49

Sofá cabe tudo

02/04/12

A necessidade eu até já tinha contado por aqui, não tinha? Ter um sofá que permitisse guardar algumas tralhas dentro/debaixo dele. Sabe como é... o espaço já é limitado! Qualquer espacinho pra escon... ops, guardar nossas tranqueiras é mais que bem vindo. 

E o sofá novo daqui foi feito em casa, já contei também? Nossa, então além de ausente, tô repetitiva rs. Mas é que eu voltei a falar sobre esse assunto do sofá porque teve gente que pediu foto da estrutura, mais detalhes etc. Pois aqui estão, tó:

Image and video hosting by TinyPic

Não entendeu? Pois eu desenho! Ou melhor, tento. A estrutura é feita basicamente de ripas de madeira que formam um estrado. Enfim, veja se o desenho faz algum sentido pra você:


E aí, ajuda muita coisa?


Bom, o estrado foi feito pelo sogro! Ainda não garrei confiança pra tal façanha. Por outro lado, o futton - dá pra chamar assim, vai - foi todinho feito pela pessoa aqui. "Nessa máquina aí de costura?!". Isso. "Pegou um molde?!". Não, foi na marra mesmo. "É dificil"?. Pacas. 


Longe de mim tentar te desmotivar a fazer um projeto! Mas posso falar? É tão complicado, mas tão, que fico com receio de não deixar isso claro e você ficar na animação de fazer e acabar me xingando no meio do processo. Dá trabalho e exige paciência, mas essa foi uma batalha que eu entrei pra ganhar.

Depois de pronto, quem olha até se atreve a resumir: "Não passam de 2 almofadões, com fecho de ziper e capitonê no estofado" . Hum hum... senta lá! Vai costurar esse peso de tecido... vai colocar quilos e quilos de acrilon pra estofar e deixar tudo retinho? Vai costurar o zíper... vai quase perder o dedo furando todo o estofado com agulha equivocada pra fazer o tal do capitonê... pois é!

Resumindo: se for pra fazer, é pra entrar com espírito de campeão, porque é sofrido, mas dá um orgulho imenso depois que fica pronto!

E se aí a questão do espaço pra guardar tralha também é crítica, um sofá guarda-tudo cai como uma luva, não é mesmo? Pois andei paquerando algumas ideias e possibilidades pra isso. Cuidado que as imagens são fortes. É capaz de que você nunca mais olhe o seu sofá com os mesmos olhos. :)


49 comentários:

Rebeca Favali disse...

Thalita muito obrigada por postar a estrutura do sofá, estava em cólicas pra entender como era o espaço de baixo!!

Parabéns, ficou liiiindo!! Ah e inspirada em você resgatei uma máquina de costura da minha mãe que estava ali bem abandonadinha... Vamo ver no que vai dar!!

Stephany disse...

Ahhhh surtei aqui! Thaaa, o seu sofá já é uma fofura que só, esses das fotos também. O meu sofá não passa de uma tentativa... hahaha. Uma tentativa aliás que ainda não sei o que fazer! Costurar realmente não é fácil e muito menos pra qualquer um. Conversando esses dias com a minha vó (que na verdade é vó do meu namorado), ela me mostrou algumas técnicas, mas... é mas é bem chatinho pra quem não entende naaaada disso. Aliás, fiz a minha primeira reforma. O meu armário da cozinha agora tem a cor VERMELHO estonteante. Ficaria grata se você, minha musa inspiradora passasse por lá. Beijo e vê se aparece mais por aqui.

http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/ 

Carina Abreu disse...

Oi Thalita, tudo bem? Adoro seu blog... sempre que venho aqui fico com vontade de sair criando novos objetos para minha casa! :) Recentemente, eu também descobri a paixão pela costura! Como é gostoso ficar quebrando a cabeça para depois, com orgulho, dizermos que fomos nós que confeccionamos aquela peça... Estou surpresa com as coisas que tem feito com a sua máquina, mesmo ela sendo tão simples! Você está de parabéns! : Bjs

www.zumzumverde.blogspot.com.br

Cintia A. S. Sevaux disse...

Talita,  valeu o esforço, ficou muito lindo!!!Vc é 10 !!!inspirador...

Atelie Cusca disse...

Que lindeza!
Adorei!
bj

Atelie Cusca disse...

Thalita, duas dúvidas:
- o encosto - que tu fez na máquina - de baixo com o de cima são conectados?
- será que seria possível fazer uma estrutura de madeira em que pusse abrir e virar uma cama de casal, ou seja, um sofá-cama?

Aryanapagoto disse...

Ei Talita..como vai??sempre estou por aqui..adoro seu blog, e ele foi uma inspiração para criar o meu tbm...grande beijo...e parabéns pela criatividade!!!

www.emporioarteap.blogspot.com

Michele Ribeiro disse...

Bem realmente apartir de agora não olho meu sofá com os mesmo olhos coitado dele rs

Valéria Ávila de Carvalho disse...

Ai thalitinha e eu to com o meu projeto de "pufe guarda coisas" meio empacado. Mas o almofadão tá pronto e ao invés de refear do jeito que vc fez comprei um bloco de espuma e fiz uma capa pra ele. Agora falta a estrutura de madeira que to ensaiando ir na leroi comprar os pedaços pra montar. Mas ele vai sair, ô se vai!!! O seu ficou fantástico...acho que já disse isso...não é só vc que está repetitiva...rsrsrsrsrssr

bjo

Aatrajano disse...

Caríssima,

seu sofá ficou show!!!
[ Após o elogio, vem o abuso de confiança ;)  ]
Você poderia ceder a listinha de material, com indicação das medidas, por favor?
Forte abraço,
Anat

Fernanda Luiza Pereira Borges disse...

Thalita! Quantas boas idéias guarda essa cabeça?

Genial!

A semanas vi aqui o banheiro que vc decorou, com os quadrados de adesivos... Outro dia vi uma chamada no portal Uol, "novidade em feira, adesivos para azulejo fazem sucesso", pensei... "Novidade pra quem?" A pouco mudei meu consultório de lugar e seu site me inspirou para realizar muitas coisas! Estamos fazendo aos poucos, mas vai ficar legal, uma parede de patchwork, uma antiga caixa de luz vai virar armário... Obrigada pelas boas idéias compartilhadas!

Se quiser conhecer um pouco, http://www.pilatesbyfernandaluiza.blogspot.com.br/2012/03/as-mudancas-parte-2.html, ainda não esta terminada, logo colocarei mais fotos, a Irene, minha mãe que fez!

Parabéns!

Fernanda

Luciana Faria Castanheira disse...

Lindo demais! Parabéns! Não sei seu eu teria a mesma disposição. Mas todo seu trabalho foi com certeza super recompensado por essa lindeza! :)

Jussara disse...

Eu adorei!
Não dá para falar mais nada, ficou bárbaro!
Bjks
Jussara

Narinhacardoso disse...

Mulheeeeeeeeeer, cada dia amo mais seu site!!!
Parabéns, viu? Queria metade de sua coragem!!!kkkk
Só acho que vc devia postar mais, mais e mais! Fico sedenta de todas as suas novidades!

Beijos e sucesso sempre!
Narinha

Léia Souza disse...

Ma-ra-vi-lho-soooo, sempre pensei em ter um sofá multiuso, mas na minha mente ele não parecia tão bonito assim!..rs. Você está de parabéns; pela criatividade e pelo seu excelente trabalho.

Dafny Martins disse...

O sofá daqui de casa foi feito pelo marido e pelo sogro! Também foi inspirado em muitas dessas imagens! Adorei o seu, ficou lindo!
=]

Wanessa Cezar disse...

Eie! Vc me deu uma idéia... Será que dá pra fazer uma estrutura que "baixe" pra virar sofá-cama? Outra pergunta: Ficou confortável?? Tipo, pra se jogar e ver um filme atrás do outro num domingão chuvoso? Essa é o questionamento que ando fazendo pra escolher o meu sofá...rs
ADOREI! PArabéns!!!

Pink Bunny Paw disse...

Uau adorei ficou lindo :D

Aryanapagoto disse...

 www.aryanapandolfi.blogspot.com.br
desculpe..é q mudei o endereço..
bjãooooooooooooooooo

Claudia Diolli disse...

Muito versátil! Parabéns!

Jussara Neves Rezende disse...

Seu sofá não ficou nada a dever aos outros que vc postou. Parabéns... ao sogro também ;)

Gislenesoaresdasilva disse...

Olá, no início pensei que esses estrados fossem pallets...Ficou bem funcional e bonito ! Parabéns !
Vc faz coisas pra lá de lindas e com baixo custo... só fico chateada pq já fiz vários comentários aqui e vc nunca me respondeu, visitar meu humilde blog então, nem pensar né ?
Eu sei que vc tem muitas visitas, muitos membros e que talvez não dê tempo para tal, mas não custava nada fazer uma forcinha né ? 
Dia desses também eu postei um belo texto aqui ( desculpe a falta de modéstia ) e vc nem ao menos o publicou... mas tudo bem, quem sabe um dia poderei ter sua honrada visita em meu blog...Boa páscoa e tudo de bom.

Priferreira disse...

Bom, eu desfiz o meu comum..pequeno...aliás ainda estou tentando desfazer dele... e comprei pallets para fazer minha cama sofá... que vira cama de casal também, falta lixar e pintar ainda. Mas já tenho aqueles espacinhos igual do sofá maior (marrom) de pallet na foto acima... E adivinhei quem tb me empolgou a fazer essas mudanças??? Sim...você...hehe... Bj

Casa_de_Colorir disse...

Oi Gislene, tudo bem? Fiquei encucada com seu comentário. Ao todo, tem 5 comentários seus no Casa de Colorir. Eu costumo responder a todos os e-mails que possuem dúvidas de como fazer um projeto. Por isso, reli todos os seus comentários para ver se deixei algo passar batido. Nos 5 comentários, não tinha nenhuma dúvida, somente recadinhos carinhosos, que valorizo e aprecio muito! Em relação à visita ao seu blog, em nenhum dos 5 comentários você postou a URL. Não tenho bola de cristal rs... Dá uma olhada nas últimas postagens e nos seus comentários e veja só!  Beijos com carinho de quem lê todos os comentários, Tha. :)

PS: Sua história linda tá lá, publicada nos comentários do post "Cores de Março"
Beijo!

Camila Coelho disse...

Thalita, sempre me impressiono com a tua capacidade de ousar e de se auto-desafiar, o melhor é que por mais difíceis que sejam, você sempre os vence! Isso nos motiva a tentar também, e acreditar que somos capazes! Não precisava repetir aqui, mas amo tudo que você faz...estou louca para te ver na GNT também!

Beijos!

 

Camila Coelho disse...

Thalita, 

Arianne disse...

Momento feliz do meu dia é entrar aqui e ver um novo projeto feito por vc!
Ficou lindão o sofá, parabéns! Só q não entendi ainda onde é o espaço das tralhas kkk...
Beijos! E boas idéias sempre!

ONE EXPAT WIFE disse...

Vc sempre com muito bom gosto e habilidade! E pontos extras para a APRESENTAÇÃO DAS FOTOS! Amei! Posso perguntar como é  o Programa que faz isso?
parabens!

Casa_de_Colorir disse...

Photoshop!

Casa_de_Colorir disse...

Cara é muuuito confortavel. Quanto mais fofinho o futton, melhor ainda! Mas esse mecanismo de deitar o encosto é meio ninja pra tentar em casa, viu...! Boa sorte!! :)

Casa_de_Colorir disse...

Os meus sao separados. Primeiro fiz tudo junto, mas achei bruto! Ai separei em 2 partes! Essa parte do encosto acho que rola sim... Mas tem que ser ninja viu!! Beijos!

Carla Mariana disse...

Muito bom um sofá desse...muito criativo. Hoje em dia dá-se um jeito em tudo, ficou demais seu sofá, eu quero um.rsrsrs

Corujinha Artes disse...

Quero muito fazer um desses um dia! Perfeito para casas pequenas!

Kathia disse...

Idéias lindas, delícia de post. Ah, ontem li no site do GNT que você vai participar da nova temporada do Decora, amei. Assisto sempre ao programa e agora é que ele vai ficar imperdível, mesmo. Beijos

Karol disse...

Thalita, mas o que é isso?? conheci o seu blog esses dias e me apaixonei por tantas idéias incríveis. Em apenas um dia viciei no seu blog, eu li todos os posts e ainda ficou aquela sensação de "quero mais". Não pude deixar de dar uma passadinha aqui de novo ver se tinha algo novo e me deparei com esse sofá super fofo e estou explodindo de idéias baseadas no seu sofá. Acho que achei uma inspiração, será?? rsrs
Gostaria de dizer que seus projetos são maravilhosos, e que você ganhou mais uma fiel leitora e admiradora do seu blog e de seus projetos. Um beijo!

Jackie disse...

Parabéns pela coragem!! Ficou muito bom!! Mas o sofá feito de palletes, me deu a idéia de aproveitar para fazer tipo sofá cama. Estou há tempos procurando "O" sofá cama que seja versátil e por sua vez confortável, mas todos os que vejo, usam o colchão dobrado e aí haja coluna... Vou pesquisar mais a fundo o projeto. Obrigada,
jac

Bibi_resend disse...

Thalita, estou com uma dúvida. Vc coloca as coisas por baixo do sofá, não tem nenhuma estrutura móvel nele não, né? É isso mesmo? Obrigada.

Eduardalourenco disse...

Me apresenta seu sogro!!! rsrsrs o  ultimo marceneiro que contratei quase chorei!!!

Gislenesoaresdasilva disse...

Oi, desculpe se fui um tanto indelicada com vc ! Talvez eu esteja meio carente ... kkk. Continuo sua fã e me desculpe qualquer coisa...Bj . Vou dar uma olhada no meu comentário ...

Gislenesoaresdasilva disse...

Ahhhhhhh... o nome do meu blog é nasalacomgigi@blogspot.com

Ruth Veras disse...

Amei o seu sofá. Parabéns para o sogro também.
Adorei tb os que vc postou. Os dois de madeira om almofadas e o amarelo com gavetas foram os meus preferidos.
Bjssssssssssssssss

Lívia Farias disse...

Ficou demais as usual!  ;)
E vc tem toda razão, estou aqui olhando p/ meu sofá cheia de outras intenções.. 
bj!

Luci Dos Santos disse...

Adorei esse blog. Quanto ao sentimento de orgulho pelo "eu que fiz", se preocupa não, vc não está sozinha. To louca pra fazer um rack simples pra minha sala. Alguma sugestão pra eu me aventurar e compartilhar com nossos amigos do vicio da decoração?

Cecilia Regina Borges Verissim disse...

A melhor solução que achei para fazer este sofá de maneira mais prática áe comprando o futon e depois fazer o estrado de acordo co a medida dele... Parabéns pela coragem, se vc fez o futon, o estrado é fichinha... A gente encontra esses estrados prontos tbm em locais de armazenamento... Não sei explicar direito só sei que aqui em Brasília sei onde encontrar, só necessitando de alguns reparos...

Cibeli Fernandes disse...

Que lindo! Parabens! sou super fa dessa historia de 'faca voce mesmo'. parece que as coisas ficam bem mais bonitas!

ton yamane disse...

Parabéns, ficou muito bonito! Aliás, muitas idéias inspiradoras aqui.
Só fiquei com 2 dúvidas, talvez vc possa me ajudar:
1- Que tipo de madeira vc usou?
2- Não deu pra ver direito como a placa que serve como suporte das tralhas foi afixada (de 1,60 x 0,28?). Ela vai inteira?

Vou ver se eu consigo montar aqui, pois adorei.
Abç!

Ba disse...

Suas coisas são lindas! Você indica algum curso de costura no Rio? Quero tentar me aventurar neste Universo! obrigada!!

Simone Grimaldi disse...

Thalia do ceú que coisa mais divina e é exatamente o que precisava,só que tem uma coisa... não sei como pedir pro carpinteiro e nem pra costureira fazer. Como devo pedir? Qual o enchimento que colocaste pra fazer o assento? tipo de madeira? é tipo uma capa? da para tirar pra lavar? por favor responda a essas duvidas  estão me matando.
simone.grimauol.com.br
simone grimaldi.

Flávia disse...

Oi Thalita tudo bom? Adorei o seu sofá e já tinha um bom tempo que estava procurando um projeto de sofá (na verdade sofá-cama). Será que você poderia me mandar direitinho todos os materiais que usou, tipo de madeira (é pinus?) parafusos e etc?
Vi aqui nos comentários que algumas pessoas já te pediram isso (já vem mais uma... rsrsrsrs). Daí vi também que uma menina perguntou se virava cama (já sei que não). Porém acredito que dá para readaptar seu projeto e fazer isso se tornar possível :D É o que vou tentar e se der certo te falo.
Então resumindo: gostaria de entender melhor para o faça-você-mesma ;)
Ainda vou olhar com calma as outras coisas do seu blog mas de cara já adorei!


Sucesso querida!

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...