23

Vida nova, casa nova.

24/04/12

Olhinhos marejados, sorriso de orelha a orelha, sentada bem na pontinha do sofá, quase que colada na TV. Foi assim que assisti ao depoimento do Reynaldo Gianecchini no "Marília Gabriela Entrevista" que, por sorte, peguei quase que do começo ao zapear pela TV nesse domingo chuvoso.

Tentar falar sobre lição de vida, missão e redescoberta parece inútil depois de ouvir as palavras dessa pessoa tão transformada. A entrevista do Gianecchini me impressionou e me comoveu muito, não pela sua luta e sua doença vencida, mas pela sua transformação, de como ele saiu transformado desse turbilhão. Tudo o que saiu da boca desse homem foi de um amor, uma humanidade e uma serenidade tão transparentes que até o seu olhar mudou. O próprio olhar do Giane é um olhar que transborda de amor.

E quando eu achava que já havia sido presenteada com lições tão simples e singelas, eis que Marília toca no assunto Decoração. Junto com essa mudança que aconteceu de dentro pra fora, a casa dele também refletiu essa nova maneira de enxergar a vida. "Como eu me sentia uma nova pessoa, eu queria que a minha casa também refletisse isso. A minha casa era muito clean, sem cor. Hoje eu tenho uma casa não só muito mais colorida, mas também preenchida", diz.

Eu precisava passar isso adiante. Simples assim. Por isso, mexi meus pauzinhos aqui  no trabalho e consegui o trecho pra você. Assiste que vale à pena.

Pois é, Giane, cuidar da casa da gente é também cuidar do espírito da gente, não é mesmo? E é isso que tentamos fazer por aqui. Bem-vindo ao clube dos apaixonados por brincar de casinha. :)


23 comentários:

Fá Nascimento disse...

Gente, coismar linda!

Milene Gaiotti disse...

<3 isso é lindo né!!

Valéria Nunes disse...

Oi, Thalita. Também assisti "sem querer" essa entrevista, e saí dela como você: comovida com tamanha serenidade e amor. Adorei saber que não fui só eu! :)
Nunca entro aqui para comentar, mas acompanho o blog de pertinho!
Um beijo

Zilah disse...

Adorei o trecho também do "Cheia de coisas" e que depois ele descreve como ele também é, cheio de coisas...  É isso aí :)

Rebeca Favali disse...

Lindo!

Alessandra Queiroga disse...

Realmente ele parece outra pessoa é incrivel como a vida nos dá lições tão valiosas cabe a nós assim como o Giane tirar algo possitivo disso, da muito orgulho de ver nem que seja pela tv o bem sendo semeado...
Com toda certeza nossa casa é o espelho do nosso estado de espírito, das nossas vivencias...Não é atoa que vivo com esse espiro de querer mudar afinal eu mudei muito, e sobre cor concordo plenamente ela alegra preenche, convida...

Camila de Sá disse...

Oi Thalita!
Eu também assisti e chorei várias vezes... é muito emocionante ver uma pessoa que passou por uma fase difícil com grande confiança e tirou lições preciosas para serem divididas com todos!
Aliás eu tbm assisti 2 episódios do decora e adorei sua participação, muito legal! parabéns!
Grande beijo!

planet pink disse...

Preciso ver essa reportagem, pra ver se levo um belo tapa na realidade e tomo vergonha de arrumar minha casa, como realmente quero.
Dizem que nosso lar é o reflexo do nosso interior, vai ver, qndo nos organizamos isso reflete na nossa casa e vice versa.
Obrigada por sempre nos ajudar com lindas ideias e incentivos!!

Beijão
Nati

Maria Reciclona disse...

Que linda entrevista. É como ver alguém se colorindo por dentro... e se sentindo mais feliz , apesar de tudo. 
Obrigada por compartilhar. Um abraço

Cintia Oliveira disse...

Tô tão feliz de ver (mesmo que um pedacinho) dessa entrevista! Uma verdadeira inspiração pra vida...
Obrigada pelo presente Thalita!

Analice disse...

Super me identifiquei!! rs :) 

Audrey Paulistana disse...

É muito legal quando nos tornamos tão nós mesmos que isso transborda e invade a nossa extensão mais direta! Depois de começar a enxergar a decoração da casa com estes olhos, dá dó daqueles que pensam que decorar é uma futilidade! Aproveito para dar parabéns pelo blog! Só há uma reclamação: estou na fase final de um mestrado e você tem atrapalhado muito os meus estudos, porque simplesmente não consigo sair daqui!!! E quando consigo, fico olhando para cada canto da minha casa pensando nas muitas possibilidades que eles oferecem!!! hehehe Grande beijo paulistano

Isabela Paranhos disse...

Lindo demais Thalita. E se você não tivesse postado não teria tido a oportunidade de ver.
Beijocas Querida. Bel

Mariah Portella disse...

Nossa, Thalita, faço ideia da sua felicidade ao ouvir ele dizer essas coisas.
É bom quando alguém entende tudo que a gente tá querendo dizer/transmitir, né?
Obrigada por compartilhar com a gente.

Vans disse...

Eu vi infinitas entrevistas dele e realmente, são comoventes. A pessoa se transforma após uma luta dessas!!! Tive uma colega que lutou muito pra vencer essa guerra. Venceu muitos obstáculos, mas foi vencida na batalha final. Mas ela sempre esteve de cabeça erguida e comemorava cada pequena vitória... e isso ficou de lição, pra vida toda!

Um beijo

http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

Fábia Neves disse...

Nossa casa é "dentro da gente"..
Curar-se também é transformar! Preto e branco em colorido... etc.
Thalita, vejo isso em você.
Te vejo por dentro uma menina colorida!
Um abraço carinhoso,
Fábia Neves (sua seguidora aqui em casa também!)

Regina disse...

Thalita, vejo que você é uma pessoa especial e, além de muito criativa, tem uma grande sensibilidade, não só estética. Muito obrigada por esse link e pela rara generosidade. Sou sua fã. Beijinhos.

Ruth Veras disse...

Belas palavras !
A principal e mais importante das mudanças é a interior.

Heloisa disse...

Tbm amei a entrevista e peguei no susto como vc tbm!!!...é realmente inspirador!!!

Sil disse...

Vendo esse trecho da entrevista me dei conta de que o mesmo aconteceu comigo! No ano passado passei por um problema de saúde, não tão grave como um câncer, mas muito sério... e tudo aconteceu num momento de transição na minha vida. Tinha acabado de me mudar (de São Paulo para Fortaleza) e fui morar numa apto já mobiliado (beeem básico). Passado os problemas de saúde, senti uma necessidade enorme de dar a minha cara e pedi para a proprietária retirar quase todos os móveis e fui colocando os meus antigos e alguns novos. Todos os dias mudo alguma coisa de lugar e as pessoas que viram o apto antes, ficam impressionadas com a mudança do lugar e do astral. A casa reflete quem somos e o que sentimos! Minha meta agora é comprar o meu próprio e decorar sem limites!

Kathia disse...

Assisti a entrevista, foi maravilhosa. É dessas coisas pra gravar e assistir novamente.

Juju_fd21 disse...

Thalita, 
Cheguei ao seu blog através da matéria de feiras de móveis usados no Rio...Adorei! 
Sabe que descobri uma paixão louca por decor durante a minha gravidez. Hoje Sofia está com 1 ano e 3 meses e a paixão só aumentou. Comecei agora minha amada e tão sonhada faculdade de Jornalismo, depois de ter cursado 5 anos de Direito, mas em breve, depois que arrumar a vida, quero começar um curso de design de interiores.
Acho que o belo deve fazer partes dos nossos olhos. A arte deve estar presente em nossos olhares. A arte simples, é uma forma de amor também.
Esse post foi emocionante, pois assim como o Giane, tb tive uma experiência de vida, quando a minha filha tinha 8 meses de vida, descobri um tumor na cabeça, precisei passar por uma cirurgia de 12 horas, perdi a audição de um dos ouvidos, fiquei com uma paralisia facial que hoje está quase nota mil e....ufa! Passou! Aos 25 anos, mãe, renovada assim como ele...É impossível passar por TUDO isso e sair a mesma pessoa.
Parabéns pelo o seu blog lindo de se ver! E vc tb me inspirou a enviar um curriculum para a GNT, só que não sei ao certo o endereço....estou me cadastrando pela Globosat!
Um beijão e muito sucesso! Fazer o que se gosta, é uma grande forma de demonstrar AMOR. A nossa casa é o nosso reflexo. 
Juliana
www.mamaefalademais.blogspot.com

Mari Chedid disse...

Oi Thalita conheci seu blog hoje através do blog da Maria Filó e amei tudo por aqui. 
Assisti a esta entrevista do Gianecchini exatamente como vc..me emocionei muito e achei o máximo o despertar dele pela decoração e pelo simples fato de estar em casa e se sentir bem..
Beijos.
http://www.marichedid.com/ 

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...