88

Zona de Conforto (Como reformar um móvel velho)

24/03/11

A minha zona de conforto é a tinta em spray. Você sacode, aponta, aperta e ela colore, brilhosa e homogênea. Meia hora depois, já é hora de aplicar a 2a e talvez última mão de tinta. Pronto! Projeto concluído. É ou não é uma beleza?

Só que o que falta constar na embalagem de tinta em spray é um aviso mais sincero, do tipo: "Ah, você mora em apartamento? Pff... desiste. Você vai fazer cagada". Porque pintar com tinta em spray dentro do apartamento sem fazer cagada dá tanto trabalho, mas tanto, que eu resolvi  sair dessa zona de conforto de ficar apertando botão para colorir e tentar outros caminhos.

Tem tanta blogueira danada de boa que já mostrou tanta belezura em móveis cobertos com papéis, tecidos e contacts, né? Eu olhava aquela lindeza toda e ficava babando querendo fazer um igual pra mim.
Mas a gente sempre acha que não vai conseguir... ou que não vai ficar bem acabado. Vou te contar uma coisa: transformar esse daí foi 3x mais fácil do que eu achei que seria.
E te digo o por quê:

OBJETO PEQUENO + TINTA DE SECAGEM RÁPIDA + PAPEL COLADO SOMENTE NAS PARTES FÁCEIS


Dá pra ver que o bichinho tava inteirinho, né! Mas como era feio o coitado. Usei uma lixa só pra fazer um carinho de leve e retirar o verniz. Meia horinha de trabalho braçal que passa voando. Tá, forcei a barra agora rs... Depois é só marcar com fita crepe até onde a tinta pode ir.
Tinta? Que tinta?

 


Essa daqui, ó. Uma tinta acrílica para artesanato que eu já tinha usado pra pintar uma moldurinha de madeira e sabia que o acabamento dela era bem fosco. E como a pessoa encasquetou que o criado deveria ser turquesa, um pouquinho de cada cor misturada deu seu jeito no final das contas.

Para pintar, tentei adaptar uma pátina, isso vindo de alguém que não tem idéia de como se faz pátina. Bom, dá pra chegar em um efeito parecido se a gente diluir a tinta em um pouco d'água, não colocar muita tinta no pincel e fazer movimentos contínuos e bem retos, até gastar toda a tinta dele.
 

A idéia é ficar assim, bem falhado mesmo na 1a mão, como na foto do meio. Uma hora depois, passei uma 2a mão, com a mesma "técnica". Dessa vez a cor ficou mais vibrante e as áreas sem tinta foram mais cobertas.


Esse papel de presente é de uma papelaria que eu adoro, a Papel Craft. Quando dei de cara com essa estampa linda na loja, há quase 2 anos, não tinha idéia do que ia fazer com ela, mas ia levá-la comigo que qualquer jeito. Viu? Agora ele finalmente saiu do armário por uma nobríssima causa.

Pra facilitar a vida da marinheira de primeira viagem aqui, resolvi não complicar e só colar papel nas áreas bem uniformes e retas. Assim, não ia correr risco de rasgar, enrugar ou deixar o negócio mal acabado. Com um estilete, cortei o papel sob a área onde ele seria colado.




E, pra colar, pouquíssima cola branca, também diluída.



Depois de colado o papel, é hora de instalar os puxadores. Esses de gesso foram comprados no Saara. Mas se você quiser, pode pintar os puxadores originais do móvel.


Os pezinhos foram removidos para receber outra cor, pois não custa fazer uma graça, né? E já que o pincel tava na mão, a parte interna das gavetas também ganhou o mesmo tom.

Depois de 1 hora, ele já estava pronto pra ocupar seu local definitivo:








Surpresinha nossa de cada dia: os fundos também receberam atenção. Por quê não? :)

88 comentários:

Nanda Piena disse...

Ah!O bichim nem era feio, só era sem gracinha, agora tomou um banho de alegria!

Isabel Heliodora disse...

Oi Thalita!! Amei seu trabalho. Gostei tbm da ideia da tinta, qual eh o nome dela1 Eh a mesma dos pezinhos1 Bjs

Heddy disse...

kkkkkkkk show de bola!a peça ficou linda! a foto parece de revista.Menina prendada! amei a sua criatividade com o papel.
bjs.

Lets disse...

Uau, ficou divino! Adorei a criatividade, ficou um criado mudo autêntico! Bjs e ótima semana, Lets

CACAU REZENDE disse...

parabéns ,....muito lindo seu trabalho.

Ah, lá em casa! disse...

Ficou uma graça. Sabe que eu nunca usei tinta spray pra fazer as minhas coisas? E olha que eu moro em casa com quintal e tudo...

Beijinho

Maíra

Lia disse...

Ficou lindo, lindo,lindo !
Charmoso ... moderno !

Carol Rodrigues disse...

GENTE, choquei
Ficou lindo-de-morrer
*-*

Que encanto =D

Fulana disse...

Thalita, preciso incrementar seu conhecimento. Afinal, o conehcimento humano precisa ser socializado, rs:
a) a tinta PVA é usada pra fazer pintura e madeira e adere sempre bem, tu podes comprá-la em grandes potes em lojas de tinta (principalmente o branco, verniz e palha) e comprar numa loja de artesanato as bisnagas menores de PVA coloridas, para ires adicionando o branco conforme o matiz que te interessar (potão de 1l aqui em SC custa cerca de 8 dinheiros), outra vantagem é que podes secá-la com secador de cabelos entre as demãos, acelerando e muito o trabalho;
b) aplicação de papel estilo de presente é feito com colagel na madeira, também facilmente adquirida. Aplica-se a cola NA PEÇA, e não no papel, sempre empurrando com uma esptátula para não deixar bolhas que fatalmente aparecerão depois de seca;
c) uma técnica simples é a pátina molhada, e daria menos trabalho que a sua função no pincel: com uma esponja daquelas "crespinhas" você passa na tinta fresca e vai fazendo os veios. Se a superfície é grande e há medo que a tinta seque antes da passada de esponja, compre por módicos R$5,00 um produto chamado base matiz, que misturado à tinta, retarda a secagem, e com isso você pode ir inventando a cada demão sentidos diferentes nos veios, criando xadrez ou diagonais, por exemplo.
d) acabamento é tudo: enverniza esse negócio! Pra poeira não destruir seu móvel!
Espero que te ajude, aprendi tudo isso em aula de pintura em madeira :)

Fulana disse...

outro detalhe, vc tá usando pincéis muito, muito ásperos pra coisas mimosas. esse amarelo é pra telas, tinta óleo, que não aderem tão simplesmente à superfície. tenta usar os macios, de cabo marrom-avermelhado, e aí me diz o resultado.

Josiane Rodrigues disse...

Arraso menina, ficou lindo.
Beijocas.

Raquel M.B.G. disse...

Oi! Achei uma graça! Também me aventurei dia desses...
http://bomsensoemformadegente.blogspot.com/2011/03/desengavetando-o-abajour.html
bjs

Bibi _papodenoivas.com.br disse...

Ai lindo!!!

Parece tão fácil, tô querendo fazer o mesmo com o meu criado mudo ... como moro em casa, acho que vou ficar com a tinta em spray mesmo.

Parabéns pelo o blog, tô sempre aqui!

Fernanda disse...

Oi Thalita, meu nome é Fernanda. também moro sozinha há 1 ano... porém quando comecei a ver os móveis do apêrtamento.. rs.. queria tudo (T-U-D-O) branco! Resultado: meses depois tava enjoada da cara do apartamento estilo pai de santo (rs..) e queria deixa-lo colorido, mas não fazia idéia de como fazer gastando pouco. Foi então que busca aqui, busca ali na internet eu encontrei você e seu blog. Me motivaram na hora! Em 1 semana já arrumei almofadas mais coloridas, encapei a cupula do meu abajur, fiz vasinho com garrafa reciclada, resgatei um puff verde velho, comprei caixinhas de vime pra dar uma orgnizadas nas prateleiras do quarto.. enfim. e a próxima etapa é fazer uma mesa de centro azul a partir de um caixote de feira recém adquirido a base de pedido e sorriso. haha
Obrigada por dividir e somar! Aqui estou eu retribuindo e dividindo minhas novidades. Vou tirar fotos das minhas novidades e te mando, o que acha? Torça por mim e pelo meu futuro caixote-mesa! hehe
beijos, sucesso e criatividade sempre!

Fernanda
fernandarfa@gmail.com

C@ty disse...

Olá, adoreii, ficou lindíssimo!
bjossssss

Tha disse...

Fulana! Entrei no seu blog, fuxiquei, fuxiquei e não achei seu nome:)

Queria te agradecer pelas dicas! Se eu já tinha achado fácil fazer da maneira mais complicada, imagina agora! Vou testar e conto pra vocês!
Beijos,
Tha

Tha disse...

Oi Fernanda! Que alegria saber que o blog tá te ajudando a deixar sua vida mais colorida...
Pelo o que você contou aí, sua casa já tá com outra cara, né?? Manda fotinho pra eu ver! Fico curiosa... :)
Beijos,
Tha

Larissa disse...

Sua experiência de saída da zona de conforto foi um sucesso, hein? =)
Fico lindo, mulher!
Adorei!

Bjs

Suelem Carolina disse...

Tha, vou te contar uma coisinha, usei a tinta spray e moro num apertamento, aí vc imagina,
por mais que eu tenha forrado o chão e paredes próximas a tinta atingiu lugares inimagináveis, como eu estava próxima a uma porta o chão da sala e do banheiro ficaram amarelados, hahaha, foi um desastre só. Moral da história, não quis mais mexer com tinta dentro de casa..hahaha, mas aí uma idéia que não me saia da cabeça estava me martelando cada vez que olhava para minha mesa de jantar, e esta semana resolvi colocar em prática, acho que até o fim de semana tá próximo, mas tinta spray aqui em casa nunca mais..kkkkk. Seu trabalho como sempre ficou lindo, parabéns!!

Sheila disse...

Oh, minha gente!!! Que alegria é acompanhar esse blog e não precisar aprender as coisas com os desastres (tudo bem que aprender errando é uma coisa, mas se tem facilidade é outra coisa, né?)!!! Eu já tava prontinha pra experimentar a tinta spray e eu moro numa "ervilhinha!"!!!!rsrsr... Já imaginaram o resultado?!?!?!
Tha, será que qdo eu crescer, vou ser sabida assim que nem vc?rsrsrs...
Bjao!

Fulana disse...

Tha.
Thais
:)

erica disse...

Estava esperando este post,para ver as dicas e entrar de cara em um projetiiiinho :)

Ficou show como todos os seus projetos!
Érica Mello (Cuiabá/MT)

mélis disse...

Oi Thalita, quase nunca comento, mas vc é a minha maior "ídola bloguistica" ever! eu sou daquelas que vive cheia de idéias e acaba enrolando pra pôr em prática. Acho o máximo gente assim como vc, super mão na massa.

Moro em apartamento e estava querendo pintar um criado-mudo e outras coisinhas com spray ( por causa da praticidade tb) mas morro de medo da "nuvem de tinta" rs...
acabei de ver essa idéia no Apartment Therapy ( http://www.apartmenttherapy.com/dc/look-plastic-wardrobe-turned-spray-painting-tentcrafty-nest-142321 ) Pra peças menores, achei genial!
bjo e parabéns pelas idéias (AMO aquele tijolo de vidro com foto <3 )

Carla disse...

Bom nem preciso dizer que adoro seu blog, meu banheiro diz isso por mim rs...
Estou querendo repaginar uma escrivaninha aqui de casa... ela é com estilo antiguinha...
e cada poste novo seu a vontade fica maior ainda rs...
Só preciso convencer o marido que amarelo é tudo de bom kkkkkk

Parabéns!!!!!!

artilua disse...

Ficou muito lindo, essa cor q vc fez ficou maravilhosa, e esse papel lindo dimais da conta...parabéns pelo talento!!Bjinhos.
Silene

Veruska disse...

Ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Adorei o resultado, e o papel realmente é lindão.
Parabéns!!!
Bjuss♥
Veruska
byveruska.blogspot.com

*Carlinha* disse...

Ameiiii a reforma!!
Aqui em Petrópolis é muito difícil achar papéis assim lindões!
Usei puxadores iguaizinhos na minha cômoda, dá um arzinho romantico!

Beijinhos
Carla

Ruth disse...

Mais uma vez,vc mandou mto bem. Adorei os puxadores, e realmente o Saara é tudo de bom.
A dicas da Fulana, Thais são ótimas.
O legal é poder compartilhar as idéias, dicas, truques...
Bjs.
Ruth

Diana disse...

Tha, tudo bem? O móvel ficou LINDO! Vc sabe que acho seu blog "O MELHOR DOS MELHORES". Apesar de ter espaço (na casa de minha mãe, levo os móveis para lá qdo quero usar tinta spay), nunca consegui fazer direito. A tinta é difícil de sair em spray. Sai pingos, borra tudo. Meu dedo fica que parece que vim da guerra, de tanta dor.Qual é a sua técnica para spray? Outra coisa: nas fotos deste trabalho aparece um rolo de pintura. Vc usou para que? Bjs. Diana.

Heidi disse...

Que lindo, lindo, lindo!
Já estou procurando aqui em casa o que reformar. :)

Pedro Capellão disse...

natalia leite me recomendou o blog...ENCREEEEVEL.
só isso.

Joy disse...

Lindo,lindo!!! Tenho uns criados antigos aqui que morro de vontade de fazer isso, mas tb tô nessa de será que consigo? Achei lindo, adorei o blog tb!

KK disse...

Oi Thalita,adoro seu blog! Vc é a criatividade e o bom gosto em pessoa...Parabéns!!! Ando querendo forrar a frente das gavetas do meu rack, pois o dito cujo é branco mas as gavetas cor de mogno, que acho bem feio. Mas sempre que vejo alguém usar papel ou tecido, fico com a impressão que rapidinho vai descolar e desbotar. Não é necessário nenhum acabamento ipermeabilizante? No meu caso o móvel é de fórmica (eu acho) será que vai colar? E é necesário lixar tb, já que é bem liso? Muito obrigada! bjo

Mel disse...

Oii Tha,
Cada dia q entro me surpreendo mais c seu blog!
Sua casa ta ficando lindaa, bem estilosa!
Quando vi seus puxadores ameiii e sempre que procuro por eles la no Saara, eu nunca encontro.
Se puder me da on endereço da onde vc comprou.
Bjos

Milena disse...

Oi Tha!
Você passou mais uma camada de cola em cima do papel, ou só por baixo mesmo??

lena muniz disse...

Olha só...inventadeira você hein! Compartilhei no meu blog...adorei o seu!
o modernário
lena Muniz

Zoe disse...

Thalita!! Adorei!!ficou muito lindinho o móvel, mais alegra e colorido!Tem dois desses olhando para mim implorando para serem rejuvenescidos!! Valeu a dica!!bjs

c. disse...

Olha, parabéns! Ficou muito lindo e original.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Thalia, vc é minha inspiração!!!!
e considerava um caso perdido:, morando em apto alugado, pouca grana e talento duvidoso, o resultado era uma casa sem identidade.... até o dia que conheci seu blog. No início espiava e pensava: será??? mas ja ando arriscando algumas coisinhas e hoje ja acho que minha casinha ta mais aconchegante e parecida comigo.
Obrigada por dividir conosco suas criações e dicas.
Bjs
ah, esse criado mudo ta show!

Marianne disse...

Ficou uma graça isso!!! Lindinho, alegre..tudo de bom! Parabéns!

Bjs!

Tha disse...

Bárbara, a tinta usada para pintar o móvel foi Acrilex PVA.
Beijos,
Tha

Tha disse...

Isabel,
Pergunta também respondida, certo? :) ACRILEX PVA. Tanto no móvel, quanto nos pezinhos.
Bjs

Tha disse...

Fernanda,
Quero ver fotos! você falou que ia mandar, mas seu e-mail veio sem o anexo. :) Quer matar a pessoa de curiosidade? Tá conseguindo... rs...

Tha disse...

Diana,
Tô com um projetinho saindo do forno pra ensinar vocês a pintarem com tinta em spray! O rolinho ia ser pra pintar tbm, caso o pincel nao desse conta. Eu vou testando pra ver o que dá certo rs... mas, nesse caso, usei só o pincel mesmo!

Tha disse...

KK, não é necessário lixar não, já que a superfície está bem lisa. Olha só, colocar papel e tecido sobre móvel tem seus prós e contras.
TECIDO: mais fácil de colar. Se errar, é só retirar e fazer de novo. Mas alguns tecidos mancham em contato com a cola e fica tudo muito feio. Sugestão: ou passe POUQUÍSSIMA COLA ou use Chita, que é um tecido que eu costumo colar com facilidade e que nao mancha tanto.
PAPEL: difícil de colar sem dar bolhas, tem que fazer com muito cuidado. se errar, difícil vai ser consertar. A saída é arrancar tudo e começar do zero com outra folha nova de papel. Nesse projeto, para você ter uma idéia, eu tive que refazer 1 das 4 gavetas, pois uma dela nao ficou legal!

Tha disse...

Milena,
Passei cola só por baixo. Por cima, vou colocar um Verniz em Spray Fosco. mas confesso que ainda não fiz :)

Bruna disse...

http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2011/03/25/transforme-seu-criado-mudo-numa-peca-retro-com-tintas-papel-de-presente-924090068.asp

Nunca comentei por aqui, mas já li o blog todo umas 200x.
Só pra dizer que eu fiquei super feliz com vc ter saído no globo!

Priscila Oliveira disse...

Menina que passo a passo maravilhoso, ficou muito lindo, parabéns!
bjs...

Fê - fernandarfa@gmail.com disse...

Oi Tha! Cadê você? Sumida da estrela...
tava aqui pensando e lembrei de você.... como é seu quarto? o que vc inventou por lá? tem idéias práticas? o meu aqui é pobrinho, simplezinho, xoxinho... naaaaaaada de mais..... nem cabeceira da cama box eu tenho.. queria fazer de pedaços de isopor ou compensado ou tela de tinta (sei lá) forrados com tecido, mas me sinto insegura da idéia ainda... resolvi trocar opinião com você.. rs... e esse grampeador de estofador que não acho em lugar nenhum do Rio de Janeiro (leia-se jacarepaguá e pça bandeira) me deixa medrosa.. rs...
apareça! beijos!

Regina disse...

Thalita, essa é minha primeira vez visitando seu blog, e eu estou completamente encantada! Que beleza de espaço você tem menina. Quanta criatividade, quanta mão na massa. Parabéns!!!
Esse móvel ficou lindo demais!!!

Um pouco de cada disse...

OI! Fica uma dica: quando eu fazia decoupage, eu comprava o papel na Papel Craft, que eu tb adoro!, e tirava cópia colorida. Fica muito mais barato e o papel fica mais fácil de ser usado. Bjs

Mayana Bonilha disse...

Divino, cheio de criatividade... Primeira vez por aqui e concordo coma Regina, que é uma fofa, seu blog é encantador...

Parabens e sucesso.

beijos, Mayana

baonilha.blogspot.com

Jordana disse...

oi, Thalita! Já faz um tempo que não entrava aqui no blog e estou maravilhada com tanta coisa que você fez desde a última vez que entrei! De novo me deu aquele ânimo para fazer umas coisinhas em casa!
Agora, fiquei com uma dúvida sobre as "artes" com papel de presente (também fico babando com as estampas da Papel Kraft): depois de colar o papel você passa algo sobre ele para protegê-lo e também permitir a limpeza?
Bjs!

iva complement´s disse...

GENTE EU ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADA PELO SEU BLOG! MENINA QUANTA COISA LINDA VC TRANSFORMA! ESTOU AKI NO MEU QUARTO E MEUS OLHOS NAO PARAM DE CORRER PELOS MOVEIS PENSANDO EM UMA REPAGINADA! SEU BLOG FOI A DOSE DE CORAGEM QUE PRECISAVA PARA TRANSFORMAR MEU QUARTO! OBRIGADA PELAS IDEIAS MARAVILHOSASSSSS!

Anônimo disse...

Olá trata-se a 3ª vez que vi a tua página e reflecti tanto!Bom Trabalho!
Adeus

Angelica Fontes disse...

Thalita, sou Angélica Fontes, moro Em Sobral, no Ceará. Sempre adorei decoração, principalmente as fáceis e baratas, que como vc, eu também tenho q me virar nos trinta, as vezes... Bom, tudo que vc faz é incrível, já fucei vários blogs, mas como o seu não tinha visto igual. E por quê? Bem, pela sua praticidade e, principalmente, por falar a nossa língua, ou seja, falar fácil, sem frescura... Vc  me en encantou pela simplicidade, nossa como me identifico com td q vc faz... Por favor continue postando novidades, Ah, seus vídeos são muito criativos...adoroooooo todos... Comecei a fazer umas modificaçõeszinhas aqui em casa depois de vc...ex: troquei os posteres dos meus quadros por novos e também comecei ausar contact em tudo... Bjos e me responda. Meu email: angel-fontes11@hotmail.com ( também to iniando como blogueira, só q é de literatura, cinema...) angelicafontes.blogspot.com  Entra lá e me segue também!!!

Samyaleticiasantos disse...

Olá,
vim te parabenizar com o traballho exposto aqui no blog. A sua primeira criação que eu vi foi a mesinha com as fitas de vídeo. AMEI! Depois de ler um pouquinho do seu material começei a perceber o potencial das coisas que tenho em minha casa. Ainda assim, parabéns!!

Gilceiafernandes disse...

Oi Talitha. To adorando o seu trabalho. Lindo, criativo e prático. E o mais legal de tudo é que vc não se intimida em "revelar" o passo a passo. Querida, qual a loja do Saara que vc comprou seus puxadores? Andei lá e não encontrei. Me ajude vai! Onde devo procurar? Quero dar uma repaginada em uma mesinha do meu novo local de trabalho e adorei a idéia de pintar com spray. Qual a mais indicada? Se puder, meu e-mail é: gilceiafernandes@hotmail.com. Obrigada. Gde Abraço e que Deus ilumine cada vez mais suas lindas idéias. Gilcéia

Casa_de_Colorir disse...

Gilceia, infelizmente eu nao lembro! Eu sei que foi na Rua Buenos Aires, no Saara, mas eu nao lembro o nome da lojinha! Estou pra voltar no Saara e vou pegar o nome dela, tá? Promessa é dívida! Beijo!

Ingrid Borges disse...

Oi! Queria saber qual lojinha do Saara vc achou os puxadores, já rodei td e não acho... Ficou lindo esse móvel!! Eu tenho um tipo uma "arca" (nem sei se ainda é esse o nome usado rs) ele é bem comprido, tipo 2m qual tinta vc acha adequada? Já me disseram que spray vai gastar mto e o resultado pode não ser bom... Me ajuda! rs Juro que mando a fot depois rs

Lee Siqueira disse...

Nossa!!!! 
Ficou lindo!!!!
Estou há dias procurando idéias pra reformar uns móveis da sala de casa e este, sem dúvida, foi o mais lindo!!!!
Parabéns!!!!!!!!

Lee Siqueira disse...

Posso postar o  seu link no meu blog????

Casa_de_Colorir disse...

claro! obrigada!

Cassiana disse...

Nossa...adoreiiiiii... ficou lindo demais!!!
Vc é muito criativa, to de olho no seu blog direto, só ele pra me dar inspiração!!!
Obrigado por compartilhar conosco suas idéias maravilhosas!
Super bju ;)

Jéssica Torres disse...

Thalita, eu  A D O R E I  o que fez com esse gaveteiro, não imagina a idéia que tive.
Ganhei uma armário de cozinha que era da minha vó. Madeira antiga, muito boa, mas estava com a fórmica velha, desgastada. Tiramos essa fórmica achando que a madeira ficar perfeita, mas não... ficou um pouco esburacadinha, sabe, a cola era antiga e forte... bom... a minha vontade era deixá-lo na cor da madeira mesmo sabe, só passando um verniz, mas só verniz não rolaria, precisa ter uma graça pra disfarçar os buraquinhos, aí achei esse gaveteiro lindo.
Será que só mudando as 3 gavetinhas que tem nele, no restante ninguém vai perceber a deficiência da madeira:
Pensei em usar contacte no armário todo, o que vc acha:
A cola que usou pra colar os papéis nas gavetas foi a cola branca diluída, mas a colagem dura: Você chegou a passar por cima do papel para reforçar:
Me manda email com idéias, por favorrrrrrr, não quero deixá-lo colorido... será que rola eu pintar com tinta marrom mesmo, tentando dar esse efeito do gaveteiro:
SEgue meu email jesy.silv@gmail.com
 
Fico te esperando tá, mas já me fez viajar na imaginação! Valeu!

Casa_de_Colorir disse...

Jessica, acho que contact é até mais fácil de trabalhar! É importante passar a cola por cima tbm pra proteger, no caso do papel! Beijo!

Lunocaribe disse...

maravilhoso,gostaria de saber como fazer o acabamento nas bordas ? muito lindo seu trabalho !

Gabriela disse...

Tha estou tentando ajeitar a quitinet do meu noivo que anda um desajeito só.. um tédiooo em forma de decoração! As paredes são todas brancas e eu arrumei um sofazinho p reformar. Qual é a melhor cor pra estofa-lo sem ficar nada mto menininha como ele mesmo diz, e ao mesmo tempo sem ficar apagado na parede branca?  Ai to tentandoo sabe.. mas não levo assim mto jeito! A proposito, estou me esbanjando com as dicas do site, mto obrigada pela oportunidade!!

Schandrajulia disse...

Apaixonante...Vc é uma grande artista !!! De muito talento e bom gosto.

Stephany disse...

Vou seguir a dica e fazer com tecido... Só espero achar um tecido que não manche. Aliás, suuuuper recomendo o site www.casadaarte.com.br, nele existe diversos materiais e a venda online. Só estou na dúvida, pintar o móvel de branco ou turquesa... Ou meio branco e meio turquesa... Aiii que dúvida crueeel! hehe

Assim que estiver pronto posto no blog: http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/

Beeeijo (:

Patriarca disse...

Ficou muito bom o resultado final do seu trabalho. Parabéns. Vou tentar fazer alguma coisa parecida com isso com meus criados também. Espero que de tão certo quanto os seus. 

Gislenesoaresdasilva disse...

Nossa ! Que papel lindo Thalita ! Parece tecido ! Ficou lindo mesmo , com efeito de patchwork , só que com mais economia né ?
 

Samiacalvet disse...

Thalita te acho o máximo e faço muitas coisas inspiradas em vc. um grande beijo. Samia

Patricia Trindadeo disse...

Thalita, além de ganhar esses móveis e objetos antigos dos amigos, ou encontrar "tesouros" no lixo, onde posso comprar móveis antigos bons e baratos aqui no Rio de Janeiro?

Selma-ji disse...

Olá Thalita, adorei seu blog e seu trabalho, nossa! fiquei encanta e com vontade de arriscar a fazer também, parabéns!!!!

aninha disse...

amei!! era isso que eu tava procurando pra reformar o meu movél.obg!

Leticia disse...

thalita, tendo em mãos prateleiras em madeira crua como faço para pintar? devo passar massa, lixar e depois pintar ou apenas lixar e pintar?
a tipo de madeira é MDF.
Excelente ideia a do crido mudo, ficou ótimo!

BiaFernandes disse...

Como sempre arrasando né?! estou para reformar um criado - mudo também, adorei a iédia e acho q vou pintar dessa cor... o problema vai ser escolher um papel bonito, nossa como sou indecisa!

Margie Ott disse...

Ficou lindo!! ameeeeeiii!! parabens Thalita!!
Beijocas

Marlene disse...

Oi Thalita! Minha vida se dividiu em duas partes depois de te "descobrir". Antes e depois do Casa de Colorir... sou sua fã! Já inventei moda e quero te mostrar, nada como as suas artes, mas pra uma iniciante tá valendo... https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3921905619435.154118.1633410422&type=3
Beijus

Luciana disse...

Ah, que lindo tudo aqui!
Acabei de olhar pro lado e dar de cara com um criado mudo "gritando" por socorro...
Parabéns! Obrigada por dividir seus talentos e descobertas...

Luciana
estacaocariboda.blogspot.com

Adeandria Adê disse...

Olá,adoreeeeeeeeeei sua página,tuudo muito Liindo !
qeria saber se precisa passar um verniz por cima do papel de presente,para ficar facil de limpar ...

Gisele Lopes disse...

Olá conheci seu blog pelas minhas andanças no mundo da decoração e amei!! Tô fuçando tudo!!!!
Seu blog é maravilhoso!!!!

Gisele Lopes disse...

Olá conheci seu blog pelas minhas andanças no mundo da decoração e amei!! Tô fuçando tudo!!!!
Seu blog é maravilhoso!!!!

Multiartes... disse...

Olá...

Menina adorei sua transformação...aliás......... como sempre vc arrrrrasssaaaa......em tudo que faz


Quer me conhecer passa la´;;

BJo

magyafotomaluca@hotmail.com disse...

Gostaria de ideias pra fazer alguma coisa com meus postais

marina harduim disse...

Posso dar uma dica? Não sei se vc já experimentou mas sempre que eu tenho que pintar uma superficie maior como a desse móvel eu uso rolinho de espuma em vez de pincel. É muito mais fácil e fica bem uniforme...

mariana disse...

qual verniz (para o papel)?

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...