Carregando...

Além do blog: Tricô de Morar

05/04/2013


Cê sabia que, há um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E o post a seguir é um dos muitos posts que publiquei por lá. Como fiz uma enquete e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora do blog, vou começar a replicar alguns posts favoritos também por aqui. Para esses posts, vamos usar o marcador "além do blog", combinado? Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá.  :)
Tricô de morar
Ah, como eu queria ser prendada… ou melhor: mais prendada. Sim, porque eu até me viro bem na cozinha e demonstro certa intimidade com tintas e pincéis, vai. Mas eu queria mais! Queria saber tricotar. E a cada despedida do verão esse desejo só aumenta por aqui. É que a chegada dos dias mais fresquinhos nos convida a tirar aquele tricô lindo e confortável do armário e exibi-lo nas ruas, para quem quiser ver (ou admirar, no meu caso). “Mas tem tanto tricô lindo nas lojas, por quê você quer ter o trabalho de fazer um?”.  Hum, sabia que você ia me perguntar isso… Mas é que a paixão pela trama é tanta, mas tanta, que não basta só tricô de vestir. Eu quero também tricô de morar.
Não entendeu? Então dá só uma olhada nessas inspirações que unem a técnica à decoração da sua casa. Se você não sabe tricotar, aposto que vai procurar uma amiga prendada que coloque alguma dessas ideias em prática para você.







Imagens:   Cadeira Tricô   |  Abajur   |   Luminárias pendentes   |   Cesto   |   Vasos   |   Almofadas
E como eu (ainda) não levo o menor jeito para tricotar, resolvi dar um jeito como posso mesmo! A saída? Transformar um gorro de tricô que estava aqui no fundo da gaveta em almofada. O material necessário? Um gorro, uma toalha de banho e um lenço. Ideia linda e, o melhor, fácil que só... ideal para quem não leva jeito nem para pregar botão de camisa. :)


8 comentários:

  1. Anônimo5.4.13

    Lindo!!! Criatividade maxima! Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Rossana5.4.13

    Aprendi tricô por volta dos sete anos, e olha que sou canhota. É fácil pra caramba, você aprende até na internet, juro! Sobre a primeira foto, amo esses maxi tricôs, devem ser muito rápidos de fazer, mas que raio de fio é esse que não achei em lugar nenhum? alguém ai conhece? Ah, amo muito esse blog! Muito bom saber que tem mais Thalita por ai, por que por aqui eu já li e reli tudo! hehe! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Livia Pessoa5.4.13

    AH! tHALITA! Meu caso é pior!!! Sei e AMO tricotar e não me sobra tempo para praticar. Então, doi demais ver tanta coisa fofa, ter o dom e ficar me coçando de vontade!
    Vai chegar o dia em que poderei ter um blog e mostrar tudo que sei amo fazer.
    Obrigada por compartilhar tanta coisa tão linda!

    ResponderExcluir
  4. Joana Ludwig5.4.13

    Adorei o monstrinho! Vou convidá-lo a bater um papo aqui em casa!
    hehehe


    Grande bj.


    Jo

    ResponderExcluir
  5. Nossa...é tudo muito lindo,dá até vontade de aprender.
    Bjs e um ótimo,final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita! Adorei o post e divido com vc a vontade de tricotar! Mas eu dei um passinho nessa direção, procurei muito e achei uns tutoriais ótimos com as meninas do superziper (http://www.superziper.com/)!!! No inverno passado eu inundei familia e amigas com vários modelos (cores e fios diferente, veja só!) de cachecol, fiz a "roupa" da caneca..um luxo! Agora me deu vontade de fazer as almofadinhas que vc mostrou!! :) Obrigada pela inspiração! bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a almofada de monstrinho/ET...preciso de uma!!! Vou tentar fazer!!!

    ResponderExcluir
  8. Elaine Gomes Ribas5.4.13

    Linda Thalita, ficou maravilhosa sua almofada. Que tal um botão lindão bem no centro? bjos!!!

    ResponderExcluir