Carregando...

Ideia concreta (como dividir ambientes)

26/08/2012



Certos espaços são tão grandes, mas tão grandes, que podem ser divididos em mais de um ambiente. Já outros são tão pequenos, mas não pequenos, que precisam se multiplicar para conseguir comportar tudo o que a gente precisa. Mas como fazer esse milagre - que só pode ser - de se multiplicar um espaço (que já é pequeno) para que ele tenha mais de um ambiente? Dividindo. Peraí? Multiplicar dividindo? Não desista que já já faz sentido.
Essa quitinete, por exemplo, conseguiu virar quarto e também virar sala, com a ajuda de uma divisão. Ou melhor divisória. A solução? Blocos de concreto empilhados. Ô ideia feliz. Aliás, 3 vezes feliz:
- é barata (cada bloco desse custa até uns 3 reais em lojas de bricolagem. Esse projeto, por exemplo, não custou mais do que R$45.
- é vazada: deixa a luz que entra só de um lado da casa chegar até o outro ambiente.
- funciona muito bem como estante de livros, CDs e os cacarecos que consideramos tesouros.

Ótima ideia para apartamentos de rapazes ou não? Já imaginou pintar os blocos, deixá-los coloridos, com vasinhos de plantas que despencam em cascata? Um charme. Digo mais nada. :)




Ideia: Casa Chaucha. É Medianeras, é Casa Chaucha... Tô tão hermana esses dias... Acho que é saudade daquela terra!

Atualização: Alguns leitores  fizeram um alerta nos comentários para um ponto importantíssimo: antes de colocar essa ideia em prática, é necessário ter em mãos o cálculo estrutural do espaço para ver se o apartamento suporta o peso.  Não façam essa estante sem a orientação de um arquiteto ou engenheiro, combinado? Em muitos casos, a própria administração do condomínio pode te ajudar com essa questão.


23 comentários:

  1. Muito interessante essas ideias pra quem mora de aluguel co mo eu e não tem como fazer mudancas drasticas ...obrigada pelas ideias. ..

    ResponderExcluir
  2. Crislaine Oliveira22.7.15

    adooooorei!
    ideia prática e barata. td de booom! ;)

    www.abecedariofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aline Farias22.7.15

    nossa essa ideia é otima pra quem gosta de algo diferente e barato. :)

    ResponderExcluir
  4. fERNanda22.7.15

    Posso falar? A ideia é linda mas esse trem deve fazer uma sujeirada danada. Acho q com cobogós ficaria melhor =)

    ResponderExcluir
  5. Fernandajardim22.7.15

    A ideia é muito interessante, mas, sem querer ser chata, uma vez vi uma matéria em uma revista de decoração com uma ideia parecida e eles alertavam para o fato de que não se pode fazer isso sem fazer antes um calculo estrutural, para ver se o apartamento suporta o peso. Fica aqui um alerta para quem quiser copiar! não façam isso sem a orientação de um arquitecto ou engenheiro... ;)

    ResponderExcluir
  6. Renata Nory22.7.15

    Ficou lindão! Show de bola!

    ResponderExcluir
  7. Amanda22.7.15

    Thalita, 
    A ideia é linda, mais informo que esse tipo de carga não pode ser colocada assim sem análise estrutural! Os blocos tem alto peso e a laje pode não ter sido projetada para isso! Outros meios são mais seguros como uma estante de MDF. Olha na MINHA CASA desse mês que tem uma sugestão bem lindinha! 

    ResponderExcluir
  8. Babeth22.7.15

     Thalita, já te disseram que você é muito parecida com Natália Rodrigues, a atrizMinha nossa eu sou impressionadíssima com a semelhança, lindíssimas as duas é claro.  Leio sempre o blog, admiro muito seu trabalho e sua criatividade. Vida longa ao Casa de Colorir e aos seus projetos. bjinhos
    BabethMelina

    ResponderExcluir
  9. Casa_de_Colorir22.7.15

    Obrigada Amanda! Vou até fazer um reforço lá no post! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Mayara Viana22.7.15

    Amei o projeto e pensar que tenho tantos desses blocos em casa e não os utilizo. Imaginei eles como vc descreveu, pintados deve ficar msm um charme, pena que em casa não tenho como  utiliza-los assim
    Bjão
    me visita http://www.estoupirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Monica22.7.15

    A ideia realmente é ótima! O único problema é que estes blocos são bem pesados e não recomendo seu uso sem antes saber estrutura do apartamento suportará o peso.

    ResponderExcluir
  12. Trilhas Culturais22.7.15

    Amei essa idéia!! Pintados, todos coloridos devem ficar lindos!!!

    ResponderExcluir
  13. Amandaabranches22.7.15

    Acho a ideia genial. O único problema que vejo é que esse tipo de material fica soltando uma "poeirinha"...uma "areinha"..e isso me incomodaria muuuuito!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da ideia! Ficou moderno e bonito!

    ResponderExcluir
  15. Clara22.7.15

    Acho a idéia legal, mas surtaria com a sujeira... Como limpar isso? E a areia que solta? De madeira ainda é mais fácil nesse quesito, eu acho

    ResponderExcluir
  16. Paloma toledo22.7.15

    Ameiiii! tava pensando em cantinho aqui para guardar meus livros!!! Alguem sabe aonde encontro esses blocos aqui no Rio de janeiro? 

    ResponderExcluir
  17. Divinachitabr22.7.15

    Bacana a ideia

    ResponderExcluir
  18. Silvia Primo Barros22.7.15

    Fico pensando a porosidade dos tijolos não machuca, arranha, os objetos e o piso?

    ResponderExcluir
  19. Silvia Primo Barros22.7.15

    Fico pensando a porosidade dos tijolos não machuca, arranha, os objetos e o piso?

    ResponderExcluir
  20. Carolcarneirodecor22.7.15

    Olá! Achei super diferente essa ideia! Bacana e econômica..rsrs...
    bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  21. Boa idéia esta!!! Acho que o verniz pode resolver a areia que solta... Eu dividi minha pequena casa, sala/quarto com o guarda roupa, pintei as "costas" e pendurei retrtos, quadros, uso como uma parede. Bjus

    ResponderExcluir