Carregando...

Amor pelo estilo retrô

02/04/2013


Não é segredo pra ninguém que eu sou uma verdadeira apaixonada por casas com um toque de “casa de vó”! Acredito que, justamente pela nostalgia, pelas boas lembranças que guardo da casinha da minha querida avó, esse estilo de decorar sempre ocupará lugar cativo no meu coração.

E se você também se encanta pelo retrô como eu, acredito que posso te ajudar com algumas diquinhas para que você incorpore o estilo na sua casa, sem cair na armadilha e de acabar criando um espaço temático, que mais parece um lugar que parou no tempo. Afinal, esses senhores de idade avançada também podem ser cheios de vida, por quê não?! Esse é o primeiro de uma série de posts que serão realizados em parceria com a Modernidade Móveis e eu espero, de coração, que você aproveite as dicas, pois foram feitas com carinho. :)

Invista nas Cores

Já reparou que os móveis antigos possuem uma família de tons mais naturais, como o marrom, laranja, verde, bege…? Além disso, o próprio tempo acaba desbotando as cores e deixando-as mais lavadas. Para que a sua casa não caia na monotonia, tente misturar esses elementos mais neutros com outros móveis em cores mais vibrantes.



Misture pequenos garimpos com grandes tesouros

Desde os garimpos baratinhos das feiras de antiguidades até realizar o sonho de um móvel-desejo. A graça do estilo retrô está justamente nessa combinação! Como não morrer de amores pelos pés palito de Vladimir Kagan, por exemplo?  Muitos suspiros! Para complementar, quadrinhos e almofadinhas bordadas fazem bonito com tanta simplicidade.



Anos 70: alegria garantida ou seu dinheiro de volta

Os anos 70 vieram como uma explosão de cores, sensações, paz, amor e, é claro, muita alegria. Para um ambiente cheio de vida e bom humor,  que tal quebrar a monotonia com um toque “setentinha” aí também?

 



Desperte novos hábitos com a decoração

Se for para abraçar o retrô na décor da sua casa, aproveite para abraçá-lo também na sua rotina. Quantas mulheres adorariam, por exemplo, ter uma penteadeira antiguinha no quarto? Quantas, no entanto, se permitiriam passar algumas horas na frente do espelho se embelezando? Pois é… “A vida tá corrida.” É o que sempre se diz, não é mesmo? Mas, se você merece se dar o luxo de conquistar aquele espacinho da beleza tão sonhado, você também pode e deve se dar ao luxo de aproveitá-lo!



Esse é o primeiro de uma série de posts realizados em parceria com a Modernidade Móveis - uma loja virtual especializada na venda de móveis e acessórios de alta decoração.  Entre sua grande variedade de produtos, estão verdadeiros objetos-desejo de designers como Charles Eames, Pierre Paulin, Harry Bertoia, George Nelson e Vladimir Kagan. E, além de bom gosto, a Modernidade Móveis também oferece vantagens: ao fazer o seu cadastro, a loja oferece um programa que concede pontos a cada compra, que podem ser utilizados no pagamento de compras futuras, sem limites de troca e expiração.  E outra: se o preço do produto adquirido sofrer redução em até 30 dias após sua compra, você recebe a diferença como crédito em pontos. O Programa de Afiliados  permite ainda que os usuários cadastrados recebam comissões a cada compra efetuada por links indicados por eles.

8 comentários:

  1. Grazi Construindo Minha Casa C3.4.13

    Lindos!!!
    Amei a penteadeira branca com puff estofado! Penso em colocar uma assim na minha suíte!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Fox Melody3.4.13

    ***_____**** aí meu Deus, que sonhos de penteadeiras. Lindas de morrer.

    ResponderExcluir
  3. Luísa3.4.13

    Thalita, adoro você e seu blog (e a Frida, claro) e queria dar um toque: seria muito legal, e honesto com seus leitores,que você sinalizasse os publipost, ou essas "parcerias" de uma forma mais clara. Da forma como você fez nesse post, por exemplo, o leitor só percebe (e olha que ele tem que perceber, quando deveria ser previamente informado) que se trata de um post pago lááá no finalzinho do texto. Milhares de blogueiras já perderam os leitores por isso, por favor, não siga no mesmo caminho, você é bacana demais pra isso!

    ResponderExcluir
  4. Livia Pessoa3.4.13

    UaaaaaU!
    Adorei, Thalita!

    ResponderExcluir
  5. Ah meu! Transmimento de pensação...tava guardando um post aqui já escrito sobre a mesma coisa|!!!!...rsrsrsrsrs Já disse que adoro seu texto?! Quando crescer quero escrever assim!!!

    ResponderExcluir
  6. Casa_de_Colorir3.4.13

    Oi Luisa, fico triste de você pensar assim, pois a a intenção foi outra: concentrar as infos no mesmo bloco. Mas sugestão anotada pra vida e pros próximos. Beijos e obrigada pelo carinho, Thalita

    ResponderExcluir
  7. Maria do Céu Martins5.4.13

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Eliana26.5.13

    Amo tudo vintage.

    ResponderExcluir