Borboletas na parede (como imprimir pôsteres em casa)

01/08/2013


Confesso que às vezes me impressiono com as coisas que desejo! Não faz nem duas semanas que eu estava lá, perdida numa loja de eletrônicos, tentando escolher uma impressora pra mim. Muitas funções, muitos cabos, muitos cartuchos. Acabei voltando pra casa sem nenhuma. Só que a parede da mesa de jantar continuava vazia, e aquilo me incomodava. O quadro que uma vez morou aqui foi enfeitar outras paredes por aí... e a parede daqui? Vazia, vazia, ainda com os pregos lá. Assim não pode, assim não dá!

Eis que, na semana passada, recebo um e-mail da HP me oferecendo nada mais nada menos que uma impressora. Dessas Wi-Fi (louvado seja quem pensa na diminuição de cabos nesse mundo) e com cartuchos de tinta mais econômicos. Ah, e preciso dizer ainda que chegou no dia seguinte ao meu aniversário? Ô beleza... e pronto! Agora eu tenho uma impressora pra chamar de minha!

A impressora é a HP Deskjet Ink Advantage 3516, e ontem, quando postei uma foto no Insta (é @casadecolorir, tá?), teve gente que comentou que tinha esse modelo e foi só elogios! Fiquei animada para instalar e ver no que dava. Eu já tinha duas molduras médias guardadas no armário... meio caminho andado! Os próximos passos? Escolher as imagens e uma nova cor para as molduras.


Nas minhas andanças por essa web, descobri essa imagem que na hora ganhou meu coração. Como ela é horizontal e as minhas molduras são verticais, resolvi dividi-la ao meio e fazer uma imagem composta! Aliás, sempre achei um charme só esse negodi imagens compostas! Mas eu ainda elevei o nível de dificuldade mais um pouquinho, tá? É que as minhas molduras são em tamanho A3 (29,7cmx42cm) e a impressora imprime em papel até o A4 (21cm x 29,7cm). A solução? Fatiar a imagem em 4 partes, para que cada uma coubesse em um A4. Para isso, usei um editor de imagens (beijo, Photoshop!), mas eu já deixo aqui o trabalho mastigado pra você. Não há de quê. :)






Então foi só imprimir e arrumar as imagens para as molduras!

Ah, sim... as molduras estavam bem desgastadas. Por isso, algumas camadas de tinta em spray entraram na jogada. A cor? Uma meninice nunca é demais, vai... e, vamos combinar, cor de rosa faz um bem danado pra alma... :) Se estivesse no meu lugar, Amy Winehouse iria Back To Black... no meu caso, I go Go Back To Pink. 


E foi pra parede! Quadrinhos novos pra alegrar a sala. Se vão ficar aí pra sempre, isso eu não sei! O importante é que agora eu tenho como mudar, em casa mesmo, sempre quando der na telha.




Percebeu o arranjo de mesa? Pois é...como os cartuchos dessa impressora têm um preço bem amigo - e com ótima qualidade! Imagina no papel fotográfico, vou testar... - me empolguei e imprimi um monte! Eu já tinha esses vasos lindos aqui em casa, todos garimpados numa fábrica antiga onde hoje são gravados os episódios do Decora. Imprimi as figuras, cortei na altura de cada vaso e foi só colocá-las dentro de cada um.




Meninice mode on aqui no Cafofo de Colorir. :) Se você quiser outras inspirações de como tornar sua impressora a melhor amiga das suas ideias, procure pela hashtag #inspiracaonopapel nas redes sociais! Ideia linda é o que não falta! E se você inventar moda por aí também, marque a sua arte com a # para compartilhá-la com o mundo! Quero só ver!



Imagem Borboletas original, daqui

25 comentários:

  1. Stephany Rodrigues1.8.13

    Voa, voa, voa, voa brabuleta! ♥
    Um amor!

    ResponderExcluir
  2. Juliana Amado1.8.13

    hahahahaha! Adorei! Chayene!

    ResponderExcluir
  3. Juliana Amado1.8.13

    Adorei, Tha! Essa imagem é muito linda, me passa uma mensagem de carpe diem.

    ResponderExcluir
  4. Andrea Riserio1.8.13

    Como sempre tudo muito lindo e caprichado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Maria Damiani1.8.13

    Voltou com tudo!!! Adorei as dicas... bjus

    ResponderExcluir
  6. Marta Marques1.8.13

    Ficou lindo, eu também quero comprar uma impressora mais tava em duvida , mais com sua dica não estou mais .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Aline Tombini1.8.13

    Oi Thalita! Me conta a cor da tinta que você passou nessa parede? Amei e tenho uma parede aqui que bem tá merecendo uma corzinha nova.. Torcendo pra você responder! Bjo gde e obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  8. Mi Silva1.8.13

    De onde são as imagens da Frida?

    ResponderExcluir
  9. Luciana Xavier Trindade1.8.13

    Amei...pois é não tenho impressora,agora já não tenho dúvidas,obrigado pela dica!Bjs

    ResponderExcluir
  10. Carolina Barbosa1.8.13

    Oi thalita, td bem? Uma perguntinha sobre a impressora, ela é a laser? No laboratório que trabalho tem um impressora HP incrível a impressão a laser e a qualidade é coisa de louco, parece revista mesmo, aliás mesmo coisa de quando mando imprimir na gráfica...Tem alguns posters pro meu quarto que imprimi lá...Porém a impressora de lá é grandona e tal e bem cara, por isso to procurando uma impressora boa que fosse mais compacta. Será que essa sua é assim??? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh garota... sabia que voltaria... que coisa boa... bjsss

    ResponderExcluir
  12. vera cunha2.8.13

    Simplismente lindo. Parabens.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Maria Claudia Rodriguez2.8.13

    Oi Thalita ficou linda sua parede!
    Eu tenho essa HP e amoooosem fios, sem complicação!
    Tha imprimi com papel fotográfico, vc vai amar!
    Eu imprimi minhas pin ups e fiz quadrinhos pra cozinha, fica ótimo com esse papel!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Patricia Neves Silva2.8.13

    Oiii tudo bem voltou... né que bom e com novidade boas...
    Olha adorei a dica de impressão e adorei as garrafas com imagens ou fotografias... ficaram lindas... beijos

    ResponderExcluir
  15. Viviane Palavro Barros3.8.13

    Amei!...aliás, como sempre.

    ResponderExcluir
  16. Viviane Palavro Barros3.8.13

    Lindos!

    ResponderExcluir
  17. Raquel Condulo4.8.13

    A dica veio bem a calhar, estava justamente pesquisando impressora! :)
    Achei por um preço incrível no Buscapé, agora é só esperar. Thank´s!


    http://raquelcondulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Marcelle Nascimento Prado5.8.13

    Oi Thalita, adorei a imagem! Comprei essa mesma impressora para "revelar" minhas fotos e já separei alguns posters para decorar meu lar :) daí apareceu uma luzinha: será que dá pra imprimir em papel transfer e aplicar em uma tela?

    ResponderExcluir
  19. Maria Bertilia M.Lins5.8.13

    Adorei sua ideia e seus comentários - parede vazia não,de fato é incomodo ver uma parede lisa na sala,parece que falta lago,e os quadros sempre preenchem estes espaços e dá uma leitura visual muito legal,tanto para quem ver como quem habita aquele espaço.Dizem os praticantes do Feng Shui,que parede vazia dá na pessoa uma sensação de falta de perspectiva para o futuro;então nada mais sugestivo do que colocar nossos desejos em quadros para que se manifestem num futuro próximo,pelo menos vai nos lembrar em ir em busca deles,não é?Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Luane9.8.13

    Ficou ótimo!!
    Minha impressora tb é dessa, até meu tio já correu atrás de uma hehe
    Muito boa ((:

    ResponderExcluir
  21. Kati Stribe14.8.13

    Olá, adorei o seu post! quero comprar uma impressora e estava em dúvida, agora já tenho uma ideia melhor, também amei a divisão dos quadros me deu muitas inspirações agora só falta a impressora! Ah, vc conhece algum site com imagens free e com boa resolução para imprimir? Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Luiza Barros Guastala19.8.13

    Onde encontrou as fotos dentro dos vasos? Como procurou? Sao obras de arte de alguem ? Amei! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Bia Neves25.8.13

    Gostei tanto da imagem das borboletas que usei aqui em casa. Passa lá no blog pra ver.
    Bjs
    casadabizaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Paloma Habib.2.9.13

    Oi Talita! Parabéns pelo seu trabalho! Uma vez li por aqui sobre sites de download de figuras e há pouco tempo conheci um site muito legal com imagens/pallets que podem virar quadros lindos. Nesse site você tb consegue fazer as imagens da cor que quiser. Você conhece o Colourlovers? Depois dá uma olhada! Bjo, Paloma Habib.

    ResponderExcluir
  25. ashely778983.2.14

    Eu só quero atualizá-lo Dr. Max que me ajudar a localizar um comprador de rim real, embora não era muito fácil de passar por isso, mas graças a você Dr. Max agora eu e minha família está feliz de novo como eu tenho poder pagar minhas contas e também eu tenho o suficiente para viver comigo e com a minha família, se alguém estiver precisando de ajuda em doar sua / seu próprio rim eu preciso de você entrar em contato com Seguro Med especialista Trip on este e-mail: indiasafemedtrip1@yahoo.com eles são o melhor especialista para qualquer operação...

    ResponderExcluir