O que é luxo?

16/01/2013



É ter TEMPO e ESPAÇO. Se alguém me perguntasse o que é luxo pra mim, com certeza essas palavrinhas mágicas ocupariam o topo da lista. Pra mim, luxo é ter tempo e espaço...
... para ficar com as pessoas queridas
... para fazer o que gosta
... para aprender
... para descobrir um talento
... para se divertir
... para criar
... para crescer

Mas como ironia é o que essa vida tem de sobra, parece que o que mais falta no final das contas é justamente isso: tempo e espaço. Onde foram parar mesmo? Certo dia, li: "Muitas vezes, nos perdemos com as coisas que são urgentes e esquecemos das coisas que são importantes." Entendo que as responsabilidades que vamos acumulando ao longo do caminho acabam nos roubando esse luxo. E é então que você se pergunta: "Mas como conseguir mais tempo se trabalho essa quantidade toda de horas? Mudar isso não dá! Como me mudar para um espaço maior se eu mal consigo pagar esse aqui?". Pois saiba que também faço parte do time dos que questionariam esse tipo de coisa. 

Mas é justamente por isso, pela falta de tempo e espaço, que eu valorizo muito o pouco que tenho ou que sobra. A vida? Uma doida-varrida, ops, corrida, como sempre. O espaço? 64m2, para ser exata. E você acha que eu vou deixar de fazer tudo o que eu tenho direto e mais um pouco pela "falta de..."? Eu quero mais é o pacote completo. :)

E por que eu tô falando tudo isso? Porque se tem algo que dá gosto de ver nessa vida é gente que valoriza essas duas palavrinhas, que não deixa a falta de tempo e de espaço deixar a vida nublada. E separar algumas horas do seu tempo para dedicar amor pelo espaço que você tem, seja ele do tamanho que for, é uma sacada de mestre pro coração e pra alma. 

O espaço que você vai ver a seguir, por exemplo, já parecia bem agradável do jeito que estava. Mal sabia ele de todo o seu potencial pra ficar um "luxo só". Pra isso, bastou um pouco de dedicação, 4 mãos e um final de semana de trabalho dedicado a ele.













OBS: Esse projetinho foi enviado por uma leitora que possuía um álbum no Facebook chamado "Decor de Refugo", há meses atrás. Agora, não encontro a página de jeito nenhum. Leitora querida, cadê você? Manifeste-se para que todo mundo possa te dar os parabéns por essa lindeza de quintal? :)

Mais uma OBS e última: No ano passado ensinei a fazer uma hortinha feita com pallets. Se você gostou e se animou em fazer algo parecido, talvez esse post aqui possa ser uma mão na roda, hein?



17 comentários:

  1. Carla Fenilli16.1.13

    Adorei o texto!
    Adorei a dica!
    Adorei o cantinho!
    Adorei as ideias!!

    Precisando ter ânimo para fazer da minha varanda um lugar especial como esse!!

    Beijos
    entaovoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isabel Ramalho16.1.13

    Olá,bom dia. Que transformação linda! Parabéns! Sou fã desse blog, inclusive já o coloquei na minha lista de blogs de decoração, pois realmente tem ideias maravilhosas.
    Também te curto no FACE.
    Beijos.
    Isabel Ramalho

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre escrevendo e mostrando o que a gente sente e às vezes não consegue expressar :) Não tem mesmo nada mais precioso que o nosso tempo e o espaço onde gastamos ele, principalmente.

    ResponderExcluir
  4. Juliana Oliveira16.1.13

    Eu achei perfeito com a rede...mas agora, ficou maraaa!

    www.acasadajuliana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais!!!Estou aos poucos ajeitando nosso cantinho de lazer aqui em casa, por isso serve também como inspiração!Seu blog sempre lindo Thalita!

    ResponderExcluir
  6. O que um bom toque de cor não faz por um ambiente, né? Senti uma ótima energia positiva vindo só de olhar as fotos!

    ResponderExcluir
  7. Ágatha Lima16.1.13

    Thalita, escrevo pois não passa um dia mais sem que eu abra este blog, desde o dia em que você apareceu no programa da Fátima Bernardes... sabe, muito me inspira a forma como você escreve, próxima, cativante, e também as soluções simples que fazem toda a diferença. Sei que deves receber muitas mensagens como esta, mas depois de muito fuçar todos seus posts, resolvi escrever. Sempre gostei de arrumar minha casa com a minha cara, sou artista de hereditariedade e, como você, amo cores! No momento estou me preparando para mudar de casa e tenho lido muito sobre decoração (esse é um vício antigo meu, confesso!) e pesquisado muitas imagens também... e prometo para mim mesma que colocarei em prática algumas das ideias que encontrei por aqui e por outros blogs tbm... mas, claro, se este precioso TEMPO, citado no post, me ajudar, pois com um bebê de 7 meses para cuidar não é fácil. Muito agradecida!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui!!! Pra quem quiser acessar nosso trabalho: http://www.facebook.com/DeCoracaoDeRefugo?ref=hl . Adorei o Post!! :) Obrigada pela divulgação!!! (estou sempre por aqui lendo seus posts...) BJs thalita! parabéns mais uma vez pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. Ádila Beatriz16.1.13

    Oi Thalita!Boa tarde, posso sugerir um post? o que fazer com envelopes pequenos? trabalho em um local que tem mais ou menos 200 envelopes que não serão mais utilizados, e eu não queria jogá-los fora. :( então lembrei do blog! você pode dar um ideia? obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Desdev a primeira foto ja tava show! So a rede e o espaco livre, pequeno q seja...

    ResponderExcluir
  11. Ágatha Lima16.1.13

    Ah, aproveitando, que tal um post sobre ideias de decoração para casas com crianças pequenas? Aposto que, como eu, muitas mulheres se interessariam, considerando que é um grande desafio... hahaha... beijos...

    ResponderExcluir
  12. Casa_de_Colorir16.1.13

    Ádila, vou ter que dar uma pensada! :) Se surgir uma ideia dessa caixola, divido com por aqui! Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Alessandra Lima17.1.13

    nossa que ficou lindo! parabéns pelo blog!


    www.papodemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sigried Buchweitz20.1.13

    Nossa, ficou muito lindo! Tava precisando fazer algo parecido aqui em casa... Pra ficar perfeito, posso sugerir uma trilha sonora? Neste post do meu blog (http://riodemetal.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-album-nos-bastidores-da.html), estou sorteando um CD de uma banda muito legal. Passa lá, convida os teus leitores!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Tamara20.1.13

    Devoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu blog hj, tô amandooooooooooooooo!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. Manoella Barros28.1.13

    Seu desabafo é realmente pertinente! Hoje em dia tempo e espaço são cada vez mais raros... a correria do dia-a-dia mal nos deixa tempo para nós mesmos, pro nosso cantinho... amei seu post, suas ideias! é isso aí, aos poucos vamos fazendo os reparos na vida... hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Texto bom d+, me fez lembrar minha vida 9anos atrás...um dia joguei TUDO p/ o alto e fui morar no meio do mato, hj tenho espaço e tempo,financeiramente vivo com metade e sem grandes mordomias ,mas posso me dedicar as plantinhas,bichinhos, a casa e ao meu filho caçula...pois é depois de 20 anos realizei o sonho de 'ser mãe outra vez'! E sabe de uma coisa?...colori minha vida e n me arrependo...rsrs. Xero grande.

    ResponderExcluir