Carregando...

Sorrisos no varal (Cartoon na decoração)

11/03/2011

Tem muita gente nova por aqui? Tô notando que sim...
E pra começar logo quebrando o gelo, vou fazer uma confissão, assim, na lata: eu gosto de ler no banheiro.   
Achou muito cedo pra esse tipo de coisa? Ah... eu me sinto à vontade pra dividir isso com você, vai... :)

E tem mais: essa confissão tem uma 2a parte. Vou abrir parênteses pra te contar uma historinha que vai fazer você entender:

Certa vez tive um professor na escola que defendia o hábito de ler o dicionário no banheiro: - "Você já está lá...sentado, parado... quando mais você vai parar no seu dia pra se dedicar ao aprendizado de novos vocábulos, assim, por conta própria? São 2 minutos do seu dia para se investir no seu vocabulário, todo santo dia"

Essa idéia me soava tão bizarra, mas ao mesmo tempo tão prática e verdadeira, que acabei dando o braço a torcer e experimentei. Peguei gosto pela coisa e passei a ler o dicionário no banheiro.  Ui. Lá se foi a 2a parte da confissão. Agora já foi, né? rs

E numa dessa leituras, o dedo parou sobre a palavra decorar:

s.f. Ato de ornamentar, de embelezar (falando-se especialmente de ambientes).

Eita significado amplo...você engoliu? Nem eu.

Certa vez eu li uma definição que abriu minha mente: "decorar nada mais é do que espalhar detalhes sorridentes pela casa." Não é genial? É isso! Pra mim, nenhuma outra definição faz mais sentido.

A essa altura você deve estar se perguntando:
"Que raios que a leitura do banheiro tem a ver com os tais significados e detalhes sorridentes?!"

Elementar, meu caro... tudo a ver, tudo a ver...

Pra quê amontoar seu banheiro com revistas e jornais com mais más notícias do que boas quando você tem a opção de distribuir sorrisos no lugar disso?
Notícias ruins? Num outro momento, por gentileza. :)

Me diz... que que tem de novo aqui? Régua, mole. Estilete e tesoura, também. Alicate, tem também, né? Se não tem, compra logo um pra já ter aí. Revista e jornais velhos, basta separar. Então o que sobra de novo: papel contact, ventosas, arame e prendedores. Fechamos então em 15 reais?


Sabe aquelas tirinhas que você adora e que te arrancam um sorriso? Então... são dessas que eu tô falando.  

 

Depois de uma pequena coletânea em mãos, uma folha de papel contact transparente dá conta da proteção para que o sorriso seja duradouro.

 

Já o estilete faz com que essas histórias tomem rumos separados, assim:


E sabe aquelas dicas que deixam você boquiaberta? Foi isso que me deu quando o namorado me ensinou como deixar esse arame (que vem na embalagem assim, enroladinho que nem espiral) reto, reto, igual a foto abaixo!



Olha o segredo: você coloca uma extremidade do arame na boca da furadeira, como se fosse uma broca. Aperta bem com a chavinha para o arame não escapar. Do outro lado, peça para alguém segurar a outra extremidade com um alicate, bem firme e paradinho. Ao ligar a furadeira (com cuidado, por favor!), o arame vai torcer no seu próprio eixo e vai acabar tensionando tanto que ele vai ficar assim, retinho! Pelo amor do santo decoradeiro, pare com a furadeira assim que o arame estiver retinho! Não seja ganancioso nessa questão, pois fico com medo do arame acabar arrebentando, hein, pois ele tensiona muito! Ficou reto, parou!


Com o mesmo alicate, você prende cada extremidade em cada ventosa, fazendo uma voltinha no arame. Moleza.


Agora é só escolher o cantinho pra pendurar os sorrisos.
 
  

O meu ficou num lugar estratégico. Tô dando um tempo de dicionário no banheiro. Afinal, os amigos que me visitam merecem algo mais divertido, né? Se bem que o dicionário... bem.. acabei de ter uma idéia...

* E se você colocar nesse varal as suas palavras mais importantes e seus signicados? As vezes a gente lembra delas, mas esquece deles, né?
* E se você colocar poemas? Trechos das músicas mais amadas?
* Ou então piadas, talvez?

O varal é pra pendurar sorrisos. De qual tipo, tamanho ou formato, isso é com você. :)

60 comentários:

  1. ADOREI!
    Vou confessar que tenho o mesmo hábito que vc! heheh. Mas nunca li dicionário lá não, apenas jornais, revistas, livros e as vezes e-mail... Melhor parar por aqui né?
    Por isso, amei sua dica de varal! Tentarei fazer o mesmo!
    Bjs,
    Beka.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    No meu banheiro também tenho um varal pendurado no espelho, com os poemas, frases e pensamentos que vão dando significado aos dias. Assim, quando estou escovando os dentes, penteando o cabelo, me maquiando, vou lendo o que está lá e isso já á um ânimo imenso para começar o dia.
    Bjs Ana Bellé

    ResponderExcluir
  3. Como você começa seu post falando da palavra 'decorar', achei legal lembrar a origem do termo, que tem tudo a ver com o que você propõe: de-corar, de-coração, ou seja, a necessidade - ou vontade - de embelezar o ambiente em torno de nós para alegrar ao coração. Bonitinho, né?
    Beijos!
    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Erika11.3.11

    Sou viciada no seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Thalita, acabei de ver seu post anterior (o do adesivo nos azulejos) lá no Globo... PARABÉNS!

    Para quem não viu, olha o link aiii: http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2011/03/09/transforme-parede-de-azulejos-sem-graca-da-sua-casa-num-painel-vintage-colorido-923971080.asp

    ResponderExcluir
  6. Será o que esse banheiro tão em evidencia vai ganhar daqui há pouco? Tô curiosa! Ficou 10 esta novidade!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um livro só com tirinhas do Calvin no banheiro! É uma das horas mais divertidas (sic) do dia!
    Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Uma idéia fantástica... Quando eu mostrar pro amado ele vai querer colocar várias poesias da literatura de cordel... rs
    Adoro o seu blog, sempre traz um motivo para me inspirar.
    Xero!

    ResponderExcluir
  9. Ideia maravilhosa!
    E melhor: este varalzinho de sorrisos também pode levar alegria para outros cantos da casa, como uma parede sem graça, né?
    Adorei!

    Beijos

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, já se viu na página do Globo online?
    Parabéns, idéias criativas devem ser compartilhadas mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Descobri seu blog ontem e já li o histórico inteiro! Viciei total nas suas idéias!
    Parabéns, é tudo muito divertido e inspirador. Tanto que depois de ter lido aquele seu post falando de imprimir um poster em gráfica, já escolhi a imagem que mais gosto pra ter o meu no quarto!
    Essa idéia do varalzinho no banheiro é muito boa! KKKK, acho que já vou começar a separar minhas tirinhas do calvin e mafalda...
    Bjs, Juliana.

    ResponderExcluir
  12. ESSE BANHEIRO TÁ FICANDO SHOW !

    ResponderExcluir
  13. Oi Thalita, já faz um tempo que não comento aqui, mas estou sempre te visitando, e amando todas as suas idéias! Bjokas e bom final de semana!
    versaocriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei Thalita,vou copiar vc....assim que estiver pronto te mando umas fotos!!! abraços...Ariele Alves

    ResponderExcluir
  15. ai, gente... o que é esse blog?

    vou tomar vergonha na cara, sair da casa dos meus pais e transformar minha casa no meu projeto de fim de semana hahahaha

    lindo :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei da idéia, mas confesso que pensei nesse varal no quarto do Otto, pendurando as tarefinhas que ele faz na creche.
    Hummm, vou fazer.

    ResponderExcluir
  17. Thalita, eu AMEI isso!! Muito legal! Já vou partir para a ação e fazer algo parecido no banheiro social. Vai ficar muito legal.
    Sabe, li também o post anterior (de hoje) e fico triste que coisas assim aconteçam com gente generosa como você. Mas já ouviu uma frase bobinha que diz que "bolinha vai, bolinha vem?". É isso, o que enviamos é o que nos retorna. Há muito a ser compartilhado com você, por merecimento! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Hehehe muito legal!!

    Beijão!
    www.baaphonico.com

    ResponderExcluir
  19. KKK, agora o banheiro ficou mais divertido, apesar que perderia um tempão só admirando sua parede colorida... ei... cadê o sorrisão do Cherish Cat da Alice... ficaria legal também kkk! Seu talento é uma benção!
    Arlene
    Uberlândia/MG

    ResponderExcluir
  20. Olá, sou nova por aqui e já apaixonei!
    adoro coisas criativas e manuais. Esse é o meu lugar.
    Confesso que ja tive essa ideia antes, mas com fotos. Nunca botei em prática porque nunca soube o detalhe do arame. E a ventosa?? mais simles que imaginei!! Com certeza farei.

    mas onde se compra esse arame??

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Hahaha!!! Tha, adorei as confissões...

    Aqui em casa, ocorre algo parecido, e qdo vemos, e um tal de "amor, alcança rápido aquela revista ali", "traz aquele livro" "rápido"... hehehe. Ainda não tinha encontrado um jeito de deixar algumas coisas já no banheiro, mas simplesmente amei a idéia do varal... e das tirinhas! Amo tirinhas! As da Mafalda e do Radicci (daqui do RS) são minhas preferidas. Já tô imaginando isso no meu banheiro novo... daqui uns três meses, volto aqui pra mostrar o resultado! ok.

    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11.3.11

    Thalita suas ideias sao maravilhosas...seja elas inventadas da sua cabecinha ou criadas baseadas em filmes,amigos,musicas...
    Beeijos!!
    Erica Mello :)

    ResponderExcluir
  23. Que idéia massa, imitarei heheheh
    Vou fazer um varalzinho desse com um monte de palavra de amor e o significado outras em outra língua e vou colocar no banheiro do meu casamento.

    Depois te conto de dará certo!

    ResponderExcluir
  24. Tha, você me arrancou um sorriso só de pensar no varal! Genial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Que isso!!!!Nossa!!!Que demais!!!Eu a-me-i essa ideia, vou colocar no meu banheiro novo, pois vai ficar igual ao sei!!!Dez pra vc!!Seja feliz!!!Mais ainda!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13.3.11

    Suas idéias são sempre encantadoras!
    Agora as suas visitas devem passar mais tempo no banheiro do que o normal rs

    ResponderExcluir
  27. Tha! q blog maneiro!!! adorei!!! estou me inspirando muito!!! só uma duvida: esse arame enrolado q vc fala é arame de caderno?
    e posso te dar uma ideia q me deram, mas ainda nao tive tempo de por em pratica?
    vamos la:
    pega um movel feioso e sem graça q vc tenha em casa + recortes de revistas ou jonais + cola cascorez (vende em loja de tinta e material de construção, ou papelaria)
    como:
    "dilui com um pouquinho de água e passa com um pincel, pode ser um grosseiro comprado na mesma loja, aí cola os recortes. as vezes enruga o papel, mas deixa secar que volta ao normal. depois de seco, passa uma demão de cola (sem diluir) por cima do papel e deixa secar de novo. aí passa verniz, pode ser " verniz geral", que vende em loja de artesanato mas é meio carinho, pois vende em pouca quantidade e depende do tamanho do móvel, ou vê na loja de tinta se tem algum verniz que não amarele e explica pra quê vc quer, vê se o cara da loja tem algo que sirva. o pincel tem que estar bem seco nessa hora. Deixa secar e pronto! Pode usar um ventilador pra secar mais rápido e pra sair o cheiro logo."
    to doida pra fazer, mas ainda nao deu...
    beijos e parabens!

    ResponderExcluir
  28. Oi Thalita!1 Estou aqui para confessar que eu simplesmente A-DO-RO o seu blog!! Vc é muito criativa, e escreve muito bem também!! Gosto tanto das suas idéias que seu blog está na minha barra de favoritos junto com yahoo, facebook, google... os sites que visito sempre! Estava ansiosa por novos posts! Amei esse também! Parabéns! Um beijo

    ResponderExcluir
  29. Adoro suas idéias. O mundo precisa de mais gente criativas como vc. bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá!Primeira vez que visito seu blog!Gostei muito!E essa idéia dos sorrisos vou por em prática!Espero sua visita para conhecer meu blog!Tem sorteio aberto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Thalita...nossaaaa...mais vc é mesmo criativa, hein? Quando alguém ia imaginar fazer um varal de sorrisos, senão você?
    AMOOOO o seu blog!

    Bjos,

    Loly

    ResponderExcluir
  32. Não vejo outra pessoa tendo uma idéia dessa senão você! Nossaaaa.... que criatividade! AMEI!!!! Amoooo seu blog!

    Bjos!

    Loly

    ResponderExcluir
  33. HAHAH nossa to rindo muito com as confissões e confesso que tambem leio e no chuveiro leio rótulos de xampu rs
    ah cade a postagem do video dos adesivos de azulejo que vc fez, fui rpocurar pra ver de novo e tinha sumido:(
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Limão,

    Esse arame não é o de caderno não, é arame mesmo, comprado em casa de material de construção. Mas na embalagem, ele vem assim, enroladinho. Então, pra deixar reto, eu apelei pra essa dica valiosa do namorado.
    Em relação ao projetinho, interessante hein???
    Vou testar aqui e divido com vc!
    Beijao,
    Tha

    ResponderExcluir
  35. Oi! Será que você poderia me encaminhar o arquivo dos azulejos vintage? Tentei pegar pesquisando pelos nomes que vc indicou, mas não consegui e achei o seu lindíssimo! Posso comprar, mas não dá pra ser um preço Rosembaum hein! rsrs
    Ah!! Amei a idéia dos quadros horizontais na parede vermelha! A minha é verde, vou tentar adaptar! Depois te mando o resultado!
    E aí.. Será que você pode me ajudar Com o adesivo vintage pro meu banheirinho? Meu e-mail camillebarroso@gmail.com.com

    ResponderExcluir
  36. Anônimo14.3.11

    Tha,
    notei que o post anterior, sobre os adesivos para azulejos não está mais disponível. Que houve?

    Amo seu Blog. Viciadíssima!!!
    Bjus
    Vevé
    eveliceneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Menina, vou ter de copiar isso! Amei a idéia! Mando fotos depois, ok!

    ResponderExcluir
  38. Thalita, vc é demais!!!
    Não! peraí,
    quero que vc tenha noção exata do que estou falando: VC É DEMAIS!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Cleidi Silva30.12.11

    sabia que as vezes nos chamam de loucos....pura inveja!!!!Quem valor aos detalhes vive melhor!

    ResponderExcluir
  40. Monica Sousa25.1.12

    adorei a ideia, só faltou tirinhas da Turma da monica.

    ResponderExcluir
  41. Aonde eu acho esse pregadores coloridos? 

    ResponderExcluir
  42. Casa_de_Colorir31.1.12

    Esse eu comprei na Multicoisas, no Barra Shopping - RJ. Mas você encontra em qualquer papelaria mais caprichada!

    ResponderExcluir
  43. Eliana20.2.12

    Você é incrível! Adoro suas invenções! Passo horas fuxicando seu blog... Já segui várias dicas... Só não me dei muito bem com a tinta spray... fica sempre manchada...
    Enfim, parabéns por todos os trabalhos e por manter o blog sempre interessante!

    ResponderExcluir
  44. Deboraposis8.4.12

    oiii  adorei seu blog,
    thalita me ajuda quero colocar adesivo imitando pastilha em linha horizontal na cozinha,vi o post do banheiro,como fasso para fazer já q sou pessima em decorar,fica legal,tem uma forma pratica para mandar para grafica(nao sei bem formatar,rsrsrs)????me responda por email por favor:deboraposis@yahoo.com.br vc é otima vou te acompanhar sempre

    ResponderExcluir
  45. Belbeaklini14.5.12

    Thalita, estou aqui só pra dizer que estou impressionada com sua criatividade e jeito para decoração. realmente você nasceu para isso. Vou fazer a ideia dos azulejos pra ontem. Tudo aqui é incrivel. Parabéns de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  46. Estou amando !
    Pensei em aproveitar sua ideia para fazer no quarto do meu filho que está sendo alfabetizado e quem sabe fazer para doar para creches municipais.

    ResponderExcluir
  47. Amei.  Vc semeia bom humor. Adorei! 

    ResponderExcluir
  48. Daniela-daniela22.7.15

    A-mei! Eu também TENHO que ler no banheiro. Se não tiver algo acabo lendo rótulos de produtos. Amei, amei. Inclsive amei a idéia do seu professor também. Sério meso. Beijinho e não pare...

    ResponderExcluir
  49. Nadja22.7.15

    Nooosa! morri de rir e ainda não fiz meu varal, que máximo, e olha a cara...Dââââ, por que não pensei nisto antes.
    Impossível passar por aqui e não ficar.
    Parabéns pelo blog inspirativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Simone22.7.15

    Thalita eu bem tenho essas tirinhas e escritos da Martha Medeiros, mas os coloco na geladeira como imã. Fica bem legal também! Adoro seu blog. É a minha cara! Tb sou publicitária e meio lixeira e reciclante e tb tenho uma mesa ateliê na minha sala. Tudo tem sempre um novo jeito de ser né! Vc é jóia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  51. Amei o blog! Minha cara. Já vou copiar algumas idéias. Parabéns! Bjo.
    Patrícia Coutinho.

    ResponderExcluir
  52. Mari Dutra22.7.15

    Fantástico! Maravilhoso! E... Obrigada ! Pensei que nosso apartamento alugado serio sem muita graça... agora renovaram-se as idéias!

    ResponderExcluir
  53. Martawatanabe22.7.15

    mto bom, o amigo pode levar de lembrança prá casa... rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  54. Visitante22.7.15

    Thalita, onde foi que você comprou esses pregadores coloridos-transparentes tão lindos? Bjs

    ResponderExcluir
  55. Casa_de_Colorir22.7.15

    Numa loja chamada Multicoisas, no Barrashopping, RJ! Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Renata Laurentino22.7.15

    Descobri seu blog há poucos dias e tb te vi na revista Minha Casa deste mês.
    Vc é D+!!! Essas tirinhas no banheiro eu ADOREI!
    Estou me fartando com suas idéias, Thalita!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Dayannecosta22.7.15

    Me chamo Monica e minha filha Dayanne e nos indentificamos muito com vc,pois adoramos transformar,na casa da minha filha a mesa velha de ferro do computador pintamos e virou um aparador de fotos e os vasinhos pintados bem coloridos foram presos em grades de estante de ferro,adoramos suas transformações,beijos (Belém-Pará)

    ResponderExcluir