Carregando...

Yes, we can! Desafio de Decoração Master Ninja Mega Pro

19/11/2012



Era uma sexta-feira aparentemente calma, quando fiquei sabendo que uma amiga muito querida que mora fora estava com planos de abrir uma pousadinha charmosa no Cosme Velho. E como a gente ajuda os amigos como pode, me ofereci para ajudar na decoração, caso fosse necessário. 

E precisava? Bem... como vamos dizer... em 4 dias os primeiros hóspedes chegariam - uma banda toda-toda de Londres - e o espaço estava assim:

5 cômodos: 2 quartos, um hall, 1 banheiro e uma área de conviência. O prazo? 1 dia para planejar, 1 dia para comprar e 2 dias para executar. A verba? R$2 mil. Pra tudo. E como a pessoa que vos escreve realmente tem um parafuso a menos, em vez de ficar nervosa com o tamanho da trabalheira que vinha pela frente, eu só conseguia enxergar possibilidades, desafio e muito aprendizado. Pensei na hora: preciso de reforço! Passei a mão no telefone e liguei pra minha parceira Vivi Visentin (do lindo Decorviva, conhece, né?) que, além de também ter um parafuso a menos, não foge da raia quando o assunto é mandar ver.

Acho que vale à pena acrescentar, nessa altura do campeonato, que os únicos móveis existentes nos 5 cômodos eram:

- 3 beliches
- 1 armário de metal
- 1 tapete encardido

E só. :) Por isso, o jeito foi correr atrás de garimpos para conseguir rechear os ambientes. No sábado, separamos o dia para ir até a Ilha do Gorvenador, contar com a ajuda de uma amiga que nos cederia algumas caixas de feira que estavam sobrando no quintal (beeeijo, Roberta ♥! ). Mas como o nosso santo é forte, no caminho, demos de cara com uma caçamba da prefeitura REPLETA de tesouros: cadeiras, bancos, prateleiras, pés de armário etc etc etc. Trabalho em equipe: eu pulei pra dentro da caçamba junto com o Breno, sobrinho da Vivi, enquanto ela corria atrás de um frete pela praça para levar nossos achados pra casa. Dá pra acreditar na sorte que demos? Ô santo forte. Obrigada, meu pai. :)


E depois de passar o domingo planejando na ponta do lápis como gastar nossa verba (e nosso escasso tempo) da melhor forma, chegamos à conclusão de que a ajuda dos amigos seria fundamental. Foi aí que tivemos a ideia de chamar alguns voluntários para nos ajudarem nessa empreitada. Gente da boa e do bem, que doou seu tempo, seus conhecimentos e seu alto astral assim... a troco da nossa companhia, da experiência e do prazer em ver um trabalho pronto. Tem preço isso? Pois é.

E na segunda-feira bem cedinho, já estávamos todas nós na pousada, começando os trabalhos. A meta? Ter tudo pronto até o dia seguinte, às 21h, pois os hóspedes chegariam naquela mesma noite, horas mais tarde (trilha de prova do Gugu Liberato: "uma uma uma ê!, uma uma uma ê!").


Além das lindonas que vieram através dos 2 blogs (Beeeijo Ju, Iáfa, Erika, Vivian e Laura!!), contamos com o reforço de 3 artistas porretas que foram lá salvar uma parede e um armário de ferro do tédio. E lá venho eu com meu jargão tão batido quanto verdadeiro: Quem tem amigo tem tu-do!!


Quem sabe faz ao vivo e direto na parede! Ilustra feita com canetinha pela minha querida amiga Mariana Mansur.


Pintura "Universo", feita no armário de metal pelas queridas Bruna Buccini e Marina Papi.

E 2 dias depois de muito suor, correria, ansiedade, aprendizado e risadas, seja bem vindo à Casa Beludi. Saímos de lá às 22h. Os hóspedes? Chegaram 22h30. Aguenta, coração!

Chegue mais, fique à vontade! Passeie pelas fotos e vibre com a gente (sim, orgulho define):



Hall de entrada, com fotos de um catálogo que eu tinha guardado de recordação do Art Rio. As moldurinhas já estavam na casa e receberam algumas camadas de tinta em spray preta e verniz fosco. A prateleira também já estava na casa, guardada no quartinho da bagunça. Depois de pintar as faixas com tinta branca, foi direto pra parede.


O tecido quadriculado é o que sobrou de uma colcha aqui de casa. Parte dela foi usada num projeto do Decora e a outra parte foi usada na parede aí da pousada (desapego, a gente vê por aqui).


Para tentar contribuir, o Adi, um dos sócios da pousada, me chamou no canto e disse: tenho essa prancha velha! Ajuda alguma coisa? Ô, se ajuda, Adi. Com uma estrutura de madeira feita pelo Jorge, nosso marceneiro, e alguns retalhos da La Estampa por cima, ela vira um lindo banco!
 





Cadeira de balanço, mesinha de centro e a gaiola foram garimpos da caçamba e receberam algumas demãos de tinta para voltarem à vida. O bancão baixo lá atrás? É uma base de armário, que também foi garimpada. Aí foi só comprar a espuma, o tecido e costurar à mão mesmo esse estofado (beeeeijo, Vanessa ♥).



As telas de chevron eram mosquiteiros brancos (encardidos, vai), que estavam esquecidos na área de serviço. A Laura usou fita crepe e tinta preta para deixá-los com essa carinha irresistível!



Quase que uma marca registrada da Vivi, a janela de vidro recebeu fitas adesivas para uma iluminação mais colorida. Os azulejos também foram presente da nossa amiga Roberta. 


Detalhe da gaiolinha encontrada no lixão que recebeu tinta em spray amarela e um pisca-pisca para servir de luminária.



Esse cofre da esquerda, pesado (e charmoso) que só, já estava na varanda. Tudo o que foi preciso foi fazer uma almofadinha para que ele servisse de banco.



O tapete encardido foi cortado e recebeu essa barra lateral de lona crua para dar uma carinha nova pra ele.







Todas as cadeiras usadas foram garimpadas... como posso dizer... no lixo mesmo! Estavam na cor original, gastas e sem o assento. Tudo o que precisamos fazer foi pintá-las e refazer o assento com cortes de MDF, tecido e grampo de estofador.


Frida Kahlo, posando de modelo na cadeirinha restaurada. Posso com isso?



Detalhe de um dos quartos: fitas coloridas na janela, uma lâmpada + mão francesa que virou luminária moderninha e cantinho de recados feito com sobras de cortiça.



Bancada e cadeiras garimpadas receberam 2 demãos de tinta esmalte. A passadeira? Alguns tapetinhos de banheiro de R$1,99 do Saara, costurados uns nos outros. A parede da janela ganhou uma pintura com a cor "café com leite", só para dar uma aquecida no ambiente.



Uma placa de fórmica preta doada pela nossa amiga Roberta foi usada como espaço para escrever com giz! A Roberta salvou ou não salvou a lavoura? 



Esses móveis estavam no lixo. Alguém havia desistido deles, mas a gente não! :)



Detalhe do outro quarto, com móveis também garimpados e ilustração da Mari Mansur. 



O bufê foi pintado por dentro com tinta epóxi verde água e, por fora, revestido com contact preto fosco!




O banheiro recebeu colagens com contact na parede (arrasou, Juliana!), inspirado no Coletivo Muda, que tanto amamos, conhece? O chão de pastilhas, que estava bem velhinho, foi revestido com um carpete de borracha listrado que compramos no Leroy Merlin. Por ser de borracha, é só lavar que tá novo.

E as duas malucas, exaustas e felizes, depois do trabalho pronto. :)



Todos, sem exceção, foram fundamentais para que esse projeto conseguisse ser concluído em tempo recorde. Foi um prazer sem tamanho poder conviver com pessoas tão queridas, talentosas e generosas nesses 2 dias. Orgulho, felicidade, emoção, gratidão sem fim. Eu só tive a idéia maluca de mergulhar nesse projeto e a coragem pra estufar o peito e afirmar: a gente consegue! O resto, foram essa pessoinhas amadas aqui as responsáveis por esse desafio que vai ficar marcado na minha memória e coração! Amo vocês, pessoal, sério. Vou parar por aqui porque a pessoa é manteiga derretida que só... aí já viu, né?

Com vocês, o time mais FODA (desculpem, não tinha outra palavra) desse planeta:



1 - Iáfa Cac  2 - Juliana Amado  3 - Erika Kohler  4 - Laura Sugimoto  
5 - Vivian Moutinho  6 - Mariana Mansur  7 - Marina Papi   8 - Bruna Buccini  
13 - Leandro Pagliaro 14 - Frida Kahlo 

64 comentários:

  1. INCRÍVEL! PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  2. Carolina19.11.12

    Adorei, Tha! Ficou perfeito! Parabéns pela iniciativa! Aliás, parabéns pra todo mundo que se empenhou no projeto! Genial! :)

    ResponderExcluir
  3. Sensacional...vocês perderam o fôlego com tanto trabalho, não é??
    E eu perdi as palavras pra descrever o que vi e senti...
    "SIMPLESMENTE MARAVILHOSO" demais da conta...infinitos elogios!!
    Bjkas e parabéns meninas super poderosas, lindas e criativas!!

    ResponderExcluir
  4. Adi Junior19.11.12

    Elas foram simplesmente demais ! Eu correndo feito um maluco pelo resto da casa e e quando vi tudo estava pronto e lindo ! Lindo nao maravilhoso ! Fora o astral destas garotas ! Sorrindo o tempo todo ! Realmente amam o q fazem e por isso fazem tao bem ! Nao vou cansar de agradecer esta salvacao destas "Anjas " do bom gosto e criatividade !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Trabalho incrível e, de quebra, mais ideias pra gente se arriscar! E a Frida é uma graça!

    ResponderExcluir
  6. ANGÉLICA CIRNE19.11.12

    Demais, amei tudo, é muita inspiração e criatividade, só queria que o pessoal que jogou todas essas coisas fora visse esse post.

    ResponderExcluir
  7. disqus_95XlufseGs20.11.12

    Arrasaram...nossa ficou demais de lindo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Arrasaram! Parabéns!
    Adoraria participar de una loucura dessas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Arrasaram! Parabéns!
    Adoraria participar de uma loucura dessas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Arrasaram! Parabéns!
    Adoraria participar de una loucura dessas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ficou simplesmente demais! Vou chamar essa equipe pra arrumar meu apê hahahaha


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vocês arrasaram!! :D

    ResponderExcluir
  13. Terezinha20.11.12

    Meninas, além de corajosas, criativas e antenadas, vocês têm zilhões de parafusos a mais... tá bom de distribuir, né?

    ResponderExcluir
  14. Quero fazer isso da vida, salvar móveis do lixão, seu blog me inspira muito.

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui agora, pq fiz questão de dizer: vocês são demais. Belas e talentosas artistas na arte de decorar e tornar vivos ambientes opacos e sem brilho. Sem mais palavras, apenas parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. rosicler20.11.12

    Meninas, vocês são "FODA", piiiimmmm, desculpa, mas não tinha outra palavra mesmo, rs rs rs. Amei tuuudo.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, vcs dão uma sorte danada, uma caçamba cheia de tesouros indo para o lixo estaciona bem na frente de vcs? A decor ficou super descolada e moderna, bem a cara de uma pousada cool, bjs

    ResponderExcluir
  18. Felipe Luiz Fatarelli21.11.12

    Oloco... Muito bom, muito foda! Parabéns para todos os envolvidos por esse belo trabalho! Show... Uso isso tudo como exemplo, para mostrar para meus alunos que com vontade, criatividade e trabalho, podemos "descomplicar" e realizar ótimos projetos que ajudam as pessoas e que acabam gerando belos cases para portfolio! Abraço Thalita!

    ResponderExcluir
  19. Kelly Nomura21.11.12

    Preciso de um time desses lá em casa (rs)... quanta idéia bacana ... parabéns, é inspirador ...
    bjs
    Kelly Nomura
    Manaus-am

    ResponderExcluir
  20. Betania Rodrigues Coutinho22.11.12

    Vcs estão de parabéns! Quanta criatividade! Quanta inspiração! Estou com varias coisitchas compradas pra dar aquele toque especial na minha house até o final do ano! Bjs

    ResponderExcluir
  21. IZA ANDRADE22.11.12

    Thalita Mega parabéns a você e toda a equipe. Acompanho o blog toda
    semana e adimiro muito os eu trabalho e fico impressionada como sua
    paixão pela decoração consegue mobilizar todos a sua volta. E que me
    voluntariar para a próxima missão, pode??

    ResponderExcluir
  22. Eu não acredito como vc encontrou tanta coisa boa nessa caçamba. Amei as cadeiras. Queria tanto umas dessas...

    ResponderExcluir
  23. Sandi Elen Oliveira24.11.12

    Que massa achar uma caçamba recheada de tesouros! Queria ter essa sorte tmbm.... hahaha Ameiiiiii as ilustras da Mariana Mansur, o bufe verde agua com preto, e o console verde que vc achou no lixo e pos no quartoo! Perfeitoss! Trabalhoo incrivell de vcs, parabéns a toda equipe!!

    ResponderExcluir
  24. Carina Santos29.11.12

    Que inspiração! Você e seus amigos são fodas! Amei! Amei Frida Kahlo tbm!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que legal! Adorei, vocês estão de parabéns! Esse post - tenho certeza - foi o resumo do resumo de tanto trabalho que tiveram. Adorei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  26. Lindo, bom-gosto, leve, amigável, colorido, sustentável, aconchegante...

    ResponderExcluir
  27. Uauuuuuuuu que transformação!!!!

    AMEI tudoooooooooo!

    E a Frida é linda demais!!!

    Sucessooooooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Parabens todos que participaram do projeto :D

    ResponderExcluir
  29. I-N-C-R-Í-V-E-L! Tudo fofo, lindo, adorável, caprichado... Acompanho o blog há um tempinho e nunca tinha vindo comentar, mas dessa vez não me contive! Realmente amigos são tudo, e os seus amigos são uma equipe maravilhosa! Parabéns pela concepção e, principalmente, pela força de vontade :)

    ResponderExcluir
  30. Como faz para tu vir ao Rio Grane do Sul nos ajudar a achar esses garimpos MARAVILHOSOS e dar uma dicas para pessoas com vontade e ideias, mas sem poder de executá-las??heheheh!Morar no interior tem lá suas vantagens, mas vocês da "capitar" se dão bem nessas!

    Sou super fã do teu trabalho e indico sempre teu site!É muito legal saber que podemos fazer muito com pouco!!!

    ResponderExcluir
  31. Nossaaaaa! Que charme! Ficou muito bacana o lugar :) Parabéns pra todos que botaram a mão na massa pra isso acontecer!

    ResponderExcluir
  32. Sofá de Ideias6.12.12

    Amei o banco com a prancha de surfe, a janela colorida... Tudo simples e lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Amanda7.12.12

    Vocês não arrasaram nem um pouco né? Nuu! Que isso! NINJA mesmo! Ficou muito top! Não achei que conseguiriam..quando fui vendo as fotos eu fiquei em estado de choque. Parabéns pra equipe, que trabalhou com vontade e com muito prazer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. marinildac8.12.12

    Inacreditável mudança, parabéns! Prendada moça, qual é o nome exato na Leroy Merlin desse carpete de borracha que você usou no banheiro? Procurei de todas as formas, mas o site da LM não tem exatamente uma navegação... Um.abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Ameeeei este desafio. Vcs não aceitam um desafio desse no meu "novo" apê "usado" em Aracaju não? :_)

    ResponderExcluir
  36. Eu não estava conseguindo comentar antes.
    Amei ter participado disso tudo!! Foi um prêmio e saí de lá em êxtase! E mais: não podia ter passado por essa experiência, sem decorar os azulejos da minha casa em seguida.
    Sou muito grata a você e a Vivi pela oportunidade! =)

    ResponderExcluir
  37. Thalita amei seu blog, te vi hoje na Fátima Bernardes, ja sou sua Fã. Uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  38. patricia18.12.12

    Oi onde vc comprou essa escrivania verde?

    ResponderExcluir
  39. maria das graças19.12.12

    muito lindo o trabalho de vcs.ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  40. Anônimo20.12.12

    Amei.... Gostaria de receber idéias para uma area de churrasco.....bjs

    ResponderExcluir
  41. Boca aberta...babando literalmente ! Eita turma q ando precisando,estou com planos moro numa peq. chácara próximo da Arena PE e a copa das confederações e copa do mundo estão ai...(quem se habilita? rsrs) Parabéns à Todas Abços Afetuosos Maria Morais

    ResponderExcluir
  42. Jaque Silva28.12.12

    E ficou mesmo R$2.000,00 ???
    To bege até agora... #amando

    ResponderExcluir
  43. Ana Lutorres28.12.12

    Nossa, ficou lindo mesmo, amei. Também estou nessa fase de reformar e decorar. Como é fim de ano e estou tendo outros gastos, resolvi buscar na internet, lojas que oferecem desconto nas compras de móveis, acessórios de decoração e ferramentas para construir. Entre alguns, encontrei esse aqui http://www.mobly.com.br/ofertas-mobly/ que está com algumas ofertas incríveis. Quem estiver procurando desconto para deixar a casa mais bonita, está aí uma boa opção :)

    ResponderExcluir
  44. Parabéns, pelo espírito de guerreira e acima de tudo por ter pessoas maravilhosas ao seu lado!!!

    ResponderExcluir
  45. Sem dúvida alguma, o post de decoração mais sensacional que já vi em minha vida. Incrível, incrível, cada detalhe. Parabéns a todos os envolvidos.
    Cheguei agora no blog, mas já adicionei aos meus feeds!!

    ResponderExcluir
  46. Seu blog é viciante! Entrei só para dar uma olhadinha na vitrine e acebei lendo 94809485948 posts! Ri muito e fiquei muito feliz com o feito do dia, na pousada da amiga. Legal mesmo! Ah, concordo contigo, quem tem amigos, tem tudo!

    ResponderExcluir
  47. Que tudo! Perfeito! Parabéns! Sonhando com essa cadeira de balanço vermelha.:)

    ResponderExcluir
  48. tammy31.1.13

    Preciso pintar 21 pneus para fazer um fuf/sofá. Quanto de tinta spray vou gastar? Uma lata rende bastante?

    ResponderExcluir
  49. Casa_de_Colorir1.2.13

    Tammy, muita calma nessa hora! Esse projeto vai sair caro! 1 lata não pinta nem 1 pneu. E cada lata custa uns 16 reais. Faça as contas. Além disso, não garanto que a tinta não vá descascar a longo prazo no pneu. O ideal seria forrá-lo com tecido ou, se fique questão de pintar, usar o bom e velho rolinho, com esmalte à base de água! Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Amei esse blog. Também tenho uma pousada em Barreirinhas-Lençóis Maranhenses, que arrendei com meu marido a 2 anos e estamos agora após o carnaval querendo dar cara nova aos móveis e a pousada, mas assim como vc temos pouquíssima verba e com essas ideias do seu blog tenho certeza que ficará tudo lindo. Após tudo pronto mandarei fotos. Nossa pousada é www.pousadavitoriadolopes.com.br

    ResponderExcluir
  51. Nós aqui utilizamos uns pneus velhos para decorar uma lixeira, pintamos e como nossa amiga falou ja em menos de 2 meses descascou e desbotou. Mas ficou bem bonito

    ResponderExcluir
  52. Cristiane Alvarenga8.2.13

    adorei!!!! varias ideias p meu apto novo!! mas tenho uma duvida essa fita adesiva na janela eu compro onde?é fita adesiva normal?

    ResponderExcluir
  53. Natália13.2.13

    Que Talento! Com criatividade e amizade dá pra se ir muito longe!!! Parabéns!
    P.S.: O nome da cadelinha arrasou! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  54. Bacanérrimas essas artes. Uma ajuda, please?? Na minha casa (de recém casada) não tem o digníssimo sofá. Mas pra quê se eu posso fazer esse super banco que nem o que vcs fizeram? Poderia me dizer quanto mais ou menos eu gastaria pra fazer um desses??? Quero um charme desses na minha sala! Só pra constar, sou de Rondônia e divulgo seu blog pra meia Rondônia sempre que posso!!! Beijos e aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  55. Caramba... ficou d+.. Parabéns .... Sempre me inspiro na arte de vocês pra fazer algo em casa... muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  56. marina dias25.3.13

    Oiii , help me ! preciso costurar umas passadeiras iguais a essas e não consigo !!!! como vcs fizeram ? queria deixar a linha de junção aparente .... seu blog é fantástico , estou reformando a minha casa toda usando suas ideias de inspiração !!!!! beijoos

    ResponderExcluir
  57. Lou Sevla20.8.13

    Gente, mas que lixo é esse em que vocês encontram esses móveis lindos????
    Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  58. Lou Sevla20.8.13

    E qual o nome dessa tinta verde que vocês usaram na escrivaninha? ;***

    ResponderExcluir
  59. Luciana Bustos8.11.13

    Que arraso este post!!!!

    ResponderExcluir
  60. Marta Ramos10.3.14

    Sensacional. .....Cada post que leio me da vontade de mudar tudo em casa....

    ResponderExcluir
  61. lidiana25.3.14

    To de bobs! Esse blog é o melhor do planeta decor! Bj no coração,Thalita. Ah! Tô repaginando meu quarto. Ou melhor, to dando um jeito nele mesmo. Acabei de me mudar pra uma casa que pertenceu à minha avozinha, no interior de Minas. Tem mais de cem anos (é isso mesmo). A gente juntou uma grana e conseguiu dar uma reformada na parte de dentro da casa - modernizou um pouquinho pra dar conforto. Mas o básico (paredes de adobe) e o externo ficaram rústicos. Adoro esse lugar. Parece que to sempre de férias aqui. Meio praia, meio campo. Mas o meu quartinho (inho mesmo, porque tem 2,30 x 2x80) cuja janelinha de madeira antiga dá pro muro do bequinho atrás da casa, cabe só minha cama de casal (de sucupira maciça, cabeceira enorme e pintadinha de branco e que amo) um baú que amo também e uma arara improvisada que faz as vezes de armário. To aproveitando todo pedaço de parede e um monte de ideias suas pra deixar o quarto com a minha cara e caber tudo (meus discos, meus livros, vestidos e badulaques, enfim, meu mundo). Sou jornalista com cisma de decoradora e catadora de lixo (lixo não, mais respeito! é material reciclável). Não posso passar na frente de uma caçamba ou de uma lixeira que me enamoro de alguma coisa. Minhas filhas vivem me xingando. Já salvei da fogueira moldura, cadeira, até uma tábua toda manchada de tinta que era usada como andaime de construção.Resgato garrafa de vinho e não posso entrar numa loja de 1,99 ou num armarinho que tenho vertigens de tanto que viajo nas ideias. Hoje minha fixação é cestos feitos de caixas (aquele de cordas que vc ensinou é inacrediatável - minha cara!) e as estampas tipo "Adriana Barra", sabe? Então. Tô mirando nisso pra decorar meu cafofo. Queria muito mostrar o antes e depois pra vc. Vou fazer isso no meu blog (ah, não disse, né... tenho um também, mas nem chega aos pés do seu...). Ta bom. To falando demais, né. Então tá. Tô indo. Mas eu volto. Aliás, não saio daqui mesmo...Beijos de novo e Parabéns, garota! Quando eu crescer quero ser igual a você. :)

    ResponderExcluir
  62. Rebecca Bittencourt23.4.14

    Estou chocada. Ficou tudo perfeito!!! Parabéns!

    ResponderExcluir