13

Árvore de papel pra se apaixonar

29/11/11

Não sei quem percebeu, mas a barra lateral direita aí do lado ganhou uma atenção merecida. E se olhar com carinho, vai ver até que tem coisa que nunca se viu por aqui. :)

Reparou também que o primeiro quadradinho aí do lado fala de Natal? Pois é, um tanto atrasilda, não nego... Mas ainda dá tempo de dividir ideias por aqui ou você já blindou sua casa de soluções natalinas? Até porque, agora que engrenei, tá assim de coisa pra ser ver por aqui sobre o assunto. Coisa daqui de casa e coisa linda por aí pela web. Olha só esse projetinho aqui e me diz se não dá pra fazer uma dessas - tipo - agora? 

>>papel + carretel + lápis = árvore muito da amável.<<


Capricha no papel, vai!


  Fofurice do sempre ótimo Recycle Now. 
31

Natal tropical

28/11/11



Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
Nunca fui muito chegada naqueles enfeites de natal com neve, muito dourado e purpurina. O natal em terras tupiniquins poderia ser tão mais tropical, né?

E quando eu quebrava a cabeça pra montar uma arvorezinha que agradasse também o gosto off-frufru no namorado, o amado me aparece aqui em casa com uma uma árvore quase pronta debaixo do braço! Na verdade, tudo não passava de uma caixa que trazia o violão. Maaas, pra que limitar sua utilidade a uma mera embalagem, gente! A tal da caixa de papelão tinha um potencial danado pra virar uma luminária-de-piso-árvore-de-natal.

Passa a caixa pra cá que eu mostro o que 12 reais são capazes de fazer...

11

Interrompemos a programação...

25/11/11

Peço licença pra interromper nossa série mandona pra um recado rápido. É que tem coisa legal rolando fora dos limites do blog que acho que cê vai gostar.

Durante 1 mês, 1x por semana, tô escrevendo lá pro blog da Continental. O tema do projeto é Renovação, assunto que a gente já fala bastante por aqui, né? Por lá, pude escrever sobre o que eu bem entedesse e, o melhor, muito, do jeito que eu gosto. :)

Então, se quiser, dá uma passada por lá que já tem 2 textos:

* No primeiro, eu me atrevo a meter o bedelho no seu relacionamento. Vai encarar? Leia aqui.
* Já o segundo fala de uma síndrome muito presente nos comentários aqui do blog: a Fobia Decorativa. Quer saber do que eu tô falando? Clica aqui.

PS: O post do 6o mandamento já tá quase saindo do forno - essa semana eu tô com a macaca! Maaaas, antes dele, vou interromper nossa série mais uma vez pra dividir umas fofurices de Natal com quem ainda tá na dúvida do que fazer.
23

Os 10 mandamentos - IV

24/11/11


A quantidade de tralhas que juntamos em casa é proporcional ao espaço que temos para guardá-las. Isso é bem da verdade. Mas casa que é casa pra valer tem que ter sua baguncinha, vai... porque quinquilharia também é história!

A casa feliz de verdade é aquela que guarda todos os cacarecos do coração e, ainda assim, consegue manter a dignidade e fazer bonito na frente das visitas. Por isso, pópará de choramingar por causa da sua baguncinha. Abrace a causa "Sim, eu tenho tralha!"e gaste alguns neurônios para abrigá-la sem neurose.


E agora com vocês, o mandamento cumprido aqui de casa: minha cômoda-ateliê, que fica na varandinha e abriga tintas, colas, pincéis, lixa, pregos, parafusos... aff... o que seria desse quarto-sala sem ela pra domar a bagunça... :)



81

Os 10 mandamentos - III

14/11/11


Pegou o bonde andando? Tá se perguntando cadê o mandamento 1? Pois entenda aqui.
A vontade de mudar, muita. A grana pra bancar, pouca. O jeito então é reaproveitar. Garrô implicância com um certo canto da casa? Então dá uma espiada em volta e quebre a cabeça pra ver o que você consegue mudar, com o mínimo de $$. O quê e como, exatamente? Pois é... essa é a dificuldade dessa lista de mandamentos. É tudo com você, pensa aí e me diz. O que dá pra reaproveitar?

Mas te ajudo, vai... tá assim de gente praticando o tal do mandamento por aí, ó :)




Como estamos até o momento? Tá fácil ou tá dfícil? Me conta aí, vai... porque essa semana meu computador teve faniquito e morreu. Mas, guerreiro que só, foi ressucitado e já tá de volta à lida. Voltei e cheia de saudades...:)

E aqui a foto que estava cheia de 9 horas pra abrir! Minha versão do mandamento III cumprido aqui em casa!



93

Os 10 mandamentos - II

06/11/11

Pegou o bonde andando? Tá se perguntando cadê o mandamento 1? Pois entenda aqui.

O nome do santo? O tamanho do milagre? É você quem vai dizer. Isso se tiver um santo! Good vibes, esse é o lema, sempre.
Se vai ser um cantinho ou um cômodo inteiro... ó ... isso também é contigo. O importante mesmo é blindar a casa dessas "sujeiradas" as quais nos submetemos dia após dia.
Xô, Uruca, que dessa porta você não passa! Por aqui, somente as energias boas circulam.  

Axé. E Amém.









E o cantinho da blogueira aqui, pra comprovar que eu invento lista mandona, mas sigo também. Ainda não tem um cantinho sagrado pra chamar de seu? Vai na fé!

56

Os 10 mandamentos de uma decoração com emoção

03/11/11

Listas... ah... como gostamos delas, Senhor! E quando se trata de decoração, quantas você já leu, recortou da revista e tentou colocar em prática?

* 7 Erros e acertos na hora de decorar
* Mitos e verdades para uma decoração correta
* 10 dicas infalíveis para decorar seu apê
* Os 20 segredos da decoração barata
* 5 regras para espaços pequenos

Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
Poderia ficar aqui até amanhã inventando 350 temas para listas e mais listas. Mas pra quê elas servem, afinal? Listas deveriam existir para nos orientar, certo? Só que o que elas sempre acabam me dizendo, lá no fundo, é que eu to fazendo tudo errado na hora de decorar. Cor forte em apartamento pequeno? Não pode. Mistura de cores e texturas? Não dá. Espelho aumenta. Cor diminui. Textura polui. Planta alegra. Luz favorece.

E depois de muito matutar, cheguei à conclusão de que o sucesso dessas listas é inversamente proporcional ao esforço que fazemos para mudar a cara da nossa casa. Porque a maioria das listas que eu vejo por aí entregam tudo tão mastigado, mas tão mastigado, que a gente não tem nem que pensar. É ler e copiar - ou obedecer. 
E como estamos sempre nessa vida destrambelhada, correndo de um lado pro outro no piloto automático, ter uma lista na mão nos dizendo o que fazer é quase que um presente divino. No auge da minha vulnerabilidade decorativa, já cheguei a sentir gratidão por ter uma lista na mão me dizendo que, naquele canto, deveria entrar um abajur e ponto final.

Só que, meu amigo, a lista ideal não deveria te ensinar a ter uma casa correta. A lista ideal deveria te ensinar a se reapaixonar pela sua própria casa e como fazer para esse amor só aumentar. Seu apê é um ovo? Sua cor favorita é o azul petróleo? Se joga na tinta, ora olas. Regras, proporções, técnicas e segredos: vão dar uma voltinha ali na esquina rapidinho, pode ser? Porque o lar mais correto é aquele onde você se sente feliz e ponto final.

Por isso, esse blog resolveu fazer uma lista com Os 10 mandamentos da decoração com emoção.  Eu sei, tô correndo sérios riscos de entregar aqui a lista mais sem pé nem cabeça do mundo, que não vai te ensinar nada, nem te dizer o que fazer. Mas vai te ajudar a pensar com os seus próprios botões, te libertar de uma série de "não-podes" e, se tudo der certo, fazer com que você encontre a sua própria técnica para a conquista da felicidade em forma de decoração.
Nossa lista será composta de poucas imposições e muitos exemplos. Por isso, pra que esse post não dure até depois de amanhã, vamos dividi-lo em uma série de 10 posts. Vamos ao primeiro?

É isso mesmo. Um cantinho. Do jeito que for ou como você entender. O principal  é que você tenha um espaço que é o seu xodó. Que você arrume com carinho, que reúna os seus mimos ou as coisas que você mais gosta na casa. O quê, exatamente? Ah, pensa aí, vai. O principal é montar aquele espaço que você chegue em casa, olhe pra ele e pense: "ah, que bom, finalmente cheguei na MINHA casa".
E como eu já tinha cantado a pedra de que essa lista não ia ser fácil de se entender, muitos e muitos exemplos de cantinhos-delícia pra você se inspirar.
Todos os exemplos acima são da Casa Chaucha. E, abaixo, o meu próprio cantinho, na área de serviço, pra provar que eu também vou seguir à risca a nossa lista. :)


Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...