Carregando...

Achados e Perdidos

21/11/2013


Em um cantinho remoto láááá no sul da Nova Zelândia, bem no meio da mata nativa, existe um lugarzinho que é uma verdadeira terra de maravilhas. Trata-se do projeto de vida, fruto da imaginação e da criação desse inventor-artista-garimpeiro-restaurador. Pra mim, Blair Somerville está mais para um cirurgião. Ou seria um cirurgião mecânico? Enfim, um artista que opera, reanima e traz à vida esses tesouros um dia deixados de lado.

Por mais de dez anos, Brian tem trabalhado sozinho e aumentado a coleção da sua "Galeria Cigana Perdida", esse parque de diversões tão particular e envolvente, cheio de engenhocas, obras de arte e muita história pra contar. 

Usando somente objetos reciclados, Blair leva o "DIY" para o patamar de arte sensível e transformadora. Suas criações são engenhosas, criativas, bem humoradas e, muitas vezes, cheias de ironia. Ai, Blair, assim cê mata as moça aqui que brinca de pintar caixinha de feira. 

Então pegue um refresco - ou um vinhozinho?! - geladinho, aumente o som e vem... vem fazer essa visita e, nem que seja por pouquinho tempo, fazer parte desse universo curioso, bizarro, encantador e profundamente inspirador do lindo do Blair...



 Desculpa querido telespectador, mas não consegui achar uma versão legendada! Mas as legendas não serão fundamentais, vai por mim. :) Não conseguiu ver bonitão no Vimeo? Já tentou? Que pena... então veja aqui no Youtube, numa resolução um cadin pior. 


5 comentários:

  1. Karine Braga22.11.13

    Ih! Que legal!! Adoro gente meio "doida" assim, que faz da criatividade o gás da vida... Quanta personalidade, desse cara! Pena que to no trabalho e aqui não dá pra ouvir o som.

    Mas esse post me remeteu a uma coisa boa. AMO o povo da Nova Zelândia (eles são tipo a gente, cheios de calor, mas falam inglês com um sotaque gostoso demais, gente!). Tem uma banda porreta de lá que se chama Fat Freddy's Drop. Se você nunca ouviu, pelo que mostra aqui no blog, tenho certeza que vai curtir. É uma mistureba danada... Dub, Jazz, Reggae, Eletrônico, e sei lá mais o que. BOM DEMAIS. "Wandering Eye" e "Del Fuego". Dá um pulinho no Youtube que você acha fácil, fácil. Eu piro ouvindo essas duas canções. Só procura pelo áudio do álbum, não pelo clipe, porque eles têm que compactar no clipe, fica menos legal. Caso você já conheça, tenho certeza que alguma alma carente de música boa ainda vai ler esse humilde comentário. rsrs.
    Ah! Isso foi uma tentativa de retribuir, porque foi por sua causa que conheci o Kings Of Convenience. Valeeeeeeeu!!!

    To me sentindo sua amiga, já. Toda íntima.

    Uma beijoca e bom fim de semana. :)

    ResponderExcluir
  2. Juliana Porto Gusman25.11.13

    Uau, que demais!!!! Amei.

    ResponderExcluir
  3. Karine Braga26.11.13

    Ah, que bom!! Sabia que ia servir pra alguém... Esse negócio de blog é tão bom que até nos comentários a gente compartilha. :)

    ResponderExcluir
  4. Casa_de_Colorir27.11.13

    Que demaisssss!!! Não sai da minha listinha!!! :) Sensacional!!!!!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Michele Debroi22.7.15

    taqueopariu amiga Karine Braga! hahaahh Sem palavras! Gratidão pela dica da banda! <3 presentão num fim de domingo!

    ResponderExcluir