25

Zara para a casa

26/06/12

Na semana passada, mais precisamente na sexta, a cidade de SP passou a abrigar mais um shopping ultra-mega-luxo-chique-master: o JK. Nos jornais, notícias sobre as extravagâncias mil ops... do mall, descritas pelos primeiros a passearem pelos corredores. Pensei: "não é pro meu bico". No entanto, entre uma notinha e outra, uma em especial fisgou minha atenção: "Zara Home chega à América do Sul". Passei mais o olho: "São Paulo". Passei mais o olho: "Shopping JK". Pensei: "Será?".  Pois já tive a oportunidade de conhecer a Zara Home lá de fora e posso te dizer que é uma maravilha: a média de preço é ok pra justa, os produtos são lindos, sempre tem novidade... mas, sei lá, né? Marca importada, shopping chique... vamos dar uma pesquisada pra não se iludir. Site da marca, lá fui eu.

Vou te contar... vi tanta coisa bonita que eu simplesmente tinha que dividir aqui. No meio de muitas lindezas e seus precinhos salgados, tive o prazer de encontrar também alguns tesouros que custam camaradamente. Preços camaradas? Pois bem...  vou te pedir pra esquecer, somente por agora, as feirinhas e garimpos dos mercados populares. Estamos falando de uma loja de shopping. Shopping chique, no caso. Levando esse fato em consideração, cheguei até a me imaginar saindo da imponente fachada do JK feliz e faceira, com uma sacolinha de compras na mão rs.

Para os que querem conhecer a loja: sim, os preços de lá são os mesmos dos do site.

Por isso, quem quiser se dar ao luxo de conhecer ou até de se presentear com um mimo da marca, pesquei algumas lindezas-possíveis que achei por lá:






Não. Esse post não é um publieditorial. É descoberta e vontade de passar adiante mesmo. Espero que goste. :)
13

Presentes Singelos

Quem leu esse blog antes já deve ter percebido meu apreço pelos presentes carinhosos, feitos com atenção. Já falamos sobre presentes pro Dia dos Namorados (que pode ser todo dia, vai?), Para as mães e até presentes garimpados em supermercado

E de tanto encontrar ideias adoráveis para presentear com amor que resolvi criar mais essa seção: Presentes Singelos. :)

Pra aumentar a lista, dá uma olhada nessa ideia aqui abaixo. Duvido não amar:


Ideia, inspiração e projeto >> Poppy Talk
31

Como fazer uma cabeceira nova (cabeceira para cama box)

24/06/12



Chega um certo momento na vida de todo proprietário de cama box em que uma cabeceira faz uma tremenda falta. Acontece nas melhores famílias... e por aqui não é diferente. Essa aí de cima desenhada no caderninho foi feita por mim há algum tempo, já! Na verdade, estava só esperando um fim de semana livre para pintar esse desenho direto na parede, usando tinta acrílica preta. Já tava até imaginando minha cabeceira linda toda desenhada! O que eu não imaginava era que essa seria também a missão de um dos episódios do Decora.

O projeto? Fazer uma cabeceira para um quarto de casal. E como não  dava para ir até o quarto deles e pintar o projeto direto na parede, resolvi juntar 2 projetos que eu já pensava em fazer em um só: cabeceira estofada e desenhada em tecido. Pensando bem, assim pode ser até mais prático, pois dá pra fixar a madeira com fita banana, sem precisar furar ou pintar a parede. 

O primeiro passo é fazer o desenho no tecido bem esticadinho. No meu caso, fiz o desenho primeiro em giz pra garantir e só depois me joguei na tinta. O seguro é amigo do bem acabado, né?

O passo a passo completo você encontra aqui. E pra quem pediu mais detalhes do desenho, taí a foto do meu caderninho. :)



Tachas, pincel e tinta para tecido >> Loja Caçula, Rua Buenos Aires, Saara, RJ.
Tecido >> Linho >> Casas Pedro, Rua Buenos Aires, Saara, RJ.
Corte de Madeira: Leroy Merlin

41

Esse site é assim...

20/06/12

Cores que inspiram, cores que combinam. Sabe aquele site que você não lê, você medita? Bom, pra mim esse site é assim. 

Faz pouco tempo que eu descobri o Design Seeds, que é, basicamente, um site de cartelas de cores sugeridas. Mas pra mim, ele é muito mais que isso. Chega a ser calmante... vai entender! Aquela sensação boa de quando você olha para uma bela paisagem, sabe? Pra mim, esse site é assim. 

Imagine só viajar nessas inspirações pra estampas, combinações dos móveis de uma sala, paredes e o que mais precisar de um pouco mais de cor.

E como o site é lindo, clean, sucinto, visual que só, não sou eu que vou ficar aqui por linhas tentando definí-lo pra você, não é mesmo? 

Design Seeds é o nome dele. Bom passeio pelas infinitas combinações de cores que ele vai te oferecer. Depois me conta o que achou? :)




Esse post é dedicado à você, você e você... que pediu para que eu dividisse aqui no blog alguns sites que moram no meu coração, tá lembrado? Pois é, pra você! E, com o querido Design Seeds, inauguro aqui, mais essa seção: Sites do Coração
50

O dia em que eu fiz uma almofada sem costura

18/06/12

Vou te contar, viu... ainda bem que eu descobri essa cola só depois de ter aprendido a costurar. Por que a tal da cola para tecido que usei nesse projetinho quebra um galho tão quebrado, mas tão quebrado, que a pessoa que quer aprender a costurar corre até o risco de adiar os planos, já que a bichinha dá conta de vários projetinhos do dia-a-dia. 

Na semana passada, fiz pro Decora umas bandejas alcochoadas para usar notebook, comer, jogar uma dama... ou o que mais der na telha. 

Ao todo, não foram uns R$20 em material. Justíssimo pra um presente que vai ser útil e... 2 em 1! Sim... pois quando a bandeja não estiver em uso, o tampo pode virar um jogo americano e o estofado, almofadinhas pras suas cadeiras. Ai ai... muitos suspiros pros projetinhos 2 em 1. 

Mas voltando ao assunto que eu me perdi. Como eu usei esse mateiral no programa, o rótulo foi-se embora. Mas a cola para tecido é essa aqui!

Aí você me pergunta: mas será possível? Uma cola que cola mesmo? Sim e sim! Cola que cola tanto, que pra tentar descolar depois que seca, quase rasga o tecido de tão firme. No entanto, apesar de milagrosa, tinha que ter um defeito, né? Não é lavável. Ou seja: esqueça as bainhas de calça, os consertos nas roupas ou os projetos que terão uso mais intenso. :: UPTADE: Para nossa alegria, tem gente que já usou e lavou sem problemas, dá uma olhada nos comentários do post!! ::  Mas pensa só... num projetinho ou outro... pra quem não manja nada de costura... taí a luz  o fim do túnel!

O passo a passo? Sim, tá logo abaixo. O texto vai ser breve, já que foto é algo que dá e sobra nesse post. :)


1 chapa de MDF + tinta de lousa escolar + pouco menos de 1m de tecido + cola para tecido + giz + rolinho de espuma + elástico (uns 50cm) + tesoura + verniz em spray fosco. Entendido até aí? Ótimo!


Boa noite, Affonso Beato. Veio fazer uma visitinha? Sou sua fã. :)


2 demãos de tinta de lousa escolar na tábua de MDF. Sem segredo, né?

2 retângulos de tecido são cortados com 2 dedos a mais em cada lateral em relação à tábua. Resumindo: é só colocar a tábua em cima do tecido e recortar 2 partes iguais, 2 dedos maiores do que a tábua de MDF.


Posicione o tecido de baixo com a parte correta virada pra cima e aplique os elásticos por cima, uns 4 dedos em direção ao centro. Aplique a cola em toda a borda com uma margem de 1 dedo generoso. Deixe a largura da sua mão sem cola para que você possa colocar o enchimento. Lembrando que a cola é a sua costura. Então quanto mais reta e uniforme for a linha da cola, melhor o acabamento.

Atenção! A cola deve ir por cima e por baixo do elástico, combinado?


Posicione o outro recorte do tecido sobre o de baixo, com a parte correta do tecido para baixo. Pressione bem, e vê se não fica descolando e ajeitando o tecido. Aplique um sobre o outro de forma certeira, pressione todos os lados e deixe secar por 1h.


Depois de 1h você já pode virar a sua almofada do lado certo, passar com o ferro pra ficar bem acabada e partir pro enchimento.



Pra fechar, puxe as laterais, aplique a cola para o tecido e feche com alfinetes para secar bem do jeito que você quer.




E tá pronto! Ou melhor, estão prontas. Aqui foi produção em série de bandejinhas-almofadas!


Ah... quase esqueci! Lembra das tábuas de lousa? Elas podem ganhar o desenho que você quiser com giz. E pra proteger e nunca mais sair, 3 camadas de verniz em spray fosco.

Te aviso logo... ao ser aplicado, o spray apaga muito o desenho com o giz. Por isso, os desenhos devem estar bem fortes e nítidos, e as camadas de verniz devem ser bem finas e delicadas. 



E taí o projetinho 2 em 1. Quando for pra comer bonito na mesa, usamos um jogo americano pra apoiar e almofadinhas pra sentar.



Quando for pra comer esparramado no sofá, cada um cata a sua bandejinha e pronto!



Onde encontrar a placa de MDF?
Casa da Mamãe, Rua Senhor dos Passos, 292, Saara - RJ.

A Tinta de Lousa?
Lojas de tinta variadas, mas qualquer tinta fosca serve.

O tecido, elástico, a cola de tecido e o verniz?
Caçula, Rua Buenos Aires, Saara - RJ.


Ah! E quem perguntar onde eu comprei os materiais aqui nos comentários vai comer todas as porcarias do mundo. E tenho dito rs.
27

Ideias para o Dia dos Namorados ♥ Pra ele

12/06/12

Eu amo vocês. Pronto, muito melhor do que começar o post já pedindo desculpas, né? Tô em Sampa à trabalho, numa maratona. Por isso, a demora quase que imperdoável pra postar as ideias dos namorados...

Enfim... desculpa, amo, Feliz Dia dos Namorados, aqui estão nossas ideias pros rapazes! Lançar um "antes tarde do que nunca" tá valendo nesse momento? :)
Presentinho handmade pra eles? Hum, assunto delicado... Porque moça gosta de tudo, de coração, de florzinha, de bilhetinho. Já moço não... moço acha tudo frufru demais. Ganha o presentinho handmade, finge que gosta e guarda lá no fundo da gaveta.

Então vamos às ideias? 

CARTÕES ANIMADOS / DOÇURAS NA JARRA

Você encontra esses bichinhos de brinquedo em qualquer loja popular, papelaria ou até tem um aí dando sopa do irmão mais novo, do sobrinho, do filho. Com um estilete, é só fazer um corte na boca para encaixar o cartão e pintar um coraçãozinho com a tinta que tiver aí (vale até esmalte de unha, hein!).

E taí uma forma divertida de entregar um cartão pro seu amor. 

Outro mimo é comprar / fazer as guloseimas favoritas dele e colocar num potinho de vidro. Mas não é qualquer potinho de vidro não! Um vidro de geléia fica muito mais divertido se a tampa ganhar uma incrementada com um bichinho de brinquedo, cola quente para fixar e tinta em spray na cor que você preferir. Divertido no último. :)


LIVRINHO BARALHO

Sabe aquele baralho que tá incompleto? É esse mesmo... Com um furador de papel, você une todas as cartas com uma fitinha e imprime no computador mesmo várias declarações de amor pra ele. Mas nada de ser mi mi mi sentimental não. Seja divertida que o presente vai fazer muito mais sucesso.

Pra colar, basta recortar as frases em tirinhas e usar um pouco de cola branca ou em bastão, pras mais sem jeito.



 PORTA RETRATO PRA MACHO

Moldura, soldadinhos de plástico, cola quente e tinta. Precisa de mais? O resultado fica moderninho que só. Aqui no passo a passo foi usado um primer antes da pintura, mas eu partiria direto pra tinta mesmo! Se não gostar da cor prata, qualquer outra cor é bem vinda!




QUADRINHO DO AMOR

Que tal fazer a inicial do nome do seu amor (ou até as iniciais de vocês) para colocar num quadrinho? Nesse projeto, até recortes de revista estão valendo, com o tema que ele preferir. Basta desenhar a letra e começar a colar com cola branca ou cola e bastão os recortes no formato da letra. Simples, lindo e o melhor: decorativo! :)




PLANTAS PARA ALEGRAR...

As flores não fazem muito sucesso entre os homens... eu sei. Mas todo mundo precisa de um verde, uma vida em casa, não precisa? Que tal fazer um terrário pro seu amor, usando uma suculenta? Você vai precisar de um vaso de vidro, terra / cascalhos e a suculenta, que pode também ser um cacto, por quê não?

Pra presentear, não custa fazer uma graça com um coraçãozinho e um recadinho. :)


21

Ideias para o Dia dos Namorados ♥ Pra ela

07/06/12

12 de junho tá chegando... dia em que aquelas declarações diárias de amor são promovidas a outro nível de capricho e até se materializam em forma de presentinhos.... :)

E como essa data carece de uma dose extra de  amor no ato de presentear, não custa nada colocar a mão na massa e fazer o seu próprio presente, com todo o amor do mundo. Se você já comprou um na loja, continue lendo aí... pois ainda dá pra fazer um belo de um complemento, por quê não?


Teve gente que pediu lá na nossa página do Facebook (já curte? ó lá...) algumas ideias de presentinhos e fui eu pesquisar. Quanta fofura achei! Tanta, que até resolvi categorizar em 2 posts: "Ele pra ela" e "Ela pra ele". Sabe por que? Fiquei aqui pensando com meus botões... se você quiser dar um presente handmade pra ele, vai ter que usar a cabeça. Ou melhor, usar a cabeça homem! Por mais que você, mocinha, adore receber um coração de purpurina, se ele ganhasse esse mimo, ia parar direito no fundo da gaveta. A gente é besta... ama qualquer coisa. Ama até um rabisco de coração num guardanapo. Já homem não. Não é artesanato fofinho-romântico que vai encantar não... tem que ser útil ou divertido. É outra rotação, vai entender...rs.

Por isso, resolvi fazer um post com ideiazinhas pra moça fazer bonito na hora de presentear o moço e (veja só!) pro moço presentear a moça também! Vamos botar essa homenzarada  toda com uma pistola de cola na quente na mão por amor!  

Pra eles terem mais tempo pra se preparar, afinal, são mais enrolados, vou começar pelas ideias que ele pode fazer pra você.


NAMORADAS E ESPOSAS, PAREM DE LER ESSE POST POR AQUI E CHAMEM SEUS RESPECTIVOS


Bom, rapazes. Agora somos nós. Vou ser breve também, porque vocês não querem ficar de blá blá blá. A questão é: você vai fazer bonito, mas muito bonito se você fizer qualquer um desses presentes pra ela. Pensa que um cartão carinhoso já estaria no lucro. Imagina então um presentinho feito especialmente pra ela? Muitos pontos, meu caro, muitos pontos. Vamos às ideias:

GUIRLANDA DE CORAÇÕES

Se quiser, pode escolher outras cores de feltro, que é esse tecido aí que você vai pedir na loja de tecido. Compre 1 m de cada cor (uns R$5 cada). Depois, basta colar 2 partes iguais, uma colando pela parte de dentro e outra colando pela parte de fora do tecido. Depois, basta recortar as tirar a colar os corações uns nos outros. 

No dia D, você pode colocar pra enfeitar a cama de vocês, ou acima da mesa de jantar, se forem jantar em casa. Depois, ela pode usar para enfeitar a janela, junto com a cortina... ♥ Então, pense em cores que depois combinem com a decoração do quarto dela.

PS: se a sua namorada não tem uma pistola de cola quente, pede emprestado pra alguma amiga dela, que com certeza tem. Vale à pena! :)

Ideia >> Please Note


ALMOFADINHA SURPRESA

Se a sua namorada fica toda chatinha, cheia de cólicas naqueles dias, esse projeto é pra você.  Você compra meio metro de um tecido que ela goste, corta em formato de coração e você pede pra sua mãe, tia, sogra costurar. Depois, basta rechear com feijões, aveia, sementes e até pedacinhos de canela, folhas de alfazema, alecrim... e acaba de costurar a parte que faltava.

Pulo do gato: pra ela, você dá de presente e fala que é uma almofadinha... Dias depois, quando ela estiver naqueles dias de cólica, você coloca a almofadinha no microondas por 1 ou 2 minutos e entrega pra ela. Os grãos esquentam no microondas e liberam o cheirinho das sementes que você colocou dentro. Ou seja: uma almofadinha quente para a barriga, em formato de coração, que diminui as cólicas - e principal - o mau humor. 

Atenção, não coloque milho na almofada de coração pra ela não se transformar num saco de pipocas! Não estrague tudo na hora crucial rs.

Ideia >> KristanLynn


AMOR PÃO COM OVO

Tô te dizendo... mulher vai gostar de qualquer coisa que você faça... até pão com ovo tá valendo, desde que seja em forma de coração, claro. O quê? Você não tem uma fôrma de coração em casa? Isso é grave, muito grave... rs.

Bom, usa uma faca, se concentra e vai aos poucos, fazendo um buraco em forma de coração.  Coloque uma colherzinha de café de manteiga em uma frigideira quente e deixe derreter. Antes de deixar a manteiga escurecer, coloque o pão bem no centro da frigideira e o pressione um pouco pra baixo. Depois de uns 30 segundos, quebre o ovo no buraco em forma de coração, se concentrando pra não fazer sujeira. Diminua um pouco o fogo, coloque sal e pimenta no ovo e espere até a clara ficar esbranquiçada e firme. Use uma espátula para retirar o pão junto com o ovo e colocar no prato. 

O toque final fica por conta dos coraçõezinhos! 2 gotas de ketchup, uma ao lado da outra e depois é só usar um palito pra puxar as gotas pra baixo. 

Ideia >> Cute Food For Kids


CHÁ COM BISCOITO E ROMANCE

Se ela adora beber chá, você pode comprar uns chás caprichados (tem nos melhores mercados) e decorar os saquinhos com papéis coloridos, corações e declarações de amor. Você só vai precisar de cola, papéis coloridos, chá, caneta, tesoura e imaginação. :)

Ideia >> Martha Stweart

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...