Agradecimentos, músicas, dúvidas, posters... aff... muitos assuntos.

26/07/2011

Obrigada, mesmo. Dá pra começar o papo de maneira diferente? Impossível, né? Afinal, foram centenas de mensagens de parabéns, recebidas das mais variadas formas. Que delícia saber que o blog desperta tantas sensações boas pra quem passa por aqui. Esse espaço é o meu hobby, minha válvula de escape, meu infinito particular, como diria Marisa (a íntitma, né? rs). Por isso, impossível não colocar muito carinho em tudo o que faço, já que estou mostrando e falando da minha própria casa. E me parece que o carinho chega certeiro até aí, pois ele sempre bate e volta pra mim. Tem preço isso? Tem não. Me senti beijada e abraçada por cada um.

Papo 2: MÚSICA
Eu devoro música com aveia no café, com arroz e feijão no almoço e com macarrão no jantar. Resumindo: não vivo sem. Pra você ter idéia, estou sem TV há 1 mês e feliz. Como notei que as músicas dos videozinhos têm feito sucesso, me empolguei e resolvi dividir uma música por post por aqui. Então já sabe, né? Quando aparecer essa fitinha cassete aí do lado, basta apertar o SHIFT e clicar nela para abrir a música em outra janela. Assim, você consegue ouvir a música escolhida a dedo enquanto lê o post do dia. Afinal, se rola todo um climinha pra escrever por aqui, é mais do que justo dividir o mesmo climinha com quem lê. 

Papo 3: POSTERS
O projetinho da Parede de Aniversariante despertou algumas dúvidas:
- Onde você encontra essas imagens?
- Você imprimiu esses posters?
 
Todas as imagens que você viu na minha parede são da revista Zupi. Pra quem não conhece, uma revista trimestral que fala de design, novas idéias e experimentos. Em cada edição, verdadeiras obras de arte, que invadem as páginas e seduzem o meu olhar.

Eu relutei muito para arrancar as folhas da revista mas, pensando bem, as imagens tiveram um destino muito mais feliz do que esquecidas dentro do revisteiro. Grandes inspirações, a cada 3 meses, por 15 dinheiros. Sente um gostinho do se esconde entre as páginas:                           


 

       

 E aqui os eleitos, reunidos sobre o tapete antes de irem pra parede:


QUERO ISSO #comofaz?

Se você quer fazer a sua parede de imagens também, mas não tá muito a fim de comprar a revista, vou dividir com você algumas imagens que eu garimpei pela internet e que dão belíssimos posters. Basta clicar na imagem que ela vai abrir em alta-resolução em outra janela pra você salvar e imprimir. Ah, e elas estão agrupadas por tema, caso você queira usar poucas imagens com um estilo parecido.


Que? Ahn? Não sabe o tamanho da imagem? Não sabe ver o tamanho, não sabe como imprimir? Mini flashback pra resolver esse problema bem aqui.

POESIA TECNICOLOR:


O VINTAGE É PARA SEMPRE:



MENTES FANTASIOSAS:  


TEXTURA, COR E FOFURA:

                      

P&B + COR = AMOR

44 comentários:

  1. Carolina7.8.12

    Oi Talita, adorei a ideia e estou pensando em fazer no meu quarto com flyer!
    Só tenho uma duvida, depois de um tempo as bordas vão "entortando" pra frente, como acontece com fotos pregadas em um só extremo. Você tem alguma dica para evitar isso?
    Bjoss e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ruth Veras22.7.15

    Ola !!
    Que legal vc compartilhar com todos nós as imagens. Compartilhar é sempre bom.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Juliana Caldas22.7.15

    Eba! Que lindas imagens, obrigada, Thalita! Minha parede está precisando de uma alegria mesmo, veio em boa hora :D

    Entrar aqui no seu blog é sempre uma chuva de cores no dia!

    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Que música deliciosa! =) Não conhecia...
    Thalita, tô há um tempo juntando postêrs pro meu quarto, tem uns ótimos aqui em pdf e é de graça!

    Dá uma olhada:
    http://indiefixx.com/Feed_your_soul/downloads.html


    Beijo grande,
    Ju!

    ResponderExcluir
  5. Heloisa F. de Oliveira22.7.15

    Thalita! Tenta editar a função da fitinha pra que a música apareça em uma janela nova e não substitua o seu blog. Assim a gente pode escutar enquanto lê os posts. O que acha?
    Seu blog é um dos meus preferidos. E sabe o que mais? Descobri que te conheço! Temos uma amiga em comum, a Fe Kawazoe, e mais, já passei um carnaval aí no Rio e você tava com a gente nos bloquinhos. :) Viva o mundo ervilha!
    Bjs
    Helo

    ResponderExcluir
  6. Mikarioca - Miriam22.7.15

    Compartilhar as musicas: MANDOU MUITO BEM!!!! estilinho gostoso que eu nunca iria achar por eu mesma.

    ResponderExcluir
  7. Anna Lucia22.7.15

    Mais um daqueles posts maravilhosos!
    Agora vou confessar, eu só comprei duas revistas Zupi na vida e confesso que me assustei com as ilustras! heheheheee
    Gosto de ilustras mais fofas, tipo essa da coruja.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Lorena22.7.15

    Descobri esse cantinho aqui através do vídeo dos azulejos (e não me pergunte como nem onde pq não me lembro), e me apaixonei, mesmo. Nunca fui muito entusiasmada com decoração, casa, mas esse blog me transformou rsrs...Uma criatividade absurda. Adorei, e a alguns dias estou espiando, pra hj ver q não sou só eu q adorei as músicas tbm né. Parabéns! Está entre os favoritos. Com certeza minhas visitas serão frequentes. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Lucemary Peres22.7.15

    Thalita, seeeeempre passo por aqui, mas o final de semana foi punk, consegui apenas hoje... e puxa, não dá mais pra desejar feliz aniversário!
    =)
    Então, moça, feliz ano novo pra você. Que o ano iniciado ontem na sua vida seja cheio de paz, de luz, de alegrias, que os duendes da inspiração continuem ao seu lado todos os dias, que seu bom humor e sua criatividade só aumentem e que a gente possa agradecer muitas e muitas vezes pelo seu carinho conosco, seus fãs "seguidores".

    Tudibaumproce!!!
     
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Mariana Simonaci22.7.15

    Thalita, 
    estou viciada no seu blog, minha casinha ganhou outra cara depois que "entrei na sua casa". E agora vivo garimpando as coisas, os lugares... 
    Vc conhece o houzz? Super bacana também, com infinitas ideias! 
    Obrigada pelo play list, deu um climinha por aqui.
    beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Tokabrasil22.7.15

    Muito legal essas imagens retro. Muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Adorooo tudo por aqui!!
    O mais legal é vc compartilhar essas ideias!!
    Bjo Lúh

    ResponderExcluir
  13. monica22.7.15

    Voce pode não acreditar...mas o meu sítio....onde moro se chama...Infinito particular!!!!!!!Amo essa música e ela tem tudo a ver com meu momento e o lugar onde moro!!!!
    Beijosss e obrigada por tudo...

    ResponderExcluir
  14. Lucia Bara22.7.15


    Amo seu trabalho e admiro sua dedicação!
    to sentindo sua falta amiga, bjus

    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Juju Oliveira22.7.15

    Eee! Que lindas as imagens!!!
    Não preciso falar que agora tudo que olho em casa eu penso:"Acho que ficaria melhor se eu pintasse essa cômoda de amarelo!!!"...

    Tô viciada no seu blog! E tb tô juntando coragem pra pintar minha mesa da cozinha de vermelho, pq eu já forrei as cadeiras com um tecido de bolinhas estilo galinha d'angola! (Tudo influência sua!!! rssrss)

    Um Super Beijo!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  16. Casa_de_Colorir22.7.15

    Que lindo, Cris! Tem foto? :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei as imagens. Não farei pôsteres, mas ímãs de geladeira. Você já fez? Comprei folhas magnéticas que já vem com adesivo, aí escolho a imagem e mando revelar como se fosse foto mesmo. Depois disso, colo a foto na folha e corto as imagens com estilete.
    Minha geladeira é marrom (herança da vida de república q meu namorado e eu vivíamos antes de resolvermos morar juntos) e por isso resolvi fazer esses ímãs para dar mais estilo à pobre geladeira de cor feia. Agora consigo olhar pra ela e reparar somente nos ímãs, e não mais na cor hehehe.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  18. Casa_de_Colorir22.7.15

    E cadê as fotos? :)

    ResponderExcluir
  19. Diana Souto22.7.15

    Tha, você sempre se superando... Cada projeto mais criativo e lindo que o outro! Falta, ainda, cumprir uma promessa que vi, ou melhor, li , vc fazer para outra seguidora do seu blog. Como fazer molduras baratas. Bjs, Diana.

    ResponderExcluir
  20. VivianMoutinho22.7.15

    Quero todos. Pode? Dai vamos cair naquela velha história... Ai, ai! =)

    ResponderExcluir
  21. O.... conheci hj seu blog ...já li ele todo....me apixonei estou num momento que quero mudar tuda na minha casa ....mas como vou mudar par aminha casa definitiva em 1 ano +- queria soluções mais bbb...e estou encontrando várias delas aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Renata Lorenzi22.7.15

    Oi Thalita! Já conheço o seu blog desde o ano passado (tenho ele salvo nos meus favoritos desde então), e todos os dias, cedinho, quando chego no trabalho abro pra olhar se tem post novo... Às vezes antes mesmo de olhar os e-mails daqui...hehehe Nunca deixei recado, pq como boa virginiana que sou, quase sempre prefiro ficar nos bastidores... ;)
    Adoooooroooo tudo que vc faz! Admiro muito pessoas criativas e sem preguiça assim! Já me "inspirei" em vc para realizar muitas coisinhas no meu cafofo, tudo culpa sua(hehehe): posters, estante de meia hora,almofadas coloridas... Agora tô pensando seriamente em pintar um armário de madeira rústico (de duas portas) que fica na minha sala de vermelho ou amarelo! Só tá faltando coragem pra começar!!! Parabéns por tudo, linda!!! E por favor, continue alegrando os nossos dias com coisas coloridas e lindas sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. anatrajano22.7.15

    Oi. Vim parar aqui por causa da Calíope, e adorei! Vou ficar pra tomar um café ouvindo uma musiquinha!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  24. Juliana Barretto22.7.15

    Também cortei as minhas zupis, e os desenhos ficam bem mais bonitos nas paredes! :)
    Todo mundo elogia qunado vê!

    ResponderExcluir
  25. Gisele H. B. de Souza22.7.15

    Oi Thalita!
    Mandei um e-mail com as dúvidas que te falei para o "casadecolorir@gmail.com". Será que você recebeu? Ah, obrigada por compartilhar com gente suas idéias, músicas, etc. Beijocas, Gi.

    ResponderExcluir
  26. Cecilia22.7.15

    Parabéns pelo post! Amei ! Já comprei a Zupi e já estou pensando no melhor jeito de aproveitar os posters! Mandarei foto! ;)

    beijo grande

    ResponderExcluir
  27. O blog da Maria Filó (http://www.mariafilo.com.br/blog) sempre dá umas dicas de fotógrafos e artistas bem legais. Vale dar uma olhada. :D
    Gostei muito do François Berthoud (http://www.francoisberthoud.com/) e da Irene Suchocki (http://www.irenesuchocki.com/).
    Dignos da Casa de Colorir.
    :D

    ResponderExcluir
  28. Angela_RJ22.7.15

    Oi Thalita! Além de criativa e talentosa vc é mto generosa em dividir conosco essas ideias fantásticas. Me apaixonei pelo blog ainda mais q estarei decorando meu ap em tempos de grana curta. Vc poderia tirar uma dúvida? Como fazer para a tinta não vazar nas laterais da fita crepe? É q tentei pintar uma faixa na parede e ficou toda borrada... Bjks

    ResponderExcluir
  29. Aline No22.7.15

    Eu amo posters. To voltando com meu blog e até fiz uma postagem de um quadrinho q eu eu montei sabe. Com pouco dinheiro e bom resultado =D Economizei que só!
    Thalita se der dá uma passada e uma avaliada :)
    Adoro o casa de colorir ele me inspira!
    LIXO LOVER o/
    http://bien-merci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. KINHA22.7.15

    Olá Thalita

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. 
    Boa Sorte

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Thalita (:
    Parabéns pelo seu blog, ele é liindo e ótimo, e parabéns pelo seu talento! Graças à você, minha casa vai finalmente ganhar vida! hahaQuem deve agradecer é, sem dúvidas, nós, seus leitores. Obrigada! ((:

    ResponderExcluir
  32. Caroline Callegari22.7.15

    Oláááa, tudo bem Thalita? PARABÉNS, eu amei seu blog! Não sou uma pessoa muito criativa (infelizmente :( ) e quando entrei aqui percebi que agora muita coisa já da pra botar em pratica com as suas dicas! Estarei sempre visitando :) Bjos, sucesso e obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Andrea Guim22.7.15

    Oi, Anna!
    Vim te convidar pro novo SORTEIO no Andrea Guim Blog. Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. Roberta22.7.15

    Cade mais posts Thalita???

    Entro aqui todo dia..já estou em crise de abstinência!!! hahahaha
    Adoro tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Samantha Simoes22.7.15

    Você tem as melhores dicas da net! Dicas incriveis de decor e de sons! Os vídeos são mto fofos e bem editados! amei o blog! descobri há pouco e já sou fã! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Clara Lourenço22.7.15

    Oi Thalita! Mt prazer! Conheci seu blog SÓ essa semana e já me apaixonei por ele! Acabei de lê-lo (existe isso) todinho e amei mais ainda! Parabéns pelas ideias inspiradoras! Beijo

    ResponderExcluir
  37. Flavia mergulhao22.7.15

    Acabei de ver vc no DECORA!
    Bem legal o seu trabalho!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  38. Cintia A. S. Sevaux22.7.15

    Thalita, cheguei por aqui agora, já olhei todos os posts e adorei tudo, Amo cores em tudo ...brinco que minha alma é cor de rosa com poás azuis, com brilho neon ainda...tenho um móvel em casa que  meu marido customizou, um louceiro azul turqueza, além de quadro para escrever com giz e luzinhas de pisca...estou no momento com tudo empacotado pronta para mudar de casa e todas as boas idéias são muito bem vindas nesse momento...e já vi que por aqui tem de sobra  boas idéias e bom humor.... bjinhos, muito sucesso e tudo de bom nessa vida!!!

    ResponderExcluir
  39. Gabvirga22.7.15

    Oi Thalita!!!Tudo bem?Olha,eu ou fanática por blogs de decoração.Conheço mtossssssssss,passo horas procurando,mas o SEU é o melhor que existe!vc além de ser mto criativa,nos mostra que qq um pode tentar,nos explica de maneira maravilhosa e tem idéias encantadoras.Já faz um bom tempinho que te acompanho,te reconhecí qd assisti o programa do GNT,mas nunca tinha comentado.Nos próximos meses vou montar minha salinha de jantar,e queria taaaaaaaaaaaaanto suas idéias...Sonho com uma salinha em tons rosa,pink,roxa..sei que não são seus preferidos.Peço que vc clique nesse link do mercado livre para dar uma olhada nos móveis que quero.A mesa de jnatar do link será com pés torneados,e eu queria ela pink.A cristaleira do mesmo vendedor eu queria roxa.Mas antes de decidir queria muito sua opnião....ou seria melhor tudo rosa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195150301-mesa-para-decoraco-de-festas-_JM

    além da cristaleira e da mesa de jantar,esse mesmo vendedor vende uma penteadeira,e tem ela colorida pra vc olhar tb...

    A idéia veio desse quarto,da filha do Marcelo Rosenbaum,desse link aqui ó:
    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF69700-16767,00-QUARTOS+DE+CRIANCA.html#fotogaleria=1

    agradeço mto sua atenção e te parebenizo mais uma vez por nos fazer suspirar com seu apê!

    um beijo,
    Gabi gabvirga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Josy Fonseca22.7.15

    Thalita! Seu blog é inspirador e encorajador... Consegui minha primeira caixa de feira! Rs Mas ainda não sei o que fazer com ela... Mas na verdade o que está ocupando loucamente meu pensamento agora é minha penteadeira linda que comprei em nov passado num brechó e ainda não foi devidamente 'ajeitada'. Estou atrás de uma tinta spray lilás, mas ainda não encontrei o tom exato que quero. Vi que a comoda que vc reformou da Fernanda tem o fundo lilás, qual tinta vc usou? Socorro!

    ResponderExcluir
  41. luciavss22.7.15

    Uma outra ideia é usar postais em vez de postêrs. Destes que se pega em displays instalados nas paredes de bares, restaurantes, sabe?! Ja achei alguns postais com imagens bem legais por aí; sem tanto apelo comercial, e tal...

    ResponderExcluir
  42. Anabel22.7.15

    Thalita, adorei sua casa e suas ideias. Sou apaixonada por cores e adoro misturar estilos. Estou sempre garimpando brechós, ferro velho e casas de parentes. Vendo o seu blog me animei para dar uma repaginada na minha casa. Se eu te mandar algumas fotos, você poderia me ajudar com algumas ideias? Aguardo anciosamente sua resposta.

    Anabel
    Bauru - SP

    ResponderExcluir
  43. Nathália Grijó22.7.15

    Você é uma Fofa!

    ResponderExcluir
  44. Casa_de_Colorir22.7.15

    Anabel, manda pra casadecolorir@gmail.com! Beijo!

    ResponderExcluir