Carregando...

Projetinho...zinho. (Reciclagem e decoração)

21/03/11

Já tem um tempo que eu deixei aqui um desabafo quando a moça que me ajuda com a faxina aqui do apê jogou fora uma lata de sardinha vazia que tava por aqui. Tudo bem que uma lata de sardinha vazia do lado da pia tem cara de lixo pra 90% dos mortais. Mas ela tava lavadinha, secando e aguardando a sua vez de partir pra uma vida melhor. Bom, a coitada não deu sorte. Mas alguns meses se passaram e a Dulce, a santa que deixa o cafofo em ordem, sacou que LIXO é um conceito relativo por aqui. Se não tá dentro de um saco plástico amarrado perto da pia, faz parte da casa.  Não custa combinar, né? :)

O tempo passou, a primavera virou verão, o outono já está ali na esquina e nada de outra lata de sardinha aparecer por aqui. Mas volta e meia tem alguém se lembra dela e me pergunta que fim ela levaria se tivesse dado sorte. Mas olha, era um projetinho tão "inho", que eu só ia fazer pra salvar a bichinha de ir pro lixo mesmo. Ou seja: desapeguei do projeto.

Mas pelo visto, memória curta, só a minha mesmo! Na semana passada, chego eu no trabalho e me deparo com uma lata de sardinha em cima da minha mesa. Quem mandou foi a Sol, a mãe de uma querida lá da agência que lê o blog e resolveu dar um fim nessa enrolação. Sentiu a responsa, né? Fiquei até com vergonha agora, pois eu enrolei tanto que ela deve achar que eu vou criar algo sensacional né? Ui... já tô até ouvindo o "Ah... era isso? Hum."

Você percebe que um projeto é "inho" quando ele só tem 4 materiais, 4 passos e nenhum texto explicativo além das imagens.







Viu? Eu bem falei que era "inho". :)

Brigada, viu, Sol!

27 comentários:

  1. Dá para fazer outrascoisas também,como um lindo porta-joias,que tal a ideia!
    Vc podia fazer um post mostrando todos os cantinhos do seu cafofo ,depois de tantas peripércias fiquei curioso para saber como está no momento!
    Estou esperando sua visita :
    http://euvouassimhomens.blogspot.com/
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a projetinhozinho!! Adorei mais ainda seu textinho!! heheheh comecei a ler o texto e não tinha visto as fotos, mas adorei!! Uma ideia sua que ainda vou fazer qdo voltar de vez para o Brasil é as fotos em adesivo colodas no tijolo de vidro! conto para todo mundo!! adorei mesmo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. "inho" mas bem bolado!! rrs
    hj vi em outro blog usando lata de atum, bem simples e diferente.. mas o que vale é reutilizar o lixo!! bjoks Camilla Nesti

    ResponderExcluir
  4. Uffa enfim conheci ou melhor conhecemos o projeto da latinha de sardiinha \o/(*dançinha da vitória..rs!)Muito legal,curti :)

    PS: qnta coisinha nova no apê!!É devido a mudança da mamis??

    beeijos
    Érica Mello(Cuiabá/MT)

    ResponderExcluir
  5. Thalita
    Ficou uma graça!

    ResponderExcluir
  6. O projeto é "inho" mas a causa era nobre. Ficou ótimo! Bjs e boa semana, Lets

    ResponderExcluir
  7. UFA!!! Até que enfim descobri a história da lata de sardinha, já tava triste"Poxa venho aqui todo dia e nunca ouvi a Tha dizer nada sobre lata de sardinha, devo ter piscado na aula, rsrsrs"

    Ficou uma graça.

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22.3.11

    Olá Thalita acabei de conhecer seu blog, já li de cabo a rabo(oh dia de folga)e vim pedir uma idéia, tenho um resto de bicicleta mountain bike 18 marchas (lembra?)já sei o que fazer com as rodas (santa internet)mas o corpo da bachinha tá difícil de achar solução só sei que não quero jogar fora, mas quero algo decorístico,prático, bonito, colorido....
    Essa bike tem uma história linda, ganhei do meu pai no natal quando fiz dez anos por ter passado de ano na escola em matemática, apesar de ele ter pago aulas particulares pra mim....falei demais.

    Vc é tudo de bom, fã com falta de idéias, abraços

    Hamadria

    ResponderExcluir
  9. A-d-o-r-e-i a idéia da lata de sardinha! Simples e perfeito!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. ahh ficou uma graca e to adorando te acompanhar bjos

    ResponderExcluir
  11. Viva nosso Coqueiro!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. O projeto pode ser "inho", mas o resultado foi "ão" :)
    Ficou lindão!

    E as coisas simples são sempre as melhores =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mas ficou bem cute. Gostei. Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olha que legal, Tha vc só teria que bolar uma tampinha, pq essa é própria pra isso a da reciclagem não daria pra transportar...

    http://www.followthecolours.com.br/

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Pri!! Que graça essa latinha! Aliás, demais o site hein?? Não conhecia e já foi pro meus favoritos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tha... é "inho"... mas é tão bonit'inho'!!! rsrs
    Ficou muito fofo... vou copiar!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez, ficou massa!!! Eu queria ter visto mais fotos da produção para O Mercado. Ontem, rodei Salvador de ponta a ponta, caçando uns ganchos bacanas pra colocar no meu cabideiro e uns pés palito pra colocar na minha estante de caixote...E nada...Frustração total!!! Ô meu Deus... Bjao!

    ResponderExcluir
  18. Thalita, mesmo que vc o tenha classificado como "inho", ele deu personalidade a latinha, sim.
    Estava doida e super curiosa para saber em que a lata de sardinha iria se transformar.
    Adorei.
    Bjs,
    Ruth

    ResponderExcluir
  19. o mistério da latinha..hehe
    ficou jóia!..aqui em casa elas viram agulheiros, alfineteiros e cinzeiros...e as tampinhas prego na parede pra poder pendurar tudo que tiver imã atrás..como aqueles bloquinhos de recados!!

    já meu amigo Hélio Leites faz miniaturas, dá uma olhadinha:
    http://www.flickr.com/photos/povodobotao/4762155885/

    ResponderExcluir
  20. Ah!!!!!!!!!... era isso?

    Hum!!!! rsrs

    Que Projetinho...zinho iluminado!

    Olá Thalita, td bem?
    Nanda havia me falado que vc tinha feito o post, FINAL FELIZ para a latinha de sardinha, como estava viajando só hj conseguir vir aqui.
    Desculpa a “cobrança”, mas sabe como é o bichinho da curiosidade...
    Parabéns pela criatividade!
    PS: Acho que vou passar a te enviar uns “presentinhos” rsrs

    Bjossss enSOLarados!

    ResponderExcluir
  21. Gislene Soares da Silva28.12.11

    Adoro suas artes. Eu tb faço reciclagem, porém tenho q encarar o preconceito de meu marido q não vê com bons olhos o fato de eu pegar coisas do lixo. Mas eu já reciclei vários caixotes, achei uma cadeira outro dia e pintei de várias cores, fiz mosaico...depois eu mando fotos pra vc ver...

    ResponderExcluir
  22. Ronniz30.4.13

    Olá.. amei seu Blog!!!! Lindo lindo lindo, minha cara.... amiga, na boa, to até com vergonha, mas o lance do projetinho com a latinha de sardinha eu não entendi, necessito de um texto explicativo..rsrs... sério, pode me ajudar?? bjs e para-choques pelas idéias

    visita minha pag no face senhoritas.ars@gmail.com, quem sabe podemos trocar informações. bjs

    ResponderExcluir
  23. Glaucia Oliveira27.9.13

    Gostaria de saber se alguem sabe aonde posso comprar lata de sardinha vazia, tenho uma grande encomenda de velas.

    ResponderExcluir
  24. Josi Mel 200922.7.15

    inho nada ficou um charme, acho que a Santinha gostou!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o projetinho...aproveitei e fiz o meu também...nem sabia derreter a parafina...mas dei um toque, coloquei cola nas latinhas da comida do gatinho e na de atum..tecido com joaninhas e um branco com petit poá azul marinho...ficou lindo...adoro o seu blog...abraços

    ResponderExcluir