Carregando...

O casamento da Fern e do Rafa

26/09/2012

Lembra do chá de panela da minha grande amiga Fern? Pois sim, 2 meses se passaram desde aquela farra e o dia "D" finalmente chegou! No sábado passado, a Fern e o Rafa se casaram . Ou melhor: casaram pela 3a vez e festejaram com os amigos. "Mas como assim? Casaram pela 3a vez? São ciganos? São ricos?". Pelo contrário, meu caro e minha cara. Os três dias de festa foram a solução para um casamento que, mesmo com a grana curta, conseguisse receber todas as pessoas queridas. O 1o, somente no civil, reuniu num pequeno cartório somente os parentes mais próximos e os padrinhos que assinariam os papéis. No 2o casório, a mãe do noivo ofereceu um almoço delicioso para os parentes e padrinhos. Foi um evento mais formal e restrito, dedicado aos "adultos" (você sabe o que eu quero dizer rs). E, por fim, nesse sábado foi dia da comemoração dos amigos com direito à música, drinks, comidinhas e, é claro, decoração. :)

Como a mãe do noivo mora em uma espaçosa casa na Gávea, ela gentilmente emprestou o espaço para a comemoração e até viajou. Ou seja: deixou o território livre para a festança. A ideia inicial era fazer um casamento ao ar livre, no jardim da casa. Mas São Pedro não gostou muito dessa ideia e resolveu nos presentear com 3 dias seguidos de chuva, para desespero da noiva ansiosa. No entanto, parece que São Pedro entende mais de decoração de casamento que a gente, pois ter chovido foi a melhor coisa que aconteceu! No fim das contas, a dinâmica da festa acabou ficando muito melhor dentro de casa, pois ficamos mais perto do banheiro, do bar e da cozinha. Quando percebemos que a chuva não ia dar trégua, tentamos convencer a Fern(anda) a assumir logo que seria um casamento indoor. Ou seja: vamos fazer o melhor que pudermos dentro de casa! É melhor do que deixar tudo lindo lá fora e, no caso de chuva, todo mundo ter que ficar lá dentro, com cara de festa americana. Como não tinha muita escolha, a noiva se conformou com a mudança de planos. Aliás, mudança de planos na véspera do casamento pode enlouquecer a vida de qualquer noiva, não é mesmo? Mas as madrinhas e melhores amigas estavam lá pra isso, para segurarem a onda e fazerem de tudo pra deixar as coisas do jeitinho que ela esperava. 

Quando começamos a planejar o casamento, já sabíamos que a grana para a decoração era curta (ou quase nula), pois a prioridade dos gastos foram dos quitutes, música e bebidinhas. Como os verbos comprar e alugar não seriam uma opção, resolvemos investir nossas fichas no verbo buscar. Antes do casamento, conversamos com nossos amigos mais próximos para saber o que cada um poderia emprestar para o casório. Valia desde copo de requeijão para servir de vasinho de flor até uma escada descascada que daria uma charmosa estante de flores. E assim foi. Em vez de gastar dinheiro com compras, gastamos dinheiro com um frete que, na véspera, passou na casa de todo mundo recolhendo os itens de decoração: mesinhas de apoio, mesa de carretel, escadas, luminárias, malas antigas, piscas e até molduras entraram no pacote!

Apesar da chuva, o clima no Rio era quente. Por isso, leques de madeira foram o brinde para as mulheres. Onde compramos os leques? Não compramos! Eles foram sobra do brinde de casamento da irmã de uma das amigas, que aconteceu há 5 anos. Quem guarda tem... sempre tem. :)





As borboletinhas recortadas em cartolina foram pensadas para ficarem no jardim, em um lindo muro de heras. Com a mudança de planos, elas foram uma boa saída para a parede acima do sofá, ocupando o lugar dos quadros, que foram devidamente guardados. Apesar de ser um casamento de dia, como o tempo estava bem feio e era na parte de dentro da casa, tivemos que pensar em uma iluminação para deixar o clima mais aconchegante. Nada de luz do teto! A iluminação certa já é 70% do caminho, na minha humilde opinião. Piscas, luminárias improvisadas e até um ventilador antigo deram conta do recado. Atrás do sofá, por exemplo, uma lâmpada destacava as borboletas na parede. Já como mesinhas de apoio, usamos algumas malas antigas empilhadas e um criado mudo fez as vezes de cantinho de recados para os noivos. Os noivinhos de Lego que enfeitavam o bolo foram presente de uma amiga de infância que os trouxe de uma viagem. 

Na mesa do bolo, livros e malas antigas davam o tom da decoração. Os livros também foram usados para os arranjos de mesa da varanda. No bar, uma placa de madeira pintada com tinta de lousa apresentava as opções de drinks. Reconheceu o banquinho de madeira e o carretel? Até os móveis da minha sala foram parar lá, graças ao frete! Aliás, teve uma hora, no meio do casamento, que fiquei procurando o Le pra cima e pra baixo e, quando o encontrei, ele tava sentado sozinho nesse cantinho com os móveis aqui de casa. Deve ter achado familiar, não sei... só sei que deu vontade de esmagar quando vi a cena. 


Na hora das fotos com os padrinhos, as molduras vazias que enfeitavam a sala foram recolhidas e usadas para a brincadeira. Acredito que a carinha dos noivos nas fotos traduzem bem a doçura e emoção presentes naquele ambiente! Faltam palavras para descrever a alegria que todos nós sentimos em poder fazer parte desse momento com eles! No total, foram quase 12 horas de festa, com muita dança, comida, bebida e também emoção e alto astral incomparáveis. "Quem tem amigo tem tudo", afirmou a Fern durante seu discurso (claro que teve discurso!). E esse dia foi a prova viva de que um belo casamento se faz, acima de tudo, de GENTE! Gente que quer comemorar, gente que deseja o bem, gente que ajuda e que faz da felicidade do outro a sua própria felicidade.

E esse casamento foi assim. De 2 pessoas que se amam muito e de muita gente que ama essas 2 pessoas. <3





PS: E não é que tô tomando um gosto tremendo pelo prazer em fazer casamentos possíveis e com a carinha dos noivos? Vai casar? Conhece alguém que vai e precisa de uma ajuda com a decoração? Pois tô pensando em oferecer "meus serviços", que tal? Vou até repetir aqui o e-mail, vai que... né? :) É casadecolorir@gmail.com.

36 comentários:

  1. Anônimo26.9.12

    Eu preciso dos seus serviços pra minha test drive party que vai ser no meu salão de festas :)

    ResponderExcluir
  2. Super acho que vc pode seguir essa linha

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Galvão2.8.13

    Menina, fiquei sua fã. De verdade! E adivinha o que a história desse casamento tem a ver comigo? Tudo! :) Pois é... Meu nome é Fernanda e estou com meu amado marido, Rafael há 12 anos e uns meses... mas, morando juntinhos na mesma casa, há quase 9. Temos um filho lindo, lindo, Miguel, de 3 anos. E então... dei essa volta para contar que há algum tempinho venho pensando e querendo e desejando um casamento assim... tipo esse da Fern e do Rafa..... Que me inspire, e que se realize o meu casamento assim, desse jeitinho lindo, singelo e com nosso jeitinho... para depois eu contar "o meu casamento... da Fê e do Rafa" :) Adorei tudo!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Paula Bedin21.2.14

    Oi, eu quero casar e fazer a decoração num estilo "faça você mesma".. já pensei numa cortina de fotos para a entrada e de pompons e fitas para o salão, nas cortinas das janelas! Que outras sugestões você tem? O que mais poderiamos fazer para não gastar muito e ter um casamento cheio de mimos?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Vanessa22.7.15

    que lindo!!!! da próxima vez que tiver um casamento desse me chama pra fotografar?! rs

    ResponderExcluir
  6. Tatarcoelho22.7.15

    Lindoooooooooooo!!! Parabéns! Quero um casamento nesse estilo... mas é claro... primeiro preciso do noivo...kkk

    ResponderExcluir
  7. Ana Vidhya22.7.15

    Tu é demais! Parabens mesmo pela criatividade e além de tudo tu é mto querida da vontade de ser tua amiga! =)
    Parabens, o casamento ficou lindo!

    ResponderExcluir
  8. Andressa Domingues22.7.15

    Ficou muito original, parabéns! Você tem a ginga da coisa, se prepara p/ a chuva de emails rsrs! Meu blog acabou de nascer "O Amor está no Lar". Já estou te seguindo, bjuX!

    ResponderExcluir
  9. Bianca Basilio22.7.15

    AMEI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fernanda22.7.15

    Lindo, me aqueceu o coração *___*

    ResponderExcluir
  11. Angelica Fontes22.7.15

    Oi Talita, amei esse casamento, queria eu um dia casar assim, com uma decoração feita por amigos, cheia de amor. Amei!!! Ainda to esperando a sua visita lá no meu blog Café com Letras por Angélica Fontes
    bjos!!!  

    ResponderExcluir
  12. Andressa22.7.15

    ai... <3 ... assim até me deu vontade de casar! :)

    ResponderExcluir
  13. Glaucialilian22.7.15

    Delícia de casamento e realmente, amigos assim são tudo de bom. E a festa já começa na preparação das coisas. Parabéns!!

    Bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  14. Ana Alves22.7.15

    Lindo mesmo Thalita! Cada vez que vejo seus posts fico sonhando com minha casa cheia dessas coisinhas lindas! Como disse a Ana, dá mesmo vontade de ter vc como amiga, pois de tanto te assistir no GNT e acompanhar o blog já me sinto conhecida sua.. rsrs.. Beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Erica Mello22.7.15

    Que econômica e linda essa decoração! :)

    ResponderExcluir
  16. aaaa Thalita....to com os olhos cheios d'água...
    Isso sim é realmente um CASAMENTO. Pra que pompa, pra que luxo qndo a beleza, a realidade e o verdadeiro amor estão em pequenas sutilezas e delicadezas?
    Sempre que vejo casamentos assim intenet afora (e eles tem crescido muito por ai) fico super emocionada!

    Parabéns aos noivos!
    Parabéns a esses amigos dos noivos que demostraram o que é AMIZADE de verdade!

    ResponderExcluir
  17. Natascha Soranso22.7.15

    Ficou lindo!!
    Parabéns aos noivos e a esses amigos maravilhosos!!

    Bejus

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente MARAVILHOSO! Acho que vou casar de novo só pra Thalita decorar meu casamento! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Monique22.7.15

    Ei Thalita, enquanto lia confesso que pensei "Hum, eu adoraria ter em meu casamento todos esses detalhes. Bem que a Thalita podia oferecer esse sonho de serviço..." E sinceramente, não tenho dúvida... não quero nenhum cerimonial ou blá blá blá, vou adorar ter você para alegrar um cantinho para comemorar um momento tão especial =)

    ResponderExcluir
  20. Monique22.7.15

    Ei Thalita, enquanto lia confesso que pensei "Hum, eu adoraria ter em meu casamento todos esses detalhes. Bem que a Thalita podia oferecer esse sonho de serviço..." E sinceramente, não tenho dúvida... não quero nenhum cerimonial ou blá blá blá, vou adorar ter você para alegrar um cantinho para comemorar um momento tão especial =)

    ResponderExcluir
  21. Cintia Sevaux22.7.15

    MUito Bacana!!!Mágico, especial... a decoração ficou emocionante, singela, com afeto...  Dizer que amei é pouco...

    ResponderExcluir
  22. Laura22.7.15

    Adorei! Me parece que as pessoas se preocupam tanto em ter uma festa pomposa que esquecem que o essencial do casamento é celebrar o amor de duas pessoas.
    Parabéns pelas idéias, gostei de tudo, mas o topo de bolo de lego foi o melhor!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Patricia Araujob22.7.15

    Adorei a ideias das borboletas , como vc fixou na parede ? Bye

    ResponderExcluir
  24. Silvia Maria22.7.15

    Adorei as ideias... Os noivinhos de playmoibil, a simplicidade linda e elegante do evento. Tipo "bem a cara do casal"...
    A-DO-REI

    ResponderExcluir
  25. que lindo!!! No se si me entendés, soy de Argentina, me gusta tu blog! Un beso!!

    bulubu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Simone Damasceno22.7.15

    Parabéns viu? Dá para quase sentir o amor que foi dedicado a essa festa. O que mais alguém precisa para ser feliz?

    bjim

    ResponderExcluir
  27. Fernnn22.7.15

    quem tem amigos tem tudo, e ainda bem que tenho a tati como melhor amiga e madrinha e sou mais do que privilegiada de ganhar esse casamento! amo vc amiga :)

    ResponderExcluir
  28. Celvia22.7.15

    Nossa, fiquei com lágimas nos olhos. Fernanda ganhou aquilo que não se pode comprar e que vem do coração. Foi essa alegria e esse entusiasmo, essa torcida a favor, o amor de todos. Foi o presente de casamento mais lindo de todos. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  29. Carol22.7.15

    Lindo!! Se um dia eu me casar, vou fazer algo assim! Amei!

    ResponderExcluir
  30. Tainah Poiani Vanegas Fontes22.7.15

    Lindo, simples e cheio de amor! Parabéns! Fico feliz em ver pessoas como vc e seus amigos, como vc disse um belo casamento se faz de gente, pessoas queridas, com energias positivas, sensacional!

    ResponderExcluir
  31. Nara Bandeira22.7.15

    Simplicidade elegante a vida toda...Nenhuma casa de festas conseguiria realizar um casamento com tanta personalidade. Arrasarammmm!!! Muitas felicidades ao casal e que Deus esteja sempre presente nesse lar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  32. Ruth Veras22.7.15

    Ficou super criativo e original.
    Parabéns ! E felicidades para o casal.
    :D

    ResponderExcluir
  33.  Lindo!  Lindo! Lindo!

    adorei!

    ResponderExcluir
  34. Maze Neves22.7.15

    Parabénsss... ficou tudo muito acolhedor, posta o molde da borboleta, ou faz um passo a passo de como foi feito, achei bem criativo ... Arrassou!!! Elas bem coloridas vão alegrar bem qualquer parede. Um abraço. Mazé

    ResponderExcluir
  35. Mazé Neves22.7.15

    Ficou um arrassso... Parabéns, gostei muito das borboletas na parede ... posta o molde ... beijo, você é muito criativa, continue assim.

    ResponderExcluir
  36.  ha gostei tanto de ter lido este post tudo feito com muito amor e carinho sempre da certo, ficou lindo e pelas fotos pude sentir a emoção de quem esteve presente maravilhoso. beijos

    ResponderExcluir