17

Presentes para o Dia das Mães

10/05/12

- O que você quer ganhar de Dia das Mães, mamancita querida de mi vida?
- Ah, minha filha, nada não... você já é meu melhor presente.
- Hum.

Se o gesto é mais importante do que o presente, que tal unir o útil ao barato e o agradável ao cuidadoso? De quebra, ainda conseguimos fugir do terror e pânico de um shopping lotado nesse Dia das Mães!

Já falamos por aqui dia desses que presente dado com amor é aquele que tem sentimento, atenção e dedicação, certo? E tem época do ano melhor para colocar essa filosofia em prática do que o Dia das Mães? Estava eu em busca de ideias e o que não faltou foi lindeza aqui nessa internê. Quem sabe alguma ideia não te inspira também?




Flores e mais flores, pra alegrar a casa, o dia e a alma. Essas aqui foram arrumadas em latinhas antigas, mas também ficam um xuxu com latas de azeite ou de chá. A ideia é daqui.


Ando encantada com essas "cooking jars", já ouviu falar? Você pega uma receitinha amada e coloca os ingredientes secos já na medida certa dentro de um pote de vidro, que pode ser de geleia, maionese ou o que for. Depois, basta enfeitar a tampinha e fazer um rótulo com carinho, na impressora de casa mesmo, junto com o passo a passo da receitinha. Tem preço isso? Tem não. Ideia daqui.

Esse projetinho é pras sem jeito por completo! Essas garrafas de vidro pintadas por dentro são lindas, fáceis de fazer e o efeito fica profissa, vai por mim, testei aqui em casa. :)
Você só vai precisar de algumas garrafas de vidro (que podem ser as de azeite) e jogar tinta por dentro. Depois, é só ficar rodando a garrafa para que a tinta espalhe por todo o seu interior. Quer moleza? Use aqueles potinhos pequenos de tinta acrílica PVA, que vem em todas as cores e custam uns R$3. Mas a tinta acrílica, que é à base d'água, não pode molhar. Então, nesse caso, só flor artificial. Se for usar flores de verdade, vai de tinta esmalte à base de óleo, combinado? Projeto daqui


Xícaras antigas + cera + folha de decalque para enfeitar a xícara. Amo muito tudo isso. Nunca trabalhei com folha de decalque, mas vou me aventurar por esses lados em breve e volto pra contar. Imagina só uma xicrinha dessas com um decalque moderninho, ou com uma frase / foto que combine com sua mãe? Projeto daqui.


Flores de papel seda + garrafinhas de vidro variados e pronto: sua mesa para o almoço de Dia das Mães tá pronta pros quitutes. Já vimos o passo a passo dessas flores por aqui, lembra? Esse projeto da foto é daqui.


Dar sementes de presente é, pra mim, de uma delicadeza sem tamanho. As plantinhas começam a crescer e você lembra da pessoa que te presentou, como se o carinho germinasse junto, sabe? Semanas atrás, quando o Lê recebeu uma proposta incrível de emprego, dei de presente pra ele algumas sementes de trevos de 4 folhas. Agora, faltando poucos dias para o trabalho começar, os trevinhos estão lá, lindos, cheios de vida, desejando toda a sorte para esse novo desafio. Du-vi-de-o-dó que sua mãe não amaria um presente assim. Vindo com um kit de vasinhos customizados com tecido então.... ô! A ideia é daqui.


PS (cerejinha do bolo): Mãe não quer presente, mãe quer cartão! Junto com seu presentinho, não esqueça das palavras de carinho, hein. :)

17 comentários:

Bhia Correia disse...

OOwwnnnn tudo um charme, to paixonada pelo cooking jars ... como eu nunca tinha visto isso antes??? Vai virar O presente da Bhianca! Muitas receitas pra colocar aih dentro!!!

Bhia Correia disse...

 O cooking jars vai virar O presente da Bhianca! como eu nunca tinha visto isso antes??? apaixonei!!!

Fabiana Helga disse...

Thalita, preciso te contar uma coisa: Sou sua fã? Vc já tem fã clube?? rsrsrs...Descobri seu blog recentemente e estou apaixonada pelas idéias que vi e por aquelas que ficam pipocando na minha cabeça! Adoro decoração, e apesar de não trabalhar nesta área, me aventuro nesse mundo colorido e delicioso! Obrigado por compartilhar suas idéias, por escrever de uma forma suave e divertida. Tudo de bom! sempre!

Valéria disse...

que gracinha Thalita!!! Minha mãe já é uma estrelinha, mas se ela estivesse ai ia dar um duplo twist carpado com essa ideia das sementinhas!! Coisa mais graciosa...
 

Carlinha disse...

Oi Thalita, ótima ideia das sementes, minha mãe ta super na fase de cuidar das plantinhas da casa, vou fazer uns vasinhos com ctz. Mas vc ta certissima em relação ao cartão e as palavras de carinho. Há anos venho escrevendo cartões pra minha madrecita, e ela pode não lembrar do presente, mas sempre comenta dos cartões. 
Parabéns pelo blog, vc arrasa nas dicas! Beijos,

Debor@h Z@niolli disse...

Oi vim fazer uma visitinha e dizer que o meu antigo blog Design@ndo mudou de endereço e nome e passou a se chamar Studio Design@ndo- segue o novo link, te espero por lá. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos
Deborah

http://studiodesignando.blogspot.com.br/

Kina disse...

Tudo tão lindo.....amei!!! Beijos..

Casacheiadeestilo disse...

Lindo demais, muito romântico vou fazer para minha mamis com certeza  

Jéssina Lopes disse...

Coisa linda essas cooking jars.Não tem preço isso mesmo.

Ruth Veras disse...

Ótimas dicas !
Beijos e mais beijos para todas as mães e um GRANDÃO para a sua també, Ah... manda um tb para a sua sogra...rsrsrsr.
Para a minha que há muito virou um estrelinha que brilha sempre no meu caminho lá do céu, me guia, guarda e protege o meu carinho, amor, luz e muita paz.
Feliz Dia das Mães !
bjs
:D

Laura - Hoje tem visita disse...

Nossa, eu AMEIIII as cooking jars!!!! Vou fazer hoje para levar amanhã de presente para uma amiga!!! Simplesmente AMEI, não tenho palavras!
Hoje acordei no meio da madrugada para ir comprar flores no CEASA aqui em SP e fazer arranjos para a minha mãe para o dia das mães!!! Concordo com vc, não tem presente mais especial do que aquele feito pela gente, com carinho.
Parabéns para a sua mãe!
Beijos,
Laura - Hoje tem visita
www.hojetemvisita.com

Elaine Almeida disse...

Gente que ideia linda e gostosa... Amei! 

Helena disse...

Thalita, suas ideias são muito lindas. Eu sou antiguinha, do tempo de colar decalque em caderno, mas não estes decalques autoadesivos que tem hoje. Eles eram um mimo, tinha de colocar num prato com água bem rasinha e depois deslizar para o papel, alisar com muito cuidado e um paninho macio. Enfim, um ritual. Você, que é supersabida, descobriu onde tem destes decalques? Conta pra nós???

bete balanço disse...

Thalita,
Eu não podia deixar de fazer não só um comentário, mas a vontade mesmo é de fazer milhões. Você é absurdamente criativa e identifico-me totalmente com seu alegre colorir o mundo. Tudo o que faz é fantástico e dá vontade de fazer junto com você.
Parabéns, menina. Criatividade é um dom e dons não podem ser desperdiçados. Continue a se jogar em seus projetos e nós continuaremos a segui-la fielmente. Bjus!!!!

Fernanda Vallim disse...

Onde você comprou as sementes de trevo? Obrigada!!

Waneska Ferreira disse...

Olá Thalita, vim dizer que fiz essa pintura em umas garrafinhas e realmente é super fácile ficam lindas. Ah, fiz o projeto de colagem no gaveteiro de plástico, ficou muito legal tb. Valeu as dicas, adoro o blog. bjus

Dayane Caroline disse...

conheci seu blog na revista gloss e hj vim descobrir.... estas maravilhas, entao me perguntei pq demorei tanto a t procurar....que mulher talentosa....adoro tudo sobre decoraçao....vc me inspirou ainda mais, preciso mudar algumas coisas e precisava d ajuda de uma profissa! Mas que ensina com maior paciencia do mundo tudo que sabe, muito obrigada por dividar esse dom com todos.....a vejo sempre o decora, bjs
Carol Brito

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...