Carregando...

Chance extra para o tapete

16/04/2013


A taça de vinho manchou, o sapato da rua deixou encardido, o cãozinho fez besteira... e R.I.P tapete. Chega uma hora na vida em que todo tapete decreta “o fim da linha”, seja pelo desgaste diário – ou pelo convívio com donos desastrados, como é o caso do coitado aqui de casa. No entanto, tapete não é lá objeto que se troque todo dia. Afinal é caro, complicado de lavar, pesado e ocupa espaço para guardar no armário. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de manter o seu com cara de novo. “No tapete nãaao!”. Só quem cuida da sua própria casa agora é que finalmente entende o apelo quase que desesperado da nossa mãe, não é mesmo?
Mas se, por alguma ironia do destino, seu tapete sofrer um acidente e ficar manchado, antes de declarar perda total, que tal dar uma chance extra a ele? Com tinta para tecido, pincel e fita crepe você consegue disfarçar as manchas pintando por cima delas. Basta ter certeza de que a área a receber a tinta cobrirá as partes manchadas. E o melhor: como a tinta é para tecido, a limpeza do tapete pode ser feita com água, sabão ou até na máquina de lavar. Use a fita crepe para demarcar a área do desenho e depois use o pincel para aplicar a tinta dando batidinhas sobre o tapete. Depois é so esperar secar e retirar a fita crepe! Tapetes de algodão ou sisal são perfeitos para receber uma cara nova com cor e tinta.  :)


Eu já fiz um pra mim e até fiz um videozinho, cê lembra? :)



Cê sabia que, há um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E o post a seguir é um dos muitos que publiquei por lá. Como fiz uma enquete aqui no blog e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora desse espaço, vou começar a replicar alguns favoritos também por aqui. Para esses posts, vamos usar o marcador "além do blog", combinado? Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá.  :)

12 comentários:

  1. Juliana Reis17.4.13

    Depois que eu descobri o seu blog minha relação com a minha casa mudou. Como eu me arrependo de ter me desfeito de coisas que poderiam ter tido uma nova chance... Hj em dia minha casa é muito mais bonita, colorida e "sustentável" graças a você. Obrigada por compartilhar tanta doçura com a gente. Quando acabar de arrumar meu novo apê, vou te mandar as fotos do antes e depois! :) Beijão

    ResponderExcluir
  2. ameeeiiiiii demais...vou ter q fazer

    ResponderExcluir
  3. Sophia Saito17.4.13

    Thalita, que idéia ótima! Mas e com sofá, será que dá certo? Pra quem tinha um sofá bege e agora, que adotou uma cachorrinha, o sofá está cheio de manchas? Talvez vc tb esteja passando por isso com a Frida... Vou mandar fazer uma capa, isso já tá decidido, mas eu queria dar uma ajeitada nele para que não fique tão feio quando eu tirar a capa pra lavar... E aí?

    ResponderExcluir
  4. Casa_de_Colorir17.4.13

    Me mostra depois? :)

    ResponderExcluir
  5. Casa_de_Colorir17.4.13

    Obrigada você, Ju, por compartilhar sua história! Nunca é tarde para fazermos as pazes com a nossa casinha. :) Quero ver as fotos! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Depois que eu descobri o seu blog minha relação com a minha casa mudou ²
    Mas continuo com ciúmes das minhas paredes! :( Ainda assim, comprei uns cartazes no tamanho cinema, 94 x 64, mas agora não tenho como pendurar! Até porque, com fita fica feio demais.
    Alguma ideia? Como o tamanho é grande, pensei em comprar placas de mdf, aglomerado ou compensado para apenas encostá-los nas paredes, mas o valor é muito alto para universitária aqui ahahaha.
    Alguma ideia?

    ResponderExcluir
  7. mariana18.4.13

    posso fazer com capacho também?

    ResponderExcluir
  8. Sheila8.5.13

    Será que dá para fazer com tapete persa também? Você já tentou?

    ResponderExcluir
  9. Mara lucia F. Reis14.5.13

    será q dá p/ reaproveitar tapetes emborrachados q acabam esfarelendo, ele está bom ainda , será q posso usar algum tipo de cola?

    ResponderExcluir
  10. Dica maravilhosa, simples e que faz a diferença. Amei.

    ResponderExcluir
  11. Simone Roloff da Silva22.7.15

    é... mas no casa de tapetes que não são de formas geométricas já é bem mais difícil... e trabalhosoo! Mas a dica é ótima! =)

    ResponderExcluir