Carregando...

Home Offices: Trabalhando em casa ou morando no trabalho?

18/04/2013

Se você trabalha de casa, você merece criar um ambiente apropriado para que seu trabalho não só renda conforme o esperado, como também seja mais feliz e prazeroso. Não importa o seu estilo de decorar, o fundamental é que você consiga preparar um cantinho que seja separado da vida pessoal - e, é claro, que você sinta prazer em passar horas a fio! O tema da coluna da Modernidade Móveis dessa semana é justamente esse: home-office. Ou melhor, como eleger um espaço da sua casa e deixá-lo confortável, funcional e, acima de tudo, muito inspirador! Na hora de decorar o seu home-office, a primeira regra é: esqueça as regras. Afinal, cada um tem um processo de trabalho diferente! Mas, se você estiver com dificuldades para deixar o seu espaço do jeito que você sempre quis, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar e até guiar durante as suas escolhas decorativas:


A não ser que a sua atividade necessite uma certa dose de escuridão, um local bem iluminado, tanto com luz natural quanto artificial, é o primeiro passo para uma rotina mais produtiva. Para deixar o ambiente mais aconchegante e convidativo, tente incluir outros pontos de luz além da principal, aquela do teto. Abajures ou luminárias pendentes com uma iluminação mais amarelada fazem toda a diferença.


Na hora de escolher os móveis do seu home-office, a funcionalidade deve ser considerada, mas sem esquecer a beleza. Afinal, esse é um espaço para você se inspirar. Aqui não tem chefe rabugento ou baia sem personalidade. Por isso, os móveis eleitos devem ser aqueles que são práticos, mas que também tornam o local mais belo e prazeroso de se trabalhar!


Certa vez, li que plantas no local de trabalho podem diminuir o estresse e aumentar a produtividade. Além disso, é uma maneira simples e barata de decorar e trazer mais vida para um ambiente. Para que elas não virem motivo de preocupação, prefira plantas que não exalem um cheiro muito forte, que sejam de fácil manutenção e que prefiram viver à meia sombra!



O seu home-office deve ser um espaço de inspiração, de boas ideias, de boas iniciativas. Não é porque esse é um local de trabalho que ele precisa ser sem personalidade, não é mesmo? Explore as paredes, pendure fotos, pôsteres, espelhos, coleções e outros objetos que tenham valor sentimental para você!


Problemas de coluna e outras lesões causadas por movimentos repetitivos não são brincadeira. Se você vai ficar horas e horas sentado na mesma posição, não abra mão de uma cadeira que acomode a sua postura de forma correta. Sua coluna vai te agradecer anos mais tarde. 



A essa altura, você deve estar pensando que até gostaria de montar / melhorar o seu cantinho de trabalho, mas.... mas o quê? Mãos à obra! Com um uma boa organização, alguns móveis novos, uma lata de tinta, novos detalhes e um final de semana dá pra deixar o seu espaço do jeitinho que você merece.


Além de bom gosto, a Modernidade Móveis também oferece vantagens: ao fazer o seu cadastro, a loja oferece um programa que concede pontos a cada compra, que podem ser utilizados no pagamento de compras futuras, sem limites de troca e expiração.  E outra: se o preço do produto adquirido sofrer redução em até 30 dias após sua compra, você recebe a diferença como crédito em pontos. O Programa de Afiliados  permite ainda que os usuários cadastrados recebam comissões a cada compra efetuada por links indicados por eles.



4 comentários:

  1. Desculpa ser chata, mas publiedutirial não combina em nada com o blog, e os móveis " indicados" fogem tanto da proposta...isso até reflete no texto. eu sei que todo mundo precisa pagar as contas, mas será que não existem outras formas? Beijos, e fora esse post eu realmente gosto do blog.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, mais publi. :/

    ResponderExcluir
  3. tionioliv21.11.13

    Muito legal, estilos bem diferentes. Encontrei mais 10 Home Offices interessantes aqui http://supercomentario.com.br/2013/11/21/10-home-offices-para-inspirar-quem-sai-para-trabalhar-em-casa/

    ResponderExcluir
  4. Jow Bossan22.7.15

    Olá, sou cake designer e morotrabalhoevivoemcasa, nunca acho inspirações... help!!!!!!!
    Bjooos Os doces da Jow

    ResponderExcluir