Decoração para o Dia das Mães! Ainda dá tempo!

10/05/2013



Oi! Aqui é a Frida! Ontem, eu estava uma espoleta lá no ateliê da mamãe, queria tanto participar do projetinho que quase não deixei ela trabalhar. Foi então que ela teve a ideia de me deixar fazer o passo a passo com ela! Esse é meu primeiro post, e eu tô aqui empolgada e pulando igual a um carneirinho de alegria em poder fazer parte dessa brincadeira toda!

Há mais ou menos 10 dias, a mamãe recebeu o convite do Shopping Rio Design Leblon para fazer a decoração de Dia das Mães do Shopping. Ela ficou toda feliz mas, devido ao curtíssimo tempo para a produção (4 dias!), ela teve que pensar em uma alternativa simples e também de efeito! A solução? Flores de papel com uma dobradura muito, mas muito fácil de fazer. De tão fácil, dá até pra você separar alguns papéis aí na sua casa e fazer em menos de uma hora algumas flores para enfeitar o almoço desse domingo!

Quer aprender? Eu ensino!

1. Você vai precisar de um papel, qualquer papel, em um formato bem retangular. Esse que mamãe cortou pra mim é 50cmx25cm. Você pode usar qualquer tamanho de papel, desde que o retângulo siga essa proporção. Pra você saber, o menor lado será sempre o diâmetro da sua flor.

2. Dobre o papel em forma de sanfona, como nas fotos 2 e 3. Você pode calcular a largura da dobradura, mais larga ou mais estreita, desde que todas fiquem iguais.

3. Depois de dobrar a sanfona, ela vai ficar assim, ó, como um laço todo cheio de vincos. 

4. Pedi para a mamãe cortar as pontinhas, para a flor ficar mais bonita. Você pode fazer um corte arredondado, mas ela preferiu fazer um "V".

5. Com uma fita dupla-face ou grampeador, una as duas extremidades do "laço", fechando a flor. Se o papel estiver com dificuldade para fechar, apare o biquinho do passo 4 mais alguns centímetros, que dará certo! E só! É fácil ou não é? 


Obrigada, filha! Arrasou! Agora mamãe assume a partir daqui... :)

Você pode fazer umas 6, 8 flores, que o efeito vai ficar lindo! Como esse projeto foi feito para um shopping, algumas flores somente não seriam o bastante: foram, ao todo, 300! Eu usei papel colorplus nas cores Vermelho, Vinho, Cáqui e Bege! O efeito? Tá aqui, ó:



Para prender as flores na parede, você pode usar fita dupla-face! Eu costumo comprar os papéis na Diplomata, aqui no Rio. Mas você pode até fazer com folhas de jornal e revistas que o efeito fica muito bonito!



E aí, o que achou? Se empolga de fazer uma decoração especial, linda e simples para o Dia das Mães? Fridinha tá aqui na torcida!

Você tem uma loja, vitrine, restaurante, cenário de peça, show ou outro projeto que precise de uma decoração mais alegre e colorida? Me mande um e-mail para casadecolorir@gmail.com! Eu sinto um prazer enorme em fazer esse tipo de trabalho! 



17 comentários:

  1. elaine10.5.13

    que cachorrinha mais fofa... e que arranjo mais lindo. vou fazer. obrigada dica ótima.

    ResponderExcluir
  2. Juliana Oliveira10.5.13

    Aiiiii Frida e Thalita que amor! Lindo e dá pra usar não só no dias das mães, mas nas festas em casa também <3

    ResponderExcluir
  3. Virgínia10.5.13

    Amei esta ideia,tô pensando em usar em minha sala de aula.

    ResponderExcluir
  4. o que é essa placa que foi colada na parede escrito "antigua"?

    ResponderExcluir
  5. Lindo! E o que foi usado pra revestir a parede?

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo! E qual foi o material da forraçáo da parede?

    ResponderExcluir
  7. Luciana Aché17.5.13

    Thalita, antes de mais nada, adoro seu blog. Sempre lia cheia de inveja, achando que nunca poderia reproduzir nenhuma das suas belezuras. Eis que surge essa flor, linda que só! E bem na hora. Mês que vem minha filha faz um ano e a o tema da festinha vai ser... Sim, flor!!! Eu estava super na dúvida de como ia decorar atrás da mesa. Agora já sei! uhu! Teste fazer a flor e o efeito fica super legal. Só fiquei com uma dúvida. Eu dobrei ela tipo a gravatinha da Frida, dividindo o papel ao meio. Aí, grudei as duas laterais da parte de cima e depois as duas laterais da parte de baixo. Só que a parte do "miolo" fica meio solta. São umas duas ou três dobraduras da sanfona que ficam meio soltas... Como posso solucionar isso? Até pensei em colar ou botar uma fita, mas são várias sanfoninhas, em cada flor. Imagina a trabalheira... Help me!!!

    ResponderExcluir
  8. Susana Diuana30.5.13

    Qual a marca do papel que usou para fazer o fundo?

    ResponderExcluir
  9. Amanda França31.5.13

    Realmente a decoração para o dia das mães ficou linda, pena que só vi agora. Mas para o dia dos pais , já pensou? Uns amigos me mostraram sala e escritório decorados com objetos de cutelaria, ficou demais mesmo! Além de objetos ricos em detalhes e bonitos, são altamente afiados como os de http://www.facasecanivetes.com.br/detalhe-do-produto?codigo=000034 . E se o papai não agradar com o ambiente, certamente são sensacionais presentes! Um, beijão

    ResponderExcluir
  10. Casa_de_Colorir2.6.13

    É piso de PVC! Comprei no Leroy! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Andressa Holanda14.7.13

    thalita me ajuda aê?!?
    minha flor não fecha. Fiz o passo a passo, mas parece q falta papel pra fechar o circulo.
    Já rasguei duas folhas. Qual o truque?
    bj

    ResponderExcluir
  12. Andressa Holanda14.7.13

    thalita me ajuda aê?!?

    minha flor não fecha. Fiz o passo a passo, mas parece q falta papel pra fecha o circulo. Já rasguei duas folhas...
    bj

    ResponderExcluir
  13. Casa_de_Colorir16.7.13

    Quando ainda estiver fechada, no formato sanfona, corte nas alturas! Ou seja: diminua as alturas! Vai dar certo!

    ResponderExcluir
  14. Naire Lopes20.5.14

    Que lindo amei!!! fiz e ficou muito sho, queria uma sugestão para o dia dos namorados minha loja é de lingeries e pijamas obrigada ! bj

    ResponderExcluir
  15. Flávia29.6.14

    Obrigada! Vou fazer na parede do bolo do meu casamento ;)

    ResponderExcluir
  16. Flávia Tavernard19.8.14

    Olá Thalita!
    Fiz isso e não consegui tb! Seria demais pedir para vc postar algum video? Estou enlouquecida pelas flores, pois o tema da festa de 02 anos da minha filha será as Kokeshis!

    ResponderExcluir
  17. Claudia22.7.15

    Olá!
    Parabéns, muito linda a decoração! E o doguinho tbem! :)
    Pode me dizer o que é esse papel (?) que vc colocou na parede, que parece madeira?
    bj e obrigada!

    ResponderExcluir