Carregando...

Tecido Imantado. Você sabe fazer? (Como fazer porta-retratos de imã)

31/10/2013

Confesso que fico um pouco constrangida quando me toco que ainda a chamo de Clarinha. Com 17 anos, 1.70 e poucos de altura e sapatos 37, minha afilhadinha tá um mulherão - não, me recuso! Uma mocinha. E, portanto, merece um quarto à altura. Aquele ambiente clarinho, meiguinho, fofinho e forever inho, já não combina mais. A verba? Curta, da própria mesada. Mas se essa dinda aqui não servisse para ajudá-la nessa empreitada, me diz... pra que mais serviria? Ah, muita coisa, vá... Enfim, foquemos! :)

O mural de recados perdido no meio da parede já não era mais tão amado assim. Mas as fotos que nele estavam, essas sim. Por isso, vai-se o mural e ficam as fotos, mas de uma forma mais inusitada e colorida. A parede recebeu 1 demão de tinta metalizada, já ouviu falar... uma tinta com base metálica na fórmula? Ou seja: dá pra transformar toda a parede em um grande mural de recados usando imãs. Mas você também pode usar essa ideia aqui para decorar a geladeira aí da sua casa, que tal? O que eu fiz pra Clarinha foram porta-retratos imantados e estampados, em forma de moldurinhas, para que ela continuasse exibindo as suas fotos preferidas na parede. Rápido, fácil e fiz em meia tarde. Ó só:


Material:
Folhas imantadas auto-adesivas. 
Lápis, borracha, régua, tesoura
Molde desenhado em qualquer papel
Retalhos de tecidos estampados

 Desenhe os moldes desejados e recorte com a tesoura. Você pode fazer um molde só e variar as estampas, pode fazer moldes variados usando uma estampa só... enfim... 1001 possibilidades! A colorida aqui, claro, variou os moldes e as estampas. 


 Depois foi só pegar a folha imantada autoadesiva, remover o filme protetor da cola e aplicar o tecido sobre essa superfície. Essa folha imantada é fácil de achar em papelarias focadas em artesanato e até online. Comprei um pacote de 5 folhas na Caçula por R$25 e cada folha rende 2 moldurinhas. Ou seja: 10 moldurinhas por R$25. Barato? Nem tanto, vai... Mas o efeito é muito caprichado!


Depois é só desenhar o molde usando lápis no verso da folha e pronto! Moldurinhas prontas para usar. E, por quê, não presentear? :)







Eu ainda não entreguei pra ela... mas e a pressa de mostrar aqui? Por isso, não fotografei na parede. Mas estou devendo as outras pequenas mudanças que fizemos no quarto para deixá-lo à altura dessa moçona linda que é a Clarinha - me deixa, vai ser sempre inha

Ah, e sem desperdício, hein? Os "miolos" que sobraram das molduras e outros restos do imantado estampado podem se transformar em outros recortes para enfeitar a parede. Que tal umas silhuetas de bichinhos? Eu ainda te dou uma mãozinha com essas formas aqui. Sua geladeira sem graça agradece. :)


Medo de voar

21/10/2013

Foi ontem à noite que recebi um verdadeiro presente em forma de link: esse vídeo lindo lindo que a Mari Abreu compartilhou com a gente lá na página do Casa no Facebook. A história? Um passarinho simpático que morre de medo de voar. E, assim, se limita a viver uma vida sem descobertas, sem mudanças para dias melhores... sem liberdade! 

E quanta gente não se sente como ele, com esse tal de medo de voar, de finalmente sair do chão e olhar láaa longe? Pois sigo tentando me distanciar cada vez desse sentimento. A meta? Manter essa coragem de voar, de ficar com cada vez menos chão, mas também com cada vez menos teto. :) 

Por isso, acho que não teria jeito melhor da gente começar essa semana que está aí de braços abertos pra gente, do que com esse vídeozinho!

Vem ni mim, segundona. Ou melhor, vem na gente! Que nossos planos e sonhos se realizem. E, claro, que não nos falte coragem para colocá-los em prática. Seja desde finalmente mudar aquelas coisinhas aí na sua casa até aquele sonho aí que você sabe bem qual é. 









O toque que faltava (Como reformar um banheiro gastando pouco)

07/10/2013

Por Zilah Rodrigues

Dia desses mostrei no Dona das Coisinhas o banheirinho dos fundos lá de casa que de branquinho sem sal e sem graça, virou um banheiro mais agradável e mais colorido com apenas 80 dilmas. O banheiro ganhou espelho, plantas, prateleira e alguns objetos coloridos, que deram aquele toque a mais na decoração e deixaram o lugar com vida, digamos assim. Ok, não sei banheiro é o lugar mais agradável da casa, mas sem dúvida é um lugar bastante usado e já que o uso não é dispensável, que cuidemos bem dos nossos banheiros, certo?


Por lá foi contada também uma breve história de como esse banheiro dos fundos acabou virando o banheiro principal de uma casa com 4 mulheres, o que hoje, ainda bem, está prestes a deixar de ser realidade. Mas normal… acontece nas melhores famílias e família unida sempre dá a volta por cima, cedo ou tarde.

O banheiro que era assim…





Acabou desse jeito:







Mas não parou por aí. Uma parte dessa odisséia foi carinhosamente guardada para o Casa de Colorir e a coisinha colorida da vez, quem diria, é um mini banheiro todo trabalhado nos retalhos de contact.

Com pouquíssimo dinheiro (centavos na verdade), o banheiro passou por mais transformações e ganhou mais cor.

Para começar, decorar a caixa do vaso era algo que eu não imaginava antes. Mas por que não? Triângulos pretos de contact em uma fileira na caixa branca deram outra cara ao banheiro e para fazer não tem segredo algum! Basta cortar os triângulos, limpar bem a superfície onde o contact será aplicado com um pano com álcool e mandar ver.


 
E na parede, mais triângulos! Só que dessa vez em CMYK, na ponta dos azulejos para dar mais cor ao banheiro. Foram recortados quadrados que depois foram divididos na transversal e viraram triângulos. O método de aplicação é o mesmo e na borda dos azulejo fica ainda mais fácil, pois havendo alguma irregularidade no corte basta acertar com uma régua e um estilete.


Aliás, ultimamente aloka dos triângulos baixou por aqui e deu cara nova inclusive aos vasos pretos e sem graça das plantas. E o melhor disso tudo? Além da economia, uma casa com mais estilo e vida <3

Para dar um toque final ao banheiro, as suculentas e cactos provisórios deram lugar à planta Peperomia e à mini samambaia. Ficou bem melhor assim e fez toda a diferença, né?







Espero que tenham gostado:) Apesar de termos aqui a mestre Thalita (adoro brincar de siga o mestre), é bom lembrar que com pequenos detalhes e algumas coisinhas, é sim possível dar cara nova a um ambiente.



Zilah é autora do blog Dona das Coisinhas e nossa colunista da seção Coisinhas de Colorir. Ah, e quando você deixa um recadinho, ela abre um sorrisão que só vendo. 

E o blog fez 3 anos... (Decoração para piquenique)



Música do Post
Setembro é o mês dos meus filhotes. No último dia 21, o blog fez 3 anos. Já a Fridinha, fez um. Mês florido, mês colorido, mês de muitas primaveras. Ou seja: mês que dá e sobra motivo pra se comemorar. Esse negódi blog é uma coisa danada de boa, viu? É tanto carinho e tanta troca, que chega uma hora que não dá vontade de ficar só no virtual. Dá vontade de levantar da cadeira, sair de casa e conhecer essas pessoas que, de alguma forma, fazem o Casa de Colorir ser o que ele é. 

Afinal, para escrever um blog, eu faço isso tranquila sozinha aqui do sofá. Mas, pra fazer essa corrente, aprender e ensinar, surpreender e me emocionar, inspirar e receber outras milhares de inspirações de volta, pra fazer esse projeto que já mudou a minha vida e até de outros por aí... ah... pra isso é preciso uma união que não se faz com uma energia só. Mas um pouquinho daqui, outra daí, outra dali, uma de pertinho e outras tantas que vêm de longe... e aqui chegam. :)  

E depois de 3 anos de tanto blá blá blá por aqui, me faltam palavras para descrever o piquenique que fizemos para celebrar esses felizes encontros que o blog nos proporciona. Um dia abençoado nesse Rio-paraíso, com gente muito fina, elegante e sincera, quitutes inesquecíveis, vinho branco e sucos geladinhos e muito, muito abraço apertado e boas risadas pra dar e receber por quem estava lá!





















Pessoas lindas, gostaria de agradecer, de coração, a todos que estiveram presentes e a todos os queridos que, mesmo distantes, mandaram boas energias! E, claro,não poderia deixar de agradecer mais uma vez a todas essas pessoas maravilhosas e cheias de generosidade que nos emocionaram com suas contribuições! Quem fez esse piquenique dar certo:


Decoração

Os lindos arranjos florais da minha querida amiga Gabi Heringer, do :: Studio Lily 
As bandeirolas e mimos para os quitutes da :: Layouteria
Os postais e caneca linda do :: Carinhas Personalizadas

Os quitutes

Sanduiches naturais da Christiellen e da Tatiane
Salada, empadão e suco detox do Helvecio, do João, do Marcelo e da Erica
Os cupcakes da Mari Zurc e da Renata Mayer
Brigadeiros maravilhosos da Nathalia Wanderley :: Joaquinas Atelier
Os cookies e brownies deliciosos da Roberta :: Cookies da Cacá
A pipoca com embalagem pra lá de charmosa da Thais :: Oh Thais Design
Os bolinhos e sanduíches da Nathalia Maciel :: Gostinho de Amor Cupcakes
Os caipilés que foram só sucesso da Marina Martins :: Caipilé Carioca
A salada de fruta na casquinha da Bruna :: Mime
Os belíssimos doces decorados e cakepops da :: Emilie de Mello
Os sanduíches e brigadeiros no copinho da :: Alice Bateli
Os pãezinhos recheados da Bibiana
O brownie da Maíra Oliveira :: 4 Amoras
Os mini bolinhos da Arianne
O mexicano delícia da Flavia Senise

Fotos


O som

Felipe de Paula e Marina Fagundes

E mais

Quitutes, copos e guardanapos da :: Tamiris Modeste 
Isopor e gelo da mamãe
Gelo e bebidinhas charmosas do Luiz Neves
Cooler do Leo Nicolay

E um agradecimento especial à querida Joana, aqui do time do Casa de Colorir, minha companheira, fiel escudeira e mais um pouco!! Sem ela, gente, esse piquenique não estaria assim de pé e tão lindo em tempo recorde! Jô, .  :)

E como é muita foto linda pra ficar de fora, aqui estão todas elas:



No próximo encontrinho, quero ver todo mundo dançando! Anota aí: em dezembro, teremos o nosso luau do Casa de Colorir. Ê laiá... :D