52

Plano B

08/07/12


A ideia era fazer uma lojinha... produzir alguns projetinhos e vendê-los! Mas a vida, que sempre esteve corrida, não deu brecha para essa produção. O trabalho tá puxado - pra quem não sabe, além do blog e do Decora, sim, existe um trabalho "normal", daqueles de todo dia, de 10 às 19h :). Mistura isso tudo com um período de quase 3 anos sem férias. Cansaço, correria, cansaço, alegria. 

E por quê eu tô contando isso? Pra falar que esse eventinho feliz que aconteceu ontem e que encheu meu coração de felicidade surgiu, na verdade, a partir de um Plano B. Quando faltava 1 semana pro evento e caiu a ficha de que não havia NA-DA produzido pensei: "não dá, vou cancelar". Mas a minha confirmação já tinha sido feita pros organizadores. Feio demais dar pra trás em cima da hora, né? E aí, como faz? Pensa... pensa.... taí! "Não vende, não sai por aí produzindo feito uma louca, ensina a fazer, oras!".

"Nesse sábado de sol, não quero estresse, não quero trabalheira. Quero me divertir. Não vou fazer uma feira, vou fazer uma farra." E assim foi o meu Plano B. :)
Depois de 1 ano e meio de blog e 1 temporada de Decora, a cômoda de materiais aqui de casa transbordava de tintas, pinceis e papéis que sobraram e só aguardavam sua vez de serem usados. Soma isso tudo com os cortes de tecidos lindos que a La Estampa e a Panólatras enviaram de presente pra mim e eu ainda não havia utilizado. Ficava aqui dobrando e desdobrando os meus retalhos, só pensando o que fazer com eles. Meio freak essa coisa de dobrar e desdobrar retalhos, enfim, humm, adoro.

Na sexta, enquanto eu passei o dia no trabalho, o Lê (o que seria de mim sem ele?) aproveitou a folga e saiu para comprar os ingredientes pros brigadeiros, imprimir os cartões e buscar o enchimento das almofadas. No sábado de manhã, demos uma fugida no Saara pra comprar o que faltava e pronto! Partimos pro evento. 

O resultado? Um sábado delicinha, cheio de carinho e diversão. Saí de alma lavada e coração cheio. Obrigada a todos que compareceram, a companhia de cada um foi maravilhosa.




Tecidos lindinhos do Panólatras. "Vou ensinar a fazer, mas não vou ensinar a criar". Recado dado, cada um foi escolher a sua combinação de cores favorita.


Meu pai ajudou até a botar os brigadeiros pra circular.


Algumas sortudas têm aquele tipo de namorado que vai junto pra feirinha fazer artesanato num sábado de sol, sabe? Tem uns que até participam. Nós merecemos homens assim, vai. 


Pra pintar com tinta em spray, a saída é ir pro cantinho pra não sufocar e tingir os coleguinhas.






A "turma"orgulhosa, mostrando a cria. "Não quero ver nenhum igual ao outro, hein". Sou braba, vai vendo...


A etiquetinha da vitória rs.


A turma das almofadas pulou o nível 1, 2 e 3 do módulo e partiu pro módulo Ninja-Marta-Stewart: aplicar as bolinhas nas laterais da almofada. 


Um erro de digitação me fez adotar uma nova palavra: se me permite, essas ficaram almofOdas. rs



Estampa florida maravilhosa da La Estampa. :)



Almofadas lindas e as artistas orgulhosas. 


Vai ter Santo Antônio de casa nova nesse domingo, é o que tô achando... :)



E assim foi o nosso encontrinho que, pra mim, vai ficar na memória e no coração. Eu só tenho a agradecer pelo carinho e dedicação de todos que compareceram com um sorriso no rosto e uma energia de contagiar. Essa troca não teve preço. 


O Album completo tá lá na nossa página do Facebook (Já curte? Vem por aqui.)
 COM GOSTINHO DE QUERO MAIS 



52 comentários:

Marina Oliveira disse...

Que venha outor logo para eu poder ir!!! :)) Invejinha disso tudo! Beijos

Rejane Custódio disse...

Thalita, que bom que foi maravilhoso. Eu infelizmente não pude ir, mas foi por uma boa causa. Hoje é niver de Mamãe, ontem tava toda enrolada. Mas no próximo eu quero estar presente.
Avisa heim!!!!
Beijos e sucesso!!!

Maíra Moreti disse...

Uma graça Thalita! Poderia fazer uma versão paulista não?

... disse...

Olá, moça! Uma peninha daquelas de só ter conhecido seu blog ontem (isso mesmo, e já devorei!). Adoro o Decora e a Bel, então não foi difícil simpatizar com você, mas lendo seu blog, ui! Bom se sentir compreendida sem ter que dizer uma palavra, né? Gostaria muito de ter ido ao encontrinho e conhecido você pessoalmente (a vida às vezes erra no timing, rs), mas tenho um palpite de que não vai faltar oportunidade! Antes de, no meio de um domingo chuvoso, ter a feliz ideia de procurar seu blog, eu estava sem ânimo e perdidinha sobre o que fazer com o meu (pouco, bem pouco) tempo livre, mas eis que hoje já pesquisei cursos, já anotei ideias e fiz listinhas coloridas! Então, este comentário-testamento é mesmo para dizer "obrigada"! E até logo!

Thaiza. disse...

Noossa que delícia!
Quero participar rs!

Maria Carla disse...

Eu amei participar, foi uma experiência muito boa. Troquei ideias legais com as meninas da oficina, comi um brigadeiro muito bom e ainda saí muito feliz. Isso sem falar que a Thalita foi um professora muito paciente... A almofada preta de bolinha branca casou direitinho com a minha casinha. Valeu Thalita!

Vanessa Oliveira disse...

Só pelas fotos dar para sentir o clima gostoso... queria ter ido, mas os planos mudaram. Vou ficar ansiosa esperando o próximo e parabéns Thalita pelo belo trabalho.
Bjs,

Rogério disse...

Além das criações é bonito de ver o amor que vc sente em criar..cortar..colar..colorir..parabéns mais uma vez! E eu vou de longe só acompanhando..rs.e aprendendo..falando nisso, Talita, ensina o passo a passo do oratório..ficou show! É tecido na frente? deve dar um trabalho pra recortar tao perfeitinho. bjs, Rogério

Carol Leocadio disse...

Que coisa mais linda e mais feliz! Eu não tava no Rio, mas vou estar na próxima. Faz uma próxima??? :)

Anônimo disse...

OiiÊ...estou acompanhando ja faz uns dias o blog e me ajudou bastante a expor umas idéias que estavam guardadas. Parabens pelo encontro ter dado certo, concerteza iria se morasse perto (esse é o lado triste kk), enfim...o blog encontrei sem querer numa pesquisa q estava fazendo e quando comecei a ler derepente eu nem lembrava mais de pesquisa hehe, muito interessante e empolgante ainda mais trabalhando com materiais ja existentes sem gastar com preços exorbitantes. Como eu sempre falo o bom da vida é botar a arte para fora como diz uma frase que gosto muito A ARTE É A TRADUÇÃO DO ESPÍRITO POR MEIO DA MATÉRIA, é colocar agora a mão nos pinceis se sujar com tinta cortar retalhos e viver a vida. Parabéns mesmo e espero obter varias idéias por aqui pois sempre esteri fazendo visitinhas diarias..beijuu.

Márcia Melo.

Ana carolina disse...

Concordo! Precisamos de uma versao paulista!

Zilah Rodrigues disse...

Poxa, fiquei "chatiada" que só soube do encontro no domingo!

Anônimo disse...

Apoio versão em Sampa!! Parabéns pelos seus trabalhos :)

Carla M Taques disse...

Que delicia! Queria mto ter ido, mas moro tao longe, Curitiba! Enfim, fico curtindo a distancia pelo blog.
Parabens pelo trabalho! Sucesso, sempre!!

Tami Fonseca disse...

Dá pra imaginar como foram bons esses momentos.
Linda semana pra você.
Bjinhus

Cássia Sant'Anna disse...

Fiquei arrasada de não poder ir. Vendo as fotos então....faz outro logo please!!!!!

Anathalia disse...

Que bacana, Thalita! Adorei o poster "abençoada seja essa bagunça"! Você quem fez? Já ele aqui no blog? Ia adorar imprimir um pra mim! :)

Iáfa Almeida Cac, disse...

Eu estava pronta pra ir.
Com namorado a tiracolo e tudo.
Mt empolgada, contei os dias.

Sabado acordei com febre alta e um gripe que não me deixou sair da cama.

Vou te falar Thalita, quase chorei feito criança que a mãe não deixa sair no domingo.

=~~~

Jussara Neves Rezende disse...

Que dia gostoso, Thalita! Cansativo, imagino, mas muitomuito bacana.
Parabéns!
Abraço,
Jussara

Heloisa Ferreira disse...

Sabe o que é tão lindo quanto tudo o que vc ensinou na feirinha? Os detalhes! Desde as etiquetas que vc produziu até os confeitos e copinhos coloridos para os brigadeiros. Tudo a cara do Casa de Colorir. E olha, tudo foi preparado com tanto capricho que parece brincadeira ter sido às pressas! Vc nasceu pra isso, Thalita. Sou cada vez mais fã do blog e da sua criatividade. Beijao Helo.

Fazendo Artes disse...

Nossa que pena, quero muito te conhecer pra podermos fazer umas artes juntas, adoro o seu blog e suas artes do decora, também tenho um blog, mais ainda tô no nível inicial, gostaria muito de participar de oficinas e também ensinar minhas artes. Depois passa lá no meu blog pra conhecer. beijos e Parabéns. Na próxima estarei lá.
Merielen

Rebeca Favali disse...

Continuo morrendo de inveja...

Comentário paralelo: a cor do seu cabelo tá liiiinda!

Gabi disse...

Sensacional, vai rolar algum em SP???

Patrícia Gomes disse...

Que relato mais gostoso! Parabéns por tudo. Tu és boa de plano B, visse? :-)

Ruth disse...

Quando será o próximo ??? Eu quero ir !Deve ter sido mto legal e alegre. Afinal, multiplicar o que sabemos é sempre muito bom.
Parabéns pela belíssima ideia.
Sucesso.
bjsssssssssss e ótima semana.
:D

Sabrina disse...

Lindas as almofadinhas! Vc fez com a cola para tecido? Como colocar as bolinhas? Ficam lindas! Gostaria de saber. Obrigada!

Sabrina disse...

Ficaram lindas as almofadinhas! Foram feitas com a cola para tecido? Como faz pra colocar as bolinhas? Obrigada!

£uana!! disse...

Talita, você é demais!!! Consegue fazer tanta coisa e ainda arranjar tempo pra um mimo que foi esse encontrinho e ainda aparece com carinha boa e toda sorridente nas fotos. :D
Você podia vir em BH e fazer um encontrinho, hein? Pode ser pra vender, pra ensinar...
Com certeza já aprendemos muito com vc pelo blog e pelo decora, mas seria muito bom te conhecer pessoalmente e trocar figurinhas.

Bjos e sucesso sempre!!!

Jota C. disse...

haha! quem não foi perdeu!
Mt bom ter participado e conhecido vc pessoalmente.Gostei mt de ter aprendido a tecnica de colar a fita dupla-face no tecido!
Espero que venham outras para aprender mais coisas legais =)

Felicitas disse...

Thalita, tb voto pela versão paulista do evento! Parabéns parece que foi demais mesmo. Felicitas

socool disse...

olá thalita
td bom?
aonde consigo comprar esse quadro negro sem moldura??
queria preto e nao verde...

obrigada
paula.

Cy disse...

Ô, Thalita... Muito legal! Dá pra sentir a vibração e a felicidade de todos! Pena que não pude ir... Adorei também o sorrisão do teu pai! :)

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Olá, quantas fotos lindas, esse evento deve ter sido maravilhosooo. Se um dia eu morar numa cidade e este evento se repetir, certo que participo! Bjão.

Jessica disse...

Putz, que mancada, perdi uns dias de blog e não fiquei sabendo, snif =/...mas da próxima eu preciso ir! Ficou td muito lindo!!!!

Laura - Hoje tem visita disse...

Que lindo, Thalita!! Adoraria uma versão paulista! Parece ter sido muito gostoso o encontro!
Beijos,
Laura - www.hojetemvisita.com

Sissi disse...

aiiii fiquei COM MUITA vontade de fazer um quadrinho desse pra minha loja........

Luana Salvador disse...

Thalita! Vem pra Minas, vem? Tudo lindo como sempre!
Bjuus

Soraia Pinheiro disse...

Thalita, tenho acompanhado seus trabalhos com grande admiração, parabenizo por tudo mas, principalmente pelo texto tão verdadeiro e cheio de sinceridade.
ABraços
Soraia - Eunápolis-BA

Nilsemar disse...

Oi Thalita adorei seu blog!Você me fez lembrar de quando eu tinha sua idade e era assim como você (maluquinha e apaixonada por tudo) continue assim com essa alegria que encanta!fiquei até com saudade de mim mesma vendo você. Beijos no coração e felicidades! Me mande um alô! Nilsemar.

Flavia Oliveira disse...

Talita ! Amei ter participado e ter te conhecido.
Já te conhecia do decora, mas nunca tinha acessado o blog. Vou favoritá-lo imediatamente. Muito bom ! Inspirador !
Parabéns pelo trabalho !
bjs, Flavia (a que fez o oratório no final.)

Cris Organizer disse...

Quero me desculpar por não ter comparecido. Planejei o sábado todo e daria tempo, mas um dos eventos atrasou e me ferrei, não tenho carro, as distâncias eram grandes entre um e outro. Mas vi as fotos e comentei lá no fb. Fiaz uma postagem em sua homenagem em meu blog. Quando puder, passa lá pra dar seu aval,ok. O título é "perdi um evento bacana". Bjus e me aguarde no próximo.

Blog Que Achado! disse...

Pôxa, perdemos! Que pena! Parece ter sido o máximo. No próximo a gente vai!

Um abraço, meninas do Que Achado!

Anônimo disse...

Que pena eu não morar mais no Rio, aliás cidade que eu AMO. Só de olhar o evento por aqui já fiquei com água na boca. Confesso q na verdade não sei fazer nada, sou péssima com artes, mas sou encantada por esse mundo, por isso só de acompanhar por aqui já me deixa feliz!!!
Bjs e parabéns!!
Thaísa

Lorena disse...

Oi Thalita, amoo seu blog! Mto massa a feira de artesanato, quem dera eu morasse aí! Queria te perguntar sobre a luminária que vc fez no decora, qual o tipo de lâmpada coloca dentro do globo???? Por favor me ajuda, quero mtooo fazer uma pra mim!!!

Angela disse...

eu voto pela versão Paulista tb!!! amei tudo, quero participar!!!!

Maísa disse...

Thalita, adoro seu blog conheci a pouco, mas estou amando..
Preciso da sua ajuda, meu guarda roupa é daquelas madeiras axo que aglomerada, me arrependi da cor que comprei ai queria dar uma mudada nele.. mas acho que não tem como pintar.. Fica legal e dá pra cubrir ele todod com contact branco? Me ajuda por favor...
E se tiver como dá umas dicas de como colar o contact sem dar bolhas, e etc..
Ahh esqueci a cor dele é imbuia com preto..
Bjuss.. Sucesso

Maísa

Anônimo disse...

Thalita querida! Sou de Brasília e estou de ferias no Rio.. Nao vai ter outra oficina esse fds nao? Hihi.. Adoro tudo que vc faz, parabéns mais uma vez!

Beijos! Kel Brito :)

Monta Encanta disse...

Adorei o plano B... perfeito, adorei o novo blog tb... bjus. Fabby.

Nara Bandeira disse...

Antes de conhecer a Thalita pessoalmente eu gostava dela por conta das ideias brilhantes e do talento que ela mostra aqui no Casa de colorir. Mas depois deste maravilhoso sábado que passei aprendendo a fazer a almofadinha linda, percebi que mesmo sem ter contato pessoal ela já transmitia sua luz a distância e por isso o encantamento.
Depois de conhecer a Thalita pessoalmente passei a entender porque ela faz esse sucesso. Sua generosidade, simpatia e humildade é que cativam a todos, e o talento é reflexo dessas qualidade que ela possui.
Foi muito bacana conhece-la e à todos que lá estiveram.
Grande beijo!
Nara Bandeira

Marcela Pontes disse...

Deprimida por ter visto esse eventinho bapho só agora rs. Marca outro?
Tô adorando o blog!
Bjksss

Da Tati disse...

Acredite se quiser.fui fazer aula de costura por sua causa... E meu primeiro projeto foi uma almofadinha assim, com pitanguinhas. Só vir sua idéia hoje... De verdade...

Da Tati disse...

Vc ensina e meu coração seu acalma...obrigada por dividir com a gente tanto carinho.

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...