Ideia de Páscoa para atrasadinhos (ainda dá tempo!)

25/03/2013

A vida tá corrida? A grana tá curta? Bem vindo ao meu mundo. Aliás, bem vindo ao mundo de muuuita gente. :) Quer dizer então que você ainda não correu atrás de uma lembrancinha de Páscoa para os mais queridos? Não quero te desesperar não... mas a Páscoa é em menos de uma semana, e ainda temos feriado por aí... pois é. Espero que esse ano você se liberte do tal do "Não repara não, é só uma lembracinha...". Em vez disso, você merece entregar um presente todo prosa, com a certeza de que você fez o seu melhor.

Na semana passada, dividi por aqui algumas ideias de presentes. Passou batido? Então reveja aqui. E agora, contamos com um reforço da Zilah que é só <3.

Vai, Zilah, mostra pra gente, mostra... :)


*************************************************************************

Oi oi... O coelhinho da Páscoa das coisinhas veio dar o ar da graça, ou melhor, da Páscoa por aqui também! \o/

A ideia desse post é que ele se encaixe na categoria dos Presentes Singelos, é ser daquelas coisinhas feitas quando sobra amor e carinho e muitas vezes falta grana.



Além de tudo, imagina ganhar na Páscoa um presente que depois pode ser usado o ano inteiro e que não acaba rápido feito os chocolates?

Fazer caneca pintada com caneta para porcelana é fácil, muita gente por aqui já deve saber de trás pra frente, mas uma caneca pintada e orelhuda, a gente mostra como faz logo aqui embaixo!

Você vai precisar de:



 - 1 caneca de porcelana branca ou da cor que você preferir (acabei de pensar aqui que ela coloridinha deve ficar linda!)
- Caneta para pintar porcelana (Compactor Creative Marker)
- Um lápis
- Um pedaço de tecido de algodão – 15cm de largura x 30cm de altura
- Um pedaço de feltro
- Cola para pano
- O forno da sua casa



Vamos começar pela caneca. Primeiro desenhe o rosto do seu coelho com o lápis, se precisar a pagar, basta esfregar o dedo por cima. Quando o desenho com lápis estiver pronto, é só passar a caneta por cima.

Depois é só levar a caneca ao forno aquecido a 160ºC durante 90 minutos. Não precisa de preocupar, pois ela não racha. A não ser que você dê um choque térmico nela. Nem pense em passar água para esfriar e cuidado com superfícies frias. Ah! E lembre se proteger bem as mãos para tirá-la do forno, ela sai muuuuiito quente!

Enquanto sua caneca está no forno, você vai preparar as orelhinhas do coelho.


Primeiro você vai passar a cola em 08cm (pode variar de acordo com a altura da sua caneca) das bordas do pano e formar uma bolsinha.


Depois desenhe uma orelha do coelho, dobre o pano ao meio e corte para as duas orelhas saírem iguais.

Desenhe a parte interna da orelha em um pedaço de feltro (ela deve ser menor do que a orelha toda).



Corte o feltro e cole por cima da orelha do tecido de algodão. Atenção nesse passo: cole no que seria a parte de trás da orelha, pois a bolsinha ainda não foi virada. Está quase pronto!



É só esperar a cola secar um pouquinho e virar a bolsinha.


Provavelmente, quando sua bolsinha ficar pronta, a caneca ainda estará no forno. Daí é só cronometrar direitinho, e quando a caneca sair do forno e esfriar, basta colocar a orelhinha, que também é um porta bombons, dentro dela!



No fim é só completar com o recheio de sua preferência, ou da preferencia da mãe, do irmão, do namorado, da vizinha, da prima, do filho... serve de presente pra todo mundo!



O que tem de simples, tem de encantador!

Zilah é nossa colunista da seção Coisinhas de Colorir e, lá no blog dela, o Dona das Coisinhas, tem mais ideias de presentes para a Páscoa! Se eu fosse você, não perdia. :)




13 comentários:

  1. Mari Martins Otaguro25.3.13

    Ideia linda e cheia de amor!
    Parabéns!

    Visite meu blog: arqdream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei! mt fofo e delicado!

    ResponderExcluir
  3. Varal das Artes25.3.13

    muito charmosa essa idéia. Parabéns. Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  4. Patricia Menezes25.3.13

    Ideia fofinha e dá tempo de fazer sim. Só um toque, sei que a Zilah se empenha nas fotos (tmb leio o Dona das Coisinhas!) mas vez pro outra ela trabalha um material branco em cima de um fundo branco e aí fica um pouco ruim de identificar as coisinhas :)

    ResponderExcluir
  5. eu tb fiz coelhinhos! eu tb fiz!!!
    http://valacarvalho.blogspot.com.br/2013/03/ei-sr-coelho.html

    ResponderExcluir
  6. Tatiana Baroni26.3.13

    A Zilah é uma fofa mesmo !!

    ResponderExcluir
  7. Flavia Redivo26.3.13

    O rabinho do coelho foi a melhor parte!!! Adorei :)

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e deu super certo! To mega orgulhosa!

    ResponderExcluir
  9. Debora Rinaldi27.3.13

    Adorei! Mas essa tinta da caneta é bem resistente? Já pensei em fazer alguns trabalhos com essa caneta mas nunca conheci ninguém que já tivesse usado.

    ResponderExcluir
  10. Gente, pode ser porcelana de qq marca? Da certo do mm jeito? Comprei uma caneta por 6,00, mas to com medo de coloca-la no forno!! 160 C e fogo medio?? ALGUEM me responda!! POR FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  11. Debora, é resistente sim! Depois de levada ao forno, não sai mais. :)

    ResponderExcluir
  12. Ficarei atenta, Patrícia! Obrigada pelo toque! :)

    ResponderExcluir
  13. eu fiz e postei no face o resultado! ficou lindo!! brigada!!!

    ResponderExcluir