1

Keep Calm and...

30/09/11

Todo mundo já conhece o pôster Keep Calm and Carry On, certo? E a história por trás dessas palavrinhas mágicas, você conhece? Não? Pois conheça aqui.
Pra espalhar ainda mais essa febre decorativa pelos 4 cantos do globo, Tio Google ainda te entrega de bandeja infinitas opções de cores e desdobramentos pro tal do "Carry on". 

"Thalita, pula logo esse post e pára de chover no molhado". Oxe, e eu lá iria desperdiçar a sua visita pra falar mais do mesmo?

Dentre tantas opções de Keep Calm personalizados, a pessoa que não manja nada de edição de imagem faz como? Usa a frase do colega? Implora pro amigo que mexe no Photoshop? Faz uma versão tosca, mas limpinha? Nada disso, leigo aflito. 

Com esse brinquedinho aqui, você cria o seu próprio pôster, com a frase e cor que bem entender. Depois, basta salvar no seu pen-drive e caminhar sorridente e confiante até a gráfica mais próxima. Bora brincar? 


>> Dica valiosa da 
Susy Alves, que tinha me enviado essa preciosidade há um certo tempo, mas não sei o que me deu que esse e-mail ficou aqui perdido. Obrigada, Susy, viu que o povo agradece também, né? :)
12

O tal do "eu que fiz".

28/09/11

Image and video hosting by TinyPic
Não tem jeito. Não importa a complexidade do projeto, a cada conclusão, sou tomada pelo tal do orgulhinho "eu que fiz". E ainda vou além! Acredito que, eventualmente, isso acaba acontecendo com todo mundo que resolve colocar a mão na massa. É que, depois de pronto, seu projeto vira seu filho. E que mãe acha seu filho feio? Pois é, sensação de orgulho 100% garantida ou seu dinheiro de volta. Não é doido, isso? Mas é simples assim: Colocou a mão na massa? Ficou pronto? Bateu orgulho.

Mas quer saber o que é mais doido que isso? É esse mesmo orgulho, sem tirar nem pôr, que eu sinto quando recebo e-mail com projeto lindo, feliz e pronto, inspirado pelas bandas daqui. Fico sentindo que demos as mãos e fizemos aquilo juntos. Não é doido? Pois é, já tinha dito isso.


E foi um projeto desses - que te fazem querer dar um beijo na tela do computador - que a Betina me mostrou hoje. Olha a mesinha que ela fez lá pro canto dela e me diz se não chega a arrancar um suspiro?





As fotos são da Betina, tá? Não... beleza, é só pra você sentir o caprinho da moça. A TV, que também é dela, foi desmontada com cuidado para separar somente as partes que deveriam receber a tinta. As partes eleitas receberam proteção com fita crepe onde a tinta não deveria chegar. Pra colorir, ela usou tinta em spray específica para plásticos - um pouco mais cara que a de uso geral, mas não mela, adere que é uma beleza e seca em 10 minutos.




2 mãos são suficientes, com intervalo de 10 minutos cada. Na verdade, podem ser 5. Mas espero 10, só pra garantir. Não custa... rs.



Depois de esperar a tinta secar, ela retirou a fita que protegia o que não devia ser pintado. Tá sentindo o capricho, né?

Ela ainda aproveitou as passagens no plástico para fixar os pés de rodinha. Sem furadeira, sem furo e sem poeira. Só parafuso e porca.



E a Betina ainda teve o abusinho bom de colocar um tampo de vidro, pra consagrar de vez a antiga TV como a mais nova mesinha do pedaço. 


É ou não é pra encher de inspiração, me diz? Ou melhor, diz pra Betina, que eu vou pedir pra ela passar por aqui pra ler os comentários. :)

9

A casa da blogueira

27/09/11

No comecinho de setembro, passei um sábado quase que inteiro  na companhia da equipe da revista MINHA CASA. Tirando o fato deles não terem comido NENHUM pão de queijo, pão, fruta e bebido NENHUM suco que preparei com todo o capricho, passamos algumas horas de pura diversão rs. Ô, gente, aquela mesa de café da manhã de Manoel Carlos não tem todo dia não, foi só pra fazer uma vista. Achei que todos iam cair de boca, mas fuén fuén. Brincadeiras à parte, foi uma visita deliciosa, que ainda me rendeu valiosas dicas de arrumação do apê, com a querida Dani Arend.

O resultado foi uma matéria que me deixou com um sorriso de orelha a orelha, que conta com muito carinho o 1o ano de história da minha casinha colorida, do meu lar.

Eu já estava doida pra ver o resultado e cheguei a ir na banca ontem atrás da revista. Mas a danada só chega às bancas lá pro dia 28, 29 de setembro. Eu posso não ter a revista em mãos, mas eu tenho amigos! E uma pessoa que tem amigos tem tudo, não é mesmo? A Danusa, amiga e leitora aqui do blog, assina a revista e já recebeu a sua em casa. Ontem mesmo, tratou de escanear a matéria e enviá-la correndo pra mim. 

A matéria tem 6 páginas. Aqui, eu divido 3 com vocês, só pra dar um gostinho. Curtiu? :)




0

Avulsa

26/09/11

Image and video hosting by TinyPic
SHIFT + Clique
Essa segunda-feira chegou vagarosa, quase rastejando de tão preguiçosa. Fim de semana agitado, com direto a Rock in Rio e preparativos para um piquenique adiado por São Pedro. Aliás.... ô São Pedro, já me conformei com o tempo de ontem... mas nos fazer acordar com esse dia de sol hoje é sambar na nossa cara, né não?

Peço licença pra começar a semana trabalhada na preguiça, como uma longa espreguiçada. O corpo pede sossego, mas a mente tem sede de inspiração. E a de hoje vem da minha forma favorita: simples e singela.


Você abre o vinho, olha praquela rolha e, antes de jogá-la no lixo, pensa: "que que eu posso fazer com essa danada?" Mas tudo o que te vem a cabeça é um projeto com pelo menos 30 delas, né? Te entendo. Também sofro dessa síndrome de acúmulo de materiais pra ter idéias. Fique você sabendo que 1 rolhinha só não faz verão, mas faz sorrir. E é isso que importa no fim do dia, principalmente das segundas-feiras. 



UMA rolha + UM estilete + UMA caneta (qualquer). Que preguiça resiste à lista tão enxuta?

Comecemos pelo coração, a forma mais simples pra desenhar - e mais eficaz pra agradar.


Pronto? Técnica dominada? Então agora outras rolhas avulsas poderão ser salvas do lixo pra espalhar sorrisos por aí. 


Idéia, projeto e imagens, daqui.
0

Piquenique adiado

25/09/11

Pessoal do Rio, infelizmente, devido ao mau tempo, teremos que adiar nosso piquenique. Que pena! Amanhã marcamos nova data, ok? Beijos e bom domingo!
16

lar de papelão

20/09/11

Já sabe, né? Sem som perde metade da graça. :)




Tá lendo o post por e-mail? Não consegue ver o vídeo? Clica aqui.
2

Amor ao cubo

19/09/11

Nesse fim de semana estava aqui tentando lembrar da última vez que comprei algo aqui pra casa. Porque tem tempo que não compro nada relacionado à decoração. Acho que tô numa fase autosuficiente haha. 

Foi então que eu não só lembrei da última vez que tinha comprado algo, como também que esse algo estava esquecido debaixo da cama há mais de mês.  

Sabe aqueles dias que você sai pra comprar um disco e volta com um peixe? Então. Estava eu na Leroy atrás de tinta, quando dei de cara com os 3 mais simpáticos cubos que eu já vi. Quanto? R$35, pelos 3. Não deu pra resitir, vieram comigo. A tinta? Ahh que tinta? Nem comprei.

Mas por falta de ideia de onde colocá-los, os cubos acabaram esquecidos. Graças à santa faxina, saíram do esconderijo e foram parar na parede da entrada que, de um dia pro outro, pediu uma história a mais pra contar. Pra prender? Fita dupla face-extra forte.

5 minutos depois e 35 reais a menos, um cantinho novo na entrada, com as miudezas da casa agora reunidas num lugar só. :)




3

Casa de Colorir, tem mais alguém aí?

15/09/11

2

Tudo mastigado

12/09/11



Nessa segunda-feira chuvosa e preguiçosa, vou jogar sujo com você, que planejava chegar em casa mais tarde, comer uma comidinha gorda e se enfiar debaixo das cobertas. Pode comidinha gorda? Pooode. Pode se enfiar debaixo das cobertas? Pooode. Mas antes disso, dê uma rasteira no desânimo, pois de cinza hoje, já basta o tempo. Sua casa merece começar a semana mais colorida.

Pra afastar a preguiça de vez, vou deixar aqui 3 projetinhos mastigados pra você fazer download. Depois dessa, trate de inventar outra desculpa para o marasmo decorativo que vive sua casa. 

O que a gente não faz por um leitor desacreditado, né? Vem comigo!


1- Bandeirinhas Coloridas


Tem coisa mais fácil para dar um charme instantâneo em qualquer ambiente? Essas bandeirinhas coloridas são verdadeiros coringas que funcionam em festinha infantil, fazem bonito na decoração da casa ou marcam ponto naquela surpresa de última hora.

Como fazer? Que cores usar? O blog Ruffled facilitou a nossa vida e disponibilizou todo o alfabeto em bandeirinhas, incluindo um coração pra você usar como espaço. Own. 

E se você tá sem saco de baixar as 30 opções de imagens, uma a uma, eu facilito ainda mais a sua vida. Como eu já tive um trabalho do cão pra baixar todas as imagens e colocá-las num único arquivo, estou disponibilizando aqui o meu arquivo para download, com todas as letras num só arquivo. Basta imprimir na impressora de casa mesmo, colar uma a uma num barbante e pronto, fofurice instantânea.



2- Azulejos Coloridos


Sabe o projeto dos azulejos coloridos? Quem quiser fazer igual mas não tem tanta intimidade com os editores de imagem, aí está o arquivo que eu montei com os meus azulejos. Basta clicar na imagem aí do lado para você fazer o download. O arquivo tem 1,05x1,05m. 
2- Posters e mais posters


Todo mundo aqui já conhece o Feed your Soul, um site gringo que é uma doçura para baixar lindas imagens e, o melhor, de graça, né?

O que muita gente não sabe é como transformar as imagens para o tamanho que você precisa. Eu já ensinei esse truque aqui mas, mesmo assim, tem gente que não se entende com os editores de imagem. E essas pessoas ficam como? Sem quadro na parede? Nada disso, meu caro.

É aí que eu entro novamente, com mais uma mastigadinha pra você. Tô filantrópica hoje, né? Não acostuma não! rs

Abaixo, estão 4 posters eleitos, já salvos em 4 diferentes formatos pra você escolher. Basta clicar na imagem com a medida que você desejar e salvá-la no seu computador. Todas as medidas estão em centímetros, tá?













 Postagem solidária, pra ninguém ficar parado essa semana. :)
5

Sanfona love

07/09/11

Image and video hosting by TinyPic
SHIFT + Clique
Enquanto eu separava tintas, rolos e pincéis pra aproveitar o feriado e mudar a cor da parede da sala, uma sinusite braba me deu uma senhora rasteira e me deixou quase que de cama. Sim, eu disse QUASE que de cama, porque vaso ruim mal racha, quanto mais quebra! Além do mais, os dedinhos já estavam coçando pra inventar uma moda por aqui.

Por isso, o que era um projetão virou projetinho, que, de tão inho, cabe na palma da mão. :) 

2

Casa de gente feliz

02/09/11

Hoje o post não é aqui não. É aí do lado direto, ó, na barra lateral, na parte de cima!
É com prazer que divido aqui com você algumas casas felizes, que chegam até mim das mais diversas formas. A idéia é que essa galeria cresça mais e mais. Por enquanto, se divirta, se inspire e veja quanto amor pode existir entre um ser humano e algumas camadas de concreto. 

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...