A minha árvore de natal

09/12/2013

"Ideias para sua árvore!""
"Oficina de natal!"
"Faça você mesmo a sua decor natalina!"

"Sou uma farsa"... pensei eu, depois de constatar que eu passei os últimos dias falando de inspirações para o natal aqui e acolá, sendo que aqui em casa, nada de árvore, enfeite, ou coisa parecida. Casa de ferreiro, espeto de pau - já dizia o ditado! 

Acontece que, nesse domingo preguiçoso, resolvi deixar a preguiça de lado e providenciar uma árvore para o cafofo. Lojas fechadas, pouca vontade de gastar $$$... por aqui, só a vontade de deixar um cantinho com a cara de comemoração que essa época do ano pede. Uma voltinha com a Frida no parque aqui da esquina e lá volto eu com 3 galhos secos. Pronto, um terço da árvore já está feita. Arrumei os gravetos no meu vaso de vidro amado e estamos quase lá. O que faltava para que ela ficasse do jeitinho que eu queria? Eles, claros, os piscas. :)



 
Esse é um dos projetinhos mais fáceis da história desse blog e, ainda assim, um dos mais amados. Tudo o que eu usei foram alguns retalhos, um pisca-pisca, tesoura e elásticos de silicone - viu? não tem nem cola quente!










Cortei os retalhos em pequenos círculos de aproximadamente 5cm de diâmetro. Para envolver o pisca-pisca, dobrei cada círculo ao meio e depois ao meio novamente, como nas imagens abaixo.



Aí foi só usar o elástico para prender a florzinha na lâmpada. Mamão com açúcar ou o quê? 





Depois de repetir o processo em todas as lampadinhas, o pisca estava pronto para ser enrolado nos galhos. E tchanam: árvore de natal pronta em uma horinha, com os materiais que eu já tinha em casa e com uma cara bem tropical, do jeitinho que eu gosto!








E você? Já fez a sua árvore? Me mostra? Doida pra ver... :)


20 comentários:

  1. Criatividarte Decorações9.12.13

    Ainda nem montei... Meu filho pediu hj, talvez amanhã seja o dia.
    Vc como sempre, TOP!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Oliveira9.12.13

    Adoro essa praticidade, simples e uma graça!

    A minha árvore desse ano foi custo zero, apenas giz e piscas... As fotinhos estão aí no link http://www.designmaisamor.com.br/2013/12/decoracao-de-natal-dose-dupla.html

    Um beijo grande Tha e obrigada pelas inspirações, um Natal iluminado para você.

    ResponderExcluir
  3. Édina Cunha9.12.13

    Projeto fofura que merece muitas estrelinhas! Eu morri de rir Thalita porque lá no meu lar doce lar também é quase sempre, casa de ferreiro, espeto de pau!

    ResponderExcluir
  4. Renata Pereira9.12.13

    ahahahaha eu já fiz uma árvore de natal de galho seco, minha mãe detestou, meu pai falou que ela tinha potencial.... eu amei, tirei foto e dos os jeitos e virou até post no blog... vou procurar aqui para te mostrar
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Sempre que vejo piscas só lembro de você.

    ResponderExcluir
  6. Karine Marin Possari Neves11.12.13

    Thalita, é a sua cara esta árvore de natal, e realmente é muito fácil de fazer. Acho que já sei o que vai enfeitar a minha árvore no ano que ver...

    Mas eu queria mesmo era saber como você fez o quadro (bandeja) atrás da árvore, você usou estêncil para escrever?
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Amanda Lins11.12.13

    maravihoso (: ameeei!! quando eu casar ( próximo ano) minha árvore será desse jeitinho, sem gastar muito e com minha cara ;D

    ResponderExcluir
  8. Re Vitrola11.12.13

    Linda demaaaaais! Ficou super aconchegante :)

    ResponderExcluir
  9. Juliana Amado12.12.13

    Eu repeti a minha de papel higiênico do ano passado. É que eu me apaixonei tanto por ela que não tive coragem de não repetir! =P
    Eu não sou muito fã de piscas, acho que já comentei isso aqui. Mas esses, com florzinha de tecido, eu achei um amor! =)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. oieee..... conheci seu blog hoje e confesso que estou encantada..... gostaria de saber se vc teria alguma dica de como eu posso reaproveitar um tampo de escrivaninha velho,.... queria sei lá, utilizar no quarto dos meus filhos....acabei de me mudar, e minha casa ta bem pelada....hehehe.... agradeço. bjo!

    ResponderExcluir
  11. Samuel Arantes13.12.13

    Realmente o Natal está chegando e estou vendo lindas decorações! Estou comprando passagens de ônibus em http://www.precodepassagens.com.br/ , pois dia 20 estou indo para Florianópolis!

    ResponderExcluir
  12. Cristina13.12.13

    Oi Thalita, onde você compra esses vasos de vidro tão bonitos?

    ResponderExcluir
  13. Célia Pacheco Ferreira15.12.13

    Amei a sua idéia e resolvi dar um upgrade na minha de galhos secos.
    Usei a chita, adoro o colorido e as estampas, de acordo com o clima praiano que eu queria dar a ela.
    Quanto as luzinhas sugiro gastar um pouquinho mais e comprar um produto de qualidade. Por conta disto tive que refazer a minha árvore.
    Ao invés de envolver a lampada, fiz um pequeno furo com uma tesoura quando da segunda dobradura do tecido, passando a lâmpada por ele. Também é legal, a flor fica mais aberta (idéia de meu marido).

    ResponderExcluir
  14. Oi! Farei essa árvore mas para deixá-la o ano todo aqui em casa:-). As flores eu faço com forminhas de brigadeiro hehehe. Obrigada pela yinspiração. Um largo sorriso!:-D

    ResponderExcluir
  15. Livia Caniato17.12.13

    Que ótima ideia!
    Meus gatos sempre destruíram as minhas árvores :(
    Mas essa ideia dos retalhos é muito boa para substituir as bolinhas e ainda ficar bonita!
    ^^

    ResponderExcluir
  16. Gabriela Barreto17.12.13

    Oi Thalita. Amei sua árvore. Já montei minha árvore, passa lá pra ver, o link é http://ateliedagabriela.blogspot.com.br/2013/11/segunda-natalina-minha-singela.html. A minha é mais tradicional mesmo. Mas adorei a sua também. Inclusive fiquei com a função de decorar a ceia de natal do nosso grupo (são todos transferidos que moram aqui em Fortaleza), e essa sugestão é fantástica. Já vai pra nossa decoração. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  17. Viviane Piacente23.12.13

    Adorei a ideia dos tecidos no pisca pisca!
    Já vou fazer aqui no meu também!
    hehehe

    Obs.: Nem acredito que perdi o workshop aqui na Cassol de Floripa! =(((
    Vem de novo? rss

    Beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  18. Maria Zinom26.12.13

    Olá, Thalita! Mencionei-te uma vez mais no meu blogue, agora para defender expressamente um dos teus 10 Mandamentos de Decoração com Emoção. O da decoração na fé (claro!) numa casa minimalista,: http://daybydaylovinglife.blogspot.pt/2013/12/casa-minimalista-e-decoracao-na-fe.html. Não fiz uma árvore de Natal, mas montei o meu Presépio e harmonizei os meus santos! E já agora, quando nos falas do X mandamento? Bjs de Boas Festa e um excelente Ano Novo, desde Lisboa.

    ResponderExcluir
  19. Fe_Freitas30.12.13

    Achei um charme essa vela no coração.

    ResponderExcluir
  20. Deise Possan22.7.15

    ô gente! é a coisa mais fofa! Parabéns linda! Suas coisas são as mais originais que existe nesse rio de blogs!

    ResponderExcluir