Pro fim de semana: Quando o erro é bem vindo.

11/10/2012



Muita ideia, pouco tempo. E quando o tempo está do nosso lado, não é mesmo? Por mais que a gente viva correndo de um lado para o outro, parece que o danado tá sempre do outro lado da rua. Certo dia, li: "As coisas que são urgentes nos roubam das coisas que são importantes". O resultado disso? Listas e mais listas de desejos a serem realizados quando o corre-corre de todo dia der uma trégua.

"Vou deixar pra fazer no fim de semana", quantas vezes essa frase já passou pela sua cabeça ou saiu pela sua boca? Pois é. Foi pensando nisso que esse blog resolveu inaugurar mais uma seção: Pro Fim de Semana. Aliás, nossa primeira seção com encontro marcado toda semana - ou melhor, véspera de fim de semana. Toda sexta-feira, vamos dividir uma ideia para se fazer nesses diazinhos de descanso. Calma, não vou colocar ninguém pra pintar parede em dia de pé pro alto não! Só vou plantar aquela sementinha de mudança que dá pra fazer numa tarde, sem se cansar, e ainda fazer um bem danado pra casa, pros olhos e pra alma. :)



E já que estamos falando de projeto de fim de semana, vamos tratar logo de esquecer as regras, o trabalho pesado e a rigidez. A regra aqui é usar a criatividade, passar o tempo e dar aquele temperinho na casa. E esse projetinho é tão café com leite, mas tão café com leite que, até se você errar, no final você acerta. Sabe quando você manda ver na tinta em spray, usa a bendita como se não houvesse amanhã, escorre tudo e bate aquele desespero? Pois sim, pode considerar tudo isso, menos a parte do desespero. Aqui, a intenção é mesmo é exagerar, acumular, escorrer.



E Você só vai precisar de um vaso de planta sem graça, uma lata de tinta em spray e muitas, mas muitas folhas de jornal, que pode ser aquele mesmo que você já leu pela manhã, naquele café da manhã caprichado e demorado de fim de semana, sabe? Quer moleza maior que essa? Tem não... moleza agora, só na sexta que vem. :)






























Ideias e Fotos: Old Brand New

6 comentários:

  1. Carla Fenilli22.7.15

    Acabei de conhecer o blog e adorei as dicas!!
    Voltarei para ler com mais calma!!


    Beijoss
    http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Trilhas Culturais22.7.15

    Ideia perfeita!! Adorei, :)

    ResponderExcluir
  3. Bruna22.7.15

    que lindo ficou o jarro.. que planta é essa?

    ResponderExcluir
  4. Quinquilharias guilhermina22.7.15

    adorei esse post e amei seu blog parabéns , também tenho um se quiser visitar fique a vontade...
    bjos querida.
    Quinquilharias Guilhermina.

    ResponderExcluir
  5. Larissa22.7.15






    Ficou lindo. Vi isso
    e lembrei aqui do blog
    http://g1.globo.com/platb/files/2082/2012/10/LUMINÁRIA-2.jpg foi feito com um
    galho encontrado na rua. passaram verniz em spray e prenderam com braçadeiras
    de metal pra disfarça-las foi usado ninhos de passarinho.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Eugenio22.7.15

    Para o pessoal que tem nariz de ferro, uma dica: tintas em lata são muito mais baratas (uma latinha custa 5 reais!), e escorrem com muito mais facilidade... Basta um pincel baratinho bem afogado na lata, uma passada despreocupada, e colocar o objeto "em pé" para escorrer.

    A desvantagem do esmalte sintético é que, além do cheiro mais forte (realçado pelo uso de aguarrás para diluir ou limpar os pincéis), demora mais para secar.

    ResponderExcluir