A caixa e o carinho

08/03/2013





Hoje fui na Cadeg comprar caixas de feira, coisa que não faço há quase dois anos. Reencontrei o Baiano, o responsável pelo reparo e revenda das caixas de madeira que abastecem as principais feiras e mercados produtores do Rio. Estava lá, com sua cabecinha branca, sentado na brecha de sombra. Me aproximei e disse: Eii Baiano, como você tá? Quanto tempo... lembra de mim? Ele disse: claro! Na mesma, hora, abriu a carteira e mostrou o primeiro cartão de visitas do Casa de Colorir que ele ganhou anos atrás quando nos conhecemos. No fim das contas, comprei as caixas de feira que tanto queria e, ao me despedir, ele me chamou no cantinho: "tenho um presente pra você" e me entregou uma dúzia de goiabas e laranjas embrulhadinhas com capricho. Engoli o choro, sorri, agradeci e aceitei com muito gosto. Não preciso de mais nenhum presente em 2013. Coração já tá bem e cheio. ♥

Sabe quando eu conheci o Baiano e dei o cartãozinho do blog pra ele? Não? Então não perde esse vídeo aqui, de abril de 2011.

PS: Mal sabe ele... mas saí de lá hoje pensando: essa caixa de feira que tô levando hoje já tem destino certo - ou melhor, retorno certo. Pois vou transformá-la num movelzinho e dar de presente para uma pessoa pra lá de especial .

Volto pra contar, prometo. :)


23 comentários:

  1. Sempre passo por aqui,sigo o blog,e é a primeira vez que comento...emocionante seu post,ele me levou ao outro e achei lindo,que musica linda...amo seu trabalho parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Juliana Oliveira8.3.13

    Que texto delícia de ler! Já imaginei a cena do Baiano cabecinha branco te dando as goiabas =)

    Abraço,
    Ju
    www.acasadajuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. chá de retalho8.3.13

    amei seu post, tenho caixa em casa pintadas de amarelo!
    beijos do chá

    ResponderExcluir
  4. Juliana Amado8.3.13

    Own! Que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Será que fica bom fazer uma estante pra quarto de bebê com essas caixas?

    ResponderExcluir
  6. Casa_de_Colorir8.3.13

    sim! so tem que limpar e lixar bastante a madeira!!!

    ResponderExcluir
  7. Teresa Gavinho8.3.13

    pois é tou com 8 caixas de feira que eu comprei, melhor pedi para comprarem prá mim, mas estão tão detonadas que nem sei se eu vou conseguir fazer algo com elas, mas eu prometo que vou tentar. Na próxima vez eu mesma vou comprar e escolher umas melhoreszinhas. Adorei seu post, comovente a história com o Baiano, são coisas assim que fazem valer a pena viver. beijim

    ResponderExcluir
  8. oooiiinnn...adoro essas pessoas que tem a delicadeza na alma!
    Já viu meu rack da sala de caixa de feira???
    http://www.valacarvalho.blogspot.com.br/2012/02/caixas-de-feirapaixao-nacional.html

    ResponderExcluir
  9. Rovênia8.3.13

    Que bacana! Eu choraria ou daria um abraço bem apertado nesse sr. As caixas ficarão lindas, lindas! Amei ter passado por aqui. A alegria da sua emoção contagiou-me. :)

    ResponderExcluir
  10. Que coisa linda! Meu porteiro volta e meia me dá um buquê de manjericão, porque sabe que gosto de cozinhar. São os presentes mais especiais <3

    ResponderExcluir
  11. Annnn, lindo demais!!!!
    <3

    ResponderExcluir
  12. Grazielli12.3.13

    Oii Thalita, td bem?

    Eu vou me mudar para um apto e não tenho grana para fazer móveis planejados e eu gosto de artesanato, de fazer coisas diferentes para casa. Já fiz armários para os banheiros, mas travei qdo fui pensar em o que fazer de mesa de jantar e como fazer um armário legal para colocar abaixo da pia. Você tem alguma ideia para me ajudar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gizélia12.3.13

    Thalita! Help. Quero fazer um armario na cozinha de caixas de vinho. Como faço para pregá las na parede? Pois quero colocar pratos, jarras, copos e etc.. beijão!

    ResponderExcluir
  14. Aline Ribeiro13.3.13

    Ah Thalita, me deu saudades dos seus vídeos de outrora... Músicas lindas, um trabalho de edição primoroso, arte em vídeo. Faz mais? Bjnhos

    ResponderExcluir
  15. Olá! desculpa a incoveniência mas posso perguntar quanto sai cada caixa??

    ResponderExcluir
  16. Thalita Moreira14.3.13

    Eu estou encantada por esse blog! Todas as ideias são lindas, os post informativos, enfim, adorei! Acho que estou apaixonada rs. Lendo seus textos e vendo seus feitos, senti um carinho especial pela minha casa e percebi que a estou deixando um pouquinho de lado. Vou me redimir! Meu projeto desse fim de semana é remodelar (de novo) o meu criado mudo e pintar meu ventilador. Estou animada! Também tenho paixão pelos caixotes de feira. Por quanto você compra na Cadeg? Prometo procurar o Baiano! =)

    ResponderExcluir
  17. Jéssica14.3.13

    Adoro seus posts! (:
    Já estou com as caixas para fazer um rack para sala, vou colocar 3 na horizontal e mais 3 em cima, mas não sei como uni-los (na horizontal e na vertical...deu pra entender? hehe)... você acha que se eu usar algum tipo de cola dá certo ou vai ficar frágil?
    Não vejo a hora de ver o que você inventará com essas caixas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. você aí segurando o choro e eu emocionada com a publicação. engole o choro, não! :)

    ResponderExcluir
  19. Ticiany15.3.13

    PARABÉNS pelo blog! Sempre dou uma espiadinha e confesso que adoro os post. Gostaria de saber se conhece algum lugar que eu possa comprar as caixas em São Paulo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Neiler16.3.13

    Que lindo vc fazer o móvel p ele! Ganhou meu <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua ideia de "devolver" a caixa!!

    ResponderExcluir
  22. garota consumista21.3.13

    Olá querida!
    Ameia ideia dos azulejos no banheiro.
    Vi o vídeo no gnt.
    quero fazer só pra uma parte do banheiro em que o azulejo branco não está bom. Está com uns pingos acinzentados que não sai nem com reza forte.
    Então queria um ajudinha...
    Será que vc pode?
    bjs
    Já te sigo, é claro!
    Meu email: garotaconsumista@gmail.com
    bjs e boas ideias!

    ResponderExcluir
  23. bruna caroline rosa26.3.13

    Ahh que legal, trabalho no cadeg! meu pai é vendedor de flores aqui há 20 anos, e hoje trabalho com ele na administração da loja. Sempre invento mil coisas de artesanato, moro em um conjugado com meu namorado e temos que inventar pra poder viver em um lugar mais aconchegante mesmo sendo tããão pequeno. Aqui no Cadeg é um ótimo lugar pra se ter ideias!! rs
    Adorei o post! estava procurando o que fazer com as caixas de alho que peguei e acabei caindo aqui. Que prazer! Parabéns!!

    ResponderExcluir