53

Desligue a TV e vai pintar uma parede

13/02/11

Tenho uma confissão e vou falar de uma vez: eu só tenho 1 aparelho de televisão em casa. 
Ai... pronto... tô até mais leve.

Ficou surpreso? Não? Então você é dos meus. Porque eu achava normal, já que eu moro sozinha e só tenho 1 cabeça e 2 olhos, ter só uma TV em casa. Mas parece que a maioria das pessoas se espanta com essa "escassa" realidade.

Olha só o tipo de diálogo frequente aqui em casa entre qualquer visita e eu, a anfitriã:

- Ué... você não tem TV no quarto?
- Não.
- E por quê não?
- Porque eu já tenho TV na sala.
- Mas você pode ter uma no quarto também... tem até entrada da TV a cabo, ó....
*longa pausa*
- É.

Até o cara do CENSO fez cara de reprovação ao ouvir minha resposta. "Só UM televisor? Hum...". Achei até que não teria essa opção de resposta no formulário.

Estranha essa necessidade de se ter uma TV em cada canto da casa né? Ela acaba virando um "tapa buraco", essa caixinha mágica do mais fácil e preguiçoso tipo de diversão... Companhia para quem mora sozinho? Pode ser... mas em vez de ouvir a TV ao fundo, sempre dou preferência por ouvir meus próprios pensamentos e uma boa música. E já são tantas idéias, tantos pensamentos e tanta música boa pra ouvir e descobrir que, definitivamente, não há espaço pra mais uma TV nesses 50 metros quadrados.

Mas, de tanto ouvir que eu precisava de uma dessas no quarto, resolvi me render ao apelo quando me deparei com essa belezura na feira da Benedito Calixto, em sampa.





















Foi paixão à primeira vista, amor em tópicos:
1- Ela é amarela
2- Ela é velhinha e surrada
3- As listrinhas da tela parecem o 1o layout do blog
4- Ela não funciona. Ou melhor, ela funciona, mas do jeito que eu espero que ela funcione!
5- Ela tava em promoção.




Agora ela mora aqui ó, no quarto, dando fim aquela angústia gerada pela ausência televisiva. Tô até dormindo melhor, sabia? :)



O poster das freirinhas foi um presente do Carlão, um amigo antigo... e bota antigo nisso! Estudamos juntos desde a 4a série, em um colégio de freiras.

Ele hoje é um baita artista, grafiteiro, diretor de arte e o que mais der na telha. Não é uma delicia ver nossos amigos de infância crescendo e virando adultos talentosos, interessantíssimos, que produzem coisa boa e bonita sem parar? Dá um orgulhinho...

Esse poster, feito por ele, é uma lembrança daquela época gostosa da escola, com uma pitada de ironia e politicamente incorreto, elementos que são marca registrada da sua arte.

Fico imaginando o diálogo da visita aqui em casa a partir de agora:

- Ih, você comprou a TV!
- Sim.
- Ué... mas ela não funciona...
*longa pausa*
- É mesmo... droga, não tinha percebido. Agora vai ficar assim mesmo.
*visita deixa o quarto confusa*


Esse vídeo não resume muito bem? Essa tal de internet tem uns achados né? :)

53 comentários:

Clara Miranda disse...

Ai Thalita, nem fale!
Ainda bem que eu e Maridón viemos de famílias que só tinham uma TV em casa.
Na casa dela eram 4 pessoas para uma tv, e na minha, 3.
Claro que nem sempre rola uma democracia (a gente assistia o que meu pai queria ver, claro, embora ele fosse um cara legal e deixasse eu e minha mãe asistirmos novelas), mas estimula o convívio da família.
Se eu tivesse uma tv no meu quarto e nunca tivesse assistido os mil jornais que meu pai vê diariamente, como será que eu seria hoje?
Rsrs!
Mas a sua é linda!
Bjs

Andrea disse...

é, eu ate teria 1 só TV, mas não dispensaria o notebook...mas ainda acho um vicio menos pior...

Tati disse...

Thalita, eu adorei!! Também nunca gostei de TV no quarto. E já ouvi vários questionamentos a isso! Rsrs
Mas esta é bonitinha. Virou um abajour? kkkk
Adorei.
Beijos.

Pedro Vasconcellos disse...

Hahahahaah excelente! Adorei o texto e as idéias, parabéns.
Se vc já virou um NET e tem pacote HD vc tem direito a um ponto extra pra tv nova :)
Bjs

Edilaini disse...

Bem legal essa sua Tv, também tenho somente uma Tv e na sala, acho que não preciso de mais...já Pc tenho dois...rsss.

bjos

Edilaini

Rosana Francisco disse...

hahha seu quarto é diferente de tudo que eu ja vi...lindo mesmo..adorei..e a tv??? gosto é gosto amiga, eu tbm gosto mas tem pessoas que não entendem nossas gostos pelo retro....fazer o que né???um dia eles aprendem...bjaooooo

Re Ferreira disse...

Quero essa luminária também!!!! Que lindoooo!!!
Beijos!!!
Re Ferreira

Karin Franco disse...

Oi...

Quando morava sozinha também não via necessidade de mais de uma televisão. Mas acho que quando se tem mais pessoas em casa é preciso no mínimo duas se não quiseres brigas pelo controle remoto :D

Também tenho uma tv velha no quarto, daquelas com madeira ao redor (amo coisa velha, essa era da minha mãe) tô pensando em fazer algo nela, mas agora que vi o amarelo da tua acho que já sei o que posso fazer hehehe...

Beijos

Anita disse...

KKKKKKKK, Thalita, foi um prazer ler esse post. Gostei de tudo, do seu texto... da aquisição de uma tv fofa só de enfeite...do seu desapego por tv, mesmo morando só. Moro eu marido e 2 filhos,temos 3 uma na sala e as outras no qto dos meninos e no meu. Por mim não precisava de nenhuma, sobrevivo dias sem nem lembrar que ela existe, rs.
Mas eles nem pensar, é uma dependência televisiva absurda.
Adorei tbem a tela pintada pelo seu amigo,
Bjs.
http://casadaanita.blogspot.com/

Ruth disse...

Adorei ! É super estilosa.

Marion disse...

Ah, amei o post. Tenho TV no quarto - mas ia gostar de ter uma dessa também pra fazer companhia para minha vitrola retrô, que é laranja!
Já sigo teu blog há um tempinho,mas não tinha voltado mais. Hoje olhei com mais calma - vou acompanhar mais. Muito legal!
Marion, do Criações em família & cia.

gabrielbpena disse...

Assim como você, faço parte do movimento dos SEM TV NO QUARTO. Moro sozinho e também não vejo a necessidade de uma Tv a mais!
Adorei o post.

Beijos.

inbox disse...

A TV é uma graça! Adoro objetos vintage!

atelierinbox.blogspot.com

Fernanda disse...

Pois é. Você diz tudo! Minha super tv tem mais de 20 anos, é a tubo, quase igual a essa que vc comprou e pegam absurdamente 3 canais. Aproveito para fazer outras coisas, mesmo quando ela está ligada. Vamos combinar, a programação anda uma porcaria. Mas eu curto uns trequinhos por ai.
Beijos

Izabel Nuñez disse...

Gata!
Eu amo teu blog, ele tá no meu reader. Quase nunca comento aqui, por pura preguiça, mas hoje não resisti: eu não tenho TV. Isso mesmo, não tenho TV. E as pessoas acham isso muito estranho. Mas eu sou mais feliz assim...
Um beijo, amo tuas idéias!

Andrea Cristiane disse...

Nossa, amei sua aquisição, eu bem que gostaria de ter somente uma Tv, mas com duas adolescentes que adoram assistir MTV e TVMIX, acabo recorrendo a que fica no meu quarto, elas não gostam de novelas e eu adoro, mas paro tudo prá fazer uma boa pintura sim, estou renovando meus móveis, dando outra cara a eles, alias dei de cara com um "televisor de 14" antiguinho, lindo, estava num local prá despejo e o responsável pelo mesmo não deixou eu pegar e ainda falou em fazer um bem bolado, mas quando meu marido e eu voltamos ao local nadica da tv, pena.... Amei a sua idéia.

Eduardo Mendonça disse...

Muuuuuuuuito legal o seu blog, a proposta é MEGA criativa... Eu poderia navegar por horas a fio sem me cansar.

Mas pra ficar ainda melhor, sugiro que coloque a opção de assinar as postagens por email (não essa padrão do blogspot não presta pra nada) do FeedBurner (Google)... assim fica mais fácil acompanhar as postagens, além de aumentar consideravelmente a audiêcia do seu blog. É muito fácil criar o Feed. Segue o link:
http://feedburner.google.com/

Abs e sucesso!!

Nessa disse...

AMEI³³³³³!

Seu blog vai virar visita diária, com certeza!
Amo decoração!

Bjosss!

Kina disse...

Oie!! Eu também só tenho uma tv e ela tá morrendo...rsrs..só funciona a tapas!! beijos

Zoe disse...

Oi Thalita, que bacana sua tv nova! mas fiquei apaixonada mesmos pelas fotos no tijolo de vidro, vou fazer qdo chegar no Brasil!
Aqui tenho tv em casa, mas nunca assisto, alias, fico por fora das conversas "vc aquele comercial tal?". Sorry, eu nao assisto tv :(
Devo ser a garota chata do trabalho! Mas enfim fico pintando, cozinhando, escrevendo, lendo e assistindo filme no computador..ah sim, computador e internet sou viciada!! cada um com seus vicios né! heheheh mas adorei sua tv

Lia disse...

KKKK ... a melhor postagem do dia!!!

Adelaide disse...

Adorei sua tv, eu particularmente odeio tv no quarto, agora estou numa casa menor então a tv pequena foi para o quarto por não existir lugar para ela na cozinha....mas está sem uso... Não faço questão...mas não vivo sem internet...tanto que pc tem um para cada integrante da casa....rsrs.
Tenha uma ótima semana
Abraços

Sandra disse...

Quero assistir esta tv.
Beijo

CARLA NOVELI disse...

Thalita adorei a TV!!!!!!!
Quero uma igual!!!!!
Vem conhecer meu blog: http://miscelanea9l.blogspot.com/

Bjos

Lica disse...

AMEI!!!!! Super, mega, hiper criativa sua idéia. Amo este blog, apesar de não comentar. Parabéns!!! Abs.

Thaís Rosa disse...

A-D-O-R-E-I.
Tb só temos uma tv em casa (e por aqui somos 3), e já é mais que o suficiente, afe.
Essa tv é incrível, linda linda linda. E em promoção, então? arrasou.

CACAU REZENDE disse...

concordo com vc.
Nao temos necessidade de televisores..como se diria no tempo antigo...eheheh
Acho mesmo que tem tantas coisas legais pra se fazer...ir pro blog...sem orkut é claro. ...ir passear com filho na pracinha..comer pipoca...ouvir musica..beijar na boca..enfim....hehehe.
Vou dar o seu post..para meu marido ler...quem sabe ele me entenda..que não sou a unica no mundo que nao gosta de tv.hehehe

CACAU REZENDE disse...

hãa...ta...porque ele me acha uma E.T.. por nao gostar de tv.kkkk

Minha Mãe Sabia... disse...

estou encantada com seu blog, ja revirei ele, sabe o site dos posters? fiz uma pasta com tantas rsrsr nem sei qual fazer primeiro...vc e muito legal em dividir..srsrsr agora sobre tv, aqui tem 4, nao uso nenhuma, raramente, prefiro ler mesmo...a d o r e i de verdade seu blog, vou estar sempre aqui...beijokas

fernanda sahira

Ad disse...

Oi, Flor do Dia!
Descobri depois que me casei que odeio TV no quarto. Primeiro, a conversa gira em torno do que está passando, a claridade e o barulho incomodam,e atrapalha o sono... Adorei sua TV, me lembro da primeira que meu pai comprou: grande, P&B e com pés palito. Hoje ficaria muito bem numa sala retrô. Ai... se eu soubesse naquela época .... rsss!
Abraços e até mais!
Arlene.

Marina G disse...

Tenho uma TV só na sala e acho ótimo! Semana passada fiquei 5 dias sem ligá-la, e digo que a sensação foi ótima! rs

Lore disse...

Thalita, AMEIIIIII seu blog! Posso dizer que era o que eu precisava!!! Nossa...parece que você conseguiu traduzir tudo o que eu imaginava para minha casa....que será entregue em 2012! Mas...já vou colocando as idéias para funcionar...rsrsrs! Você me deu inspiração para colorir murais que tenho no meu quarto que são de madeira!! Adorei!
Essa é a primeira vez que visito seu blog!

Bjos,

Loly

SONIA DE SÁ disse...

THALITA,
ADOREI SUA NOVA TV.rsrsrs
EXCELENTE POST!
UM BJ
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Gabs Pires disse...

Oi flor,
Adorei a televisão!!!!
Mas tem uma tv que vendo no compra fácil que o modelo dela é retrô - acho que 14 polegadas... e funciona - rs*
Óh, você não é a única com somente 1 televisão em casa... eu tb tenho só 1. Eu e meu marido nos dividimos com 1 e não sinto falta de outra não!

Beijos
Gabs
(http://gabspires.blogspot.com)

Agulha3al disse...

Eu também só tenho uma tv!!! e a da sala é gordinha! adoroooooo, amei sua tv, acredita em amor a primeira vista? virei fã do blog!

Atelie Fazendo Arti disse...

Menina, tô apaixonada ... suas idéias são incríveis. Cheguei aqui atraves de um blog de decoração infantil que publicou uma imagem do seu post da pintura da lousa na parede. Já virei fã!
Parabéns!
Luciane
http://fazendoartiatelie.blogspot.com/

Biessa disse...

Na minha casa tem uma TV e quatro pessoas. É ótimo, leio à beça. rs

Me caso em setembro e acho que não vai rolar de ficar com uma só, não. Ele não vai curtir...

Chirley Maria. disse...

Gostei muito! Ideia genial! com humor fino!

Tenho um oceano no olhar, o resto... disse...

menina, já faz uns 2 meses que entro no seu blog semanalmente, mas não me lembro de ter escrito um comentário. daí que eu adoro todos os post que vc escreve. te acho extremamente criativa e dinâmica!
estou tomando coragem pra REALIZAR alguma das suas dicas em casa. por hora, fico só babando naquilo que vejo aqui. bjinhos

Fabiana Pereira disse...

Eu não tenho tv em casa, não assisto tv tambem, se fizesse não daria conta de dominar o mundo, algo que eu me preparo todos os dias :-)

Roberta Legalmente Esposa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei seu texto.
Eu tenho tv na sala (com dvd e wii), no quarto (com gravador de dvd) e na sala, daquelas do Paraguai que vem com rádio. Essa achei encostada na casa da minha mãe.
Estou adorando seu blog e já estou seguindo.
Coloquei um link no meu.
Bjs

Dani Pires Vellozo disse...

Thalita,
adorei seu blog!
Adorei a TV do quarto!
E assim como vc, tenho apenas 1 TV em casa: na sala.
Tá certo que vez em quando eu e maridón brigamos por causa da programação... Ele adora assistir programas de culinária (sério!) e quer fazê-lo justamente quando meu Mengão está jogando! Aí não dá! HAHAHAHAHA!
Para mim, a única vantagem de se ter tv no quarto é conseguir dormir mais facilmente... Mas as brigas pelo canal permaneceriam... Então, nada de tv no quarto!
Voltarei mais vezes!
Bjsss

olenka disse...

Não sou apegada à TV mas gosto do conforto p/ qdo me interesso, por isso, além de ter duas TVs normais (sala e quarto)tenho uma portátil, de 10" que é para "estar à mão" qdo necessário ex: ao lado do computador, na pia da cozinha, ou ao lado da rede na varanda.
É que uma já fica com o game ligado, p/ qdo meu neto está por aqui ou eu mesma fico jogando numa e "ouvindo" a outra.
(Por via das dúvidas, meu monitor também é tv,rs. Tinha até me esquecido).
Mas, também me sinto melhor qdo passo dias sem ligar alguma TV.
Horrível é vc ir visitar alguém e ter que esperar o intervalo da novela para conversar...e ter que ficar assistindo junto.
Ah! E eu também moro sozinha.
Gosto mais de assistir debates sobre o ser humano, descobertas científicas, artesanatos e programas musicais especiais.
Parabéns por sua criatividade.
Bjs....

dorinha disse...

deixe um passo a passo aqui pra gente poder fazer uma assim também?
adorei é pouco eu ameiiiiiiii, a ideia é muito massa, só fiquei em dúvida de como tu conseguistes deixar o tubo, digo o vidro da TV, pois o tubo e o vidro dele não são uma peça só?

Ana Elisa disse...

Demais! Mais de 4 anos sem ver tv eu tenho! E lidinha ela!

Andrea disse...

Bem, acho que fa'co parte do time! Minha casa s'o tem uma e  tb nao funciona! Nossa, esse v'ideo me deixou meio tonta. Adoro o seu blogue!!!!!!!!!

Danusa Moojen disse...

Caraca, Thata!!! Vc disse tudo!!! Tb me sinto um ET quando digo que TV é pra ver um filme, uma coisa ou outra, praticamente um evento a ser agendado... não é vital pra mim e mais, muitas vezes me incomoda. Adorei seu post e o vídeo... Pode roubartilhar, né? beijo!!!

Casa_de_Colorir disse...

claro! :)

Gabriela disse...

Eu descobri seu blog faz alguns meses quando tava planejando uma reforma na minha casa. AMEI!!! Uma inspiração!! E esse post é ótimo pq.... tb não tenho TV no quarto!!!! UFA. 

Sheila disse...

Há, eu ganho... não tenho nem aparelho de TV em casa! Filmes em DVD na tela do laptop, deitados na cama comendo pipoca...

Adriana Galbiati disse...

Eu não tenho TV na casa! Morram de inveja!

Tamires disse...

eu tb amey a tv!
mas quero saber das almofadas... foi tu quem fez?
posto aqui no blog? beijooos

Aldileia Silva disse...

Muito bommmmmmmm

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...