36

Cantinhos esses...

13/04/12


Não sei se você se lembra... mês passado falei sobre um desejinho decorativo besta que eu tenho, que é de ter aqueles véus na cama de pousada-pé-na-areia-do-nordeste, tipo mosquiteiros, sabe? Gosto duvidoso? Nada prático pro dia a dia? Ah, vá... todo mundo tem dessas vontadezinhas decorativas que ficam só no campos das ideias. E ainda vou além... não é só pelo tal do véu que arrasto minha asinha não. Tem também os danados dos cantinhos de leitura - na maioria gringos, fazer o quê - De tão encantadores, fazem você pensar 2x sobre a possibilidade de morar num 1,5mx1,5m.

Ahh os cantinhos... também conhecidos como "nooks", no gringo. Nesse caso, "reading nooks". Como diria minha mãe: "Joga aí na internet que você encontra!". Pois sim, joguei lá e olha só o quanto de inspiração veio de volta pra gente:



Mal aê... mas... sabe como é, tem gente que sai rolando as imagens no desleixo que eu sei, sem dó nem piedade! Paraste pra observar o revisteiro feito com aquelas barras de cortina dupla? Sentiu a lindeza? Sentiu a possibilidade? Enxerguei na hora uma barra amarela com o tecido jeans e tudo mais. Agora sim, o restante:


Imagens: Real Home Living, Houzz, Pinterest e Apartment Therapy.


E por falar em cantinhos desejados, como esquecer da estrela da categoria, daquele móvel que é objeto de desejo de 9 entre 10 mulheres, dos 5 aos 80 anos? Acharia muito digno, inclusive, que toda mulher tivesse o seu, mesmo que adaptado! Quer saber de qual cantinho eu tô falando? Esse é o assunto lá no Papo Delas, onde farei uma visita pra um café e um dedinho de prosa uma vez por mês. Projeto fofo e texto com capricho, viu? Fico feliz em poder fazer parte. :)

36 comentários:

Pink Bunny Paw disse...

São lindos, adoro esses cantinhos :)

Repleto de Vida disse...

Thalita ontem assistindo o GNT, tive a grata surpresa de vê-la no programa Decora. Adorei o móvel, tem feito muito isso na minha casa. Parabéns! Quanto ao cantinho, estou personalizando o meu e depois mostro no blog; vale muito a pena, sem contar que os livros ficam mais a mão.
beijocas e ótimo fim de semana.
Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Cristianeloreto disse...

Thatitaaaa estou A-D-O-R-A-N-D-O vc no Decora da GNT!! Parabénssssss! Bjuss

Ju Alvarez disse...

Ahhhh é onde a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo dorme!!! Sempre foi meu sonho esses cantinhos também....que máximo!
Abraços,
Ju Alvarez
http://dotipoatrevida.blogspot.com
tw:@jusalvarez 

Stephany disse...

Ahhh, cantinhos fofoooos! E o bom que é se for pensar no orçamentos, nem fica tão caro assim pra fazer esse cantinho, mas é preciso um espaço bacana. 

Na hora que passa o decora na GNT estou na faculdade ou saindo dela. Não tem como vc postar um link pra assistimos? Beijo (:

Mariana_mino disse...

Sem falar do incentivo natural a leitura - quem n morre de vontade de sair correrndo pra lê quando vê um cantinho desse?! - os nook´s são mesmo um charme total! Otimas fotos!
ps. moça, no horário do DEcora estou em aula e nunca posso assistir. Queria tanto lhe ver. Passa o link do video certo do youtube onde vc aparece. Já procurei demais e nada!

Rosi Rodrigues disse...

Muito lindos e aconchegantes...aaiaiai dá uma vontadinha de fazer la no apê, mas cadê espaço....
Eu ainda vou ter um desses ah. se vou...
Bjus.
Rosi

Carla Mariana disse...

Oi Thalita...amei esses cantinhos de leitura, sério um desse é do tamanho do meu quarto kkkkkk.

PS:olha eu vi uma coisa esses dias e lembrei de você e do blog...
http://www.hypeness.com.br/2012/04/imas-de-geladeira-gigantes-e-criativos-que-podem-mudar-o-visual-da-sua-cozinha/ 
Neste site umas imãs gigantes pra colocar nas geladeiras, nossa achei um máximo, eu sei é pouco exagerado mas mesmo assim muito legal e criativo.

BJS.

Jéssina Lopes disse...

Que lindeza..Já tem tempos que quero um cantinho assim aqui em casa.Tudo é possível, certo?

Priscilla disse...

Adoreeei!

https://fotucas.wordpress.com

Monica Alvarez disse...

Adorei as ideias. Parabéns!

Cintiatintin disse...

Adoei o Papo Delas. Por isso adoro esse blog. Tá sempre trazendo novidades pra gente. Valeu Thalita!

Giovana Poffo Sabel disse...

Amei.. to pensando em fazer algo no quarto do meu filhote.. pra por os livrinhos dele.. pois na gaveta da cama estao esquecidos.. bjus e obrigada pelas dicas

Tanara disse...

Adoooorei, aquele das barras de cortina!!!! certo q tá feito já!

Danielaneri disse...

Eu assisto vc no DECORA e adoro =)

Amei aquela mesinha q vc fez aquela pátina de mentira com preto e dourado rs Ficou lindaaaaaaaa! Parabéns pelo seu trabalho!
Bjoooo

Alessandra Queiroga disse...

 Ei tata!!
Como sempre ótima ideias...Vou adaptar um aparador de penteadeira depois te conto como ficou...Adorei o decora de ontem...
Te mandei um email super legal, quando ler me fala...
Um beijo =D
Alessandra Queiroga

Mari Rodrigues disse...

Tudo muito lindo! Belo post...
Bjos, Mari.

vivivisentin disse...

kkkk Que sintonia boa Thali! Estou fazendo meu revisteiro com barra de cortina também!!!! Quando vi esse ideia a primeira vez fiquei louca e improvisei o meu com os materiais que já tinha em casa...Depois te mostro como ficou! Beijos lindona! Vivi.

Valéria Ávila de Carvalho disse...

E  cadê aquela foto da caixa de feira estofada para leitura que vc fez??? encaixa aqui direitinho!!!
Dá até pra passar de "Inspiração" pra "mandamentos"!!!

Nanda F. disse...

Adorei o post..Sou super fã desses cantinhos!!! Tenho muuuitas imagens inspiradoras numa pastinha!! E se o cantinho tiver uma janela pra espiar a paisagem... melhor ainda!! hehe
Beijos
Nanda
http://maniadenanda.blogspot.com.br/ 

Sheila disse...

Ah, pena que aqui não rola espaço pra muita coisa dentro dos aps... malmente um quarto em tamanho digno, que dirá espaço de sobra pra um cantinho assim tão gostoso! Quem sabe num quarto maiorzinho dá esboçar quando nada um banco ou namoradeira, uns almofadões! Sonhar não custa...
www.desejandodecorar.blogspot.com

TatiPrata disse...

Toda fofa no Decora!!!! Os nooks estão lindos! Queria um ontem aqui pra casa... mas vou precisar esperar o filhotinho de 1 ano me deixar ler! kkkk

Ruth Veras disse...

Thalita do Céu ! Eu adooooooooooooro esses cantinhos. E esta semana viajando na minha imaginação, estava criando um cantinho desse para o meu futuro cafafo.
Não sabia que o nome era esses. Adorei todos !
Valeu pelas dicas.
Bsssssssssssss

Gabycontes disse...

Amei todos os cantinhos , mas aquele na janela com a luminaria me fez suspirar aiai

Bjs

Livia Guimaraes disse...

São aqueles cantinhos que a gente olha e pensa... Aiii, quero um desse no meu apertamento! <3 

Acho lindo e assim que minha sala tiver cara de sala eu quero um cantinho assim pra chamar de meu!!! Lindo, adorei!!! 

Ana Cris disse...

Adorei cada cantinho, principalmente o da janela com a luminária, da mesma forma como adoro cada post seu. 
Ah, vc tava muito fofa tirando fotos na feira da Pça XV hoje, minha timidez me impediu de falar com vc (minha filha também, disse que é mico ...) 
Bjs,
Ana Cris

Carla Pathy disse...

Não sabia o nome desse cantinho, menina!!! Mas sempre suspirei comprido quando via nos filmes aqueles lugarzinhos cheio de almofadas abaixo das janelas onde as mocinhas ficavam suspirando e lendo!!! Amei cada um deles e principalmente o revisteiro de varão, que já pensei em fazer como porta brinquedinhos pros pequenos aqui de casa!
Beijos!!!Carla Pathyhttp://pathyarteira.blogspot.com

Casa_de_Colorir disse...

Ahhh vc tá brincando? Poxa fico toda feliz quando vocês falam comigo! Vou logo dando um abraço! Da próxima vez, não hesite! Não é nada mico! É carinhoso! Beijosssss

Milamedeiros disse...

oi thalita, descobri seu bloh não faz muito tempo mas além de sempre ter gostado de fazer ressucitações nas coisas rsrs, me senti ainda mais motivada depois de conhecer seu trabalho...já até transformei uma mesinha linda para o quarto do meu baby...enfim, mas estou aqui para contribuir de alguma forma com a sua coluna pé no chão, que acho bacana... e achei entre os zilhoes de blog que acompanho, essa idéia bacana:
http://vistaacasa.blogspot.com.br/2011/08/gente-que-delicia-esse-banquinho-super.html. olhando rapidamente me parece ser uma idéia bem pé no chão não acha?

Silene Arte e Reciclagem disse...

Cada cantinho lindo, obrigada por nos presentear com essas imagens lindas, seu blog é uma isnpiração pra mim!!Bjinhos!!

Vans disse...

Eu quero TANTO um cantinho de leitura! Vou dar muitas passeadas pelo seu blog pra me inspirar!!!

Um beijo

http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

Camila disse...

Oi Thalita! Tenho uma mesinha de tv tão básica, mas tão básica e triste, que estou coçando pra começar a colorir. O problema é que ela é de MDF e eu não sei qual tinta usar. O que vc acha? É melhor spray? Help, help! Um beijo!

Bidinha disse...

 Amei...já fiz até um cantinho pra minha filhinha lá em casa. Não passo um dia sem ver seu blog, mas confesso(embora saiba como a vida é corrida), que gostaria de ver todo dia coisas novas, mas entendo...é so um desejinho bom. bjo

Mari disse...

Ai, dois super desejos, vou salavar o post como inpiração por aqui, os cantinhos são lindos!

Casa_de_Colorir disse...

MDF revestido ou cru? Se for cru, qualquer tinta cabe! Se for revestido, aconselho a em spray!!! Beijo!

Anna Isadora disse...

SEMPRE quis ter um desses e não sabia dizer o nome! thank you SO much! hahahah! =) amo seu blog!

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...