63

Como pintar geladeira

31/05/12

A gente se apega, gente... Como não se apaixonar por uma lindeza dessas? Como não dar de cara com ela e sentir vontade imediata de dar um amor, um carinho, uma tinta, uma cor? E  a pessoa que dá colo, dá afeto, dá um sentido pra vida... me diz... claro que não quer desapegar depois, né? Era como se ela fosse a minha (azul) bebê. (interrrrrrrrna)

Desculpe o desabafo, mas esse projetinho do Decora foi difícil de desapegar... tudo o que eu queria era ter uma geladeirinha-ateliê. Então eu não só fiz com muito carinho, como fiz do jeito que faria pra mim. :)

Os tecidos adesivos são um caso à parte, muito fáceis de trabalhar, quase que uma contribuição da NASA pro artesanato. Por cima, esse patchwork coloridinho (imagina isso na parede, sem cola, sem melança, podendo descolar quando quiser? Fecha parênteses, foca aqui no texto... ), por baixo, a geladeira tá toda azulzinha. Se a Inara quiser, pode tirar todos os adesivos, passar um paninho úmido e a geladeira fica toda azul, só na tinta. Pra quem ainda não conhece os tais dos tecidos adesivos, prometo falar mais aqui em breve, ok?

Então, pra quem ainda tinha dúvida...


Veja bem...

Dá pra pintar geladeiras?
Penso que sim. :)

Com spray ou tinta?
Com spray é mais rápido, só que mais caro, já que você vai precisar de umas 4 latas só para o lado de fora. 16 reais em média cada lata. Fez as contas? Pois é. Enfim... seca rápido, fácil de trabalhar (somente em lugares arejados ou na sua garagem, por favor). Qualquer Spray? É legal comprar tinta em spray para metais se a sua for de metal e tinta para plásticos, se a sua for... pois é.
Com tinta, é mais barato ( uns R$24) e mais chato de trabalhar. Mas dá pra fazer dentro de casa, com menos sujeira, usando um rolinho. Qual tinta? Esmalte sintético fosco ou brilhoso, seja como desejar.

Verniz?
Sim, sempre desejável. Duas camadas pra garantir. Nesse caso, acabo sempre preferindo o verniz em spray. Muito, mas muito mais fácil... nossinhora... sem comparação na minha humilde opinião. E como um tubo dá pro todo, prefiro pagar uma lata de spray mesmo. No acabamento, mesma regra: verniz fosco se for pra ser fosco... e brilhoso se for pra ser assim. 

Quer ver o passo a passo? Pois tem vídeo:


63 comentários:

Soraya Souza disse...

E agora? Como vou continuar a conviver com uma geladeira branca em casa? <3

Felicitas disse...

Muito legal! Gostei! Você sabe de que ano é a geladeira? Seria legal ter uma ideia de quantos anos têm muitos dos objetos e móveis que você restaura. Não conheço esse tecido adesivo. Escutei muito estes dias de umas fitas adesivas acho que chama washi tape. Vc já fez algo com elas? Parabéns pela geladeira!

Casa_de_Colorir disse...

Felicitas, infelizmente eu não sei... taí, vou pesquisar. Quanto as fitas, jjá ouvi falar sim! realmente são lindas :) Beijo!

Amarina Oliveira disse...

A louca esperando o vídeo carregar, kkk. Linda a geladeira.

Sueli Particelli disse...

Queria saber onde encontrar esse tecido adesivo. Você tem alguma informação? Agradeço.
bjs

Melissa disse...

Acho que acabei de cansar da minha geladeirinha branca... Será que dá para pintar por dentro de uma geladeira em uso?

Stela Azevedo disse...

Ah!!!! Eu adorei!!! Na verdade estou ensaiando esse comentário a alguns meses heheh estou adorando sua participação no programa, está sendo muito inspiradora!!! Parabéns!!!

d.interioreslimaromao disse...

Ficou Lindissima!!! Porque você não ficou para você??? Poxa que maldade heim!!!
Me apaixonei também.

Bjs

Káh
http://designlimaromao.blogspot.com.br/

Marcia_rochasouza disse...

ameiii, parabens

Ana Gomes disse...

Lindo!!! Onde eu acho esse tecido adesivado aqui no Rio?

Waneska disse...

uallllllllll ficou linda, parabéns! legal a dica do jornal quando a tinta fica escorrendo. bj

Repleto de Vida disse...

Vi ontem e adorei a ideia. O ateliê ficou lindo, a sua parceria com a Bel é demais, as cores que usaram deram uma atmosfera única no lugar. Parabéns!
Ótimo fim de semana, bjos

Gláucia

Fabiana Helga disse...

Bom dia!! Concordo com Soraya, como voltar para casa e conviver com a geladeira branca e sem graça que me espera?  Estou apaixonada por este projeto e imagino sua dificuldade em entregá-lo!! Parabéns por esse dom e por dividi-lo conosco! bjs!

Ana Paula disse...

Lindíssima! Parabéns! Agora, conta TUDO sobre os tecidos adesivados vai...já não aguento a ansiedade...rsrsrsr....amei a ideia!

Josecarlos Angelo disse...

E eu na curiosidade querendo saber onde você comprou esses tecidos adesivos.Você está nos deixando super curiosos! Acho que eles vão revolucionar o mundo hahaha
Linda demais essa geladeira =)

Anamariflor disse...

Bom, essa geladeira que você reformou é branca, a minha é daquelas marrons antiguíssimas. A tinta funciona da mesma maneira ou tenho que pintar de branco pra depois fazer a arte?

Ana Paula disse...

Como não se apegar??? Morri mil vezes!!! Parabéns pelo projeto!!! Lindo como todas as coisas que você põe a mão. =D. Um beijo,

VÂNIA PINHO disse...

Menina, eu não conhecia o seu blog embora sempre te veja no Decora ( que amoooo )...estou encantada com tudo que estou vendo por aqui, estou encantada com a forma simples que escreve e com o jeito meigo de ensinar.
Minhas visitas serão constantes à partir de agora e você já está no meu blogroll.
Parabéns pelo blog, pelos trabalhos e muito sucesso pra ti.
Ah....amei o post da geladeira...me aguarde!!!

bjuss e um lindo fim de semana

Vânia Pinho

Roberta Rocha disse...

eu tenho uma geladeira (não tão velha assim) ela ainda funciona, mas ta com alguns pontos de ferrugem e tal, gostaria de saber se posso usar essa tecnica em algo que ainda funciona e se pode pintar  por dentro tbm?
Parabéns pela critatividadeObrigada e bjs

Ingrid disse...

Eu assisti ontem o decora e fiquei encantada com a geladeira. Acompanho o blog desde sempre e ADORO. Tbm ponho a mão na massa e faço muitas coisas em casa. Mas fiquei interessadíssima nos tecidos adesivos. Onde podemos comprar aqui no Rio? Beijos Ingrid

Bel Vilani disse...

A pergunta que não quer calar: ONDE ENCONTRAMOS ESSE TECIDO ADESIVADO??? help!!!!
Também AMOOOOO seu blog, sua criatividade! maravilhosa!
obrigada!
beijos....

carlos lima disse...

Olá, ficou bem legal a geladeira, fazemos isso de forma profissional dêem uma passadinha no site www.pinturadegeladeira.com.br abração...

carlos lima disse...

 olá, essa geladeira foi produzida pela GM do final da década de 60 a meados da década de 70, se for toda original atrás tem o nº de série que identifica o ano de fabricação.

Kátia disse...

Thalita, ficou maravilhosa. Uma peça que jamais vai passar despercebida e a atenção vai toda pra lá... Reaproveitamento com bom gosto é outra coisa! Parabéns, querida!
Fiquei interessadíssima em saber sobre estes tecidos "mágicos" : ) ...
bjoka

Jussara disse...

Adorei, até porque eu sou apaixonada por uma geladeira bem antiga.
Beijos
Jussara

Jaqueline Souza disse...

Assisti hoje o programa, muito bom Thalita, ficou linda.

Ana Claudia disse...

Amei Talita!!! Onde  encontro esses tecidos adesivados?

Yolanda disse...

Tenho visto você no Decora, sempre com idéias ótimas! Parabéns! Creio que você é do Rio de janeiro. Mesmo se não for, diga-me onde posso encontrar esses tecidos adesivados, aqui na cidade do Rio. Um grande abraço.
Envie a resposta para: yolandaciggy .com.br
Yolanda

Valéria disse...

sonho de consumo de 10 entre 10 crafteiras!!! To louca aqui atras desses tecidos adesivos, vai ser minha prioridade -1 na próxima ida a 25 de março!!!

Sayonara Abreu-Cariacica-ES disse...

Nossa, Thalita! Ontem vc e a Bel tinham um plano pra me deixar passando mal...kkkkk!Estava eu indo para o meu "desatelier" tentar dar uma ajeitada na minha bagunça organizada(desculpa de bagunceiro)e,como em uma tv meu marido tava vendo um filme e na outra, a minha filha vendo desenho,fui voto vencido!Por isso mesmo deixo o Decora agendado para todos os episódios. Mas vamos ao que interessa:por volta das 12 badaladas notúrnicas fui ver o programa e morri 10 vezes quando vi o que vcs fizeram!!! Achei incrível pq estava justamente arrumando-ou tentando arrumar as minhas coisitias e quando vi o tema não acreditei!Sonho de consumo de toda artesã(ou metida a tal)!A minha filha Ana Julia a-ma o Decora e viu junto comigo!!! Vcs são demais!!!A Bel é linda!!!Parabéns,parabéns e parab...!!!! Bjs e tudo de bom!!!

dorinha disse...

Muiiiiiito legal, e eu que mandei pintar uma antiga da cônsul que tenho( lá na chácara) de branco... E o cara acabou me estragando a geladeira que ainda funciona, pois pintou as grades de trás dela =\
Agora já sei, irei colori-la, onde a gente encontra este tecido adesivo Thalita?
E uma dúvida aqui... E fogão pode pintar também???? 0.o ( acho que não né?)

Beijos e bom fim de semana! ;)

Nathy disse...

Thalita, parece que vc adivinhou. Acompanho um blog a um tempinho e adoro tudo que posta. Acabei de comprar uma geladeira antiguinha e vou pintar ela de vermelho! Ela nao eh tao linda quanto essa sua rs estava pesquisando na internet e achei algumas dicas bem legais, como por exemplo passar zarcao antes, ou um primer pra metal. Como a minha vai pro uso de geladeira msm talvez seja interessante. Adorei o que vc fez, e a geladeira eh linda msm de morrer.
Estou me mudando, morar sozinha e o blog me inspirou bastante pra decoracao, pq a casa que vou me mudar eh uma tela em branco.
abracos

Juliana Amado disse...

O que eu mais gostei nessa geladeira foi o azulzinho - bem anos 50, uma época que eu amo e queria ter vivido!
E assim como a maioria, também gostaria de saber mais sobre os adesivos!

Daniela Moreno disse...

Ficou linda, Thalita!!! Esse será o próximo passo pra minha geladeira que AGORA está coberta com tecido (não esse autocolante que eu nunca havia ouvido falar!! rsrsrs)

Estou fazendo um teste: geladeira de tecido x cidade MUITO úmida!!! kkkkkhttp://www.danimoreno.com.br/2012/05/um-toque-de-vermelho-no-azul.html

beijoca, minha linda!!

Stephany disse...

Babeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

Morro de vontade de ter uma geladeira dessa. A Brastemp lançou umas você já viu que DIVAS! http://www.brastemp.com.br/Home/Geladeiras/GeladeiraBrastempRetroFrostFree352litrosBRT38, pena que fogem do orçamento. E hoje essas antiguinhas são tão cobiçadas que quem tem e vende cobra caro. 

Linda mesmo Tha, parabéns!

Ruth Veras disse...

Quero uma tb. Ficou linda e super estila.
Parabéns para as duas.
bjssssssssssssssssssssss

Andrea Guim disse...

 Oi, Thalita!
Tô fazendo SORTEIO de Dia dos Namorados no meu blog,
e adoraria contar com a sua presença! Bora lá!!!
(http://andreaarteira.blogspot.com)
Beijins e bom fim de semana!!!
Andrea Guim

Erica disse...

Muito bom!!!!
Eu fiz isso com o meu fogão! Eu morava na praia e ele deu uma tremenda enferrujada. Como a grana está apertada e não daria pra comprar agora, o fogão que eu quero, achei melhor reformar o velhinho mesmo!!! Ficou fantástico, usei esmalte sintético fosco e a secagem até que foi bem rápida. Já os podrinhos, eu retirei e nivelei com massa Plastic, aquela de passar no carro... Ficou bem legal!!! Fica a dica aí!!! Beijos!!! Parabéns!!!

dorinha disse...

Érica me conte, mas depois que tu pintou o fogão, você usou o forno normalmente tudo funciona normal, sem danos?
Pergunto por que uma vez quis pintar o meu que é branco, mas tem uns pontinhos que precisam de lixar e de passar uma tinta (ele ainda não é velho, mas com mudanças), precisa de uns retoques.
Mas o cara disse que fogão não pode ser pintado,pois exige técnicas especiais para que a tinta comum não pegue fogo majora de usar o forno.

Acho que fui enganada.

Lais Melo disse...

Olá, Thalita!
Você tem alguma dica de onde encontrar a MNT 94 aqui no Rio?

Erica disse...

Te enganaram!!!! Já falaram me falaram isso, há um tempo, sobre uma geladeira antiga que eu tinha!
O que não pode, é pintar ele por dentro, claro!!! Aí sim vai dar problema!!!!De resto, se joga sem medo Dorinha!!! Eu já havia até passado tinta spray, bem antes, nesse meu mesmo fogão, mas não gostei porque a pintura não ficou lisinha, sabe!? Não sei o que eu fiz de errado, mas não ficou legal! Dessa vez, meu fogão estava bemmmm estragadinho!!!!Como eu já tinha um esmalte sintético aqui em casa dando sopa, resolvi pintar... (usei rolinho) A cor não é das mais bonitas não, é um verde escolar fosco da Coral, até que se usa como lousa, mas como eu não tinha nada há perder, me bateu uma loucura, era o que eu tinha e pintei!!! Tb do jeito que estava, pior não ia ficar!!!! kkkkk Acabou que todo mundo gostou!!! kkkkkQuanto ao funcionamento está tudo normal!!! É claro que vc tem que esperar o tempo de secagem do esmalte!!! Como a Talita mesmo disse, é um pouco mais demorado que o spray! Eu pintei numa tardinha e não o usei até a tarde do dia seguinte, se espirrasse gordura e manchar, né!? Já o forno demorei mais um dia, se não me engano, para usar. É que fiquei com medo da tinta enrugar com o calor... Sei lá né, só pra garantir!!!Como minha cozinha é arejada, achei que secou até bem rapidinho!!!!Já usei o forno várias vezes! E vou te dizer, depois de fritar aquela quantidade enorme de bife e só passar um paninho com veja e está tudo limpinho... Não tem preço!!!
Boa sorte!!!

Pigcila disse...

Oi! A minha geladeira também é linda!!Virou até materia de jornal. Achava que ela devia ser menos branca e convidei um designer amigo, ele pintou uma lateral toda de POSCA, sim! Toda de canetinha, é um arraso. Agora estamos montando um coletivo de arte para pintar a frente.
Adorei a sua também!

Gabs Pires disse...

Olá,

Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.

Gabs Pires

Rosulprino disse...

Linda de ++++++
 Talita você sempre surpreende menina bjs.

Juliana disse...

Que lindaaaa! Magnifica ideia :))
Vou testar com tinta spray,numas invenções aqui!!

bjs

Angélica Diva-Doida Pedrosa disse...

Nesse feriado vamos nos aventurar no nosso frigobar... Hehehehe! Se der certo, eu te mando as fotos!

Pri Bragança disse...

Nossinhora digo eu! Fiquei querendo. Rs.

Beijocas!
 

Gabriela disse...

Thalita, parabéns pelo trabalho, como sempre maravilhoso!!!

adoro o Decora e seu blog.

queria te perguntar: Onde encontro esse tecido adesivo aqui no Rio?

Gabi

www.pimentaelimao.com.br disse...

queremos posts!!

Stephanie Aniz disse...

http://www.shoptime.com.br/produto/109360114/pistola-pulverizadora-eletrica-300w-110v-schulz
Tinta spray com qualquer tinta :)

Vanessa Reis disse...

Nossa eu qui tanto tempo nesse mundo dos blogs e só conheci agora seu cantinho. Parabéns, amei quanta inspiração. Abraços!

Christine disse...

Linda!! Ficou linda demais essa geladeira ateliê! Vi você no Decora :)
Sou fã dos teus trabalhos, Thalita <3 

Tha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany disse...

Eu tb vi do Decora...apaixonei.Tenho sonho de um dia ter um atelier tb.
eu faria azul e rosa!!!!
Adoro tudo que vc faz, é de muito bom gosto!!!

Jota C. disse...

A MTN94 vvende na Tijuca numa loja de graffiti chamada Wallcolors.Procura na internet o endereço!

Atelier de Ourivesaria disse...

Adoooooro seu blog, e estou amando a sua participação no programa Decora.

Sandra Guadagnin disse...

Thalita, me diverti com o porta-retratos de soldadinhos. A geladeira ficou um arraso.
Abraços

Anônimo disse...

olá!Parabéns pelas lindas idéias!
E gostaria que me desse uma dica de um presente criativo para o aniversário do meu namorado que é dia 18/08.
Obrigada.
Bjos

Yanna Vaz Lopes disse...

Hei, Talita!!


Ficou incrível!
E com o fogão? Dá pra fazer alguma coisa? Queria mudar a cor do meu, mas fico com dúvidas de como fazer, por causa das altas temperaturas do fogão, né? :\


Adoro seu blog!


Abraços!

Nayane Porto disse...

Oi Talita, adorei o projeto da geladeira e gostaria de saber se posso fazer esta pintura em uma geladeira que vai continuar funcionando como geladeira?
Obrigada

Dequete disse...

Opa, massa o esquema da geladeira, mas curti mesmo foi o belo trabalho do Ricardo AKN ai no fundo. Foi uma surpresa muito boa achar ele por aqui. Ele já viu?? Abrax!!

Juelane disse...

Ola minha geladeira, esta enferrujando em cima e uns pontinhos de ferrugem dos lados? qual procedimento para pintar?
Desde ja agradeço.

Ana disse...

Boa Tarde! Minha geladeira é branca e não tem ferrugem! Gostaria de dar uma inovada em minha casa,porem ela contém alguns arranhões! Preciso lixar? A cor que gostaria seria cor de inox é possível?

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...