Carregando...

Estava por aí...

27/11/2013



Sim. Eles. O vício. A saga. O retorno... O pisca. Ai gente, posso pelo menos ter a chance de me explicar? Pois bem. Esse eu não fiz. Não movi uma gota de cola quente palha sequer para fazer uma belezura dessas... mas o que eu posso fazer se eles cruzam meu caminho e, literalmente, piscam pra mim? Piscou levou. Sou dessas, me deixa. É que eles estavam por aí, e eu também... aí já viu... 

Estava eu no Saara nas minhas andanças procurando flores de mentira para um projeto, pra cima e pra baixo, na correria de sempre. Foi então que, lá no fundo de uma lojinha repleta de verde, me deparo com esses piscas já prontinhos, com boa fiação, boa tomada (até interruptor tinha) e embalados arrumadinhos numa caixa transparente. E não para por aí. Eram dezenas de modelos e combinações de cores pra escolher... Depois de muita indecisão e de dilema além da compreensão da chinesinha no balcão, acabei elegendo esse branquinho, pois nunca tive um tão chique e minimalista na coleção rs. O preço? Não é barato... R$70. Mas posso falar? Não é papo de viciado não... achei barato. É bem acabado toda vida, e, claro, não deu trabalho nenhum. Em minha defesa, fui racional e não liquidei as finanças no vício levando vários pra casa. "Escolhe um, Thalita. Um". Afff, momentos aflitos que espero um dia apagar da memória.



E eu já estava saciada feliz com a minha nova aquisição e curtindo esse amor quando assim... de surpresa, pã. Mais um. Mas ó, esse eu ganhei de presente do Luiz, um amigo querido e leitor do blog, na última vez que nos encontramos! O danado, que tem 13 anos, vive explorando o Saara e descobriu a tal da lojinha por conta própria. Também se deparou com os piscas e, pra minha emoção, lembrou da pessoa aqui e do seu vício amor pelas luzinhas. Ah vá... presente é presente, não conta como recaída, vai. 






Para quem se encantou, aí acima tá o endereço. Mas veja se tenha a consideração de não zerar o estoque, hein? Já tô ciente de que não pode entrar mais um pisca nessa casa (esse ano?). Mas deito a cabeça tranquila no travesseiro sabendo que eles estão lá dormindinho na loja se um dia eu precisar deles rs.

17 comentários:

  1. Artes da Pessoa27.11.13

    Linnnnnnnnnnnndos, Thalita!
    Fico ansiosa para chegar esta época e ver seus achados.

    Ah! Obrigada por seguir no insta o Artes da Pessoa.

    Grande abraço,

    Lívia Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Milene Gaiotti27.11.13

    Tamo junto!!! vício ou não.. essa época pra quem ama pisca pisca é como levar um alcoólatra na oktoberfest!!! já já minha casa dá pra ver do espaço ahahaha lindos de morrer esses.. encontrei uns com as bolinhas coloridas (fica quase igual, mas colorido) por 10 reais!!!!! (não deve ser tão bom quanto.. mas tá lá.. piscando lindo)

    ResponderExcluir
  3. Mayara Bernardino27.11.13

    Nossa Thalita adoro o modo como você escreve, fico imaginando e dou altas risadas por aqui (meio louca ahha), sempre achei lindo os piscas, adoro a época do Natal quando todo mundo começa a colocar pisca pisca nas suas casas, na rua, lindo demais, mas depois que comecei a ler seu blog passei a amar ainda mais e toda a vez que vejo um lembro logo de você :), infelizmente não posso comprar todos os que eu quero, mas posso adimirar por aí!! Bjs Mayara Bernardino

    ResponderExcluir
  4. Betyane Castelan27.11.13

    Pois na loja Santa Composição é mais barato, e ainda tem uma opção floral linda! :)

    ResponderExcluir
  5. Cristina B.27.11.13

    São lindos, Thalita! Hoje mesmo comprei dois piscas, um branco e um colorido. No colorido estou colocando aquelas uvinhas de plástico que você indicou há muito tempo atrás. Não sei o que vou fazer com o branco, mas alguma ideia há de surgir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Kellyene Coelho27.11.13

    Thalita ... adoro as suas dicas ! Eu vou fazer um pisca de bolinhas de ping pong em breve ! Agora me ocorre sempre a pergunta ... quantas tomadas você tem em casa ? Porque haja pisca pisca rs. Blog Lindo. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Casa_de_Colorir27.11.13

    Depois me mostra!! :) Beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Casa_de_Colorir27.11.13

    demais!!!!!! tem uns mais baratinhos lá! mas esse é elegante! rs

    ResponderExcluir
  9. Mariana Porto27.11.13

    Confesso que este ano a árvore de natal ganhou um pisca apenas porque eu estava pensando no projeto que virá logo depois! Já fui na "maldade" e comprei logo um com o fio transparente! xD

    ResponderExcluir
  10. Flavia Guerra27.11.13

    Aiai. ... morri de inveja de quem mora no Rio agora.... quero um saara pra mim. Tô há meses procurando um desses mas não achei. Nem na 25 de março. .. ficou lindo de viver! ! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Flaviana Fernandes27.11.13

    Quando eu vi o pisca na mesma lojinha, quase tive um treco. Mas, sabe como é, estou montando casa e R$70,00 não dava não. Foi então que busquei incansavelmente no meu amigo Aliexpress (Ali, para íntimos) e pá - encontrei o danado do colorido por $10,50. Ele veio desmontado, mesmo assim valeu a pena. Fica o link, para quer quiser se aventurar: http://www.aliexpress.com/snapshot/243182168.html

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula Borges Santos27.11.13

    Eu tenho uma daquelas mangueiras led de todas as cores, mas eu não sei que que eu faço com ela. Me dê uma luz, as cores são lindas mas ela não é maleável como os piscas! Amo esse blog.

    ResponderExcluir
  13. Thalita!!! Tem uma loja aqui em Niterói que tem esses piscas também! E olha, acho que estava um pouco mais baratos. Aliás, essa loja tem uma monte de coisas úteis que todo mundo adora, outro monte de coisas inúteis que todo mundo ama! Acho que o nome é Fast House... É facinho de chegar. Pega a barca para a estação Araribóia. Quando sair das barcas, atravessa a rua e vai pra direita. Niterói também tem coisas muito boas!

    ResponderExcluir
  14. Carla Maciel2.12.13

    Acabei de comprar um pisca muito parecido com este, mas com as bolinhas de plástico e com luzes coloridas. Já virou meu abajour pendurado no teto ao lado do meu sofá!! Adoooooro!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  15. Jackeline_e_Romulo3.12.13

    Talita, essa que vc comprou por 70 agora tem em algumas lojas no Brasil, é uma tailandesa. Não sei se vc conhece o site original (deve conhecer, mas enfim, caso não, é esse: http://www.thailandstringlights.com).

    O pessoal, começou comprando pra casamento e eles passaram a vender MT pro Brasil. Tem tds as infos la e varios modelos, até um que é feito pra áreas externas, pra levar sol e chuva e tal.

    Eu acabei achando eles no Aliexpress, sem frete, aí comprei lá. Pq no site tem frete (5 ou 6 dólares, por aí). Mas não chegou ainda o do Ali, demora mt =(

    bjs,

    ResponderExcluir
  16. daniele15.1.14

    ei Thalita, achei lindo,mas me diz uma coisa, qual o nome dessa planta que tem perto da TV? acho linda, mas n sei o nome! obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Gabriela Barreto22.7.15

    Oi Thalita.

    Também gosto muito de pisca pisca, graças ao seu blog e sua mania de pisca, fiz um espelho pra minha filha com pisca, tá lá no meu blog, o link do post é http://ateliedagabriela.blogspot.com.br/2013/06/o-espelho-do-quarto-da-maria-clara.html. Veja se você gosta, afinal suas ideias me inspiraram.
    Agora para o natal coloquei pisca também dentro de um vidro alto e comprido que eu já tinha. Ficou muito legal. Só estou achando que o lugar que coloquei não está valorizando a peça, mas é algo que tem solução.

    Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir