Carregando...

Eu gosto de gente onde há vagas.

15/07/2012



De todas as delícias de se ter um blog, a mais especial, de longe, é ter o privilégio de receber dezenas de fotos de lares, com suas histórias e seus afetos. Cada cantinho que recebo me faz ter mais certeza de que não estou sozinha nesse jeito de pensar. A nossa casa tá aí, pra ser morada e amada. Pra andar com a gente de mão dada e mudar junto também. Pra esses donos de casas com cara de seus donos e, por isso, com cara de casa de verdade, quero dedicar um texto. O mundo precisa de mais gente onde há vagas. Vaga pra criatividade, pra coragem, pra vontade de fazer acontecer. Felizmente, por aqui tá "assim" de gente cheia de vaga! E é aí que te pergunto: tem preço isso? Tem não. :)

Eu gosto de gente que se aluga, que se empresta, que se dá. Gente com dois quartos e despensa. Eu gosto de gente com vasinho de flores na janela. Gente que já vem com aquecedor e garantia. Eu gosto de gente ampla, gente arejada. Gente com mesa de jantar, gente que adora receber visita, gente com piscina e sala de jogos. Eu gosto de gente que não se importa com o barulho no final de semana e que não faz drama quando o elevador deixa de funcionar.Eu gosto de gente com livro de cabeceira. Gente com cortina de renda e porta- retrato na estante. Gente com banheira. Eu gosto de gente que não se importa com a conta de energia elétrica e tá sempre pronta para dar uma luz. Eu gosto de gente com varanda e vista para o mar. Gente que tá sempre querendo gente por perto. Eu gosto de gente com tapetinho de boas vindas e cheiro de lavanda. Gente que tem vaga na garagem e no coração. Eu gosto de gente grande. Gente pronta. Eu gosto de gente feita. Gente que quer ser de gente. Eu gosto de gente onde há vagas.


O texto é daqui. Infelizmente, não consegui confirmar sua autoria. 

Dedicatórias feitas, vamos ao que interessa.

Lembra do concurso para ganhar o adesivo "O Viajante"? As fotos abaixo são algumas das 27 que estão participando do concurso para levar a arte do Rafael Uzai pra casa. O desafio? mostrar um cantinho que combinasse em cheio com o adesivo. Teve gente que até já simulou onde ele poderia morar, é mole ou quer mais? 

Bom, agora é com você. Marmelada-free, não tem segredo: você curte os cantinhos que mais gostar e a foto mais curtida até o dia 20/07 (16h) garante o adesivo, combinado?

Para ver todas as fotos e votar na sua favorita, clique aqui.







16 comentários:

  1. Cada cantinho lindo !
    Belo texto.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...bom adoro seu blog...sua ideias com certeza batem muito com as minhas!!
    Posso publicar no meu blog? bjokas...aproveita e passa lá para conhecer!!

    ResponderExcluir
  3. Hi!
    Apesar de eu ser sua seguidora, fazia tempo que não apssava por aqui.
    Que delicia de blog, e tb gosto do jeito fácil e gostoso como escreve.
    Adorei a idéia sua..interagir.
    Bjus e parabéns.

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Gostei de vários. Seria bom se todos pudessem ganhá-lo, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os cantinhos, principalmente o "All you need is love".

    Já votei nele!
    Beijos, Thalita!

    Bárbara
    http://garimpoalternativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais o texto, e adorei os cantinhos escolhidos, pena que não tive tempo de mandar o meu, fiz o post esses dias, com um painel de fotos, ahhh, mas vamos lá, mas deixa pra próxima, gostei mais do adesivo em cima do quarto que tem um espelho! hehehe. bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sou seguidora do blog há tempos e muito fã dos incríveis trabalhos que vc apresenta aqui...
    Nunca tinha comentado... mas não podia não dizer nada diante desse texto tão lindo! Fiquei encantada. Adorei também todos os cantinhos dos leitores, em especial o da primeira foto. Já estou ansiosa para ver os outros que virão e pensando em mandar foto do meu cantinho também.
    Beijos,
    Japa

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto, comecei a seguir o site à pouco tempo e gostei muito, descobri o programa e adorei também. parabéns pelos sucessos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, tudo bem?

    Conheci o seu blog sem querer, bem lá no comecinho... e sempre adorei! Parece que eu to "conversando" com uma amiga na sala de casa!

    O namorido nunca teve paciência para visitar o blog, mas agora eu coloco ele pra assistir ao Decora comigo! E a frase dele é: "Sabia que a Thalita ia usar spray!" kkkkkkk

    Por fim... e o Casa de Cuecas? Subiu no telhado?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, esse texto é maravilhoso, adorei!!! To aqui na torcida pelo meu cantinho, mas só o fato de estar concorrendo, já to feliz. Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog: Café com Letras por Angélica Fontes
    Vou amar tê-la também como minha seguidora, o casa de colorir está lá na minha lista de favoritos!!!
    Um bjão,
    Angélica Fontes

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19.7.12

    Oi Thalita.
    Adoro seu blog. Acho incrivel suas ideias e ja me inspirei em varias coisas.
    Hoje estava mexendo nele p ver se vc tinha colocado coisas novas e minhas sobrinhas (uma de 6 e outra de 8) ficaram olhando admiradas junto comigo. Elas adoram separar "sucatas" e sao super preocupadas c o meio ambiente. A partir disso, nos 3 juntas tivemos a ideia d t pedir p postar umas coisas bacanas q da p fazer junto c crianca. Elas estavam querendo ter ideias legais onde pudessem usar o "lixinho" q elas juntam (tipo potinho d iogurte, chandele, danoninho, rolinho de palpel higienico, garrafas pets, caxinhas de remedios e etc.) Enfim, queriam reaproveitar essas coisinhas de uma forma bacana, sem ser em coisas q duram pouco e que rapidinho a gente tem vontade de jogar fora. Sera que isso e possivel??!!! Fica lancado o desafio!!

    ResponderExcluir
  12. Thalita, posso começar suspirando de amor ? 1º a pessoinha mais importante da minha vida se chama Talita minha filhotinha de 2 anos ^^ e agora 2º eu amo essa coisa de decorar com amor, e seu blog é maravilindooooooooo descobri ele em uma pesquisa breve ao google e fique IN LOVE, agora eu te digo a área de serviço aqui da minha casinha é exatamente como esse banheiro ai em cima AZUL COM PRETO e eu não goooooooooosto, como faz ? rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Pra quem gosta de decoração, em Porto Alegre tem uma loja que gosto muito, a Occa Moderna. Lá tem objetos lindos, além da decoração da loja ser muito bonita também. Vale a pena dar uma conferida no site: http://www.occamoderna.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thalita! vc é muito talentosa...Adoro vizitar seu blog,gostaria de fazer umas arte assim em casa... mas ando deprimida e desanimada, ganhei uma maquina de costura do meu marido mas ainda não fiz nem um trabalho lindo,pos o desanimo tomol conta de mim.Tbm sei fazer croche e bordar.Mas parei no tempo.
    Adimiro vc com sua criatividade e perceverança nas coisas mais simples, que se torna um luxo...Parabéns e que Deus te ilumine sempre, para postar coisas belas para nós.Desculpe meu desabafo sobre a depre...mas só quem passa sabe a dor e um nada...beijos

    ResponderExcluir
  15. Rita Contreiras22.7.15

    O texto é de Mickael do blog abaixo. perfeito!!!

    estoumeavir.blogspot.com

    ResponderExcluir