Os encantos do Kitsch (Como decorar inspirado no estilo)

01/10/2013


Tudo ao mesmo tempo agora. Cores, estilos, referências… Pode juntar tudo isso com uma boa pitada de extravagância. No estilo kitsch de decorar, nada precisa combinar com nada, desde que tudo combine com o bom humor, com o inusitado e com o exagero. Afinal, pra que economizar com verdadeiros deleites para os olhos?

O termo vem do alemão verkitschen que, literalmente traduzido, quer dizer “sentimentalizar”. Ou seja, é cheio de emoção, de história, de vida! Os filmes de Almodóvar, as imagens de David La Chapelle ou o visual de Lady Gaga são ícones desse estilo, seja no cinema, na fotografia ou no universo pop. E, na decoração, não seria diferente! Imagine juntar todos os objetos que você adora, que te arrancam um sorriso com suas cores e estampas favoritas. O resultado é uma explosão visual de tirar o fôlego e tornar qualquer ambiente único! Decoração com emoção, a gente vê por aqui. 





Imagens do ótimo KitschyLiving


7 comentários:

  1. Carlinha1.10.13

    In love!

    ResponderExcluir
  2. Estou babando aqui! Acho tão bonito essa combinação meio breguinha! AMooo♥

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse tipo de decoração muito inspirado no estilo Google de ser, com aqueles doodles temáticos que vez ou sempre brinda nossa imaginação nas buscas do motor.

    ResponderExcluir
  4. Rúbia Penido1.10.13

    hummm...curto mto não!! algo me da medo nisso aí...o que é?? ahh e as fotos do piquenique??? morrendo de curiosidade vc postou tão poucas no instagram!!

    www.bagatelasebelezuras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bruna2.10.13

    Adorei , e o aparador com caixa de cerveja achei mto criativo e bonito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Carol Mayer2.10.13

    Eu não sou uma kitsch lover na totalidade, mas acho o máximo pegar uma pecinha aqui, outra ali e incorporar ao ambiente, pra tirar aquela cara "mais do mesmo".
    Beijos!
    Carol
    www.arrumadissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. gabriela fazioni3.10.13

    To kitsch, com certeza!


    Acho esse "brega" muito maneiro!! =]

    ResponderExcluir