Carregando...

Nosso reino

13/02/2013



Atrás da porta guardo os meus sapatos
Na gaveta do armário coloco minhas roupas
Na estante da sala vejo muitos livros
E a geladeira conserva o sabor das refeições
Minha casa é meu reino

Mas parece que eu preciso de outros sapatos, de outras roupas, outros temperos
Pra formar minhas ideias e sentimentos

É porque eu trago tudo de fora
E minha casa é meu espelho
Trago a imagem de todas as ruas
Eu sou a soma de tudo que eu vejo

Meu Reino - Bruno Gouveia


Nessa quarta-feira de cinzas, fui presenteada com um vídeo que me encheu o  e me fez parar, pensar, sorrir... e seguir sorrindo. Nossa casa é, de fato, o nosso reino. Reino esse que a gente constrói como quiser e, é claro, como puder. Mas, ainda assim, nosso. E cada vez mais me convenço: uma casa feliz não pode ser feita só com amor. Mas com amor, sonho, simplicidade e uma boa dose de entusiasmo. :)


23 comentários:

  1. Deise Lima13.2.13

    Que vídeo mais gracioso! Tão belo e realmente simples! Nossa casa é nosso reino mesmo, Thalita! Do jeito que podemos, como você disse, e com ideias singelas como a da menina do video, podemos tornar da nossa casa um lindo reino feliz! Abraço, querida! Sempre acompanho o blog e me inspiro muito com suas ideias! Muita paz e amor pra sua família aí no teu reino!

    ResponderExcluir
  2. Juliana Guedes13.2.13

    Nossa que vídeo fofo,
    Adoro ideias assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaiii que coisa mais linda!
    Não resisti e coloquei no meu facebook! O mundo podia ter mais coisas lindas assim p/ se ver!

    ResponderExcluir
  4. Tatiana14.2.13

    A vida real é assim! Lindo vídeo.
    Thalita, queria pedir uma ajuda. O Stencil de máquina de escrever, e outros enfim, você encontra aonde para comprar aqui no Rio?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Leia Cook14.2.13

    A simplicidade é o que tem de mais chique!

    ResponderExcluir
  6. Jacqueline Lins14.2.13

    Muito legal o vídeo e a dica sobre a nossa casa, o nosso reino.

    Tenha um ótimo restinho de semana.

    Beijos

    Jack

    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Darla14.2.13

    Lindo...demais...profundo...tanta coisa...

    ResponderExcluir
  8. Narinha14.2.13

    Q bom que vc gostou mesmo, hein ? Vc merece lindona, Thalita !

    ResponderExcluir
  9. Rachel Sá14.2.13

    E fiquei assim: sorrindo feito boba frente ao monitor, e não é que o sorriso permanece por um bom tempo?
    Obrigada Thalita, por compartilhar coisas tão boas.

    ResponderExcluir
  10. Beatryz14.2.13

    UAU! Me fez chorar... que coisa mais linda!! Vou mostrar esse videozinho pro meu irmãozinho amanhã mesmo! Que lindo! Me lembrou até um pouquinho uma história que passamos essa semana. Teve bailinho de carnaval no colégio do meu irmão, e os amigos dele compraram fantasias caríssimas para ganhar o concurso de fantasia, mas acontece que estamos quebrados por aqui e uma fantasia não estava menos do que R$70,00. Tive a seguinte ideia: tenho que fazer a fantasia pra ele. Mas eu não sei costurar (eis aí um grande problema? NÃO! Existe cola para tecido, graças a Deus \o/) Comprei 1,40 cm de viscose preta, uma gravatinha vermelha, fita amarela e um pedacinho barbante vermelho. Cheguei com o pano em casa sem saber por onde começar, passei dois dias e duas noites sem sair do quarto praticamente. Fiz nada mais nada menos que a capa do Harry Potter! hahaha Meu irmão pirou, ficou lindinha Tha, mostrei pra vizinha que é costureira e ela não acreditou que EU tinha feito tudo aquilo com cola e imaginação! Fiz até a varinha do Harry, com BISCUIT (imagina só, e o melhor é que ficou direitinho - e eu mal mexo em argila, imagina biscuit). Resumindo, ele foi pro baile de Harry Potter, e voltou de REI! SIIIIM, ELE GANHOU!!!! FOI O MAIS LINDO, COM A MELHOR FANTASIA, FOI O REI DO BAILE!!! IMAGINA COMO EU FIQUEI NÉ? Nada melhor que a simplicidade daquilo feito com todo amor :')
    Esse vídeo mostra isso!
    Beijão linda ;*

    ResponderExcluir
  11. Casa_de_Colorir14.2.13

    Ahhhhhh!! Que história mais linda! Vivo pra isso! :) Beijão pra você e seu irmão!

    ResponderExcluir
  12. quanta delicadeza dentro de tão poucos minutos...

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o video e como podemos reproduzir nosso próprio reino do jeito da gente!!! Basta sonhar e colocar a mão na massa...estou construindo e meu e por enquanto estou curtindo demais.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo o video!!! Mais uma prova de que imaginação, criatividade e mão na massa podem transformar nosso cafofo em nosso reino! Afinal, quem precisa de lustre quando se tem lindas luminárias que trazem consigo aquela frase que adoramos dizer: fui eu que fiz!!!

    Thalita, obrigada pelas inspirações! Meu reino esta quase pronto!!!!

    ResponderExcluir
  15. Verônica16.2.13

    Me emocionei! Lindo!

    ResponderExcluir
  16. Impossível não se apaixonar por este vídeo...

    ResponderExcluir
  17. VANIA TRIGO16.2.13

    Estou tentando fazer um reino de felicidades no quarto da minha pequena, aproveitei que ela viajou com o pai no carnaval e coloquei a mão na massa, pintei parede, fiz cortina (mentira precisei da ajuda da minha mãe), encapei o bandô com tecido adesivo e por aí vai.. tudo com pouco dinheiro. Porém na hora de pintar 3 nichos que comprei de mdf com tinta spray não deu certo, está tudo melecado, o que eu imaginava ser a parte mais fácil se tornou a mais difícil. E agora Thalita, SOS por favor o que faço para recuperar os nichos?

    ResponderExcluir
  18. Steffi18.2.13

    Simplesmente lindoooooo... Me apaixonei pelo video!

    ResponderExcluir
  19. Pedro Henrique19.2.13

    Parabéns pelo blog! :-) Tenho acompanhado já há algum tempo, visto que estaremos (Eu e Aline) de casa nova este ano e por isso tenho descoberto lugares (lê-se blogs) maravilhosos como este. :-)

    Ah! A propósito... a música meu Reino é assinada por todos do Biquini Cavadão, assim como todas as outras. Porém, em especial, 'Meu Reino' foi escrita pelo Álvaro "Birita", baterista da banda.

    ResponderExcluir
  20. Casa_de_Colorir22.7.15

    Esperar secar, lixar e tentar de novo! Se quiser desistir da tinta em spray, pinta com um rolinho e esmalte sintético à base dágua. Se melecou, é pq usou muita tinta. São duas camadas BEM fininhas! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Casa_de_Colorir22.7.15

    Esperar secar, lixar e tentar de novo! Se quiser desistir da tinta em spray, pinta com um rolinho e esmalte sintético à base dágua. Se melecou, é pq usou muita tinta. São duas camadas BEM fininhas! Beijos!

    ResponderExcluir