149

Era uma vez uma cozinha rosa (como pintar fórmica)

21/05/12

  
Quando me mudei para esse apê, a cozinha era rosa com o chão em pedra cinza. Ou seja: coisa rica de viver, só que não. O piso foi resolvido logo na minha mudança e ficou assim, branquinho. Mas, por falta de $$, me contentei com o rosa (e ainda por cima rajado) dos armários. E por 2 anos a cozinha ficou assim, de boneca, até que a casa virou de 2. Para o Lê, esse rosa da cozinha era "aturável, mas dava pra ser menos cuti-cuti". Leandro, meu amor, do rosa eu até me livro, mas do cuti-cuti é pedir demais. Parece até que não conhece a mulher que tem... rs.

Como ter uma cozinha verde-menta sempre foi um sonho de consumo, resolvi dedicar essa tarde de domingo pra me jogar nas tintas e fazer esse sonho virar realidade.

Você tem um armário de fórmica e tá meio de mal com a sua cor? Fique sabendo que tinta epóxi pinta fórmica (e também azulejo, tá?). Pra pintar, diluí a tinta, que é à base d'água, em 20% de água e mandei ver com um rolinho próprio para epóxi. 

Aproveitei que o Lê trabalhou no domingo e fiz uma surpresa pra ele. Quando ele saiu, a cozinha era de menina moça, rosa. Quando voltou, tchanarammm: ela continuava de menina moça, mas virou verde, aquele menta dos meus sonhos. Pro Lê, qualquer coisa que não fosse aquele rosa já estava no lucro, então nem preciso dizer que ele amou, né? Pra dar uma graça a mais, coloquei 1 puxador de cada tipo e foi pra conta: em menos de 3 horas a cozinha tava outra.
Quer fazer igual? Então presta atenção:
A tinta usada foi a tinta epóxi da Sherwin Willians (que era a mais barata no caso), na cor easy green. Comprei tudo no Leroy Merlin e o galão custou R$89 reais. Não gastei nem metade para pintar todos os armários mas, infelizmente, essa tinta não vende em galão menor. Para pintar, usei um rolinho de pelo próprio para epóxi (o rapaz da loja de tinta pode te ajudar com essa questão do rolinho). Foram necessárias 2 demãos, com 1h de intervalo entre elas. O acabamento fica acetinado, com um leve reflexo nos pontos onde bate luz, mas de forma geral, é mais pra fosco. Ah, e o cheiro da tinta é bem suave. :)

149 comentários:

Stephany disse...

Ai ai... Nada como dar um novo ar a cozinha... A minha é super cute cute! hehehe... Acho que vc já foi la ver  (http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/2012/03/e-o-velho-vira-novo.html). Mas eu amo vermelho e com a minha cozinha não poderia ser diferente! ADOROOO! Confesso que não sou chegada no verde, mas também confesso que essa cor é LINDA! Adoreeei mesmo Tha! Suuuuuper renovada e supeeeer melhor! Beijos

Elaine Faria disse...

Ficou uma graça. Amei.

Flaviana Rocha disse...

Lindo! Lindo! Arrazou! (é assim que escreve? hihi)
Beijos

Tatiana disse...

Super dica, Thalita, amei. Beijos!

Catemilia disse...

Adoreiiiiiiiiii bjos

Mel Pottker disse...

Ficou linda! Me ajuda com uma dúvida? Qual o jeito mais fácil de limpar rolinhos e pincéis sujos de tinta esmalte óleo? Ontem pintei um movel e meu marido fez uma meleca só na hora de limpar tudo rs tem segredinho? bj

Lili Ferret disse...

Lindo, lindo, lindo... Adorei!

Vane disse...

thaaalita!  esse domingo rendeu lá em casa também, olha só! 
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=298736546879609&set=a.241028532650411.59918.100002297989504&type=1&theater

adoorei sua cozinha querida :***

Milena Magalhaes disse...

Minha cozinha e área de serviço são todas revestidas de fórmica (chão e parede). Acho que isso foi moda um dia, sei lá... Só sei que ela tá tão blá... Será que rola arriscar a tinta epóxi nas paredes?

Raína Menezes disse...

Thaliiiita, que salvação!
Estou há tempos procurando referências na internet de como pintar fórmica, mas nenhuma alternativa me deu tanta segurança como essa... Já estou até visualizando a minha cozinha novinha em folha agora :)

Brigadão!

Rosangela Sulprino disse...

Talita minha querida amo seu blog !!!!
sabe que eu já me aventurei e pintei meus armarios, a exatos 2 anos e ficou incrivel parece novo mas a tinta epoxi foi uma novidade pra mim amei bjs.

Paula disse...

Ficou perfeito!! Lindo, o detalhe dos puxadores fez toda a diferença.
beijos
Paula

Juliana Amado disse...

Ficou tão meigo! Gostei! Perguntei para minha mãe esses dias se ela deixava eu mexer na cozinha dela, estava quebrando a cabeça, pensando no que eu podia fazer. Pensei em recorrer ao contact. Mas acho que eu gostaria mesmo é de pintar (não aguento fórmica bege dos móveis embutidos dos dos anos 80). Então, a minha pergunta para você é: saberia me dizer a durabilidade da tinta? Se enjoarmos da cor, tem como recuperar a fórmica?

Felixboeira disse...

Oi Thalita.... você sabe se eu posso usar essa tinta epoxi para pintar por exemplo um guarda-roupa daqueles comprados em loja de varejo por exemplo com acabamento marfim?

Gisele Coelho dos Santos disse...

Adorei, ficou linda....quanto talento mulher !!!!!!

Nossa...tudo q vc bota a mão sai lindo, original, transformado, renovado....sou super sua fã Thalita, inclusive vc que me inspirou a fazer um bloguinho tb...heheheh...

Obrigada por compartilhar com a gente tanta coisa bacana =D

Grande abraço,

Gi
http://www.giselecsantos.blogspot.com.br/

Lisa disse...

Sua cozinha ficou linda, essa cor caiu muito bem. Agora, o que fazer se a fórmica (bege) dos armários da cozinha está descolando, alguma sugestão? Arrancar tudo, lixar e pintar resolve? Me ajuda, vai!

Zilah disse...

Uau! Arrasou, pra variar! :)

Nasross disse...

Amei os puxadores diferentes e coloridos

Bárbara disse...

e eu que achava que seu ap. ja era perfeito =)

Valéria disse...

E eu q inventei de encapar meu guarda roupa inteeeeiro com contact branco fosco. No meu caso resolvi apelar pro contact pq queria ter a opção de voltar ao que era antes. Mas haja contact viu! meu armário é enorrrme e estou tendo que fazer aos poucos...rsrsrs

Seu armário ficou um mimo! E viva o cuti cuti!!

Miriam disse...

Ahh menina!! Adorei a ideia, vou fazer lá em casa!! Os armários da minha cozinha são beges (ninguemmerece) da cor de burro qdo foge.. rsrs.. !! Ahh tô amando ver vc no Decora.. Bjs

Daniela disse...

Pura inspiração. Adorei.

Camila Brigido de Oliveira disse...

olá, teria como você fazer um post sobre pintar azulejo, se da certo mesmo, se fica amarelado, enfim... beijos!

Natalia do Vale disse...

Descobri seu blog a pouco tempo (tres semanas), pois estou pensando na decoração do ap onde eu e meu namorado vamos morar em Agosto.
Estou apaixonada pelo seu blog!!! Já li todos os posts para tirar o atraso, acredita? :)
Adorei esta novidade! Mas eu não conseguia ver o rosa da formica nas fotos, parecia que era madeira mesmo. Eu tinha mostrado pro meu namorado e ele até tinha gostado ( eu estava mostrando as luzinhas, bem cuti cuti rs), mas certamente ele nao viu que era rosa rs

Verde menta é lindo, super apoiado!!! O que seria de nós se nao fosse voce para dizer que existe essas facilidades?? A vida é muito corrida pra se dedicar a tudo e aprender... :)

Muitos beijos!

Juldias disse...

Oi Thalita!
Primeiro gostaria de dar o parabéns pelo blog lindo e criativo que você tem! Eu imagino como deve estar sendo maravilhoso pra você ter um programa, um ateliê, e um tempo mais que precioso pra criar! É meu sonho! Fiz um post sobre você no meu BLog, coloquei um video seu falando sobre o lixo, que eu amei!
Espero que goste! 
Você é uma das minhas inspirações!
Um grande beijo!
e sucesso!
www.theartist-inme.blogspot.com
Juliana Dias

Mariliambfarias disse...

Ficou muito linda

Jujufonseca disse...

Thalita, viciei no seu blog depois de ter te visto no Decora. ADORO! Você tem muito bom gosto! Agora estou prestes a iniciar meu primeiro projeto (nunca fui de trabalhos manuais), mas estou super em dúvida. O tal projeto é pintar as duas mesinhas de cabeceira daqui de casa, herdadas da minha mãe e horrorosas. Fiquei inspirada após ver o que você fez na cômoda do quarto dos irmãos no decora... pensei: "é com spray!". Depois, li aqui no blog você recomendando o uso de tinta acrílica para quem tivesse mais tempo (por causa da sujeira). Pensei "é tinta acrílica!". Agora vejo que você usou epóxi na fórmica. As minhas mesinhas feias são de MDF revestido com lâmina de madeira (sabe?). Tenho medo de lixar e ferrar com as coisinhas feias... o que faço? Parabéns pelo trabalho, virei fã. Beijos

Grazi Camara disse...

Para minha "não surpresa" mais uma vez você arrasou Thalita! mandou bem demais....faz aí a dancinha da vitória vai?! rsrsr...também faço trabalhos de decoração, gostaria demais da conta de poder compartilhar com você e sua "tchurma" os meus feitos, como faço? rola um espacinho para novos empreendedores? :)
Um beijo grande e parabéns...sempre! 

Grazi Câmara

Marina disse...

Que buniteza!

Sueli Particelli disse...

Sua cozinha ficou show de bola, principalmente pela cor escolhida, adorei!!
bjs

Lídia Queiroz disse...

Amei a ideia, a cor, tudo! Pena que quem mora em ap. alugado não rola pintar assim. Essa tinta não descasca com facilidade, não? Vi que a bancada foi pintada, vc colocou algo pra isolar a tintura? Beijo! :)

thiok disse...

confesso que fiquei um pouco triste xD pois até peguei uma imagem da sua cozinha para ver se arrumava uma formica que imitava essa madeirinha clara um pouco rosada para fazer o armário lá de casa (tudo que achei foi um bege bem randomico e por isso nem fiz o armario). Enfim, a questão foi que aí eu percebi que eu sempre enxerguei mal e achava que o armário da sua fosse de madeirinha clara. Eu gostei do verde menta, você pigmentou a tinta epoxi?

Casa_de_Colorir disse...

Nao! Comprei assim!

Casa_de_Colorir disse...

Nao! Talvez coloque um vidro, mas nao sei!

Casa_de_Colorir disse...

Rola! Manda por email! Bjss

Casa_de_Colorir disse...

Cola com cola de madeira e passa massa pra ficar lisinho! Depois pinta por cima! Beijos!!!

Casa_de_Colorir disse...

Vou testar a durabilidade na pratica! Tinta é tinta! Se enjoar, vai precisar lixar e pintar por cima! Bjs

Casa_de_Colorir disse...

Acho que rola sim!

Kelly Cristina disse...

Ficou simplesmente maravilhosa, amei cada detalhe...ficou lindooooo mesmo..parabéns moçinha rica em criatividade!!!!! Bjokas e uma linda semana!!!!!

Kelly Cristina
www.kellybelulas.blogspot.com

Fernandacvieira disse...

Adorei, entro todos os dias no blog para ver se tem novidades!!!! Estou precisando pintar a prateleira de madeira do quarto da bagunça que vai virar quarto de bebê, pinto com tinta epoxi? ou uso spray?
Fernanda

Suyane Cavalcante disse...

Linda da minha vida, a tempos procuro uma maneira de pintar o rack da
minha sala, e não sabia uma tinta certa, me diz, vc teve que lixar antes
de pintar?? Ficou lindo, adoro teu blog.

Suyane Cavalcante disse...

Linda da minha vida, a tempos procuro uma maneira de pintar o rack da
minha sala, e não sabia uma tinta certa, me diz, vc teve que lixar antes
de pintar?? Ficou lindo, adoro teu blog. 

Paula Santos disse...

Lindeza! Me inspirei e vou dar um jeito no meu banheiro na próxima folga. Uma dúvida onde vc encontrou estes puxadores fofos aqui no Rio?

chris disse...

Ficou lindo!!!! E muito obrigada pela dica. Sempre me disseram que não havia tinta que pintasse fórmica... vamos experimentar rrsrs bj

Gabriela disse...

Achei linda! parece a cozinha do FRIENS, q é o máximo!! bjs

Gislenesoaresdasilva disse...

Oi Thalita, adorei o resultado, ficou bem vintage né ? Eu também adoraria ter uma cozinha rosa , pelo menos durante algum tempo, mas é claro que o meu marido não gostaria...kkk
Os armários de minha cozinha são brancos com algumas gavetas e portas das cristaleiras exatamente da cor que vc pintou o seu.
Mas como nunca ninguém tá contente com o que tem né ... então eu tenho matutado com vontade de pintar algumas portas e as gavetas de preto pra dar um ar moderno...
E eu adorei saber q posso usar tinta epóxi pra isso. Eu tenho pensado bastante em pintar o meu piso com essa tinta pq ele tem umas imperfeições e eu queria q ficasse bem branquinho...
Então agora que li esse post tomei coragem e vou pintar o piso da cozinha e algumas partes dos armários de preto.
Depois eu te mando pra vc ver o resultado tá ?
Bj e obrigada . 

Mari :) disse...

Oi, Thalita! Adoro seu blog, mesmo sem comentar, estou sempre dando uma olhadinha nas idéias. Depois das do dia das mães, gostaria que você nos desse idéias para presentear no dia dos namorados com essa simplicidade toda. Assim, já podemos ir reciclando (haha) pra não fazer feio no dia 12. Você ajuda? :)

Tais disse...

Estou há tempos cogitando uma mudança assim pros armários aqui de casa e, agora que vi para crer, acho que vou me jogar. Menos de 3 horas? Vale mto à pena! Parabéns!

Joice Cristiane disse...

Oi Thalita!! To aqui me ensaiando pra fazer umas mudanças no guarda-roupa q é mdf e tb nos criados-mudos, que acho q são fórmicas (na verdade, nao sei distingui-los direito) e minha pergunta é: precisa lixar antes de pintar? Bjosss e sou mto, mto, mto fã!

Cintia A. S. Sevaux disse...

Thalita!!Sua cozinha tá lindona!!!esse verde dá uma frescura( no bom sentido) p/ ambiente... amei!!!bjinhos!!!

Mariana Bernardes disse...

Olá Thalita! Adorei o resultado! Será que consigo pintar assim aquela fórmica brilhosa, que imita madeira clara? Herdei na minha casa nova dois armário grandes, nesse estilo "Casas Bahia", e preciso melhorar o look dele!

Fernanda Lobão disse...

Adorei a nova cor dos armários, e adorei mais ainda saber que essa tinta da Sherwin tem cheiro suave. Sempre quis pintar o azulejo do meu banheiro mas tinha resistência por causa do cheiro da tinta.
Parabéns pela "nova cozinha". 

Vivianegb90 disse...

Esse verde menta deu mais estilo a cozinha! agora é cozinha de menino/menina ^^ lindinho!

Raquel disse...

Amei o verde menta! Super diferente e suave.

Thalita, me dá uma ajuda? Quando você fez a cômoda com os pandas para os meninos no Decora, teve de lixar aquele efeito laca dos móveis? Precisou lixar muito?

Obrigada!

Vivianegb90 disse...

ah! esqueci de falar que os armarios com esses puxadores ficaram um doce! =D 

Vivian Ferraz disse...

menina, arrasou !!! muita coragem meter a mão na tinta em pleno domingo e fechar o dia com uma cozinha nova.
Será que se eu passar essa tinta nos azulejos eles não vão descascar com qualquer raspadinha? estou doida pra dar cara nova nuns banheiros horrendos que existem por aqui, mas só de pensar na quebradeira, desisto !! bjssssss

Deaeletrica disse...

QUE SHOW, AMEI É ISSO AI AMIGA SEMPRE COM CUTI-CUTI , TÁ UMA AMOR TUDO ,PUXADORES MARAVILHOSOS , LAMPADAS, A COR, ADOREI , BJS DEYA

Casa_de_Colorir disse...

Eu lixei um pouco, pintei, lixei, e pintei de novo!!

Raquel disse...

 Na parte em que foi aplicado o papel de presente, você só lixou e depois colou a fita dupla face no papel e aplicou, certo?

Ana Paula Heckert disse...

Eu pintei meu armário tb e ficou ótimo!

Annadour disse...

Oi Talita, sua cozinha ficou linda! Queria saber onde encontro puxadores iguais esses? bjs

Amarina Oliveira disse...

Thalita sua cozinha ficou massa, mas e os DEZMANDAMENTOS?

Ruth Veras disse...

Assim ficou mais bonita. Adorei os potes coloridos -adoro colorido - e é claro os puxadores deram os toque pra lá de especial.
Aprovadíssima !
bjssssss

Garimpo Alternativo disse...

Oi, Thalita! Tava até sentindo falta do seu apê aqui pelo blog e as mudanças da deliciosa vida a dois! Beijão e parabéns pela cozinha! Beijão!

Bárbara, http://garimpoalternativo.blogspot.com.br/

Erica disse...

Oi Lisa... Reformei o armário da minha mãe que tb era de fórmica e arranquei tudo! Nas partes que teimarem em ficar vc pode retirar com um pano umedecido em acetona, deixar um por um tempinho que solta tudo. Depois é só lixar e pintar... Bjs

Ananda disse...

Querida, onde vc consegue comprar esses puxadores lindos? :)

Repleto de Vida disse...

Adorei a transformação, acho que o verde relaxa mais e a tonalidade que vc escolheu é linda. Como sempre ficou demais.
Linda semana e bjos

Gláucia

Marina disse...

Oi Thalita! Ficou maravilhoso, parabéns!
Perguntinha: alguns azulejos do meu banheiro são meio amarelados, um horror! Será que eu posso pintar então todos de branquinho, mesmo os que são dentro do boxe? Você sabe se tem problema ficar em contato com a água?
Muito obrigada, AMO SEU TRABALHO!!! 

SileneArteEReciclagem disse...

ficou lindooooooooooo, e os puchadores é cuti, cuti, amei...parabéns!!Bjinhos.

Vânia disse...

Thalita eu adooooooooooro seu site, vc é muito criativa. To doida pra renovar o armario velho da vovó e uma comoda herdada da minha mae. Eu sou fã também dos puxadores que vc usa... pena q na minha cidade nao se encontra nada desse tipo, nem parecido :( Ainda estou estudando as cores pra pinta o armario e a comoda pq eles ficaram no mesmo quarto entao quero uma coisa bonita que combine. Eu gostaria de te mandar um email com a foto dos moveis que quero renovar pra vc me dar umas dicas. Bjos (qual email posso mandar??)

Patricia Martin disse...

Ficou lindo!Essa tinta poderia ser aplicada em madeira coberta com verniz?

Patricia Martin disse...

Ficou lindo! Essa tinta pode ser aplicada por cima de madeira com um pouco de verniz? e os puxadores da onde são? bjoo

Danielly Sierra disse...

onde eu acho estes puxadores lindos... tão difícil achar aqui em Vitóra, teria algum site de compra?

Kellen disse...

Oi Thalita, meu nome é Kellen e sempre acompanho seu blog. Na minha ex-casa a cozinha era grande e a mesa era branca, toda em MDF. Depois me mudei, a mesa teve que ficar na sala e sem grana pra comprar uma mesa de jantar, resolvi pedir para uma amiga pintá-la de preto! Ela lixou tudo, inclusive a fórmica branca do tampo e pintou com tinta acrílica mesmo e depois passou uma mãozinha de verniz pra proteger. Ficou linda! Mesmo vendo que foi um trabalho artesanal sabe. Posso mandar a foto do antes e depois pra vc ver? Bjos

Thais Costa disse...

Sigo o blog desde o ano passado e sou meio quieta, não costumo dar palpite nas "coisas dos outros" mais adorei o verde e adorei o rosa também!! ficou linda sua cozinha e queria muito saber se essa tinta vende na cor rosa :D acho que meu armário pode ser rosa um dia!!!
 sempre são lindos os  trabalhos que vemos aqui

Luciana Pires disse...

Quero fazer no meu armário que era branco e agora esta amarelado do tempo, mas a minha fórmica não é lisinha. Será que funciona?

Simone Albergaria disse...

A cozinha ficou linda, mas essa tinta é resistente à limpeza diária?

Waneska disse...

heheheh Gabi, estamos montando nosso ap~e e já reformei diversas coisas, uns bancos velhos ficaram super frufru, cuti-cuti, uns enfeites, e tô com outras reformas em mente, e com material já comprado que usarei algumas dicas suas, mas o maridão tb acha muito cute-cute, mas com a esposa que ele tem, sem cute-cute não dáaaaa...rsrs. bjus

Karinepossari disse...

Era tudo o que eu precisava saber......... estou pensando em fazer um bufê e queria colorido, mas meu marido diz que vou enjoar rápido. Eis a solução! Tinta epoxi.
Ficaram lindos or armários. 

Kelly disse...

Ficou linda, amei a ideia!

Lu menezes disse...

Oi Thalita! Eu so mais uma das suas fans secretas; estou sempre por aqui, mas nunca escrevi! rs. amei, amei, amei sua cozinha! Lindo como tudo na sua casa e nos seus projetos. Eu queria saber se eu posso pintar armario de cozinha de mdf e aqueles moveis "brilhantes"fabricados em grande escala (acho que eh mdp) com a tinta epoxi tambem e se precisa lixar. Ate li tooodos os comentarios pra ver se vc ja tinha respondido algo do tipo mas nao achei. E ai? o que vc acha? 

Guinharamos disse...

Thalitaaaa... o que é fórmica??? é um revestimento do armário, ou seja todos os armarios de cozinha planejados, tem esse revestimento de fórmica??? quero fazer no meu. Bju

Valéria Novaes disse...

que lindo que ficou!!!amei,lindo lindo,sou sua fã fresca rsrsr,bjs bjs

Camilla Ribeiro disse...

Thalita! Onde você compra essa puxadores liiiiiindos? Quero fazer isso com o ármario da minha cozinha, mas não sei onde encontrar os puxadores! Bjss

Mariana_mino disse...

Ow Thalita, posso falar? Tô pra ver criatura mais diposta e criativa do que você! BOMBOU o armário viu? Quem precisa de grana quando se tem uma Thalita em casa?! Rs.

Lisa disse...

Obrigada pela dica, Erica!

Lisa disse...

A cola de madeira não funcionou, eu tentei. A fórmica está soltando na parte de cima e na de baixo das portas do armário da pia - acho que foi de tanto os antigos donos jogarem água. Mas vou dar um jeito! Nossa Senhora da Bricolagem...

carolina leite disse...

Oi Thalita! Sabe que cozinha menta tbm é meu objetivo e estava inclusive pesquisando qual tinta usar e eis que hoje abro teu blog...!!!! Fiquei com uma dúvida: vc pintou com as portas colocadas ou teve que tirá-las (aí o trabalho aumenta e requer mais habilidades, como manusear chaves de fenda... hehehe) e por dentro, vc também pintou? Acho que pela quantidade de dúvidas que apareceram será melhor esclarecer noutro post!!! hehehehe Todo mundo vai fazer!!! Adeus fórmica desmaiada!!!
Bjs

Technicolor Kitchen disse...

Adoro esse tom de verde - ficou linda a sua cozinha!

Mariella Pilotti disse...

Cara, ficou lindaaaaaaaaa! Amo a cor menta! 
Só achei que as luzinhas podiam continuar sendo as amarelas e que a caixa "porta vinhos" podia ter uma alteração de cor :)

Evelin Arantes disse...

adorei a ideiaaa!
te mandei um email para tentar reformar a minha, mas voce nao me respondeu ! 

Lucianaperico disse...

Oi Thalita! Primeira vez por aqui e estou encantada! Tenho varios cantinhos de uma casa nova pra decorar e tudo que eu queria era um pouquinho de tempo pra copiar tudinho que vi aqui. Amei!!! Eu usei essa mesama tinta epoxi pra pintar azulejo... e tenho uns armarios em casa que eu gostaria mto de pintar, mas vai dar um trabalhao lixar. será que rola pintar por cima do verniz? Bjos

Camila disse...

Eu ia perguntar a mesma coisa, vou espera a resposta junto com você, Lu Menezes!!

Thanya disse...

Ai como eu queria pintar o armario do quarto do apartamento alugado... Mas eu sou muito desastrada pra isso.

Ficou bacana! Quando você disse menta eu temi, mas era light e ficou bonito..

Thanya Teutschbeim..

Jeane Javes disse...

Oi, Thalita!. Sempre dou uma espiada no seu blog e, como sempre, suas idéias são incríveis!. Mas... cadê o novo episódio de "Os dez mandamentos..." quando vc vai postar o próximo..?. Não vejo a hora...
Tudo de bom, linda! E muito sucesso com o seu quadro lá no GNT! 

Jeane Javes disse...

Oi, Thalita!. Cadê os últimos posts de "Os des mandamentos"?!. São incríveis... estou com saudades e, aguardo ansiosa por nova postagem...
Bjos!
Jeane.

Izabel Melo disse...

Thalita, essa tinta também vai com esses móveis de mdp/mdf que se compra em lojas populares? Precisa lixar ou pode ir direto em cima daquele acabamento brilhante?

Paulakasas1 disse...

...e não é uma delícia reviver um móvel da gente mesmo ?????
Voce é fera.
Bjus
Paula Kasas

Su_zany disse...

Nossa ameiiiiiiii a dica...faz tempo que estou pra pintar meu guarda-roupa e não sabia se ia ficar bom....

disse...

Oi Thalita! Ficou ótimo! Como vc resolveu a questão do piso? Reformou ou o quê?
Bjs,
Denise.

Olinda Okubo disse...

Sempre procurei matéria a respeito desse assunto. Fico feliz que tenha encontrado aqui, já que você costuma esmiuçar tudo até ficar fácil de entender. A cozinha ficou linda e a cor super apropriada. Prefiro assim, sempre um jeito novo de aproveitar o que não precisa ir embora. Também gostei que tenha dado o preço e a tinta que usou, facilita muito. Obrigada por tudo!

Olinda Okubo disse...

Essa eu também posso palpitar, funciona sim, quando a fórmica tem textura ela fixa ainda mais a tinta, apenas é bom fazer uma boa limpeza antes, nada de gordura ou pó.

Kariyes disse...

Thalitaaaa, ficou maravilhoso!!!!

Natália Machado disse...

Boa dica! Estava querendo pintar 2 mesinhas (criado-mudo) e não sabia como! Natalia

Natália Machado disse...

Tava doida pra pintar 2 mesinhas de formica (criado-mudo) e nao sabia como! Sao muito irregulares pra colocar papel de presente! Agora já sei!!!! Epoxi nelas!! Beijos!

Cintiatintin disse...

Thalita, vc sabe se esta tinta epoxi serve pra pintar moveis em mdf? Tô doida pra pintar um rack de tv que é na cor tabaco...

Valéria disse...

Oi Thalita!
Amei seu blog! Gosto destas arteirices. É terapeutizante né não? Vi quando você fez aqueles cestos de carpete, nem imaginei que fosse encontrar seu blog depois pelo facebook, suas ideias são muito criativas. O armário ficou lindo e os puxadores uma gracinha mesmo, deu aquele toque pessoal.
Beijinhos!

Cris Palma disse...

Conheci seu trabalho no programa Decora, da GNT. Gostei tanto que busquei seu Blog e aqui estou. Você não só é talentosa, mas também uma pessoa especial. Digo isso porque na última segunda-feira, dia 21/05, eu estava num dos piores dias da minha fase depressiva e ler seu Blog salvou meu dia! Você é uma pessoa inspiradora! Te desejo tudo de bom, você merece! Parabéns por seu brilhante trabalho!!! Abs.

Bru Capraro disse...

Que linda essa cor de verde!
Adoreeeeeeeei o blog, demais! Voltarei sempre :)

http://www.urban-queen.org

Daiana Neiva disse...

Acabei de conhecer o seu cantinho e simplesmente adorei ter passado por aqui. Tudo de muito bom gosto parabéns!!
http://nana-coisasdemulher.blogspot.com.br/

Dulci Dantas disse...

Menina... Você acabou de resolver um problema na minha vida!!! Meu marido que se cuide, porque vou sair pintando a cozinha inteira que é meio bege, meio cinza! Que maravilha!!! Vc sabe me dizer se essa pintura dura? Será que no tampo - com o uso - fica riscado??? Ameu sua idéia e as dicas! 

Cris Palma disse...

Oi...enviei um post há uns dois dias, mais ou menos, e ele ainda não está aqui. Será q o moderador não aprovou?

Carol disse...

nossa! adorei! tb pintei meus antigos armarios de formica bege e marrom (sabe, né?). Mas no meu caso usamos tinta esmalte mesmo! ficou bonzão!!! mas se não me engano teve que dar uma lixadinha antes da tinta...
Sobre o piso branco na cozinha/banheiros, esse pode virar o maior arrependimento pós reforma (pelo menos pra quem frequenta bastante a cozinha). Qualquer sujeirinha que cai fica ali te encarando até vc limpá-la. Fora as gotinhas de água que viram uma mancha preta assim que vc sem querer pisa nelas. É de enlouquecer! Pra quem vai reformar agora - repense esta questão! se fizer muita questão do branco, escolha um que já veja "sujo" de fábrica, tipo manchadinho e nunca coloque piso polido, sob pena de pirar de verdade. Um fio de cabelo num piso claro + polido = elefante muito sujo de pé na sua frente! vai por mim...

Mirna Garcia disse...

Thalita! Adorei o resultado e já estou à procura dos materiais pra fazer o mesmo na minha cozinha! Agora, uma dúvida.. Fui em uma loja de tintas e o rapaz me disse que precisaria de um fundo nivelador antes da tinta, você passou isso ou aplicou direto a tinta no armário? Aqui em Aracaju os preços tão bem salgados, tô procurando uma dentro do meu orçamento ainda..

Carol disse...

Mirna, aqui em casa fizemos com tinta esmalte (pra pintar madeira, sabe?) NÃO à base de água. Usamos a acetinada. Ficou ótimo. Já faz um ano! tá tudo lindo igual e dá pra limpar super bem. Não me lembro de ter usado o fundo... Faz um teste num cantinho.

Vânia disse...

Oi Tha! Eu adorei conhecer seu blog, as coisas velhas la de casa que iam pro lixo já estão na minha lista de reforma. Porém, o meu GRANDE problema é não ter ondem encontrar coisas tao bacanas pra reformar meus móveis e mudar a cara das paredes... Adoro a ideia das comodas com papel de presente e tal, os posters pra colocar em quadros e dar vida nova nas paredes. Aki as gráficas não fazem esse trabalho de impressão to mega decepcionada, os papeis de presente que encontramos por aki são todos com motivos infantis (tipo não dá né?) o que eu faço???
Acho que no final vai tudo acabar num canto mesmo abandonado :( e a provável casa nova vai ficar sem graça.
Bjos

Tifany Salgado disse...

Que lindo que ficou!!! Parabéns pelo talento. Eu gostaria de saber se dá pra pintar armário de alumínio também. Daqueles itatiaia, sabe rs... Se sim, como proceder e qual tinta usar? Beijoss

Nathalia Pimenta disse...

Oi Thalita! Leio o seu blog desde o primeiro post. Entro aqui todos os dias para verificar as atualizações (seria mais esperto assinar o feed, eu sei, mas sou assim: gosto da expectativa e alegria ao ver um post novo...coidilôco! @_@Paula Kasas ) Enfim...passei aqui para deixar uma dicazinha que achei numas andanças pelas lojas virtuais: 
http://www.americanas.com.br/produto/109360114/ferramentasejardim/ferramentasmanuais/pistoladepintura/pistola-pulverizadora-eletrica-300w-110v-schulz
Como muitos trabalhos seus utilizam tinta spray, gostaria de saber se vc recomendaria comprar uma dessas (se isso representaria uma economia real) e o melhor: tá em promoção - mulher não resiste, né? rsrsrs
Bom, eu deveria estar ganhando uma dessas de presente pelo merchan, mas só compro se vc aprovar....rs ;)

Beijão!

Nathy

P.S.: Não é justo promover encontros só no Rio...o Casa de Colorir precisa entrar em turnê! XD

Milene Gaiotti disse...

Eu vi um banheiro esses dias, com azulejo da parede pintado com tinta epoxi.. ficou o máximo também, a pessoa pintou a parte de azulejo e parte que era parede da mesma coisa, um azul meio jeans, ficou bem lindão!! E eu li também que quem ter azulejo apenas dentro do box, pintar com tinta epoxi as paredes de fora evita o mofo!! :)

Telma disse...

Adoro seu blog! E suas sugestões são excelentes. Obrigada. Bjs

Michelle Machado disse...

Será que posso usar essa tinta para pintar esses armarios de MDF?

Michelle Machado disse...

Será que posso pintar com essa tinta no MDF?
Obrigada!

Renata Pereira da Silva disse...

Olá, com certeza ficou melhor que antes, gosto muito do tom de menta,
bjs
Renata

Anitacb disse...

Thalita, vc eh uma artista. Queria ter um décimo do seu talento para essas reformas.. o problema eh que sou muito medrosa de as coisas darem errado, eu sujar tudo, manchar de tinta tudo que está em volta e blablablabla. Uma coisa me chamou atenção. Onde vc comprou aquelas luzes rosa que vc pendurou na parede? Eu amo aquele tipo de luz e sempre procura mas nunca acho...

beatriz macedo disse...

Ficou lindo demais!! Adorei os puxadores, onde consigo comprar puxadores bonitinhos assim??
Seu site é demais, virei fã! :D
Um beijo.

VivianMoutinho disse...

Troco meia lata da minha cinza (que eu pintei o chão, coragem pura) pela sua verde! Pã!!

Lécia freitas disse...

Ficou lindo! Todos os detalhes e as cores. Parabéns pelo trabalho!
Abraços, Lécia

Casa_de_Colorir disse...

ai eu quero isso!!!!!

Mulher Carioca disse...

Ficou mesmo muito lindo, vou fazer na minha só que fui ver o preço da tinta e levei um susto por isso queria que me tirasse uma dúvida.
Essa tinta époxi é a base de água, ela também usa um catalizador para misturar e o valor é na faixa de
R$200,00 é isso mesmo?

Queria fazer no meu e me assustei quando fui ver o preço da tinta achei caro.
Fico grata se puder me responder
Bjks e uma boa semana

Sandra Vasconcellos
http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com.br/

Unknown disse...

sempre quis pintar com tinta epoxy o chao do meu quarto, mas tenho receio foi dificil?
adorei o blog e adorei suas ideias

ARTE POSITIVA disse...

MARAVILHOSO,AMEI,REALMENTE NÓS MULHERES SOMOS MUITO CRIATIVA,PARABENS PRA VC!!!!!

Lou disse...

Precisa lixar?

Letícia Nave disse...

OI Thalita!!! A tempos acompanho seu blog, mas acho que nunca comentei. Sua cozinha ficou maravilhosa!!!
Minha mãe tem uma estante na sala que é revestida de fórmica marfim brilhante. Esses dias fiquei pensando se teria um jeito de pintar de outra cor... até que vi esse seu post. Será que da certo pintar fórmica brilhante??? Beijos!!!

Patricia I. disse...

Oi, Thalita!

Eu também acompanho seu blog há tempos, mas nunca havia comentado. Suas criações são sempre lindas, mas sua cozinha ficou "de sonho"!!! E eu mal acredito em como você é rápida! Acho que eu levaria dias para transformar um banquinho, quanto mais a cozinha inteira! Aliás, sua casa inteira é o máximo! Parabéns por seu trabalho, pelo blog, Decora, casa td! ;o)Bjs!

Luiza da Construção de Casa Nova disse...

Quem diria que um rosa ia ficar bem na cozinha, eu me surpreendi, ficou lindo!

Natália disse...

Usei a tinta epóxi para pintar os azulejos da minha cozinha, ficou ótimo. não sabia que dava para pintar os móveis tb! Boa dica. Dá uma olhadinha no antes e depois lá de casa!!!
www.eseestacasafosseminha.blogspot.com.br

:)

Debra disse...

Tá fofa demais a sua cozinha! Dá vontade de morar nela!
Como faço e onde compro essas luzinhas coloridas?
Como se chama essas lampadas?
Obrigadaa!!!

Taís H. disse...

Olá Thalita!
Preciso urgente pintar uns armários aéreas de fórmica bem velhos. Gostaria de pintar por dentro tb. Como vc fez para isolar as dobradiças das portas? Agradeço muito!

CyNara Braga disse...

Pode pintar sem medo. Só tem que estar bem limpo e enxuto antes e deixar 48 h sem molhar.

Criatividarte Decorações disse...

Oi, Talita!! Amo seu blog e amei sua cozinha!! Me responde: vc pintou por dentro tb?! Bjos!!

Amalia Mendes disse...

Uma das minhas inpiraçoes! Pena que so tenho 15anos e nao conçigo fazer grandes projectos como tu, mas amo a maneira que transformas as coisas bjs from belgium!

Ana disse...

De onde são os puxadores?
Obrigada, beijos!

Casa_de_Colorir disse...

São da vida! :) Trinca ferro, Zara Home, Saara. Leroy Merlin, Buzios...

Thamy Bruno disse...

Gostei tanto da ideia que fiz na minha cozinha tb!! Os meus armários que eram branquinhos e sem graça, ganharam portas amarelas e puxadores novos. E eu ganhei a minha cozinha retrô que sonhava a tempos. =)

Isabella Leal TJ disse...

Olá Thalita!.
Tenho uma mesa de fórmica branca,e tenho uma lata de tinta óleo acrílica preta fosca.Dá o mesmo resultado?Fico grata se responderem.Bjss

clarice Laus disse...

Oi Thalita, se eu pintar depois tem como retirar a tinta? Pergunta idiota, eu sei. mas é que meu apt é alugado...

Vani disse...

Oi Thalita! Eu estou querendo mudar minha cozinha, pois quanto descobrir que existe tinta para formica amei, peço sua ajuda pq a minha e branca e quero mudar para preto brilhante e os eletrodomésticos em inos o que acha? será que preciso lixar? bjos

Viviani Prata disse...

Preciso lixar antes a formica??? Ela dura?? Bjs

Lina Gomes disse...

tenho uma cozinha lacada branca ha 15 anos e já estou "farta", quero mudar, os meus mosaicos são brancos e o meu chão e a pedra de mármore são cinza. Estou indecissa, qual á cor que me sugerem ? sou eu q vou pintar. :)

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...