Carregando...

Nada a perder (ou síndrome da Galinha D'Angola)

20/06/11

Quando não se tem nada a perder, você fica mais livre, né? Foi essa a sensação que eu tive quando dei de cara com essa cômoda numa venda de garagem. Bati o olho nela e minha imaginação foi lá longe. Afinal, pior do que ela estava, não podia ficar, né?

O preço? 45 reais. Estado? Razoável. Potencial? Daqueles de deixar as mãozinhas nervosas.


Enquanto pensava se trazia uma cômoda dessas pra uma casa onde não cabe nem mais uma banqueta, ponderei: se bem que tô precisando de um lugar pra guardar minhas minhas tralhas. E, como ter um ateliê num apartamento quarto e sala é sonhar alto demais, resolvi me dar o luxo possível de uma "cômoda-ateliê".


O quer fazer com ela? Ah... olha bem pro seu estado... o que ela tem a perder?


Vamos aos materiais? 
Como queria fazer toda a transformação num só dia, escolhi, mais uma vez, a tinta em spray, que seca muito mais rápido que tinta. 

Os puxadores são da Trinca-Ferro, onde sempre comprei todas essas belezuras. Só que, dessa vez, tudo teve um gostinho diferente, pois recebi um e-mail deles falando para eu ir na loja escolher de presente os puxadores que quisesse para essa reforma! Chique no último, não? Depois de quase 40 minutos na loja em dúvida sobre qual levar, resolvi ficar com 1 de cada, pois já tava com vergonha da vendedora olhando a minha cara de extrema seriedade para escolher entre o puxador turquesa claro e o turquesa escuro. Ê, laiá...

Bom, então fica a dica! Até porque você sabe que, mesmo se não ganhasse, meus puxadores seriam de lá. Ah, e eles vendem online e entregam para todo o país.


Os puxadores antigos estavam presos de uma maneira pra lá de misteriosa. Pra tirar, só arrancando, quebrando, naquele famoso jeitinho "força bruta". Para resolver a cratera que o puxador antigo deixou, massa corrida para madeira...

... e uma generosa lixada, pra tirar parte da tinta anterior e dar uma boa nivelada na madeira.


E como eu já aprendi a lição de prévias grandes cagadas, dessa vez a pintura em spray foi feita na garagem do prédio!
Duas mãos de tinta. Meia hora entre uma mão e outra e tchanann: cômoda quase nova. A tinta em spray é ou não é um material abençoado?

E pra quem tava curioso pra saber que raios é essa tal de Síndrome de Galinha D'Angola... aí está. Eu sou apaixonada por tudo que é preto de bolinha branca, sabe? Tenho fronha, vestido, enfeite de cabelo e agora até um mini-ateliê. :)






Então pronto: SOS móvel que ninguém queria mais, virou meu ateliê xodó.












Reparou na plaquinha das "boas energias"? Foi só uma graça pra não deixar essa ripa de madeira ir pro lixo. Pra fazer, besunte a madeira com cola e vá arrumando a linha no formato das letras. Depois, é só deixar secar que fica assim.



Agora me diz: quem não tem um móvel esquecido em casa? Reforma total nele djá, vai...
Medo de errar? E o que ele tem a perder?


"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter." Scott Adams

135 comentários:

  1. maffroes@hotmail.com25.6.11

    Oi,adorei seu blog,sua comoda ficou maravilhosa!!!!!!!Vc me inspirou vou mandar ver aqui em uma mesinha de canto da minha sala de estar! obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ai, caramba! Que coisa mais linda!!!!! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Adrielle Cabral9.1.12

    kkk, confesso q tbm tinha achado estranho qd vi a foto da cômoda toda preta!

    ResponderExcluir
  4. Ionicefmb11.2.12

    Adorei...a tinta spray que você diz abençoada, qual e? Quants você gastou? Parabéns ficou linda, linda...

    ResponderExcluir
  5. Katia Santana2.4.12

    Oi Thalita, vi vc numa reportagem do programa da Ana Maria Braga e me apaixonei pelo seu trabalho e por vc, no bom sentido é claro! Desde de lá venho acompanhando seu blog! Todo dia faço uma visitinha.... Sou arquiteta e adoro esses projetos de reciclagem, restauração, sustentabilidade e faça vc mesmo! Virei sua fã!
    Deus te abençoe cada vez mais e multiplique sua criatividade! 

    ResponderExcluir
  6. Ane_tialokinha4.4.12

    Adorei, estou procurando aqueles carretéis de fio quero fazer uma mesa, aonde posso encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Laminado q vc diz é fórmica???

    ResponderExcluir
  8. me conta aqui, Thalita: deste teu comentário pra cá vc já usou tinta spray dessas pra grafitti mesmo? Elas tem umas cores alucinantes, ainda mais as importadas... mas não sei se rola pra artesanato e decoração...
    eu conheci seu blog faz pouco, mas tô virando ele pelo avesso!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Casa_de_Colorir12.4.12

    Já usei e não quero outra coisa!!! Costumo usar a MTN 94!! beijo!

    ResponderExcluir
  10. Thais25.4.12

    gostei muito do blog , graças a algumas idéias ótimas, a fila de projetos aqui em casa está aumentando rsrsrs sou uma "garimpeira" tbm e agora encontrei companhia! tenho dó de jogar quase tudo!rsrs sucesso 

    ResponderExcluir
  11. Lene Zatti21.5.12

    Querida, rolei de rir das tuas falas. És muito bem humorada! Parabéns! Também adoro coisas velhas.

    ResponderExcluir
  12. E eu que tenho T-A-R-A por joaninhas?

    ResponderExcluir
  13. e eu que tenho T-A-R-A por joaninhas?

    ResponderExcluir
  14. tinynha.19.6.12

    PARABÉNNNNNSSS. amei. perfeito!!!! sia 'cômoda ateliê' srrsrsr eu tambem tenho pouquiiiiiiiiiiiiiiiiissimo espaço aqui em casa e ando fazendo 'artes' para trabalhar . arrasô''' amei bjks.

    ResponderExcluir
  15. Raquel Santana8.9.13

    OMG.. Perfeito.. Seu dom é incrivel!! Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  16. Janaína Cavalcante6.1.14

    oi gosto muito do blog e tb da sua participacao no decora!
    feliz 2014!!
    ganhei uma comoda da minha mae, porem no meu apto o unico lugar vago é em um quarto/escritorio, lá tenho uma cama antiga e um armario para livro e agora a comoda, quero tirar o tom de cerejeira e colocar tudo branco, consigo só com tinta spray?

    ResponderExcluir
  17. Larissa Gamma30.5.14

    Tá, aqui, qual a tinta que poderia usar pra fazer a galinha d'angola [haha] no meu puff feio preto comum? e tem alguma tecnica pra deixar as bolinhas certinhas?
    meu email larissaxgama@gmail.com
    insta: @larissagamma

    ResponderExcluir
  18. Quer saber? Amei! 
    Quando vi no Bloglines post novo, vim direto... Afinal, vc é minha Musa Inspiradora da Transformação Fenix! 
    Bem então fui lendo, vendo, até que cheguei na foto da cômoda toda preta. 
    Ah? Preta? Pensei: mas é muito, muito.... normalzinha! 
    Ai a revelação: Bolinhas de galinha d'angola! Pirei! rsrsrsrs
    Hj queria começar a reforma da cômoda do quarto das minhas meninas ( Que foi salva na última quarta de virar lixão!) e fui vetada pela mais velha que, apesar de eu muito argumentar, não quis fornecer a sua revistinha da Mônica....snif.
    Ok, tudo bem, a gente tem que entender, afinal não dá para ir ali na esquina comprar uma... vou ter que mudar de planos!
    Como sempre, amei o post. Parabéns!
    Beijo grande,
    Dani

    ResponderExcluir
  19. Thalita adorei..e tive a ideia de fazer em um armário de escritório que tá bem caidinho, mas na verdade ele é desses que nem madeira é, só compensado mesmo, e a sua superfície e de fórmica, mas não é muito lisa, é um pouquinho áspera, será que dá certo se pintar nela direto ou é melhor passar uma camada de massa corrida para madeira nele inteirinho para ficar mais lisinho???
     

    ResponderExcluir
  20. Andrea Cristiane22.7.15

    Meninaaaa... o que é issoooo!!!!! Me sacode que estou sonhando!!!!!!! Linda, parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Adorei. também estou em uma fase bolinhas, chega ser engraçado , mas mus olhos veem bolinhas em tudo!
    ficou lindo o seu ateliê. parabéns

    ResponderExcluir
  22. Lanaminhakasa22.7.15

    Oiiiiii
    amo seu blog e suas ideias, estou sempre por aqui
    bjs até mais
     

    ResponderExcluir
  23. Ellen22.7.15

    Nossaa..que transformaçãoo!
    Ameiiii..parabéns!!!
    Poá giganteee..amoo bolas!!
    Lindooo!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  24. Carla_noveli22.7.15

    Fico feliz ao vir aqui e ver q vc "adotou" um móvel abandonado!!!
    E fez desse mesmo móvel todo carinho q ele merece!
    Ficou LINDO!
    Bjos
    http://miscelanea9l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Telma22.7.15

    Amei....me apaixonei.... e frase na madeira ficou o máximo!!!!!!

    beijos

    Telma

    ResponderExcluir
  26. Amei! Sou louca por bolas, quero fazer já.
    Adoro seu blog e sua ideias, tô sempre por aqui. ;)

    ResponderExcluir
  27. Thalita22.7.15

    muito legal, ficou uma fofura! Eu acho que não é fase esse negócio de galinha da Angola, pq desde que eu noivei cismei com isso!!! E olha que já faz mais de 5 anos !!!kkk Minha cozinha é toda preta de bolinha branca!!!kkkk

    ResponderExcluir
  28. Ddaianii22.7.15

    Nossa... =D
    vc realmente teve um trabalhão... e os puxadores ficaram LINNNNDOSSS...
    falando em puxadores, depois q vc tampou os buracos com massa corrida, deixou secar e lixou... como vc furou novamente?? Pode furar na massa corrida pra por novos puxadores??
    Tenho q fazer isso nos meus criados-mudos, mas não sei se vai dar certo...
    bjoss
    Daiani
    ddaianii@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Janaina Beserra22.7.15

    ADOREI!
    COM AS BOLINHAS,ENTÃO...FICOU MELHOR AINDA!
    PARABÉNS PELA RECICLADA E CRIATIVIDADE!
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  30. giovanna papi22.7.15

    AH EU AMEI, demais isso! Descobri seu blog agora e estou surtando, me diga algo, eu vi ali que você também e do rio e ops por acaso também ama pisca-piscas! Sempre quando eu quero eles é fora do natal, por isso sujeitei-me a ir ao saara e só achei em uma loja de uma chinesa bem grande cheia de coisas e gatos que custavam 13 reais os piscas e eram muito porcaria pois duravam menos de um mês. Tem algum lugar indicado que custe menos que isso e dure mais em qualquer época do ano? Se você puder me informar eu ficaria muitomuito feliz em personalizar meus piscas. obrigada pelo blog!!

    ResponderExcluir
  31. Negararangel22.7.15

    LOOOOSHOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Carolpeclat22.7.15

    Thalita,
    Mais uma vez vc arrazou no trabalho! Criatividade a mil por hora!
    Ficou sua cara! Tá mta linda a cômoda, mas sabe o que está faltando ai em cima? Uma máquina de costura, sei tbm que vai arrazar se tiver uma, e se precisar de ajuda qnd tiver uma, pode contar comigo, pra moldes, cortes, e afins... =D
    Adoreiii o seu Ateliê.
    PS: O potinho de vidro cheio de bonequinho tá demais! hehehehe

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  33. Oi Thalita me fala uma coisa vc nao fica com medo de levar cupim pra casa? Poxa dia desses meu predio se desfeza da escrivaninha da portaira. Olhei rpa ela e visualizei uma reforma insiprada no sue blog (rsrsr) mas qdo trouxe as gavetas pra casa pra lixar vi que tava cheia d epozinho tipo cupim. Fiquei com medo e nao segui em frente......

    ResponderExcluir
  34. Oi Thali, me fala uma coisa vc nao tem medo de levar cupim pra casa? Ah, outra coisa... Me melequei toda com a tinta spray numa tentativa torta de revitalizar uma escrivaninha. Ficou um horror. O birrinho queboru a tinta grudou na minha mao e o esmalte, unha, ficaram todos verdes da tinta... O ó.... ;)
    Mas é isso que da eu fiz uma mesinha lindinha inspirada no seu blog. Depois disso achei que tinha criado em mim um pouco e talento pra obras de artes caseira... esse que foi o problema, achei que estava apta a fazer tudo, ma sna verdade nao passo de uma simples admiradora de quem faz...

    ResponderExcluir
  35. Ruth Veras22.7.15

    Adorei !
    Com certeza o móvel ficou muito feliz e nós também.
    Bjs e viva a galinha d´angola

    ResponderExcluir
  36. Luana22.7.15

    Adorei!!
    Thalita, para pintar um móvel deste tamanho você utilizou quantas latinhas de spray?
    Parabéns pelo resultado!!

    ResponderExcluir
  37. Katilanyramos22.7.15

    Amei dei uma olhadinha em seu blog suas ideias são lindas, linda eu tenho um guarda roupa novinho só que ele é de um material que ñ sei como mudar a cor dele tenho vontade de pinta-lo de branco mais ñ sei como acho que não dar pra passar lixa tem como te mandar a foto pra vc mim dar uma dica???? se possivel vou ficar alegree denais da conta bjosssssssss.

    ResponderExcluir
  38. Lu Santana22.7.15

    #Pirei!!!
    Fiquei louca por essa comodaaa...
    Eu tb sofro dessa síndrome, só não tinha nome até então! rsrs
    Pensava ser uma espécie de "nostalgia dos anos que não vivi", pois me remetem àquelas saias dos anos 60/70! rsrs

    Parabéns!!!
    Se meu apê tivesse vida, morreria de inveja do seu!!! 

    ResponderExcluir
  39. monica22.7.15

    Linda!!!!!
    Eu tambem AMO bolinhas e galinhas de angola!!!!As minhas galinhas de madeira( tambem tenho as de verdade...), estão de mini cachecois, pois aqui é muito frio,rsrsrs!!!
    Parabéns e beijocas!

    ResponderExcluir
  40. Priscilaj Barbosa22.7.15

    A Thalita já sabe que eu sou fã nº1 dela e adoro tudo o que ela coloca aqui porque além de lindas as coisas que ela faz ela sempre pensa na funcionalidade e custo-beneficio das coisas, eu estou reconstruindo minha casinha como ela sabe e com certeza as dicas dela tem me ajudado e muito até me deram animo p/ fazer meu blog rsrs e esta postagem vai com certeza entrar p/ meu histórico de "coisas p/ fazer na casa nova "
    Parabéns Thalita cada dia Você tah melhor na criatividade.

    ResponderExcluir
  41. Ana Sbardelatti22.7.15

    oi thalita! meu marido diz que vc esta fazendo eu virar catadora de lixo... hehehe mostrei pra ele akele post do seu porteiro(axo q era mais ou menos isso) dae ele teve que me dar razao e deixar eu começar a reformar uma comoda pro quarto do meu filho. Tadinha, tava indo pro lixo e resgatei ela hehehe... mto boa essa sua iniciativa de mostrar seus projetos, ajuda a gnt a sonhar e repensar nossos habitos.Parabens por mais esse projeto
    "e viva a galinha d'angola(2)"

    ResponderExcluir
  42. stephanie campos de jesus22.7.15

    Mais uma fonte de inspiração!!!!

    ResponderExcluir
  43. Kalline22.7.15

    Que linda que ficou!!

    E da-lhe criatividade. :D

    beijão

    ResponderExcluir
  44. Adriana22.7.15

    Oi! Adoro suas transformações, as coisas renascem das cinzas, coisa linda de se ver :-)
    A cômoda "bolada" ficou supercharmosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Ficou show!!!!!!!! Meus parabéns!!! As tintas spray na sua mão são como desfibriladores...rsrsrsrssr

    Depois q passei a acompanhar seu blog não consigo mais ver o lixo da mesma forma. E não vejo a hora de chegar o fim de semana pra dar uma fuçada no bazar saburá (a loja do lar escola são francisco q vende coisas usadas pra reverter pro hospital) e a casas hope q ficam lá pertinho de casa!!!

    Q sejamos sempre abençoadas com essa criatividade toda!!! (tb sou publicitária!..rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  46. Alexandra22.7.15

    ADOREI!! Vc realmente tem criatividade a dar com pau, literamente!! :-)

    ResponderExcluir
  47. Danieleangelina22.7.15

    Parabéns pelo blog, estou apaixonada pelo seu cantinho, quanta criatividade ... vou concerteza me inspirar .. ficou lindo seu ateliê.

    beijos

    ResponderExcluir
  48. Thalita, arrasoooou menina :)
    Amiga, quero reciclar um móvel também mas estou em dúvida em relação á quantidade de tinta que irei gastar.
    - Neste seu móvel, vc utilizou apenas uma unidade de tinta em spray??
    - Pintou por dentro também?
    Bjão,

    ResponderExcluir
  49. artesbyma22.7.15

    Até a foto da comoda toda preta eu achei estranho.. não tinha a sua cara. Mas quando vi toda com bolinhas brancas.. adorei! Ficou muito estilosa!

    Minha mesa do computador tá meio capenguinha na parte de baixo, onde sempre bato a vassoura quando vou varre.. mas é de compensado.. tem salvação? Coloca umas diquinhas ai pra salvar compensado!

    ResponderExcluir
  50. Kika Diniz22.7.15

    Ficou demais!!!!!
    Parabéns, é isso mesmo, a gente tem que ter ousadia, senão não faz nada!
    eu tenho dois criados daqueles antiguinhos me aguardando...só falta eu ter um pouquinho mais de tempo.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  51. já viu isso:
    http://oficinadolixo.blogspot.com/
    qndo abri lembrei logo desse blog aqui...rs

    ResponderExcluir
  52. Cynthia22.7.15

    Adorei! aliás, adoro todas as suas idéias, até as que não combinam comigo. Me incomoda tanto ver um objeto sem uso, entulhando a casa ou um lixão qualquer... queria encontrar aqui em Recife um lugar que vendesse esses móveis velhos. Eu ia pintar e bordar (ou só pintar, ou pintar e colar...). 
    Parabéns pela criatividade. Já salvei seu blog como favorito. bjos

    ResponderExcluir
  53. essa coisa de amar tudo preto e branco é coisa de botafoguense, eim!! <3

    ResponderExcluir
  54. Ê lindeza!!! Me enche de orgulho e ânimo!!!...:)))..beijos..

    ResponderExcluir
  55. Oi Thalita, tudo bem?
    Sou de SP, e seguidora do seu blog - adoro pois serve de inspiração pros meus DIYs e artesanatos da vida!
    Já tinha reparado nos seus puxadores lindos, e fiquei superfeliz quando vi que vc passou o nome do lugar onde comprava (Trinca-Ferro)... pra resumir a história, eu jah entrei no site deles e já fiz uma comprinha de puxadores pra colocar num criado mudo que a empregada da minha mãe achou no lixo e pegou pra mim! Tenho duas perguntas:
    - vc sabe onde eu encontro uma loja de ferragens assim em São Paulo?
    - os modelos que eles tem na loja são diferentes dos das lojas físicas? Pois vi umas coisinhas na fotos do site que não tem na loja virtual...
    Obrigada e sucesso pra vc e pra nós todas que vivemos experimentando novas formas de se relacionar com os "lixos" da vida!
    bjos

    ResponderExcluir
  56. Larissa22.7.15

    Ficou fofo, Tha! Também sou fã das bolinhas brancas, hehe
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Carolzitaz22.7.15

    Morri agora! QUE LINDA!!!
    Tb amo poá.
    O hack da minha sala é antigo mas cabe um monte de coisas, depois de ver seu blog e o quanto vc fala que devemos arriscar, estou tentada a mudá-lo. Só não sei ainda que cara dar a ele. Posso te enviar uma foto para vc me dar uma sugestão?? rs
    Sou cara de pau mesmo!

    Beijossssss e parabéns pela linda cômoda ateliê.

    ResponderExcluir
  58. artilua22.7.15

    Arrasou como sempre!! Maravilhoso! Você é DIMAIS!! Amuuu vir aqui e me inspirar...Bjinhos

    ResponderExcluir
  59. jessina jlo22.7.15

    Ficou linda demais!
    Quando eu vi as primeiras fotos eu pensei:"Que estranha..Preta?"
    Quando  eu vi as fotos seguintes eu pirei..
    Amei!!

    ResponderExcluir
  60. Tatiana Dutra22.7.15

    Nossa, ficou lindo! Só queria ter coragem de lixar um móvel deste tamanho... Meus braços doem só de pensar...

    ResponderExcluir
  61. gi%cuteclub.com.br22.7.15

    O poder da transformação - por uma mente criativa e mãos talentosas! Parabéns ficou linda!

    ResponderExcluir
  62. Thalita! Amei a cômoda! Aliás, como tudo que vc tem feito. Mas tenho uma dúvida, preciso pintar uma cômoda de branco, vc acha que a tinta spray é indicada? E que tinta spray milagrosa é esta? Se puder, por favor responda rá pido, pq vou aproveitar minhas férias agora pra dar uma geral na casa, que está precisando de mtas reformas como esta. Bjos 

    ResponderExcluir
  63. Camile22.7.15

    Thalita, adorei. E os puxadores então. Tenho uma cômoda com 7 gavetas que estou tomando coragem para reformar. Vou olhar na Trinca Ferro. Se eles vendem online é ótimo. AMEI tudo.
    Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  64. Liz Portz22.7.15

    Oi, sou Liz Portz,moro na Alemanha,em Colônia.Carioca,amo o Rio de paixao e morrendo de saudades. Sou amiga real da artista plástica Nívea Semprini,você já conhece. Foi ela quem me indicou o seu blog,pq achou que ele tem a nossa cara. É porque no meu caso eu vivo d e olho nos lixos. E assim que entrei aqui fiquei doida com a transformacao que vc deu na cômoda e a vestiu de Galinha D´Angola. Tb adoro,tanto que coleciono galinhas aqui em casa(d e cêrâmica) e a maioria é preta e branca. Tb tenho uma em papietagem que é uma Galinha D ángola, porta-ovos.Me amarro. Olha só,eu moro num apartamento com cara de casa(pq é no térreo),ele nao é pequeno,mas o cantinho reservado pra mim, é um mini micro quarto q gostaria de lhe pedir uma idéia para arrumar. Tirei carteira de Zoneira e nao me livro mais, depois eu lhe mando uma foto e vc ,se tiver um tempinho me diz o q vc faria se estivesse no meu lugar. Parabens,linda,seu blog é uma gracinha e seu apê, show de bola. Bjos e boa sorte. 

    ResponderExcluir
  65. Priscila22.7.15

    muito lindo!!! mas eu teria feito as bolinhas brancas com papel contact ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Liz! Ajudo sim, manda que quando tiver um respiro eu te respondo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  67. Casa_de_Colorir22.7.15

    Lissandra, se você for pintar dentro de casa, não aconselho a tinta em spray não, pois faz muita sujeira. Tudo depende do acabamento que você quer dar! A tinta em spray deixa um acabamento mais brilhoso! Para um acabamento mais fosco, vai de tinta acrílica. Se não quiser usar tinta em spray, mas quiser o acabamento que ela dá, vai de esmalte sintético super brilho. Mas já aviso: demora muito pra secar! Bjs

    ResponderExcluir
  68. Casa_de_Colorir22.7.15

    Carol, manda que quando tiver um tempinho eu te respondo!! Bjs

    ResponderExcluir
  69. Casa_de_Colorir22.7.15

    Mas é claro!! :)

    ResponderExcluir
  70. Casa_de_Colorir22.7.15

    Adorei! É de Portugal?

    ResponderExcluir
  71. Casa_de_Colorir22.7.15

    Vixe... só olhando uma foto... Mas uma saída rápida pra essa recuperação seria contact nela!!

    ResponderExcluir
  72. Deisi_cwb22.7.15

    Oi. Parabéns!Ficou linda.Qual foi a quantidade e tubo de splay você usou?
    Deisi

    ResponderExcluir
  73. Casa_de_Colorir22.7.15

    Usei quase 3 latas, pintei por dentro tbm!

    ResponderExcluir
  74. Casa_de_Colorir22.7.15

    To esperando nosso encontro sair! :)

    ResponderExcluir
  75. Casa_de_Colorir22.7.15

    manda sim que quando tiver um tempinho eu respondo! Bjs

    ResponderExcluir
  76. Casa_de_Colorir22.7.15

    3 latas, mas pintei por dentro e atrás do móvel tbm!

    ResponderExcluir
  77. Casa_de_Colorir22.7.15

    ahhaha adorei! Você é a segunda pessoa que quase se decepcionou com a comoda preta.... rsss

    ResponderExcluir
  78. pela escrita acho q sim...ele começa o endereço como Morada e joguei o esse mesmo endereço no google maps e deu q é em lisboa...

    ResponderExcluir
  79. Juliane Kramer22.7.15

    Thalita, eu tentei fazer em casa o projeto com os paéis de presente, mas ficaram tão enrrugados.. =/ comprei na Paper Craft achei que seriam mais grossos.. fizemos de tudo tiramos e colamos mil vezes, mas parece que o baúzinho não tem salvação. ele é muito pequeninho me parece que tem que haver um cuidado especial com as estampas escolhidas. Tem alguma dica pra colar o papel? Tu podia abrir uma seção pra mandarmos fotos e tu ajudar a solucionar nossos projetos inspirados pelo blog, que ao contrário dos teus não deram muito certo, né?! hahaha. 

    ResponderExcluir
  80. Vivianmoutinho22.7.15

    Ô Thalita, eu entrei nesse link do venda de garagem e to quase infartando! Abençoada seja tu! Frequento ha algum tempo e me inspiro muito! Acabei de resolver que não vou dar mais minha poltrona véia. E outro dia catei uma mesinha de um catador de lixo por dez reais... rs. To ficando doida? Fiz algumas coisas bem inspiradas no seu blog, vou te mandar por email qq hora... =)

    ResponderExcluir
  81. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Maya,
    Infelizmente, eu nao sei onde comprar puxadores em SP. Eu vi alguns bem bonitos naquela feira da Benedito Calixto, mas so la! A Trinca Ferro ainda nao tem loja em SP mas acho que vai abrir em breve. 
    Em relacao aos modelos dos puxadores, perguntei pra eles e eles ainda nao tem todo os produtos da loja fisica no site, mas que voce pode mandar um email do sac pra eles com o modelo que vc gostou que eles te atendem com o maior prazer (palavras deles) :)

    ResponderExcluir
  82. Casa_de_Colorir22.7.15

    Genial, parece muito com as coisas que gosto e faco! Vou trocar uma ideia com ele!! Bjao

    ResponderExcluir
  83. Casa_de_Colorir22.7.15

    Olha o feriado ai! :)

    ResponderExcluir
  84. Casa_de_Colorir22.7.15

    Tati, esse eu lixei na mao mesmo... Mas quando to com muita preguica, acoplo a lixa na furadeira, ja viu isso? Ajuda muuuito o trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
  85. Casa_de_Colorir22.7.15

    Mari, esse medo de cupim rola sim. Quando trago pra casa, dou uma boa examinada nele e, no menor vestigio de cupim, uso JIMO. Em relacao a tinta em spray, nunca passei por isso, cara... Tem que apertar o birro bem firme e forte. Tao firme que as vezes boto ate uma enponjinha para nao machucar o dedo!

    ResponderExcluir
  86. Casa_de_Colorir22.7.15

    Carol, nem me fala.... acho que do meu aniversario essa maquina de costura nao passa! :)

    ResponderExcluir
  87. Casa_de_Colorir22.7.15

    Furei com furadeira sobre a massa corrida mesmo!!

    ResponderExcluir
  88. Casa_de_Colorir22.7.15

    Vivi, se cadastra no VENDA EM RESIDENCIA, que vale muito a pena! Foi numa dessas vendas em residencia que eu comprei a comoda a 45 reais. Vc recebe por email o local da proxima venda, com fotos e precos! Maravilha... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. Casa_de_Colorir22.7.15

    A mesinha vermelha era cupim puro! Tive que passar 2 maos de JIMO nela. Mas se vc quiser muito.... ne? :)

    ResponderExcluir
  90. Priscila22.7.15

    lembrei de vc quando vi essa ideia: http://ascoisasmaisimplesdavida.blogspot.com/2011/05/reciclando-luminarias-com-colher.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  91. Fernandajardim22.7.15

    Oi, Thalita. Ficou lindo, como sempre.
    Tenho uma dúvida: quantas latas de tinta em spray vc gastou para fazer essa pintura? Só para eu ter uma ideia!
    Obrigada! Fernanda

    ResponderExcluir
  92. Negararangel22.7.15

    Thalita, consegui comprar minha maquina de costura e me lembrei de você! Comprei nas lojas americanas, 10 de 29,90, linda, da Elgin... o nome é Elgin Futura. Entra no site e compre a sua, e aproveite! Beijos.

    ResponderExcluir
  93. Dia desses tava andando por uma papelaria quando esbarrei num papel de presente num xadrez LINDO. Fiquei rondando mais a papelaria atrás de bugingangas, quando estava no caixa me deu um estalo e lembrei das gavetas feitas com os papéis da Papel  Craft, voltei correndo e comprei as folhas.
    Muito obrigado, viu? Tá ficando uma boniteza só. :D

    ResponderExcluir
  94. Vc sempre dá um show de criatividade!!! Reaproveitar é incrível mesmo, e vc mostra exatamente como peças antigas ainda tem charme e podem se transformar nas peças mais legais de um lar! Parabéns! Te mandei um e-mail, mas como o servidor do inbox mudou, semana passada ficou meio estranho, depois dá uma olhadinha se recebeu? =)

    Beijos, Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  95. Casa_de_Colorir22.7.15

    Fernanda, 3 latas, mas pintei dentro e fora! Bjs

    ResponderExcluir
  96. Angela_RJ22.7.15

    Acabei de descobrir seu blog e me apaixonei! Parabéns pela criatividade e bondade em disponibilizar seus dons e ideias. Virei fã!!! Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  97. Aline Siemionko dos Santos22.7.15

    Thalita,

    ando encantada com as coisas que fazes por aqui. A última seção que criaste, "Inspiração pé no chão" foi o empurrãozinho que faltava para eu me animar a colocar as mãos nos pincéis (e nas tintas!). Não sou nem de longe tão "colorida", acabo optando por tudo mais básico, mas fiz umas coisinhas de que gostei bastante e postei lá no meu blog. Caso queiras dar uma espiada, o endereço é http://about-sweet-things.blogspot.com/.

    Beijos e obrigada pela inspiração!
    Aline Santos

    ResponderExcluir
  98. Fernanda22.7.15

    Mais uma dúvida... Por qnto vc compra essas tintas spray? Tem alguma marca q vc não recomende??? Fui ver numa loja e tem váaarios tipos de tinta spray!!! Vontade de comprar todas não faltou, mas tem algum lugarzinho com AQUELE precinho especial???

    ResponderExcluir
  99. Ficou LINDO! Eu vou me inspirar para fazer isso numa comoda velha e vou pintar rosa de bolinhas brancas para botar no quarto da minha filha. Ela vai amar. UTenho algumas perguntas se vc puder me ajudar eu ficaria grata: essa tinta em spray eh especifica para madeira? e tem que passar alguma mao de outra coisa no final, ou eh so mesmo a tinta que deixa esse visual brilhoso?  A comoda que tenho eh bem lisinha e envernizada, tenho que lixar para tirar todo o verniz antes de pintar?

    ResponderExcluir
  100. Isabelheliodora22.7.15

    Thalita, me dá um help pelo amordi, comprei tinta spray branca, mas ficou uma m.... quando eu tentei pintar, simplesmente ela pega mais em um lado, dai forma tipo umas lágrimas do outro, será que eu devo desistir de vez de tentar fazer arte, pq nem com tinta spray que é coisa de criança q todo mundo usa, eu consigo fazer. Tem alguma técnica? Tô ficando arrasada, vejo td mundo usando nos blogs a tinta spray e eu não consigo. Bjos

    ResponderExcluir
  101. Vivian Moutinho22.7.15

    Cadastrei! Ia esse domingo mas acabei gastando o $$ num steamfast.... rs. To te mandando um email com as coisas que eu fiz inspiradas aqui... =)

    ResponderExcluir
  102. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Lala, você precisa lixar de leve... Nao precisa pesar a mão não. A tinta em spray adere fácil. Essa que eu usei foi a Colorgin para Metais e Madeira. E ela já dá esse aspecto brilhoso sim! Bjs

    ResponderExcluir
  103. Casa_de_Colorir22.7.15

    Fernanda, eu compro no Leroy Merlin e custa em torno de 14 reais. Eu uso as marcas Colorgin ou Suvinil, normalmente! 

    ResponderExcluir
  104. Casa_de_Colorir22.7.15

    Você tem que apertar muito forte e firme o birro! E manter a distância de 20 cm! Cara, eu nao sei... comigo dá certo! :) Eu uso as marcas Colorgin ou Suvinil! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  105. Casa_de_Colorir22.7.15

    Quero ver, Lucas!

    ResponderExcluir
  106. Casa_de_Colorir22.7.15

    Comentei lá no seu blog! :) bjs!

    ResponderExcluir
  107. Casa_de_Colorir22.7.15

    Cara, Mari, pode mandar novamente? Obrigada!

    ResponderExcluir
  108. Casa_de_Colorir22.7.15

    Vou pedir uma de aniversário... tá chegando!!

    ResponderExcluir
  109. Casa_de_Colorir22.7.15

    Uma graça! Vou testar...

    ResponderExcluir
  110. Casa_de_Colorir22.7.15

    Juliane... o segredo é usar a cola quase seca... Se o papel molhar, já era... vai ficar uó mesmo. Passe a cola bem passada, como se ficasse somente uma superfície pegajosa, sabe? Aí você coloca o papel por cima e esfrega um pano macio, limpo e sexo para fixar bem! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  111. Casa_de_Colorir22.7.15

    3 tubos!

    ResponderExcluir
  112. Debora Pessanha22.7.15

    thalita,
    adorei esse antes e depois!
    e o blog como um todo!
    uma super inspiração pra botar a mão na massa!
    valeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  113. Prisnak22.7.15

    Só queria dizer que há muito tempo não me sentia tão encantada com um blog. Me inspirou pra levar mais a sério o do it yourself. Super parabéns pra ti. =*

    ResponderExcluir
  114. ElizaMendes22.7.15

    Bolinhas deixa qualquer coisa mais charmosa, né?
    Parabéns pelo blog! Me inspira muito! :D

    Você tem alguma salvação para mesas de escritório desse tipo: http://bit.ly/ldh4Qd

    Obrigada. Beijocas.

    ResponderExcluir
  115. Thalita, menina, seu blog é lindo! acabei de fazer um post que eu chamo de Fofura do Dia e citei você, porque acho tu és simplesmente de UTILIDADE PÚBLICA. bjs

    Carmen Martins
    meu blog: www.achadosdedecoracao.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  116. Casa_de_Colorir22.7.15

    Carmen, que HONRA! Sou muito fã do seu trabalho! Muito obrigada pelo carinho, viu? Beijos, Tha

    ResponderExcluir
  117. Luciana Lepre22.7.15

    Adorei sua idéia........Parabéns!
    Seu blog é muito bacana.........

    ResponderExcluir
  118. Lucia Bara22.7.15

    Olá Thalita, amei seu blog!
    Menina quanta versatilidade, eu amo o luxo do lixo e esse trabalho que você faz é simplimente maravilhoso.Adorei e já estou te seguindo e aprendendo.


    Um abraço
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  119. Claudinha_190522.7.15

    Oi Thalita!!!! Lindo o que fez.... Tbm estou com a síndrome da galinha D'Angola! Fiz na minha geladeira, ficou lindíssima!!! ^^ 
    Meu xodózinho... 

    Parábens, seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  120. Heloisen22.7.15

    Ola...adoro todas as suas transformaçoes...fui no site da venda de garagem e nao pude me cadastrar , somente com um convite.Seria pedir muito vc tentar mandar um convite para mim?
    beijos e obrigada
    Heloise
    Heloisen@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Oi Thalita! Como você fez pra comprar na Venda de Garagem? Comprou online?

    beijão! ^^

    ResponderExcluir
  122. Lucemary Peres22.7.15

    Thalita, você é SHUMP: Super Hiper Ultra Mega Power!!!!
    Amo o seu blog, me identifico com você desde a sua descrição (Leonina, cu-ri-o-sa, estabanada...comunicadora, que também acha que é artesã, designer, cozinheira, estilista, maquiadora, cabeleireira e consultora de assuntos mulherzinha para as amigas. Agora, também acha que é blogueira. Faz muita cagada, mas aprendeu a valorizar os pequenos acertos. Bate palminhas e faz dancinha da vitória sozinha na sala, depois de concluir um projeto. Trabalha muito e acha que o dia tem poucas horas pra muitas idéias...)
    A diferença é que não tenho o seu pique e sua criatividade!!!! Muito raramente faço alguma coisa (www.omosaicodelu.blogspot.com), mas agora criei coragem e vou reformar a cômoda (http://umanosemcartao.blogspot.com/2011/06/dia-41-compras-necessarias.html)  que comprei usada e que, como você, uso pra colocar minha bagunça de artesanato... só não tenho boas idéias, se puder dar pitaco, vou amar!!!
    Enfim, sou sua fã.
    =D
    gde bju, Lu 

    ResponderExcluir
  123. estou apaixonada por isso aqui ♥
    obrigada!

    ResponderExcluir
  124. Fabiana Cinalli22.7.15

    Thalita eu ameiiii tudo no seu blog!
    Entrei aqui através do Casa e jardim na matéria dos azuleijos justamente pq quero dar uma cara nova para os meus na cozinha!!!
    Parabéns mesmo viu!

    ResponderExcluir
  125. dea C22.7.15

    Você é tão jeitozinha.  Vi no O Globo online,  adorei.  Coloquei seu blog no favorito.

    ResponderExcluir
  126. Karolyne Rios .22.7.15

    Dei uma fuçadinha aqui e me identifiquei com tudo!! Amo reciclagem, móveis antigos, idéias práticas, baratas e sustentáveis. E é lógico que tudo que nós mesmos fazemos é muito mais prazeroso, né?!!...Adorei seu blog!! Já estou te seguindo!!

    Beijos e sucesso,
    http://finafrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  127. Aooooo gente!! Que liiindo que ficou!! Adorooooooo uma reforma de móveis!! Já fiz algumas, mas era no tempo que eu não tinha câmera digital, daí não tenho fotos!! =///// Arrasouuuu Thalita! Bjoooos

    ResponderExcluir
  128. Crismsousa22.7.15

    Olá

    Adorei, ficou magnifico!!
    também adoro reciclagem, restauro etc
    passa no meu blogue  www.lugardacris.blogspot.com

    beijokas
    cris

    ResponderExcluir
  129. Casa_de_Colorir22.7.15

    Oi Cris, uma graça! Comentei lá no seu blog! bjs

    ResponderExcluir
  130. Cabanadascores22.7.15

    Ficou muito lindo!!! amei! parabens, muita criatividade!!! ja estou seguindo, segue tbm?bjuxx

    ResponderExcluir
  131. SileneArteEReciclagem22.7.15

    A minha tia ganhou uma cômoda e eu falei sobre sua cômoda de bolinhas que é linda diiimais, mostrei pra ela, acho que ela vai fazer inspirada na sua, quando ela fizer mostro pra você!!!Bjinhos!

    ResponderExcluir
  132. Mari Holanda22.7.15

    ok, você me convenceu! Li todos os seus posts de "faça você mesmo" e resolvi, eu mesma, dar um tapa no meu quarto! Fazia um tempo que tava querendo mudar, minha mae combinou comigo de reformar talvez proximo ano e eh ai que se encaixa o "nao tenho nada a perder"! Bom, se ficar uma grande caquinha, a reforma ja tah planejada neh!! hehehehe se ficar bom, olhaaaa que show de economia a gente vai fazer!!! To preparando um mega projeto pra esse fim de semana!!! tao mega que to ate com medo.. pintar tudo quanto for de madeira no meu quarto, pintar parede, fazer cortina e almofadas! será que eu consigo?? #MEDO! 

    ResponderExcluir
  133. Maci Nogueira22.7.15

    Conhecí seu blog hoje e já estou com coceira pelo corpo todo para fazer transformações no planeta inteiro! Sua cômoda-atelier-penteadeira ficou linda! Estou ficando desesperada para tirar o laminado de uma gaveta para poder enchê-la de bolinhas também. Eu consigo!!! Ah! Se consigo! Você me motivou até o 'úrtimo"! Beijos

    ResponderExcluir
  134. Casa_de_Colorir22.7.15

    Maci, dá pra pintar laminado com spray! Beijo!

    ResponderExcluir