

Oi, tudo bem? Lembra de mim? :)

Pois é... eu sei... A última forma de vida encontrada nesse blog foi no ano passado. Puxado. Nem retrospectiva, que fez tanto sucesso em 2012, se teve direito dessa vez. Aliás, foi justamente na hora de sentar e pensar na tal da retrospectiva que o dedinho deixou de apertar o rewind << no controle remoto e apertou o pause ||.

Pause apertado. De dezembro a fevereiro. Só não pense você que eu esqueci e muito menos desisti do blog. Acontece que 2013 foi tão intenso e tão professor em tantos sentidos que, na hora de escrever sobre esse ano que passou, não achei que cabia uma retrospectiva orgulhosa - e talvez, um tanto egocêntrica. Cabia mesmo era uma boa introspectiva.

DIY... Ô expressãozinha amada, né? Do It Yourself. Do nosso: Faça Você Mesmo. Acreditei tanto nessa expressão que conquistei mais sonhos que poderia imaginar. A cada sonho conquistado, eu ficava mais crente de que o "DIY" era o caminho e comecei a levá-lo tão a sério que virou uma filosofia de vida. "Eu sei. Eu posso. Eu faço. Só depende de mim". E com toda a força e garra de leonina que sou, levei esse pensamento de mãos dadas com meus planos. 

Então veio o 2013 para me mostrar que levar o DIY tão a sério era, na verdade, uma tremenda armadilha. Trata-se de uma filosofia que deveria, por regulamentação, vir com uma notinha de rodapé, do tipo:

"Faça você mesmo."
Nem tudo. E isso é OK. E ponto.

No meio do ano, comecei a acreditar que o meu tal do "Do It Yoursef" deveria dar lugar ao "Do It With Help". Colaborar, compreender, dividir, conviver. E claro, para mudar a rota, tive que desacelerar. Afinal, ninguém vai fazer um desvio tão intenso a mil por hora. Voltei a estudar, me matriculei em um curso de Empreendedorismo Criativo e comecei a pensar sobre meus projetos, sobre como o Casa de Colorir pode existir por muitos anos ainda, como crescer e agregar... enfim, como ser feliz e fazer as pessoas felizes no fim do dia. No trabalho, no blog, na vida. E desse curso surgiram ideias, amizades, projetos e lições que, definitivamente, vão estar sempre comigo nesse caminho. Aprendi, por exemplo, que, sim, somos capazes de conquistar o que quisermos, basta uma boa ideia, planejamento e, acima de tudo, coragem. Mas aprendi também que fazer esse percurso sozinho pode ser mais difícil e mais doloroso. Rota recalculada, sigamos, de mãos cada vez mais dadas.

E ó: não pense que eu estava de perninhas para o ar, de férias, durante esses muitos dias em que o blog tirou esse cochilo. Só tenho a agradecer pelos projetos lindos que estão acontecendo e que vou correr para contar por aqui logo depois desse post. Aliás, história é o que não vai faltar a partir de hoje. Apertamos o pause, saímos de cena e fizemos essa introspectiva. Agora estamos de volta. Pra continuar dividindo lindezas em forma de decoração. Mas, acima de tudo, pra somar, pra multiplicar, pra evoluir. <3





Essas são as minhas fotos favoritas de janeiro lá do perfil do Casa de Colorir no Instagram (@casadecolorir). Teve viagem, oficina linda, Fridinha, gravações do Decora, mudanças na casinha e outras coisinhas felizes.   

Aliás, essa é uma seção nova aqui do blog (Instagram). Todo mês, as fotos favoritas daqueles últimos 30 dias também serão publicadas aqui no blog. Quem não segue lá no Insta, vai poder ver aqui um pouquinho do que tem por lá. E pra quem já segue... vamos encarar como um monte de mini retrospectivas, mês a mês. 

Estamos de volta? 

Ô. 

Verás. 

:)


13 comentários:

  1. Stephany Rodrigues13.2.14

    Feliz por ter de volta a primeira inspiração que tive nesse mundo de DIY! Feliz porque um pouquinho do que sei e do que faço, começou pela sementinha que você plantou. Então seja bem vinda novamente, Thalita! E que venha muitas coisas boas (pra todos nós) nesse 2014! :D

    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marcela Nicioli13.2.14

    Ebaaa!!! Que saudades de vc! Tudo de MUITO bom pra vc, querida!

    ResponderExcluir
  3. Anna Raquel13.2.14

    Que saudades de vc aqui,de vez em quando vinha aqui, e pensava: "será que ela não vai mais escrever no blog?! snif.".. mais ai vc reapareceu, iuuuupiii, mas dar pause de vez em quando é o melhor que podemos fazer, só assim a gente analisa com calma a nossa vida, longe da pressão das redes sociais e do mundo!
    PS: se mudar me indicar o curso que fez, vou ficar "gradecida" bjsssss
    blogbyatelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Karine Braga13.2.14

    Eeeeeee!!! Pensei que ia perder minha blogueira arteira favorita. Que bom que não!
    É, menina, esse negócio de DIY é mesmo perigoso. A gente começa a achar que é o último biscoito do pacote em matéria de marcenaria (meu caso) e dá com a cara na parede quando percebe que nem ferramenta tem, muito menos know how... hehehe!
    Fiquei frustrada com alguns projetinhos no ano passado, e to na luta pra terminar dois, mas também já percebi que preciso de ajuda. Não é nada pro bem comum, como os seus, mas pro bem estar dos habitantes do meu quarto - meu filho e eu, e já é um grande avanço. E saiba que a inspiração pra melhorar veio em grande parte daqui, e do seu empreendedorismo.
    Te desejo muita luz em 2014, e que você nunca deixe de absorver da vida tudo o que ela tem a oferecer, pois é isso que te torna tão especial, Thalita!
    Bem vinda de volta! Em tempo: FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha13.2.14

    Graças a Deus vcs voltaram. Thalita e Frida... bem vindas a 2014, entrem nas nossas vidas e encham nossos dias de alegria e criatividade!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii!!! Adorei te ver ao vivo e a cores...muitas cores!!
    Tomara q na próxima oficina eu consiga ficar e participar!
    E que venha 2014 com muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Mariana Pina13.2.14

    Até que enfim!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Sandryne Barreto13.2.14

    Obaaa!! Todos os dias eu entrava aqui e....nada. Agora sim, vai com tudo, Thalita. Agora sim, feliz 2014, Casa de Colorir :D

    ResponderExcluir
  9. Elaine Gomes Ribas14.2.14

    Divide com a gente que fica mais leve!!! Bjos... Vamo bora!!!

    ResponderExcluir
  10. Talita Lima14.2.14

    Que surpresa boa entrar no blog e ver um post 2014!!! Estava com saudades Casa de colorir! Não vejo a hora de ver os próximos posts ! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Rachel Hermínio18.2.14

    Ah que bom! Sigo no insta, vejo as oficinas e fico me perguntando se vc um dia vem pro norte do país. Macapá-AP. Me mudei de Manaus-AM pra cá e passo o dia olhando pros cantinhos da minha casa e buscando inspiracao no casa de colorir pra tentar alegrar minha casa. Acho que agora que voltou pro blog vai ficar mais fácil. Bjo. Rachel Herminio.

    ResponderExcluir
  12. Flavia Guerra22.7.15

    Como estou feliz que voltou! ! Fez muita falta viu mocinha? Às vezes sinto como se fosse minha amiga, como se fizesse parte da minha vida. .. Mas sabe que faz mesmo? Rs Nunca saberá o quanto seu blog me ajudou. .. Me ajudou a sair lá do fundo do poço. ... que Deus te abençoe sempre menina! Muito sucesso e muita luz! ! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Paula De Sa Abreu22.7.15

    Que bom que voltou flor! Estava sentindo falta das coisinhas mágicas que vc faz e das ideias maravilhosas! Seja bem vinda de volta! :)

    ResponderExcluir