26

De gente fina, elegante e sincera

23/04/12

Dia desses, Lê chegou em casa doido pra me mostrar "um tal de um site aí cheio de casa que era a nossa cara." É claro que eu já pensei logo num site gringo de revista de decoração ou coisa parecida. Acontece que, confesso, vai... subestimei a dica que estava por vir. Eis que ele digita "Air Bnb", clica em "estou com sorte" e... o que eu vejo? 

Eu vejo não só algumas, mas dezenas de casas lindas, de tudo quanto é lugar do mundo, de casa de verdade, casa pé no chão. Eu vejo cor, eu vejo personalidade e até uma certa história. Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais "sim" do que "não". De gente que diz "sim" ao abrir as portas da sua casa para que pessoas de todo canto possam pegar emprestado, nem que seja por alguns dias, o jeito de morar daquela cidade que estão visitando.

Pois é. O Air Bnb é um site - ou melhor, uma rede social - pra quem é evoluído (ou seria desprendido?) o bastante para abrir as portas da própria casa por uma temporada para que outros possam alugar. Enquanto isso, o proprietário tá por aí no mundo, explorando outros ares e outras casas. Muitos donos dos apês só aceitam alugar para outros usuários cadastrados. Ou seja: para habitar, tem que deixar ser habitado também. Justo, justíssimo. Depois que você se cadastra, um fotógrafo da equipe tira fotos da sua casa para publicar no site e assim garantir a veracidade das informações. Sabe primeiro mundo? Tipo isso. Mas fique você sabendo que tá assim de casa brasileira por lá, viu?

Os preços? Camaradas, acredita? O robô reconhece que você é brazuca e te mostra os preços em real. Dá pra achar lindas opções na faixa dos R$100/dia, pra um casal. 

Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
Dedinhos coçando para cadastrar o cafofo aqui... mas e as roupas? E as tralhas? E os tesouros? Me peguei pensando como ainda falta se desprender, compartilhar, confiar na civilidade do outro... ou seja: evoluir. Da mesma maneira que pensava "como ainda falta...", também pensava "é possível, vai...". Pois é. Mesmo sem sair de casa, viajei. :) Passeei entre cidades, suas casas e histórias de quem já ficou por lá. Gostei tanto, mas tanto, que ó... separei até musiquinha pra você se aconchegar na cadeira e viajar também:





Imagens dos apês mais tudo-tudo de lindo e quase-nada de caro do Air Bnb.

26 comentários:

Stephany disse...

Nossa.... Curti demaiiis! MUITO melhor que ficar em hotel heein!? :)

Lucia Bara disse...

Nossa que genial!
Eu nunca tinha ouvido falar deste site e deste modo de aluguél e achei fantastico, acho até que vou me cadastrar rsrsssrs
Beijos e obrigada por compartilhar

Ana Luíza Oliveira disse...

O melhor é ler os "To Do's" da lousa da casa do Rio! =DDDDD Bom demais!

Ana Luíza Oliveira disse...

O melhor é ler a "To Do List" na casa do Rio! =DDDD Bom demais!

Waneska disse...

amei isso, quanto ape lindo!

Alessandra Queiroga disse...

Nossa Tha, que achado bacana esse eim!? Adorei
Me aventurei esse fds a pintar a cadeira de amarelo, e comecei a ver o que vc falava que vc não sabia no começo nada sobre tintas e pinceis pois é no meio da pintura a tinta acabou rs...mas estou adorando aprender é otimo sentir que vc que fez aquilo...
Nâo vejo a hora de chegar quinta pra ver o decora! S2 estou simplismente amando...
Leu meu email???
beijos

Jessica disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Tudo bem?!
queria deixar uma dica bem legal aki,
tem um site não sei se vocês já sabem e eu é que tava mal informada=(
que tem um espaço para trocar objetos usados de graça...
eu doei um carrinho de bebe,e de outra pessoa vou ganhar uma cama de solteiro..
é bem legal, e mesmo que o objeto venha usadinho,gastadinho da pra investir um pouco e reformar em casa mesmo,dar uma cara nova no que ia pro lixo...
ta ai...http://www.freecycle.org/group/BR/Brazil

Mirelle disse...

Oi Thalita!

Eu moro na França  e ja viajo ha um bom tempo me hospedando em apartamentos do AirBnb. Adoro! Não so pelas decorações lindas e personalizadas, mas também pela arquitetura particular de cada apartamento. Muito melhor ir para Paris e se hospedar num autêntico chambre de bonne (quartos que ficam no ultimo andar dos prédios burgueses e que antigamente eram ocupados pelas empregadas que trabalhavam nos apartamentos logo abaixo). Esses quartos hoje são super bem decorados e ocupados por estudantes.

Queria so te dizer que no AirBnb existe a opção de alugar esses apartamentos, mas também de alugar apenas um quarto na casa da pessoa -o que tb pode ser incrivel se você estiver na vibe de conhecer gente nova e bater papo com locais. Fiz isso em Amsterdã e vou fazer de novo em Coimbra. Em Milão e em Bruxelas alugamos apenas apartamentos desocupados, mas confesso que não é tão divertido quanto ficar na casa de alguém enquanto a pessoa esta la, disponivel para bater um papo com você e te dar dicas de insiders.

Portanto, se você tiver um quarto a mais na sua casa e quiser aluga-lo, dou todo o meu apoio! Quando eu for visitar a chata da minha sogra no Rio eu alugo um pedacinho da sua casa! :)

Na verdade o sistema é bem confiavel porque você deixa avaliações sobre os apartamentos que alugou, mas os proprietarios tb avaliam os seus hospedes. so tenho avaliações legais la, então pode me receber sem medo! hehehe

beijos! e parabéns pelo blog e pelas conquistas que conseguiu através dele (venho aqui todos os dias mas nunca comentei).

Aline Coelho disse...

Excelente. Reparei numa coisa: duas das casas têm camas em cima de mezaninos. Queria fazer isso aqui em casa, alguma dica de como ou quem procurar?
:***

VivianMoutinho disse...

Charlotte, te amo!

Jackelinedorval disse...

O Lê mandou muito bemmmmmm na dica!

Mariana_mino disse...

Gente que site é esse? Que ideia SENSACIONAL é essa? Que TDQHÁ que esse? Simplesmente THE MUST! Nossa senhora, quero ir "mimbora" agorinha prum lugarzito desse! Amei a dica!:D

Mariane Paulino disse...

 Aline,
Eu acho que o jeito mais fácil seria fazer com um bom marceneiro.
E essa é uma idéia ótima pra quem mora em espaços pequenos, pois dá pra aproxeitar o espaço abaixo da cama, como armário, por exemplo.
Meça a altura do seu pé direito, pensando na distância entre a cama e o teto (que caiba uma pessoa sentada, pelo menos) e no que irá fazer na área restante.
Faça um pequeno escopo do projeto e procure um bom marceneiro, acho que essa é forma mais fácil.
Espero ter ajudado :)

beijo

Luciana Pires disse...

Nossa Thalita, amo o Air BNB. Quando fui a Paris acabei perdendo um apê bem legal, porque não fui rápida o suficiente. A dica quando viajar é...achou um lugar legal...mergulha nele e fecha logo. Demorei uns 5 dias, na tentativa de buscar outras opções, e parei num hotelzinho bom, mas sem qualquer personalidade. Amo ficar em apês, acho muito, mas muito mais aconchegante.

Simone Silva disse...

Oi, Thalita!

Eu conhecia este "site" e já fiquei horas navegando por lá, vendo aquelas casas lindas e imaginando poder conhecer lugares e gente interessante também. Adoro ler as avaliações, porque dá uma idéia do que cada um dos proprietários oferece. Quando for viajar, com certeza vou optar por esta forma de hospedagem, pois parece bem seguro. É como vc disse, primeiro mundo..Acompanho seu blog, mas nunca comento nada, desta vez perdi a timidez..rs.. Parabéns pelas conquistas, pela participação em reportagem do Globo deste domingo, e pelo blog principalmente.

M Carolinanavarro disse...

Bárbaro esse seu cantinho! Parabéns!

Ruth Veras disse...

Que dica maneira !
Adorei os cafofos. Pegaria um pedaço de cada um deles e montaria um cafofo cheio de estilo e personalidade.

Karla disse...

Adorei a indicação! Você conhece Small Space, Big Style? Era um programa de decoração que passava na Fox em 2010 e que mostrava a decoração de espaços pequenos onde as pessoas moravam de verdade. Era muito legal! Talvez eu esteja falando de algo já batido, mas, se não for o caso, dê uma olhada no link. Dá pra assistir todos os 26 episódios no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=SbNLhNWhoPk Beijo!

Bidinha disse...

Como no filme : o amor não tira férias...amei, mas tb preciso viver o desapego(difíiiiicil)

Ana Carolina disse...

Qual é a altura mínima do pé direito para que seja possível fazer isso? Alguém sabe? Também adorei essa ideia... meu quarto é bem pequeno, seria muito legal.

Camilabf disse...

Oi Mirelle!!

Adorei o site do airbnb, já estive algumas vezes em Paris mas nunca me hospedei desta forma. Gostaria muito de experimentar, você como uma conhecedora deste assunto, me indicaria algum apartamento em especial, com uma boa localização e precinho camarada? :)Obrigada!! E obrigada Thalita pela dica!!! Demais este site, tem cada ap divino!!

Izabella disse...

Oi Thalita!
Cada vez mais me surpreendo com o seu blog. Nunca comentei mas sempre estou por aqui, "colando" as suas ideias. Parabéns pelo trabalho incrível! 
Hoje vou deixar uma dica, que talvez você já conheça, mas a intenção continua valendo.
Existe um site, de casas "de verdade", que eu me encantei: http://www.casachaucha.com.ar/
Os donos do site, argentinos, visitam várias casas, feitas de sonhos, pedaços daqui e dali, recordações e claro, muito amor. Colaboradores também se manifestam e se mostram enviando fotos de seus contos prediletos. Se você ainda não conhece, acho que vai gostar bastante!
Um beijo!

Casa_de_Colorir disse...

Adorooooo o Casa Chaucha!!! Muito inspirador, sempre!!!

Tatiane Ribeiro de Moraes disse...

Me apaixonei por esse site, vontade imensa de colocar uma mochila nas costas e sair por aí conhecendo casas mundo afora!

Sabrina pelo Mundo disse...

Oi, Thalita! Também me encantei com a ideia e fui experimentar! Fiquei na casa da Agri e do Roger, em Londres, com meu marido e minha filha que na época tinha 2 anos. Eu adorei e recomendo! Foi muito melhor do que ter ficado em um hotel (caríssimos, no caso da capital inglesa). É claro que sempre vale a pena ler os reviews dos usuários sobre a casa pra saber quais são os pontos fortes e fracos do local e da família. Parabéns pelo blog inspirador! Beijos!

Fernanda disse...

Camila, tenho um contato de um apto super bacana pra vc alugar em Paris, é da Josiane Biolatto (http://www.airbnb.com.br/rooms/10710) chegamos de lá quinta passada e te digo que o lugar é super charmosinho e agradável e muito bem localizado, o único detalhe é que é no quinto andar e não tem elevador, mas sim, uma desafiadora escada espiral rsrsrs
beeeijo

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...