Carregando...

Ideias de presente de Natal para pessoas sem jeito

19/12/12

Pois é, o Natal é semana que vem. Ainda não comprou os presentes? Já sei... tá faltando tempo. Ou seria dinheiro? Os dois? Que apuros hein meu amigo... Mas o que seria desse humilde blog se não fosse pra te ajudar numa hora dessas? A nossa seção "Presente Singelos" não podia ficar sem uma edição especial de Natal e, dessa vez, tal edição está com um gostinho pra lá de especial. O motivo? Acredite se quiser, nossa querida seção saiu da blogosfera e acabou indo parar lá no programa Encontro, onde tive o prazer de conhecer a finérrima da Fátima Bernardes. Eu, que já estava tremendo de nervoso (ao VI-VO minha gente, não é mole não rs), quase fiquei com os olhos marejados quando vi o layout do blog projetado no imenso telão do cenário! Nosso espacinho tão amado assim... estampado na tela pra esse Brasilzão ver. A vida é doida e muito generosa mesmo! Se há dois anos alguém me falasse que isso tudo iria acontecer na minha vida eu iria dar um beijo estalado em sua bochecha e dizer: "Que lindo! Vou torcer muito pra isso!". Peço desculpas para quem vai achar esse post meio ego-trip, mas o blog me ensinou que nós podemos, sim, ser do tamanho dos nossos sonhos e ter participado desse programa foi um fechamento e tanto pra esse ano de muito trabalho, dedicação e aprendizado. :)       Ai ai... é muita emoção. Mas sigamos em frente que o que não falta é história!

Quando a produção me convidou para participar do programa e dar ideias ao vivo para presentes de natal feitos à mão, quebrei a cabeça para tentar levar projetinhos que fossem à prova dos mais sem jeito. Ou seja: gente que nunca encostou numa pistola de cola quente na vida e nem pretende encostar rs. Não queria mostrar algo que a pessoa de casa olhasse e falasse: "Pô, mas isso eu não consigo fazer é nunca"! Por isso, resolvi reunir ideias com materiais fáceis de encontrar e, é claro, de manipular. 

O programa foi ao ar ontem e se você perdeu assista aqui, ó:



E aqui, os projetinhos no detalhe pra você:
1- Velas na xícara

Quebrou uma xícara, ficou com seu jogo desfalcado? Então aproveite para usar as xícaras que sobraram como velas charmosas. Tudo o que eu fiz foi derreter uma vela antiga que tinha aqui em casa (em banho maria) e despejar nas xícaras. Para o pavio, você já o encontra pronto em lojas de artesanato, mas pode usar um barbante se desejar. A bandejinha foi feita com uma tampa de caixa de MDF e pintada com tinta branca. A parte de dentro foi forrada com tecido adesivo e, na parte de baixo, apliquei uma cortiça para proteger a mesa e não escorregar.

PS: Se desejar, compre uma essência e misture algumas gotinhas na cera ainda derretida para que a vela se torne aromática! Vela com cheirinho com é outro departamento... rs


2- Bandeja de moldura

Era uma vez um porta retrato cafoninha que recebeu 2 camadas de tinta em spray verde, puxadores de gaveta para fazer as alças e um pedaço de papel de presente para colorir o fundo. Mas ó: por ser uma estrutura frágil de porta-retrato, o fundo não é resistente o suficiente para carregar xícaras e pratos de comida. Trata-se de uma bandeja porta-trecos para você colocar bijuterias, maquiagens, perfumes no banheiro ou deixá-la enfeitando um cantinho. :)



3- Almofada com bolso

Tem coisa mais querida do que uma almofadinha porta-trecos? Com um bolsinho na frente, dá pra guardar o controle remoto e até umas revistas! O passo a passo é o mais complicado entre os 6 projetinhos sugeridos, mas dá pra fazer, vai por mim! Segura na mão da cola para tecido e vai... 

Quer ver o passo a passo? Veja aqui! Tá atrapalhado mas tá valendo. :)



4- Porta Corpos de Azulejo

Azulejos hidráulicos se transformam em porta-copos bem classudos. Tudo o que foi preciso foi pintar as laterais com tinta acrílica branca e colar uma cortiça no fundo para evitar que o azulejo arranhe a sua mesa. Para colar a cortiça no azulejo, usei cola Super Bonder em gel, já conhece? Tenho usado bastante.


5- Faça o seu terrário

Potes de vidro, areia, cascalho e plantinhas. É tudo o que você vai precisar. De preferência, cactos e suculentas, pois precisam de menos manutenção. Um cartãozinho carinhoso é a cereja do bolo nesse presente.



6- Receitas na jarra

Só eu acho que essas jarras de receita são puro amor? Se você tem uma receitinha sua que é só sucesso, que tal presentear os seus amigos com ela?  Basta separar os ingredientes da receita já na medida certa e despejá-los em camadas num pote de vidro. Depois é só enfeitar o pote e não esquecer de enviar um bilhetinho com as orientações de preparo. 


45 comentários:

  1. É muita criatividade e fofura num blog só! Lindo demais Thalita! Essa receita na jarra entao, AMEI!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as ideias e a participação no programa da Fatima. Já pinterestei, para fazer neste verão! http://pinterest.com/pin/246994360785460101/ bjs
    www.fernandareali.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita como sempre adorei o post de hoje, aliás sou super fã, nem sempre comento, mas estou sempre por aqui, ja comentei mandei e-mail enfim, por coincidência meu post de ontem tb fala de programa de televisão o arquivo confidencial do faustão, mas não vou dar mais detalhes gostaria que vc me desse a honra de sua visita e ler meu post, pois eu acho que vc deve sim ficar mega orgulhosa afinal quanta mudança este ano, eu acompanho vc desde ano passado e vi seu crescimento, falava de vc para minha irmã quando um certo dia ela liga no meu trabalho e diz liga a Tv que tem uma blogueira super criativa na Ana Maria Braga, liguei e disse querida muito prazer esta é a Thalita que eu tanto lhe falo, depois recebi minha revista e la estava vc e dai pra frente vc ficou famosa rsrs

    Bjs e seu eu não comentar mais um Feliz Natal para ti, desculpe o comentário enorme rsrs

    Gélia http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Karla Padilha19.12.12

    Vi o programa ontem e hoje já comprei os tecidos para as minhas novas almofadas.. Parabéns por tanta criatividade Thalita!

    ResponderExcluir
  5. Thalita,

    Não cobhecia o seu blog até vê-lo ontem na Fátima Bernardes... Amei e já estou te seguindo...
    Veja só que coisa, sou leonina tamnbém e minhas características batem todas com as suas, só não sou publicitária e sim pedagoga e tenho 30 anos...

    Ontem já entrei no blog e dei uma olhada em algumas coisas... Hoje já botei a mão na massa e fiz a almofadinha para cólica com grãos... Amei a idéia e fica uma fofura!!!

    Estarei sempre por aqui!!!

    Parabéns pelo blog, pelas idéias... Amei tudo!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. acho q todo mundo que acompanha o blog a muuuuito tempo fica morrendo de orgulho qndo vc aparece com uma dessas!!! Parabéns linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Natália Magalhães19.12.12

    Own, que lindo! Que orgulho! hahaha Já espalhei no meu face que o blog que eu amo tá chiquezão! Muito mais sucesso pro blog em 2013!

    ResponderExcluir
  8. Daniela19.12.12

    Não sei bem porquê, mas também senti um orgulho muito particular em ver seu blog lá no telão...acho q é esse seu jeito de falar que nos faz sentir meio q donas também desse espaço delicioso q é seu blog...
    Vc tem me inspirado muito...já fiz varias pequenas mudanças na minha casa depois q te descobri aki...e sou muito grata!!!Parabéns pelo sucesso....=)

    ResponderExcluir
  9. Daniela19.12.12

    Não sei bem porquê, mas também senti um orgulho muito particular em ver seu blog lá no telão...acho q é esse seu jeito de falar que nos faz sentir meio q donas também desse espaço delicioso q é seu blog...
    Vc tem me inspirado muito...já fiz varias pequenas mudanças na minha casa depois q te descobri aki...e sou muito grata!!!Parabéns pelo sucesso....=)

    ResponderExcluir
  10. Priscila Roque19.12.12

    Fiquei super emocionada com o vídeo, sabia? É tão lindo acompanhar o seu crescimento, de verdade. Nós, leitoras e leitores, só ganhamos com cada gosto que você tem e força em aproveitar cada oportunidade e ferramenta que te oferecem. É demais. Demais mesmo! E quantas ideias lindas!

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, morro de orgulho quando a Thalita aparece em programas. É tanta fofura, é tanto carinho que eu fico emocionada quando vejo que muitas pessoas viram o talento dessa incível mulher. Parabéns Thalita!

    ResponderExcluir
  12. Thais de Carvalho19.12.12

    Oieeee!Vi vc ontem no programa e devorei seu blog desde entaum...Acabei criando coragem...Sim pq além de dar idéias vc nos encoraja a realizar os projetinhos!!!Parabens!Teu blog é lindooo e td q vc faz tbm

    ResponderExcluir
  13. Onde vc encontra esses azulejos lindos??!

    ResponderExcluir
  14. Se EU quase chorei de ver a reportagem, imagino como vc ficou!!!
    Parabéns, querida!!
    Vc merece cada minuto de sucesso!! Esse blog é muito especial!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Sucesso sempre e cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  16. Sucesso sempre e cada vez mais!!

    ResponderExcluir
  17. Thalita, parabéns pelo sucesso; ele é mais do que merecido. Seus projetos são demais e uma ótima fonte de inspiração. Conheci seu blog faz pouco tempo e já adoro! Super beijo e aproveito para desejar-lhes um Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  18. Marcela19.12.12

    Thalita,

    Seu sucesso é mais do que merecido. Acompanho o blog desde que foi divulgado em uma matéria da revista Época e sempre me encanto com suas ideias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Patrícia França19.12.12

    Te vi ontem no programa da Fátima e fiquei mega feliz por você. Amei cada projetinho, principalmente a almofada e a bandeja. Que fofuras!!!! A receita nos potinhos então super original. Parabéns!!!!! Nas minhas férias farei umas almofadinhas para decorar minha casinha!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai Thalita! Eu acompanho o blog desde o começo e tu é uma super inspiração para mim!
    Eu fico muito feliz por todas as tuas conquistas... e desejo que em 2013 aconteça muito mais!
    Parabéns pelo teu trabalho! Beijo!

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS!!!! Amei a ideia da bandeja. Já sei até pra quem vou fazer! bjss

    ResponderExcluir
  22. tassia meinhardt20.12.12

    menina amei as dicas e você estava linda no programa! Eu vi!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Puxa Talita, adorei a sua participação no Programa Encontro! Eu já seguia seus posts e fiquei muito feliz por vc! Desejo mais sucesso em 2013 e que Deus a ilumine com muuuitas ideias criativas pra compartilhar conosco!!!

    ResponderExcluir
  24. Juliana Gomes20.12.12

    Engraçado como a gente se sente orgulhosa de ver pessoas que nem conhece (ou conhece muito bem sim, já te leio a tanto tempo rs) aparecendo na TV, ensinando coisas em rede nacional, coisas q a gente vive copiando em casa e nunca pensa que outros "zilhões" de pessoas devem estar fazendo a mesma coisa, no mesmo momento... Thalita parabéns! Continue sempre assim, com essa explosão criativa que é sua cabecinha e nos presenteando com suas idéias que tanto facilitam nossas vidas. Que O ENCONTRO "GLOBAL", seja só a ponta do iceberg (já q vc já aparece na GNT)... Felicidades mil e manda beijo pra Frida!

    ResponderExcluir
  25. Amei o porta copos e a bandeja, dá vontade de começar a fazer em casa... :) Parabéns, suas dicas são ótimas!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. harumi20.12.12

    uau! que legal!!!! adorei vc na tevê!!! as ideias tb são ótimas como sempre!
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  27. ainn....consegui sentir a sua felicidade! parabéns! seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, Thalita, até eu quase chorei aqui no escritório, não sei como vc não fez isso ao vivo!!! Parabéns pelo reconhecimento e pela conquista super merecida! E pela força no salto nessa hora do ao vivo, deve ter dado vontade de explodir em fogo de artifício!!!

    ResponderExcluir
  29. Grazieli Lima20.12.12

    Foi sensacional, eu te acompanho pelo Blog a pouco tempo, mas sempre assisto o Decora e te conheço de lá...Voce merece todo o sucesso do mundo, parabens por suas ideias sempre criativas!!!! bjs

    ResponderExcluir
  30. Maria Bertilia M. Lins20.12.12

    Parabéns Thalita assisti o programa da Fátima Bernardes e amei suas criações,muito práticas simples,lindas de muito bom gosto,vc é um designer natural; tornei-me sua seguidora no seu blog e página do facebook,compartilhando suas ideias muito originais,sou formada em arquitetura e amo os trabalhos manuais sou uma artesã nas linhas,adoro fazer tricô e crochê muito desejo muito sucesso para vc e um Feliz Natal.Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Adorei ver a sua participação no programa e as idéias como sempre são ótimas, parabéns e Feliz Natal.Você me inspira!
    Merielen

    ResponderExcluir
  32. Nossa, parabéns! Como trabalho a semana toda e praticamente não vejo televisão(por opção) eu nunca nem vi o programa da Fátima Bernardes. Mas parabéns pelo convite, pela participação e pela possibilidade e disponibilidade de compartilhar essas coisas que vc "inventa"
    bjo grande
    Renata

    ResponderExcluir
  33. VIVIAN-BERGER20.12.12

    LINDA,SÓ FALTOU DIZER MÃE TO NA GLOBO.
    PARABÉNS PELO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  34. Quando ouvi "Thalita" no programa olhei e falei: conheço essa guria de algum lugar!
    Daí a Fatinha falou que era do Casa de Colorir, fiquei toda orgulhosa! Parabéns, você merece!
    Amei os projetinhos! ♥

    ResponderExcluir
  35. Puuuxa!! Me deu frio na barriga de ver o vídeo que editaram com as imagens do blog! Que demais!
    E olha só, amanhã faço 30 anos, trintinha, ai jesuis, e pedi pra uma amiga me ajudar a arrumar o jardim. Ela disse "vamos fazer decoração-casa-de-colorir!!". Thalita, vc já virou expressão idiomática!! ;) beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. Puuuxa!! Me deu frio na barriga de ver o vídeo que editaram com as imagens do blog! Que demais!
    E olha só, amanhã faço 30 anos, trintinha, ai jesuis, e pedi pra uma amiga me ajudar a arrumar o jardim. Ela disse "vamos fazer decoração-casa-de-colorir!!". Thalita, vc já virou expressão idiomática!! ;) beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. Emocionada com suas conquistas! Parabéns, tudo isso é recompensa da sua criatividade mas principalmente do carinho que você coloca em tudo que faz. Uma inspiração!!

    ResponderExcluir
  38. Thalita, assim q acabou o prg de tv entrei para conferir o que vc escreveria e contaria dessa experiencia e desse encontro televisivo, comentei com mru marido que vc era a moca de um dos blogs criativos que eu acompanho, na hora que vi o logo da lampada do blog fiquei sinceramente mt feliz por vc.
    Vc eh mto simpatica tb. Sorte.

    ResponderExcluir
  39. Fiquei mto contente assim que vi o logo da lampada do casa de colorir na tela da minha tv! Que antes era minha velha conhecida na net. Vc eh mto simpatica e conhecer a Fatima deve ter sido luxo, rss parabens.

    ResponderExcluir
  40. lindo lindo lindo, amei no dia q vi na tv.

    ResponderExcluir
  41. Eliane6.1.13

    Adorei a ideia da vela na caneca: Perfeita!!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo7.1.13

    É tudo!
    QUE DEUS TE DE AINDA MAIS CRIATIVIDADE!

    ResponderExcluir
  43. Thalita! Adoro o seu trabalho, você é um encanto, Deus a abençoe ainda mais em 2013! Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Mariana3.3.13

    Ei Thalita, parabéns!!!! Quais as medidas da almofada? Bjs

    ResponderExcluir
  45. Paulo Faria27.11.13

    Uma ideia bem legal tbm é dar um presente personalizado.. a cara da pessoa.. com uma foto ou tema que a pessoa mais gosta.. veja alguns exemplos aqui: www.woowstore.com.br

    ResponderExcluir