Carregando...

Pra vitaminar (pintando eletrodomésticos)

24/08/2011


De todas as promessas que a gente sempre faz pra si mesma e nunca cumpre, tomar vitamina todo dia de manhã é, no meu caso, a mais difícil. De longe.

Fruta? Sempre tem. Leite? Também. Fibras e outras especiarias podem ser providenciadas a gosto da freguesa. Mas o problema é que o danado do liquidificador nunca tá à mão quando eu preciso dele. Tá sempre lá no alto do armário, guardado, com seu fio enroladinho em sua órbita e coisa e tal. Ou seja: na correria do dia-a-dia, vai-se a vitamina e ficam o pastel de forno com mate diet e limão.

Ahh... chega! Não quero, não topo, não posso mais. Já percebi que, para que uma rotina vitaminada se instaure em minha vida, preciso ter o liquidificador na minha cara. Porque tem vezes que eu sou feito homem, sabe? Preciso ter o objeto ali, na minha frente, pra saber que ele existe. Se está fora do meu campo de visual, está fora da minha vida.

Mas se for pra ter mais uma tranqueira sobre a pia, que seja algo que enfeite também! O Carlão já ensinou a dar uma graça num ventilador, lembra? Agora, quem ganhou um toque de cor foi o meu provedor de vitaminas (ou projeto de):



Esse é o dito cujo. Honesto, né? Mas dá pra melhorar, e muito! E a tinta em spray ta aí pra isso! O plano era desmontar toda a peça, separando as partes que deveriam receber a tinta das partes que não deveriam ser pintadas. No meio da desmontagem, percebi que as peças eram soldadas, impossíveis de separar sem fazer nenhum estrago. Fuéin... missão abortada. Plano 2: remontar o liquidificador (rezar pra funcionar) e partir para o isolamento com fita crepe.


Já ciente do meu alto poder fazer besteira, usei 3 camadas de fita crepe para proteger as partes que não deveriam ser pintadas: o painel com botões e a base cinza. Com a ajuda de um estilete, aparei as bordas da fita para garantir um visual bem acabado.


Peça protegida e pronta pra pintura. A tinta em spray usada foi específica para plásticos e seca em 3 minutos. Ô delícia! A primeira mão ficou assim, ó, bem laranja, mas com algumas falhas ainda.

Mesmo sendo bastante cuidadosa com a proteção de fita crepe, a tinta fugiu um pouco para a parte que eu não queria. Pra resolver, bastou retirar o excesso com removedor de tinta e um cotonete.

Sacou a lindeza? A base, que já era cinza, foi mantida para contrastar com o laranjão. As partes que sofrem muito atrito (como a parte interna da tampa) ficaram livres da tinta! Assim, diminuímos o risco da pintura descascar com facilidade. Somente a 2a mão é que vai garantir uma cobertura uniforme! Depois de 3 minutos, estava tudo seco. Mas para evitar desastres, esperei bonitinha por meia hora antes de meter meus dedos nervosos.







Eis a belezura pronta, agora, bem na minha cara todos os dias! Já usei, já passei pano úmido, já lavei e a pintura continua lá, firme e forte!

Não sei se a rotina da vitamina conseguirá ser cumprida, mas que o próprio liquidificador ficou muito mais vitaminado, ah, ficou!

91 comentários:

  1. Patricia de Medeiros1.11.11

    Admiro a sua coragem, pena que ainda moro na casa da minha mãe, mas certamente tenho um quarto de colorir e em breve terei uma banheiro de colorir...aos poucos vou contagiando a mamãe, mas antes já montei um album de boas idéias para quando eu sair de casa!!! bjos e Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Ateliê Maria Fuxico29.11.11

    amei essa ideia...herdei um liquidificador e essa idéia e tudo que eu precisava...muito bom...muito bom mesmo!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita! Adorei o blog e as ideias! Será que consigo pintar uma torradeira? Será que esquentando descasca a tinta? ... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Casa_de_Colorir29.12.11

    Hum... não aconselho. O calor vai melar o esmalte...tinta spray = esmalte. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita! Conheci hj teu blog e não consegui sair daqui ainda!!! Quanta idéia bacana! Essa do liquidificador, farei no meu que está horrível devido ao tempo de uso...
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Alessandra24.2.12

    Oi Thalita! Tudo bem? Me socorre?? rsrsr
    Comecei a pintar uma TV antiga que tenho em casa e a tinta spray não pega em alguns locais!! Já lixei depois da primeira mão e na segunda voltou a acontecer... Sabe porque isso acontece?
    Adoroo o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Casa_de_Colorir24.2.12

    Vc usou tinta para plástico??

    ResponderExcluir
  8. Tais Calil24.2.12

    Oi Thalita, conheci seu trabalhos ha 2 meses. Eu já tinha pintado um escorredor de pratos que estava velhinho e enferrujando, tratei, dei base e spray vermelho, ficou ótimo. Uma batedeira antiga da vovó também pintamos de vermelho, ficou linda! Parabéns pelo blog! beijos, Tais

    ResponderExcluir
  9. JacyCoelho5.3.12

    Na fanpage do Leite-com tem um link pra essa matéria.  já tinha visto aqui, reconheci o liquidificador logo de cara"Uma boa idéia", claro!!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=241438662564555&set=a.241437445898010.55141.220201968021558&type=1&theater 

    ResponderExcluir
  10. Este site, encheu meu coração de alegria !!! tantas idéias lindas...Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  11. Stephany21.3.12

    Thalitaaaa! As vezes eu fico até com raiva de você, sua DIVA! Como que pode você ser tão criativa e fazer as coisas tão bem feitas. Sua safadinhaaaa! Passa um pouco dessa criatividade pra mim. Pq já dizia o meu antigo 'chefe', "critividade ou você nasce com ela, ou você nasce com ela".

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeiiim, muito lindo.

    ResponderExcluir
  13. Luciana Horta23.5.12

    APAIXONANTE essa ideia!!! Você acha que dá certo fazer em outros aparelhos como sanduicheira e torradeira? Ou talvez não dê porque esquenta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ruth Veras22.7.15

    Amei !!! A cor é linda !
    Ficou super vitaminado mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Bihming22.7.15

    Mudou muito minha concepção de faça vc mesmo...
    Sensacional Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Valéria22.7.15

    Primeiro Parabéeeens Thalita e Parabéeens Carlão(a intima rs )
    Depois de ler os posts de vcs tomei coragem e pintei meu ventilador de verde e meus cabides de vermelho, nossssa amei!!!
    Mt legal esse negócio de dar cor as coisas, fora q o spray vicia muuito. da vontade de sair pintando tudo!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  17. Aiesa22.7.15

    Como sempre tudo lindo!!! Eu aqui cheia de ideia!!! um dia quem sabe...

    ResponderExcluir
  18. Camila Fragelli22.7.15

    Oi Thalita
    Maginifico seu Liquidificador, não perde em nada para os modelos novos vintage. Usar tintas spray é um belezinha, mais confesso que as vezes perco a paciencia com ela.
    Sabe, gosto muito de seu blog, ele realmente me inspira, mais  sou apenas uma na multidão.
    Me inspirei nos seus videos e fiz alguns ara meu blog, inclusive de um tapete que pintei e ficou mara.
    Bom parabens pela qualidade do blog e pela responsabilidade
    Estou a esperar do proximo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Jussara Gehrke22.7.15

    ficou demais!!! adorei!!!

    ResponderExcluir
  20. Amei a dica! Ficou parecendo aqueles usados nas lanchonetes dos filmes do tempo de John Travolta moço. Lindo demais (o liquidificador, viu kkkkk). Amei que você mostrou como fazer a pintura. O blog continua maravilhoso. BJ!
    panquecanaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. nossa... tô querendo fazer isto com uma tv giganta e preta e horrorosa... já até vi uma toda chapiscada de cores variadas numa revista por aí...

    ResponderExcluir
  22. Larissa22.7.15

    Ficou lindo! A escolha da cor foi perfeita, Thalita. Com certeza, bem mais vitaminado =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Flavia Genio22.7.15

    Oi Thalita, sempre passo por aqui, mas, como muita gente faz, nunca comento, mas esse post merece...ficou lindo, adorei, super colorido, dá um up na cozinha, né? Seu blog é um mimo e vc uma fofa. Beijoos.

    ResponderExcluir
  24. Rosangela22.7.15

    Amei. Minha mãe tem uma batedeira dos anos 70. Estava na casa da praia, esquecida por lá. Pedi ela pra mim. Mãe me deu. É azul, bem vintage. Mas tá acabadinha. Deve ter uns quuuaaaase 40 anos. Pensei em pintar. Que tinta uso? Vou mandar foto pra você ver. Beijo
    Rosangela
    http://mulheres-que-pintam-e-bordam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eliete22.7.15

    adorei,não sabia que dava para pintar liquidificador...é vivendo e aprendendo!!!!!acho que vou aderir a idéia,o meu tá amarelado!!!!!rsrsrsrsrsr
    beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  26. Vanessa Derger22.7.15

    ficou otimo, vou fazer, mas sera que o vermelho cobre um liq. preto????

    ResponderExcluir
  27. Casa_de_Colorir22.7.15

    Vanessa, cobre sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. butterfly_lonely22.7.15

    Amei, amei mesmo! Pena que se eu fizer isso com o daqui de casa minha mãe me deserda. Mas quando eu voltar a morar só... Ah, delícia que vai ser. Tudo colorido e cheio de diquinhas daqui!

    ResponderExcluir
  29. Casa_de_Colorir22.7.15

    Pinta, poe um laço de fita em volta e mostra pra sua mãe. Se ela odiar, chora e diz que foi uma surpresa, que vc queria agradar e tal.. :) Eu fazia isso com a minha e funcionava!

    ResponderExcluir
  30. Mikarioca22.7.15

    Adorei!! ficou lindão!!

    Mas Thalita, todas nós somos "feito homem, sabe?". Principalmente quando se trata do liqui. Eu tb preciso dele em cima da pia para utilizá-lo mais. 
    Mas com essas pedrinhas lindas aí dentro... hum... apósto que vai te dar preguiça de tirar antes de usar.beijooooo

    ResponderExcluir
  31. Thalita, ficou lindo demais! Amei!
    Sabe o que mais me impressiona no seu blog? Você parece não ter receio nenhum de colocar as idéias em prática e os resultados sempre ficam perfeitos!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  32. Casa_de_Colorir22.7.15

    Dagy, a idéia é essa! Pra botar sua cara no mundo, comece botando sua cara na SUA CASA! :)

    ResponderExcluir
  33. Karla Poubel22.7.15

    Ficou muito lindo! Quero fazer no meu também, só que em rosa. A sanduicheira de vermelho, o microondas de azul, e o fogão em amarelo e o liquidificador em rosa. Será que vai ficar bom? ....rssss. Brincadeiras à parte eu vou fazer mesmo. Bjkas,
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Aryanne Moraes22.7.15

    Amei a ideia, senti vontade de sair colorindo todos os eletrodomésticos que tenho aqui em casa. Ficou demais! Beijocas...

    ResponderExcluir
  35. Ateliedacaie22.7.15

    Menina, eu vi na Revista de Domingo!!Achei muito lindo o liquidificador!
    Guardei ela com o maior carinho, porque eu tô quase aprontando uma arte dessa no meu fogão!
    Falta coragem!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  36. Casa_de_Colorir22.7.15

    hahaha rolou uma production pra foto ficar bonitinha ne? E posso falar? As pedrinhas tao la ate agora... rs

    ResponderExcluir
  37. Marcia Chaves22.7.15

    Vc é muito corajosa, menina. Eu nunca me arriscaria. E não é que ficou lindo?!?!

    AbsMárcia

    ResponderExcluir
  38. Inara Deon22.7.15

    aaaaaah eu esperei tanto por esse tutorial! seus trabalhos são uma graça, menina! fiquei mega inspirada a fazer no meu liquidificador, vou tentar em breve! abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
  39. Cecilia22.7.15

    Olá Thalita, Parabéns pelo blog e pela criatividade, sem medo de ser feliz...rsrsrs Claro que amei o liquidificador, mas aqui vai meu conselho vitamínico, compre um mix, daquele que vem com um copão, tãaao mais útil e menos trambolho... Aí essa peça que ficou liiiinda fica assim mesmo com bolinhas de gude e enfeitando a cozinha...rsrsrs Bjks Cecilia

    ResponderExcluir
  40. Marion Creutzberg22.7.15

    Muuuito legal! Gostei - e tô louca pra experimentar essa tinta - vi a Anita usando tb, em cadeiras!

    ResponderExcluir
  41. Vivianer5922.7.15

    Ola!!! voce eh muito talentosa viu? criativa, inquieta, de hiper bom gosto! 
    Soh queria dar uma opiniao sobre as fotos de seu blog. Acho elas meio escuras, envelhecidas, um pouco tristes... Elas parecem mudar a tonalidade das cores que voce usa. Eu vi umas fotos que saiu na revista Epoca e 
    os mesmos objetos em sua casa ganharam outra vida!!!! Claro, eh soh uma opiniao... Mas gostaria de saber se alguem concorda comigo...
    Leio seu blog todos os dias e fico triste quando nao tem post.
    Beijosssssssss, sou sua fa!

    ResponderExcluir
  42. esqueci de dizer que a musica é tb muito boa! tks!

    ResponderExcluir
  43. Carol chilena22.7.15

    hahhahahahahahha vc é demais Thalita!!! adoro!! estou querendo te escrever há um tempao, pq gracas a vc minha casa parece OUTRA!!!... mas ainda nao termino e quero te mandar muitas fotos!!! dps entro em contato! adoro teu blog!!! um beijao!

    ResponderExcluir
  44. Casa_de_Colorir22.7.15

    Ahhh quero ver!! manda uma previa? :)

    ResponderExcluir
  45. Elisa22.7.15

    Oi Thalita, parabéns pelo blog, sempre estou por aqui xeretando e já fiz várias mudanças no meu apê tb!
    Eu não sei pq mas nunca consigo abrir a música... Será que sou só eu?
    Bjs e parabéns!!!  =D

    ResponderExcluir
  46. Clara_tlou22.7.15

    Ahhh a tinta spray!!! Sabe que sempre tive medo de usá-la até conhecer seu blog?! Mas vi tanta lindeza q vc fez com a danadinha da tinta spray que tomei coragem e usei! E agora tô amando, uma lata foi suficiente para me apaixonar por essa maravilha do mundo das tintas... quem sabe meu liquidificador também ganha uma corzinha!! Bjão e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  47. Marianne22.7.15

    Thalita, ficou lindo!!! Não só o projeto deu super certo como o post ficou muito divertido! Adorei!

    Beijos,Mariatelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  48. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Larissa, essa nossa galeria está sendo providenciada! :)

    ResponderExcluir
  49. Casa_de_Colorir22.7.15

    Lavinea, a tinta em spray é uma maravilha, mas perigosa! Agora eu pinto tudo com spray na garagem do predio para evitar esse tipo de desastre! beijos!

    ResponderExcluir
  50. Larissa Benetti22.7.15

    Blog LINDO DE VIVER! Mas inicio um manifesto: MAIS POSTS LINDOS DESSES! Hehe
    Sugestão: Li aqui que a galera está se empolgando e soltando as feras da criatividade em seus lares e afins, porque não inaugurar um "catiguria" para eles mostrarem suas criações eventualmente?! Abraços!

    ResponderExcluir
  51. Ficou lindo!!
    Saiba que já revolucionei um móvel antigo aqui em casa, graças às suas ideias. E me preparo pra começar outro.
    Minha experiência com a tinta spray foi trágica. Ficou tudo VERMELHO pela casa, mesmo tendo pintado na área e coberto tudo com jornal. Então acabei partindo para o pincel mesmo. E amei o resultado!
    Continue nos inspirando assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. carla lima22.7.15

    Já tinha visto na revista de domingo do jornal O Globo e sabia que era seu. Quando li a reportagem tava lá: Thalita Carvalho.Viu? Eu não disse que era ela? Ficou muito lindo!
    carla lima
    http://carlotalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Sissym Mascarenhas22.7.15

    Eu tenho para mim que a fabrica vai lhe contratar... rssss.... e se copiar!  olha... é plágio! rsssss

    Nem fale sobre ter e querer tomar vitaminas diárias e não cumprir... eu falo isso para mim já tem longos anos...

    ResponderExcluir
  54. Viviane - Três Lagoas-MS22.7.15

    cASEI HÁ POUCO TEMPO E GANHEI 02 LIQUIDIFICADORES: 1 PRETO, QUE AMO  UM BRANCO. TO COM OS DOIS, O BRANCO GUARDADO, MAS DEPOIS DESSE POST, ELE GANHARÁ VIDA!!!!!!!
    Leio sempre seu blog e amo sua criatividade.

    ResponderExcluir
  55. Ficou lindoooo Thalita!
    Nossa tenho o mesmo problema com coisas que não estão na minha visão... não existem!
    Vitamine-se linda agora!

    ResponderExcluir
  56. Polly22.7.15

    Lindoo!Vc é demais!

    ResponderExcluir
  57. ai thalita...cada dia melhor!!!...

    ResponderExcluir
  58. Olha, conheci seu blog e me apaixonei. Tô lendo tudo que posso de agora para o início. PARABÉNS pelo trabalho! Demais mesmo! Mas desenvolvi uma psicose pela tinta spraaaaaaaaaay!!!! Comprei várias cores e tô pintando tudo!!! Tô me sentindo até um pouco obcecada!!! Tem limite?????????? Tô com medo de tudo ficar colorido demais!!!! :-) 

    ResponderExcluir
  59. Você me fez ficar obcecada pela tinta spraaaaaaaaaaaaaaaaay!!! Tô pintando tudo!!!!
    Tem limite??? Tô com medo da minha casa ficar colorida demais!!!! Parabéns pelo trabalho!!! Virei fã!

    ResponderExcluir
  60. Lari Benetti22.7.15

    Oba!! Assim que conseguir convencer a mamis a fazer umas peraltices aqui em casa, mando tbm! Beijo

    ResponderExcluir
  61. Casa_de_Colorir22.7.15

    Pri, só você sabe qual é o limite! Quando achar tudo muito colorido, pinta tudo de novo com cores mais sóbrias! :)

    ResponderExcluir
  62. Tatiana Sabadini22.7.15

    Oi, Thalita! Ficou lindo! Também sou adepta da tinta spray. Comprei um frigobar usado em uma loja de aluguel de refrigeradores e taquei tinta vermelha nele! A gente passou o verniz spray depois também para dar um acabamento mais tipo fábrica e ficou ótimo. Adorei todas as dicas do blog!

    http://www.manualdafamiliamoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Rafaela Cecília RD22.7.15

    Adorei as ideias do seu blog!

    Já estou seguindo e estarei sempre de olho nas novidades! =)
    [artesanatoemflor.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  64. Erica Mello22.7.15

    Faz tempo que não comentou aqui,mas to sempre acompanhando.
    Tá demais o blog....ficando cada vez melhor!!
    Adorei o Casa de Cueca!!

    beeijo
    Érica Mello-Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  65. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Erica!! Tudo bem querida? Como está sua criaturinha? :)

    ResponderExcluir
  66. Tatiana Sabadini22.7.15

    Oi, Thalita! Ficou lindo. Eu também sou adepta da tinta spray. Comprei um frigobar em uma loja de aluguel de refrigeradores e pintei de vermelhor. Depois a gente finalizou com o verniz spray para dar um toque de fábrica. Ficou ótimo. Será que o veniz pega no plástico? Adoro seus posts. Estou procurando dicas de quatro de bebê, se você tiver alguma passa lá no meu blog.
    http://www.manualdafamiliamoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Seu blog é muito legal!
    Assim como outras pessoas, depois que comecei a ler já me aventurei a fazer umas mudanças na minha casa.
    "Repaginei" um suporte de água, que era de madeira (está colorido), tembém fiz duas mesinhas com caixas de feira!
    obrigada por compartilhar suas idéias com a gente!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  68. VivianMoutinho22.7.15

    Então, vi ontem que se a gente passar um pouquinho de vaselina, a tinta não vai grudar. Ta bom que a tinta da ocasiao era esmalte sintetico, mas acho que com spray funciona tbm, ne? Vo testar aqui na janela de casa. Se funfar, os cantinhos nao vao mais sofrer com a tinta escorrida!

    ResponderExcluir
  69. Larissa Vilela22.7.15

    Thalita, descobri um site de arte que disponibiliza imagens de pinturas em resolução relativamente alta (tem que abrir a imagem individualmente, fora da galeria do artista e clicar em View All Sizes). Consegui fazer dois quadros lindos pra sala da minha mãe retirando as imagens antigas e levando as novas na gráfica rápida. Ela amou! Ficou outra sala!
    De alguma forma você me inspirou, viu?

    O site: http://www.wikipaintings.org
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  70. Casa_de_Colorir22.7.15

    hummm vou correndo lá olhar! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  71. Ruth Perim22.7.15

    eu quero um lilás, mas não tenho jeito para trabalhos manuais.Rsrsrs

    ResponderExcluir
  72. Erica Mello22.7.15

    To bem!! Findê passado conheci tua terra,ameii.....realmente uma cidade maravilhosa. =)
    A criaturinha anda bem...tá precisando de um banho..mais está adaptada a apto ...rs rs!

    beeijos

    ResponderExcluir
  73. Dianasouto22.7.15

    Thalita, tudo bem? Como sempre, criativa e de bom gosto. Quero pintar meu telefone (ô cor mais sem graça, aquele cinza nublado), mas tenho uma dúvida. Vc pintou direto em cima do plástico? Não usou um "primer" antes da pintura? Foi com um spray próprio para plástico? Bjs, Diana.

    ResponderExcluir
  74. camila coelho22.7.15

    Oi Thalita! Acabei de te assistir no Mais Você! Acompanho teu blog em silêncio, na verdade sou viciada nele! Vim te parabenizar pelo teu trabalho e dizer que fiquei feliz por estarem reconhecendo!

    ResponderExcluir
  75. Gabriela Andrade22.7.15

    Thalita na Ana Maria?? Que luxo! Muito bacana!
    Agora, acho que a matéria na Ana merece um post especial aqui no blog, não?
    Parabéns pelo sucesso!!
    Um cheiro,
    Inté,
    Gabi

    ResponderExcluir
  76. Adoreiiiii!!! Estou querendo fazer isso com os meus pinguins, minha coleção esta toda detonadinha...A tinta esta soltando....
    Parabénsssssss!!!

    ResponderExcluir
  77. Adriana22.7.15

    Oi Thalita. Sou de Santa Catarina. Como muitos, conheci seu blog depois que vi você no "Mais Você". Sua história é muito parecida com a minha. Tb tive que improvisar algumas coisas depois que meu ape ficou pronto. Suas idéias são muito criativas... Por sua "culpa" ahUHAU...resolvi fazer o meu próprio blog....sim você foi minha inspiração. Depois de fazer quase um ano na minha nova casa...ainda estou decorando...redecorando e criando. Vou passar por aqui sempre para conferir o que você anda criando ;). Bejussssssss

    http://decorealidecoreaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Tati, o verniz pega sim! Pq ele pega por cima da tinta, e nao do plastico! Beijos!

    ResponderExcluir
  79. SileneArteEReciclagem22.7.15

    NOssa, isso aqui ta bOm dimAIIIISSS!!! pARAbénS!! LindO!! LindO!

    ResponderExcluir
  80. Natasha Brand22.7.15

    Lindo demais, já quero!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Leda Bellandi22.7.15

    Amei, ficou lindo, bem original, parabens tbem pela reportagem na Revista Minha Casa..eu sou igual vc qndo faço algo depois ficou feliz como uma criança pelo resultado do meu trabalho!!

    ResponderExcluir
  82. Casa_de_Colorir22.7.15

    Katia, eu avisei... rs... A parte mais importante desse projeto é a proteção!! :)

    nao sei se tem jeito! Sem a foto é muito difícil de opinar! Boa sorte, beijao!

    ResponderExcluir
  83. Sarah Chan22.7.15

    Maneiro!!! tô pensando em deixar minha cozinha retrô e aplicar vermelho nas coisitas...amiga, como se forra tecido em cadeiras metálicas c/ assento de couro(lógico que é para forrar a parte de couro ok? qual é a cola específica?). meu e-mail: sarah_chan@ig.com.br  Bjin! 

    ResponderExcluir
  84. Desde que naveguei pelo teu blog pela primeira vez, comecei a ter milhões de idéias pra repaginar as coisas da minha casa, e o liquidificador foi uma delas, mas com a correria do dia a dia acabei não fazendo. Agora, vendo o teu resultado me deu ânimo para fazer aqui também!!
    Se der tudo certo (espero que siim o/)  compartilho aqui.
    Até!

    ResponderExcluir
  85. Caracas e eu pensando em dar um fim no meu liquidificador e agora essa ideia.
    Lovely!!!

    ResponderExcluir
  86. Casa_de_Colorir22.7.15

    Sarah, nunca estofei nada rs... Mas se for um tampo de madeira forrado com couro, acho que cola de madeira funcione! Desculpa se nao consegui ajudar rs

    ResponderExcluir
  87. Katiasousa22.7.15

    Thalitaaaa!!! Socorroooo!!! Fui fazer o mesmo no meu, mas esqueci de duplicar a fita crepe, conclusão: passou para o fundo branco, quando utilizei o solvente removel até os números das velocidades do liquidificador e a base dele ficou grossa com o spray...tentei arremar com umas bolinhas petit poa brancas para dar uma ajeitada, mas ficou  parecendo brinquedo de menina - leia-se criança..tem jeito???

    ResponderExcluir