20

Tudo de novo

30/12/11

Amanhã, como de costume, eu vou ali ver o mar, não importa qual mar seja, eu sempre me dou esse momento, na última tarde do ano pra sentar na areia, agradecer e mentalizar o que eu espero praquele ano que tá ali, virando a esquina. Essa é uma tradiçãozinha pessoal  da qual não abro mão.  
E depois de um ano como esse, amanhã, com certeza, terei muito mais a agredecer do que a pedir. Mas se bem que tem aqueles desejozinhos que a gente não abre mão, num tem? Bem aqueles que, no fundo, todo mundo tem também? Pois é... para que ainda haja tempo tempo de imprimir, tratei de adiantar vários pedidos pra hoje mesmo, devidamente listados abaixo, em forma de lembracinha pra.... você. :) Basta imprimir na impressora de casa mesmo e usar com as pessoas queridas. Ninguém perde de vista nem própria taça, nem sua resolução pra 2012 rs.
Quem fez? Minha (nossa, vai..) amiga Tati Falcão.  

♥ Que seu 2012 seja maravilhoso 

Clique para baixar, imprimir e recortar! Feliz ano novo!

19

Cantinho Natalino - a difícil escolha

29/12/11

Ai ai ai pra mim, eu sei... Posso tentar explicar? É que depois de 2 anos, essa foi a minha primeira e única semana de férias. Descanso aguardado e merecido pra colocar em dia muitas vontades entimidadas pela falta de tempo - a maioria envolvendo tintas e pincéis. O que isso quer dizer? Muitas mudancinhas em casa e, de carona, muitos posts. Mas eu não quero ficar prometendo nada não! Afinal, minha credibilidade anda meio em baixa por aqui rs. O que eu espero, de coração, é que seu natal tenha sido muito feliz. O meu foi. :)

Vamos ao que interessa? Então vamos ao resultado do cantinho natalino que mais nos encantou! Mas dá licença rapidinho para agradecer a todos que enviaram? Cada um mais sorridente que o outro... difícil escolha, companheiro e companheira! Cada e-mail recebido foi como um abraço apertado de Feliz Natal. Obrigada, vezes mil. Mas pra tentar desempatar, originialidade, acabamento e reaproveitamento foram os itens avaliados, combinado?

É o segundo ano que a Marcia Martins monta essa árvore na casa dela e já tô sentindo um cheirinho de tradição saindo do forno, hein!

Materiais? Ninguém melhor do que ela mesma pra explicar:

"um pedaço de cabo de vassoura, uma tira de tecido, bastidor, fitas, bolas, um laço e uma estrela de feltro na ponta. pronto! ah, e não podiam faltar os piscas!"

Ela e o companheiro Vini - ops, desculpa, Marcia, "companheirão", né! - transformam tudo em casa. Não sei quanto a você, mas me bateu uma baita curiosadade de ver outros cantos desse casal-mão-na-massa.
Obrigada por dividir seu cantinho natalino com a gente, Marcia! O azulejo feito pela querida Mari Mansur é seu!
Agora, a pergunta que não quer calar: quem vai escolher a frase personalizada? Você ou Vini? rs.

Mais fotos? Pois sim...  :)


51

E o seu Natal, como anda?

13/12/11

Esse blog e tantos outros já mostraram ideias mil pro nosso natal. Mas de que adianta ficar só nas ideias, né? Já colocou a mão na massa, fia? Tá com a casa linda e natalina? Então me mostra que eu quero ver! Mas antes termina de ler aqui porque... ah, porque você vai entender...

Sabe esse layout novo do blog, com esses azulejos lindos? Então... ele foi feito especialmente pro Casa de Colorir pela querida e talentosíssima Mariana Mansur (que que eu posso fazer se eu só tenho amigo espetacular, gente!).

Esse traço abençoado também dá o ar da graça em objetos de casa como pratos, moringas e vasos. E, como não sou boba nem nada, tratei de convidá-la pra engrossar o coro do Casa de Colorir lá no O Mercado. Pra divulgar a sua participação, pensamos em fazer uma brincadeira pá pum, singela e totalmente personalizada. A Mari fez um azulejo decorativo especialmente pra ocasião. 

Reparou no espaço em branco no meio da peça? É para o ganhador colocar uma frase, um trecho de música, um ditado ou até um nome que seja importante pra ele. 
A própria Mari vai terminar a peça de acordo com a vontade do ganhador. Ou seja: um mimo / obra de arte, totalmente personalizado. Eu não sei se você curtiu tanto quanto eu, mas pra mim, prêmio é isso! Não importa o valor comercial, mas sim o valor sentimental que ele carrega!

Então envia pro casadecolorir@gmail.com uma foto do seu cantinho natalino, vai! Eu e a Mari vamos escolher o espaço mais bonito, criativo e inusitado como vencedor! Mas nada de mesmice, hein... eu bem sei do seu potencial... :)
63

Casa de Colorir no O Mercado

12/12/11


O sonho de montar uma lojinha é antigo... a cabeça não pára com mil ideias e o quarto-sala não dá vazão pra tanta invencionice. Mas quedê tempo? Quedê energia pra montar esse negócio tão sonhado? Caaalma, Thalita, isso é sonho pra  2012. Os sonhos de 2011 já foram realizados, não foram? Tá bom não? Tente, por 1 minuto, não querer abraçar o mundo - diz o universo pra mim (todo santo dia). 

Mas os amigos não deixaram o sonho ficar pra 2012.  Não, não ganhei uma lojinha pra chamar de minha (ainda), mas recebi um convite da querida Je Muniz para expor algumas fofurices no O Mercado, que vai rolar no dia 18/12.

Tem móvel? Tem, sim senhor! Tem enfeite? Isso é o que não falta! Mas o nosso tema será "Lembrancinhas de Natal". E pra dar um gás no processo de produção, conto com a ajuda da minha melhor amiga Fern. Tô aproveitando que o namorido tá trabalhando 24/7 pra dedicar os fins de semana para a produção a 100km por hora para o evento! Meus últimos sábados e domingos têm sido recheados com companhia da melhor amiga, música boa e muitas tintas, tecidos e pincéis.

Tá sentindo falta de mais posts? Mas é por uma boa causa. Os dedinhos estão longe do teclado, mas ocupados com muitas lembrancinhas coloridas pra alegrar esse natal. Acho que eu não deveria escrever sobre decoração, mas sim sobre gerenciamento do tempo, né? "Ô mulé ligada no 220V!" - É o que mais escuto... Mas a vida é pra fazer acontecer e ninguém vai fazer por mim! O mais importante é estar feliz. E a casa tá pequena pra tanta felicidade. :)

Bom, me deixa que hoje eu tô sensível. Voltemos ao assunto: O Mercado! Quem não for do Rio, não sofra, não lamente! Esse era o empurrão que faltava para abrir a lojinha online! Mas vamos deixar esse assunto pro ano que vem... rs

Te vejo lá? Olha só um gostinho do que te espera...


Serviço >> O MERCADO  dia 18/12 (domingo)  das 14 às 21h  na Casa de España (R. Vitório da Costa, 254, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ)  entrada gratuita -  classificação livre  estacionamento no local  o local possui acesso para cadeirantes através de rampas e elevador panorâmico.






32

Os 10 mandamentos - V

06/12/11



Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
Agora cê vai achar que eu pirei de vez, aposto! Mas é que tem gente que não para pra pensar nisso. Deixar a luz to sol entrar em casa é tão fundamental quanto aquele mergulho que você dá no mar pra lavar a alma e renovar as energias.

Não importa se é um janelão ou uma brechinha da janela dos fundos, vai... O importante é olhar com cuidado e tentar abusar ao máximo da luz que chega até você.

Ou você acha que só você precisa recarregar as energias? Sua casa também, ora essa.



E o mandamento cumprido aqui de casa, com foto toda arrumadinha que saiu na revista Minha Casa de outubro. :)
67

Árvore de Natal e ponto final

02/12/11

Tá sem espaço? Sem tempo? Já sei... sem grana, ânimo, ideia. Tem mais alguma desculpa que você queira acrescentar pro bolo?

Ô, minha gente, não dá pra passar o Natal sem uma arvorezinha. Dá esse mimo pra sua casa, vai! E se você não gosta de árvore, enfeite dourado e qualquer outro cacareco, pelo menos de quadro você gosta, né?

Pois foi conversando com a minha amiga Tati Falcão, a designer-amiga-querida que faz a maioria das fofurices que você vê por aqui, pensamos: não podemos deixar esse povo sem uma árvore! 

Então... como o blog anda muito generoso nessa época de Natal, Tati Falcão desenhou 4 opções de posters pra gente imprimir e colocar numa moldurinha. Pronto, se tava faltando árvore, agora não tem mais desculpa! É só clicar e fazer o download. 

Pra imprimir, capricha: vai numa gráfica, pede um papel couche fosco, com uma gramatura legal e tamanho A3. Isso vai te custar menos de R$5. Então escolha sua opção (tem com frase e sem frase) e manda bala.

       

       

O meu já tá aqui em casa, ó!

Ah, reparou nos piscas? São cápsulas de Nespresso e... só.

No meu trabalho tem uma máquina chiquietosa de café. E eu, que nem café bebo, passei 3 semanas revirando os lixos do andar e contando com a ajuda da querida da Dani, que comprou a ideia comigo e me ajudou a juntar dezenas e dezenas delas. 

Depois de limpas, fiz um furinho em cada uma usando furadeira e encaixei as lâmpadas do pisca. Como a parte interna da cápsula é de aluminínio, ela reflete a luz da lâmpada e faz esse efeito dos deuses que você vê aí.





E aí? Tá gostando? Não mata a blogueira de desgosto não... vamos tratar de deixar a casa em clima de comemoração. Energias boas, sempre!
3

Tem mais Natal no GNT

Eu bem que avisei que ideia de Natal era o que não ia faltar né? É tanta ideia que passou dos limites do blog e foi parar lá no GNT também.

Pois então, tá sem tempo, sem grana, sem espaço? Faz uma arvorezinha de cortiça pra chamar de sua!

Tem essa e mais árvores das blogueiras porretas de decoração. Pra ver todas, clique aqui!

19

Papéis para sua árvore lindinha

01/12/11

Arvorezinha que Valéria fez e mandou pra gente
Teve gente que já mandou ver na arvorezinha de papel que vimos aqui! Amo muito tudo isso, minha gente...

E se você ainda não fez a sua e a decoração natalina daí tá uma monotonia só, eu e minha amiga talentosíssima Tati Falcão resolvemos dar uma mãozinha. Pra você, de presente, 4 estampas exclusivas para imprimir e montar a sua arvore de papel!

Cada folha está em tamanho A4 e você pode imprimir até no trabalho, como quem não quer nada rs. Só não fala que foi a garota do Casa de Colorir que deu essa ideia de jirico que eu nego até a morte, hein! É só clicar sobre a imagem e fazer download. Boa árvore nova pra você. :)

     

     


Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...