44

Horta com Pallets

18/05/12

Pra mim, na escala de "amor verdadeiro, amor eterno", o pallet só perde para as amadas caixas de feira. Ô coisinha abençoada pra gente dar asas à imaginação, né não?

Se você mora num apê pequeno, mas sempre sonhou em ter uma hortinha pra chamar de sua, o pallet pode ser uma boa pedida. Viajei? Tô errada? Nunca quis hortinha nenhuma? Ah, então faz um jardinzinho particular, enche de florzinha, trevo de quatro folhas, um ramo de arruda... bom... se decide aí você. Mas faça um esforcinho pra ter um verde em casa. Faz um bem...

E o desafio do Decora dessa semana foi justamente esse! Fazer uma hortinha com um pallet! Depois de pronta, você pode usar sua hortinha na cozinha, numa varadinha ou até pra dar uma vida na área de serviço, por quê não?



Onde comprar pallets? Rá... sabia que você ia perguntar. Como moro no Rio, costumo comprá-los na Cadeg. Mas você encontra esse material geralmente em mercados produtores como a CEASA, tem um na sua cidade? Não? Então procura no Google: "Pallet + sua cidade". Fiz um teste aqui com algumas cidades e encontrei sites que vendem a belezura e até entregam em domicílio. O preço? Em torno de 20, 30 reais cada um. E é claro que não podemos esquecer do fator sorte, né? Sempre tem um sujinho dando sopa por aí pelas ruas. Adote um pallet abandonado!

Mais ideias do que fazer com pallets? Tem um monte aqui.

44 comentários:

Lsantoloni disse...

Onde eu encontro pallets pra comprar no Rio de Janeiro? Não faço idéia, vi na internet uns lugares mas você tem que ligar pedir orçamento e tal, queria chegar num lugar e comprar, você indica? Bjo e parabéns, como sempre ficou lindo

Milene Gaiotti disse...

aiii eu acho que pra mim eles empatam com os caixotes e os carretéis!! Foi tão em boa hora esse projeto.. pq acabei de plantar um monte de temperos e verduras em vasinhos.. estão sobre os caixotinhos ainda.. mas assim que a sorte passar por mim e tiver um pallet dando sopa.. parte vai pra vertical, com certeza!!! meu rack é de pallet tbem.. amarelos amados!! quando mudar pro apto definitivo (com moveis novos) vão virar base pra um futton na varanda!! <3 Parabéns mais uma vez!!! Ah.. e é fato que sempre tem um dando sopa na rua mesmo!!

Keligarcia_psi disse...

lindo lindo Thalita, vou ver a possibilidade de fazer um na minha area de serviço, soh q ela é tao pequena q teria q arrumar um pallet menor ou cortar. Vou amadurecer essa ideia!

jackieeromulo disse...

Thalita, sempre fico de te dizer, mas esqueço de escrever hehehe mas aqui na Cobal do Humaitá, na rua lateral seeempre tem caixotes jogados, pilhas deles. devem vender ou até dar uns por ali tb.nunca perguntei, mas acho possível. fica a dica pra quem não tem carro pra ir até a cadeg.
bjs,

Aline Daudt disse...

Quando vi o pallet transformado, soltei um "Owmmm!"

Coisa mais fofa que ficou. O problema é que meu apê é tão pequeno que nem essa hortinha vertical cabe. Mas a sugestão está anotada e vai para a pastinha de jardins. ;)

Patrícia Gonçalves disse...

Thalita, adoro pallets tbm. essa idéia ficou massa!
bjs e ótimo fim de semana
Paty

Nicole Araujo disse...

Coisa mais linda! Quero pra mim já!

Sarah Moura disse...

Ficou lindo!!! ;)

Marcellerebelo disse...

Adorei! Parabéns! Sou como vc, amo pallets e caixas de feira e tenho várias estantes feitas com essas caixas aqui em casa...a última foi organizar os brinquedos do meu filho e coisas debaixo da escada...bem, pallets, já tive um deck, mas meus cachorros fizeram tanto xixi que tive que tirar do quintal. Mas estou vendo se encontro alguns. Parabéns por sua participação no programa, eu adorei}! Postei no meu blog http://pedacinhodacel.blogspot.com

Carla Mariana Dias disse...

Thalita parece repetitivo mas é preciso falar, você é demais...e eu gosto do sotaque fofinho.

Ahhh eu queria saber se você conhece o blog http://www.anasinhana.com/ olha lá é tudo muito bem feito e fofo.

Silguarnieri disse...

Vale a pena procurar/pedir em lojas grandes de materiais de construção, as vezes eles tem sobrandooo! Beijos!

Ana Carolina Garrana disse...

Thalita, ficou demais! Não ocupa espaço e fica lindo! Adorei! Vou ver se faço aqui, o problema é que o apartamento é pequeno, a cozinha é microscópica e na varanda bate aquele solzão fortão da tarde, mas vou ver se me arrumo por aqui.

Eu sempre quis fazer algo com pallet, sonho em fazer um sofá ou por a minha cama sobre eles. Eu queria comprar lá na CADEG, mas sempre me falam que pra fazer a cama não vai dar porque eles vem podres e tal, é verdade?!

Vivian disse...

Olá Thalita (chara da minha filha) aqui onde moro (Sampa) tem um lugar onde são levados os pallets para serem queimados fico com uma dó que só mas não pego nenhum pois não tenho criatividade pra isso somente pra coisas pequenas mas sua horta ficou dez beijinhos Vivian

Tatiana disse...

Espetáculo, Thalita, assim que der vou fazer por aqui! Bjs!

Casa_de_Colorir disse...

obrigada Carla! Conheco sim! Ja ate comprei uma almofadinha de coruja que é o meu xodó! Beijos

Casa_de_Colorir disse...

ai ai ai... ta no texto! La no finalzinho! :)

Ruth Veras disse...

Sem comentários.
Ficou perfeito.
Bjs

Letícia Alves disse...

Não pode ser, mais um projeto perfeito! Menina sou sua fã. Preciso te dizer que você é linda e admirável, carinha de menina meiga e irmeza de mulher! Descobri você no Decora e já li seu blog todinho, meus parabéns pelas suas conquistas, estou na torcia por um programa todinho seu lá no GNT! Adorei as latinhas pintadas de dourado, vou testar. Outra coisa, você já ouviu falar do laminado auto-adesivo? Um tipo de fórmica autocolante... Estou esperando uma princesinha com chegada prevista para Setembro, antes disso preciso transformar o guarda-roupas que é de fórmica bege em algo branco. Você tem alguma dica? bjs
Letícia Alves
le_r_andrade@hotmail.com

Gisolera disse...

Tua ita. , adorei sua idéia mas pena que vc não tenha no teu artigo a ferramenta para se compartilhar . eria bom poder divulgar a tua idéia e tb seu site. Abçs

Ana Carolina disse...

comprei o meu por 4 reais COM entrega a domicilio. gentileza de um funcionário de uma loja de materiais de contrução que nos contou que essa de vender é "ganancia" de outro, pq vira e mexe eles jogam no lixão!

Raquel disse...

Oi, Thalita, tudo bom? Posso te pedir uma ajuda com uma dúvida?
É possível usar papel de presente com a fita dupla face em armário de MDF, desses que a gente compra nas Casas Bahia e tal?
Obrigada!

Casa_de_Colorir disse...

É sim!! Bjsss

Juliana Amado disse...

Muito legal essa ideia! Para mim o maior problema é ter que usar a furadeira!

Fabi disse...

Thalita, qual é a marca desse spray beterraba? bj

Glaucia disse...

Nossa, que lindo!! Você é talentosa e tem muito bom gosto. Nas minhas férias em junho vou tentar fazer um desse, envio a foto para você. Tudo de bom, querida! Parabéns!!!

Camilasnovaes disse...

A melhor ideia de todas!!!
Linda d+!

Mônica Cardoso Reguffe disse...

Oi, Thalita! Já chamei o moço e planejamos uma só nossa na lavanderia/área de luz/varanda =) Depois de pronto te mando a foto!
Beeeijo!

Mayla disse...

The best eveeer!

Simone disse...

Thalita eu amei! Estou de olho no decora. . .vc é demais, mas disso eu já sabia pois te acompanho sempre aqui. . .tirei umas fotos de uns cacos daqui de casa pra vc me dar umas idéias. . .um aparador um guarda-roupa ambos da minha vó (estão abandonados na lavanderia) e um pedaço de uma penteadeira. Te envio as fotos pelo email depois ok.
Bjão

Marcelo Eugenio disse...

Vivian, também moro em São Paulo. Morei anos no centro, e via pelas ruas pallets novíssimos, em perfeito estado, simplesmente jogados nas calçadas para quem quisesse... Alguns eram inteiriços como um tampo de mesa. Dá para fazer muitas coisas come eles. Com uma serra tico-tico de 100 reais, algumas lixas, pregos e tinta, você pode montar estantes, bancos, sapateiras, mesinhas de centro... essa mesma ideia da Santa Thalita pode ser utilizada para prender cestos aramados com ganchos e obter um ótimo organizador para brinquedos, ateliê de costura, cozinha... Você tem acesso à internet, basta pesquisar imagens e se inspirar! =)


Marcelo Eugenio

Marcelo Eugenio disse...

Em supermercados, grandes depósitos comerciais, fábricas, também tem. Fica a dica!

Evellyn disse...

Thalita, seu blog mudou minha vida, me trouxe uma nova diversão.....obrigada, 
mas como estou iniciando essa fase ainda não tenho grandes ideias.Moro perto de um material de construção e para minha sorte já consegui uns 2 ( estavam jogados fora na rua)  eu já sei o que fazer com 1,mas o outro  é de madeira bem pesada e gostaria de fazer uma mesa para o jardim mas não consigo pensar em uma solução para os pés. Será que você pode me ajudar.

Mileorlando disse...

Assisti a esse programa e amei a ideia,execução e o resultado.
Ficaram lindos!!
Vontade de fazer não faltou,o que me falta é espaço,rs!!

Lia Wandermur disse...

Excelente! Eu tenho um pallet enooorme na minha varanda esperando ser lixado e envernizado para virar meu sofá \o/

Lombardi8 disse...

Poderia me indica em que loja no Cadeg eu encontro o pallet?

Palomacardenete disse...

Talita.... adoroo seu blog .... ja fiz muitos experimentos e o mais legal foi com o pallet ... enfim uma dica .... da pra fazer uma super sapateira ... meu desafogou meu quarto !!!

Vivis disse...

amei!! E o melhor é que dá pra fazer em ambientes com pouco espaço. Começo a caçada ao pallet órfão. Feiras também pode ser um bom local para encontrar o pallets.

Jaqueline disse...

Amei!!!!! Vou fazer uns três com plantas para botar no meu muro.

Keilla disse...

Estou apaixonada pelos seus trabalhos. Parabéns pela criatividade!!

Renata Daisy disse...

Oi Thalita!

Ganhei dois PALLETS e gostaria de pintar.Minha dúvida qual tinta usar?
Somente a spray?

Ju Santos disse...

Dúvida: Como é que pendura na parede? Alguém ai sabe onde compro palete aqui em Salvador???? Doida p fazer aqui em casa...

Hector disse...

Onde na CADEG você consegue?

Elaine Gomes Ribas disse...

Sorte é que na minha cidade consigo de graça!!! :) Brasília-DF

Casa com Pallet disse...

Ola!! Conheçam a CASA COM PALLET, no Rio de Janeiro, aqui temos um preço ótimo e pallets reaproveitados com qualidade para você usar sua criatividade e decorar sua casa com conforto e sustentabilidade!

http://casacompallet.blogspot.com.br/

Casa com Pallet
casacompallet@gmail.com
(21) 8811-9111 (Oi)
(21) 7257-8679 (Vivo)
(21) 7955-0542 (Tim)

* Entregas realizadas somente no Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...