96

O mundo na parede

01/11/10

Estou em uma fase "Comigo não tem tempo ruim", literalmente! Desde que eu comecei com o blog, meus fins de semana têm sido assim: se faz sol, eu vou pra praia, pego uma cor, faço uma fotossíntese e dou um mergulho pra lavar a alma e renovar as energias. Se faz chuva, eu tiro os meus pincéis do armário e dou asas à imaginação. Nesse fim de semana nublado, quem se deu bem foi a parede ao lado do banheiro.


Eu sempre quis um espaço na parede que pudesse ter vida própria, que pudesse mudar de cara de acordo com o meu estado de espírito ou com o humor da casa! E o canto escolhido foi esse aqui, ó:



O primeiro passo é dar uma boa lixada na parede, para deixá-la bem lisinha e passar um pano seco para tirar o pó da lixa. Como meu apê está recém pintado de branco, pulei essas duas casas do tabuleiro e já parti para a casa 3, que é demarcar com fita a área a ser pintada. Dica de quem já se deu mal: não economize na fita e na proteção ao redor da parede. Essa parte é uma das mais importantes para a qualidade do seu acabemento! Seja bem detalhista na marcação da fita para não vazar tinta onde não se deve! Guarde esse conselho e multiplique entre amigos, filhos e netos. :)


Equipe reunida! Não fique desanimada em ver tanto material, hein... Pra você ter idéia, a única coisa nova comprada pra esse projeto foi a tinta verde escolar (R$13). O resto eu já tinha em casa de projetos anteriores. Trate seus pincéis com amor e você não precisará comprar novos tão cedo! Vamos à chamada dos presentes:
- 1 bandeja de tinta (você acha que pode abrir mão dela, não acha? Eu também achava. Pois não abra! Faz diferença na hora de tirar o excesso de tinta do rolinho ou de diluir a tinta).
- 1 rolo de espuma ou 1 rolo de pelo de cabra (testei qual ia se virar melhor e acabei ficando com o maior, simplesmente pelo tamanho mesmo e facilidade de espalhar mais rápido a tinta).
- Tesoura (era o que estava na mão pra abrir a lata de tinta  rss).
- Espátula
- Tinta
- Água raz
- Fita crepe (para demarcação da parede)
- Sacos de lixo para proteger o chão.


A tinta precisa ser um pouco diluída com água raz. Segui conforme a embalagem: a medida aproximada de água raz é 10% da medida de tinta.
P.S.: Lembra que eu disse que eu sou estabanada? A prova está aí... olha só a cor do dedo que segura a tampa da tinta! Já estava totalmente Hulk antes mesmo da pintura começar rss. Mas isso é bom pra você ver que se eu consigo, qualquer um consegue!



Rolinho na tinta, rolinho na parede. Movimentos em W, pintando pequenos blocos por vez (Youtube que me ensinou). Quando eu achava que aquele bloco estava bom, partia para outro bloco e não voltava mais para o anterior. Meia hora depois, a parede estava assim:


E, 6 horas depois, assim, pronta pra brincar:



Pra quem não conseguiu ler o texto da parede, trata-se de uma fala da Estamira, personagem do sensacional documentário (de mesmo nome) do Marcos Prado. A Estamira é uma mulher de 63 anos que, por 20, morou e trabalhou no aterro sanitário de Gramacho, aqui no RJ. Carismática e maternal, a Estamira possui a loucura mais sã que eu já vi na vida.

E se você acha que é só loucura, você vai se impressionar com a sabedoria que ela tem pra passar, sobretudo sobre as relações humanas, a fé, o desperdício e a importância da lealdade. Veja o que ela fala sobre o lixão em que ela vive e me diz se não é fundamental colocarmos essa fala na nossa frente, pra repensarmos todos os dias como levamos a nossa vida e como tratamos o que não nos é mais útil:




96 comentários:

Maria é fulana e descolada... disse...

Xuxu... parabéns por suas invencionices... adoro seu bloguito... e agora... sou eu que me inspiro com você... beijos.

Zoe disse...

OI Thalita, adoro seu blog e suas ideias! quero ter uma parede de lousa tbm em casa!! Acho muito legal!!

Tha disse...

Dani!! E eu sou sua fã!!!! Obrigada pelo carinho e pelas inspirações de sempre!! Tá que tá depois que voltou da Argentina hein?? Tô adorando!

Beijocas

Tha disse...

Oi Zoe, obrigada! Sobrou tinta aqui em casa, se for do Rio, pode vir buscar! :) Bjss

Eliane M. disse...

Thalita, ficu barbaro, adorei. texto, sem comentários, perfeito.
Parabéns pelo blog, é uma delicia passar por aqui.
Bjs

Eliane
acasinhaencantada.blogspot.com

Dani Burman disse...

Super adorei a ideia da lousa e o texto da Estamira =D,e cada dia tua casinha tá mais fofa!!!
Parabéns pela criatividade!!
Beijos

Marcela disse...

Adorei!
Vc é demais!
Bom feriado! E mais dias nublados para vc inventar mais coisas lindas!! :)

Flávia disse...

Oi! Muito boa a sua idéia e o resultado final!

B-jo, Flávia
www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

Karina disse...

Tha ficou show! adorei a idéia... assim sempre que vc enjoar ou estiver em uma outra frase pode mudar tudo rapidinho...
Parabéns!
Bjos com carinho,
Karina

http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

Elisa Magaldi disse...

Oi, querida, adorei a ideia! Quando eu tiver meu cantinho, quero uma consultoria sua! =) Beijocas com saudade, Lili

Aline disse...

Thalita!!! Adorei!!! Eu pintei uma boneca(para medir a altura) no quarto da bebê, e estava pensando na parede-lousa para ela escrever. Agora que vi a tua pintura, fiquei ainda mais empolgada, so tenho medo de escurecer o quarto dela. Quem sabe pinto no corredor. Vou pensar.
Lindo o teu trabalho!
Beijão,Aline Alves Coelho.

Lilith disse...

Mais uma idéia sendo copiada! Lero lero! ahahhaah!

Elza Carrara disse...

Super criativo, parabéns :)
bjs.

Li Mendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane disse...

Querida, linda seu blog! Essa semana estou mergulhada em desenhos de móveis, cor de papel de parede... muito bom decorar ape novo. Beijos da Li.

Vou lançar um livro ano que vem e quero te ver lá... Eu ia esperar pra contar, mas você saiu e só depois lembrei. hehe.

Beijos estralados, sinto muito sua falta, alegria e GLAMUOUR!!!!!!!

Reformando a dois disse...

Ficou ótima a parede com a lousa, deu mais vida e personalidade a sua casa.

A Revista AG que acompanha o jornal A GAzeta aqui de Vitória-ES fez uma matéria sobre as blogueiras que colocam a mão na massa e o seu blog foi mencionado, circulou no jornal de ontem. Parabéns !!!

Bjs
Neili

Tha disse...

Neili! Que ótima noticia!!! Já pedi para os meus amigos do ES me enviarem a materia escaneada!! To morrendo de curiosidade!! Adoro o seu blog e fico toda boba quando as blogueiras que eu admiro vêm me fazer uma visitinha!! Beijocas!

Casa com Pimenta disse...

Melhor blog inspirador!!!!! Parabéns!!!!

Livia - Entre flores e sianinhas disse...

Oi, Thalita, sou tua seguidora há algumas semanas!!! Achei teo blog passeando pela net!!! Amo paredes tipo lousa, achei a tua idéia muito legal!!! Pretendo fazer uma na cozinha assim que eu tiver minha própria casa!!! Se puder, faça uma visitinha lá no blog!!!! Ficarei muito feliz em saber que passou por lá!!! Beijos.

www.entrefloresesianinhas.blogspot.com

Livia - Entre flores e sianinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia - Entre flores e sianinhas disse...

Obrigada pela visita e por se tornar minha seguidora!!! Fiquei tão feliz!!! Já te aviso, máquina de costura em casa é uma verdadeira terapia, mas acaba viciando!!! Vivo fazendo alguma coisa, uma hora é capa de notebook, outra hora são carteiras, almofadas, panô, toalhas de mesa... confesso que nunca quero parar!!!! Depois que vc fizer a tua cortina, poste para gente ver!!!! Já estou louca para ver o resultado!!! Beijos.

Marie Loyola disse...

Thalita como é o nome dessa tinta verde? Tem que ser especial ou só comprar dessa cor e já pode sair por ai rabiscando a parede? E o giz sai com a esponjinha? Me responde por favor [aaa]

Helena disse...

Vc é muito corajosa...tenho vontade de colocar cor em umas paredes lá em casa e muito medo de fazer besteira.
Adoro seu blog.... sua casa é linda!

Tha disse...

Marie, a tinta é Coralit verde escolar, da Coral. Basta pedir para o vendedor "aquela tinta pra pintar quadro negro, lousa". Tem nas opçoes verde e preto. Preferi a verde pra nao deixar o ambiente muito pesado. Olha, eu fiz alguns desenhos e o giz saiu com pano seco mesmo. Nem tentei com o umido!! Arrisca que você nao vai se arrepender! Bjs

Tha disse...

Helena, eu te entendo, pq eu também tinha esse medo! Eu acho que esse projeto é ótimo pra quem nunca tentou, pois a área é bem menor ne? Menos área, menos chance de fazer besteira! :) Abuse da fita crepe pra demarcar a área e vá na coragem!

Buuuuu disse...

bAH QUE COISA MAIS LINDA TEU APE.. CARAMBA!! TENHO O MEU LINDINHO TBM MAS TIVE A IDEIA DE PINTAR UMA PAREDE MAIOR COM A TINTA QUE EU POSSA ESCREVER DE GIZ TBM.. E ME INDICAVAM A VERDE ESCOLAR ESMALTE SINTETICO CORALIT FOSCO MASS ACHO QUE ESSA É PRA PINTAR MADEIRA NÉ? PRA PASSAR NA PAREDE, TEM QUE SER A QUE TU USOU, FOI A ACRILICA LIMPA FACIL VERDE ESOLAR DA CORAL???? BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS EOBRIGADA PELA FUTURA RESPOSTA.KKK

Tha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tha disse...

Oi Buuu! A que eu usei foi a esmalte sintetico, pois nao tinha a acrilica! Mas o vendedor que me ajudou disse que nao ia fazer tanta diferenca! Ai eu arrisquei! Mas nao tente isso em casa...rs... Va na acrílica limpa facil!
Bjs!

ana abreu disse...

Demais! Adorei e vou tentar me aventurar... Já estava amando até me deparar com a frase. Conheço muito a Estamira (não pessoalmente!), mas meu marido trabalhou nesse filme com o Marcos, com quem trabalha até hoje, e esse é um dos projetos que ele mais ama na vida! Pronto,te conheci hoje pela revista e virei fã ;)

ana abreu disse...

Aliás, fiquei de olho naquela mesinha verde ao lado do sofá! Vou ver se a encontro por aqui...

Tha disse...

Oi Ana! Um prazer imenso te conhecer.. :) demais o filme mesmo né? Parabens para o seu marido, por ter participado desse projeto maravilhoso!
Que bom que gostou do blog! Nos vemos por aqui!
Beijos!

bialopes disse...

ficou mto bacana a lousa ali!...mas, oq me fez comentar foi o seu sofa, parece o meu, q comprei na etna...seria o mesmo?! se sim, sera q vc ta satisfeita, eu ñ to. durou o tempo que pagamos. 12 meses... =/
espero q vc tenha mais sorte com o seu! =]

Tha disse...

Bia! Seu olho é clínico!! É esse mesmo! Pois é Bia... pelo preço, já não esperava grandes coisas mesmo. Mas era o que cabia no bolso na época! Se ele não durar, vou catar um velhinho e reformar pra chamar de meu :)

Bjs!

Lica disse...

Coisa mais linda este seu blog. Fui apresentada a ele após ler a reportagem da Revista do Globo e amei!!! Muito bom mesmo. Já deu coceira para fazer mudanças no meu apê. Amei sua mesinha de caixote de feira. Beijão

artes e paninhos disse...

Thalita adorei o seu blog.Achei demais!!! parabéns!!! beijinhos Andrea

Vanessa Datrino disse...

Querida, como disse anteriormente, indiquei seu blog para o "algumabossa" e elas já referenciaram por lá!
Parabéns! tudo mto lindinho e já estou seguindo!!!
Mil bjinhos e ótima semana!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Fernanda ( bow box) disse...

Thalita,

Conheci seu blog no Alguma Bossa e adorei! Vou torcer para que dê mais dias nublados por aí para você não parar de criar coisas lindas. Parabéns. bjs Fernanda ( bow box)

Dani Giácomo disse...

Finalmente encontrei minha alma gêmeaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Alguém pra dividir a minha paixão por lixo útil kkkkkkkkkkk...Thalita, sem querer (querendo!) acabei de achar seu blog e amei tudo!!!!! Vc é mais que uma inspiração, é minha musa kkkkk...Tenho 1000 coisinhas aqui que crio, recrio, corto, pinto (meu marido fica doidinho) rsrsrsr, mas adoro! Muitos bens pelo seu dom e espero que possamos nos falar sempre. Há um tempão quero fazer a parede, mas sempre adio. Agora vou fazer e te mostro depois ok? Beijos 1000, Dani.

www.coisinhasdatiadani.blogspot.com

DaniMoreno disse...

oi Thalita!! acabei de chegar aqui ao teu cantinho!!
Amei essa dica!! Que delícia de banheiro vc tem!!

vou fazer a parede aqui em casa no quarto das meninas!!

beijinhos

D. Chica e o Gato disse...

Que lindo!!!!

Adorei seu blog!!!!
Dá uma passadinha no meu!
www.donachicaeogato.blogspot.com

Mari disse...

vou fazer pro meu filhote! certeza! valeu!

Ana Cláudia disse...

Adorei. Já vou achar uma parede para fazer aqui em casa!

Adri disse...

Oi a parede ficou linda , adorei, beijos!

Karen Marcella disse...

Olá... conheci o blog através da revista do Jornal O Globo. Fiquei super curiosa, e vim dar uma conferida... e não me arrependi! Já está no meu favoritos. Sou novata no esquema DIY mas estou mais empolgada depois de ver suas aventura. Parabéns pelo blog e a casa está cada vez mais colorida, do jeitinho que eu gosto! Bjokas

Argina Seixas disse...

adoro essas coisas... muito bom! vou aplicar no meu atelier.... é uma idéia que eu fico pensando em fazer e nunca que faço gente! parabéns pelo blog!
bjo

Prycila Patrício disse...

que idéia fabulosaaaaaa.... pra quem tem criança em casa então....

Andréa Peixoto disse...

Acabei de descobrir seu blog e estou, simplesmente, encantada!

Sol disse...

Achei seu blog hoje e adorei esta idéia, virei mais vezes. bjs.

Gabi disse...

Adorei seu blog.

Conheci hj, voltarei sempre!

BEijihos

Mônica Suñer disse...

Descobri seu blog agora. adorei o post e linkei para te seguir. Bjs

Kk Peixoto disse...

Descobri o blog hj, parabens!!!
Aliás, Estamira é lindo!!!!

vanessa disse...

Que idéia ótima!!E seu blog é legal porque mostra o passo-a-passo mesmo!!
Akiii,eu estava pensando em passar essa tinta no meu gurada-roupa(akeles compensados,de duas portas e baratinhos)só que eu acho que ele tá envernizado,como eu faço?começo igual vc recomendou começar com a parede,lixando e tals...?

Fer disse...

Amei, ficou lindo, há tempo que quero pintar um cantinho com tinta cor de lousa, mas meu namorido não gosta, mas agora vc me inspirou: vou pintar! ... falta só decidir onde, tenho uma entrada de banheiro parecida com a sua, mas é mais estreito. será que ia ficar bom?
sua seguidora agora!

Anônimo disse...

Olá, Thalita, seu blog ficou muito bom, estava caçando como fazer eu mesma essa parede de lousa e só via fotos e fotos e nada de explicação... além das fotos e do texto que colocou, ficou lindo... Permite-me tirar uma dúvida? Ela fica direto na parede, pode pintar após lixar e tirar o pó, não tem que passar massa acrílica?
Abraço!
Elenice

Tha disse...

Elenice,

Não passei massa acrílica nem nada! Como minha parede tava recém pintada, pintei direto sobre a tinta branca mesmo!

Fabielle Bacelar disse...

Existe essa tinta pra lousa de outras cores? Tipo.. azul, lilás.... eu não sou muito fã desse tom de verde...srsrs

Lete disse...

òtimas idéias!! parabéns te enviei um e-mail
abraços

Ana Carolia disse...

Oi
Adorei seu blog, muiiiiiito

cris disse...

Fiz isso no carnaval. Pintei todo um corredor de preto e fiz uma lousa IMENSA. Vou tentar fotografas e postar aqui. Beijos e parabéns.

Mara Rejane. disse...

Na minha lista de projetos, isso mesmo tenho uma, em breve farei meu quadro negro só falta encontrar a parede certa. Obrigada por compartilhar.

Bjo.

Rodrigo Porto disse...

Namorei, namorei e finalmente tive coragem de colocar o projeto em prática! Mas dei um pequeno toque pessoal: por baixo da tinta verde escolar, pintei com tinta de fundo magnético da Suvinil. Resultado? Além de um quadro negro pra minha filhota desenhar, ganhamos também um quadro pra colarmos fotos em formato de imã! Ficou 10! Parabéns pelas idéias e pelo blog!

Isabel disse...

Oi Thalita tudo bem?!Eu me meti a fazer o mundo na parede no meu rall de entrada do meu apartamento...Pesquisei a tinta em todo o lugar para ver se conseguia pelo mesmo valor que vc, mas o mais barato que eu consegui foi $19. Ai depois que comprei a tinta de lousa que no meu caso é preta(pois achei que ia ficar mais bonita em contraste com o amarelo ... nossa eu falo de mai...!!!... Fiquei ali assoviando olhando para aparede e criando coragem para pintar, por que sou meia cagalhona... depois de 1 mês criei coragem e pintei... E não é que vc tinha razão ficou tri legal guria!!!
Queria te mandar uma foto como é que faço? Claro se você quiser. Beijos!

Casa_de_Colorir disse...

Ahh quero ver!! Casadecolorir@gmail.com

Patrícia Renovato disse...

Olá Thalita!
Uma amiga quer pintar uma parede com essa tinta mas na estamos achando. Onde você comprou?
Beijos

gisele disse...

vou tentar fazer isso na parede do quadro branco das crianças, elas sempre escorregam a caneta para baixo, então...

Casa_de_Colorir disse...

Eu costumo achar no Leroy Merlin, Patricia!

Clarissa Pacheco disse...

Vi seu blog de bobeira, recomendado junto com outros e adorei! Gosto muito dessa ideia de reaproveitar e reutilizar as coisas que temos em casa e já tinha visto em outros blogs coisas desse tipo, mas vc faz tudo se tornar mais simples, com materiais que vemos c/ facilidade e isso faz toda a diferença! Nos dá mais vontade de colocar as coisas em prática... Parabéns!

Lina disse...

Vi o seu blog na revista Bons Fluidos!!!!! E por curiosidade fiz uma visitinha, nossa adoreiiiii!!!!! Vc tem idéias maravilhosassssss.....

Laura Ferreira disse...

A ideia é Linda,vou copiar,viu? Assisti Estamira é um documentario de Ensinamentos.Parabéns pelo o Blog,foi recomedado por uma amiga e desde então sempre to buscando mais.Abs

Blogenial disse...

Hoje fiz o projecto Azulejo colorida,ahaha,mas eu não tenho muito jeito para as artes!

Mas só para dizer que AMO o seu blog,você é um anjo que caiu para me ajudar a arrumar meu quarto e ficar baratinho!
Muito Obrigada por tudo e muito sucesso!
continuem esse blog maravilhoso!
:)
Nicole

Mani Maria Pereira disse...

Olá Rodrigo! mostra o seu projeto pra gente!!!

Alabarce Anapaula disse...

Oi...mas e ai? Dá para apagar depois e colocar outro? E quando a fazer isso em uma porta?

Casa_de_Colorir disse...

Pra apagar o que? A tinta? Só pintando por cima! O giz apaga, claro. Na porta é igual a parede! Pintar com rolinho e pronto. :)

Hilde disse...

Adorei....

Gisele Marani disse...

Olá, passei à tarde procurando as tintas e felizmente encontrei tudinho. Agradeço a boa vontade de poder ensinar e dividir idéias ótimas gratuitamente. Grata de coração! Beijos, Lilian Gisele

Ana Borges disse...

 Rodrigo! Estou tempos procurando essa tinta de fundo magnético da Suvinil e não acho em lugar nenhum! Já procurei em todas as lojas do centro do Rio de Janeiro...já liguei para Suvinil e nada! Onde é que você achou essa Tinta???


Beijos

MARLENE SILVA disse...

AMO VOCE E TUDO QUE VOCE FAZ... TE ACHO PRA LA DE INTELIGENTE E CRIATIVA AMO VIR AQUI NA SUA CASINHA VIRTUAL TODOS OS DIAS .. GGRANDE ABRAÇO .. MARLENE SILVA

Larissa Araújo disse...

Pelo amor de Deus, só não apague esse blog. As vezes a gente cansa de postar, mas deixe-o ai, do jeito que esta, só isso que te peço!
Ainda não tenho minha própria casa, moro com a minha mãe, mas em um futuro não muito distante quando eu tiver a minha quero essas dicas para decora-la com meu jeitinho, minha cara.Você esta de parabéns! Me fez pensar em possibilidades, e o melhor: Sonhar.
Obrigada e sucesso.

Joana Manoela disse...

Nossa, eu virei fã desse blogger genial...TODOS OS DIAS, separo um tempinho e viajo nas idéias junto com vc, Thalita!! Parabéns desde já...agora meu nome é RE NO VAR....uHUUUUUUUUUUU

Estou com vários projetos em mente, o meu 1° vai ser uma cômoda, toda velhinha, cheias de traças, toda fofa por causa do tempo, enfim, vou RE NO VAR ela todinha!!

Me desejem boa sorte, e, Thalita, obriga por compartilhar suas experiências conosco!! 

Ana disse...

Olá Thalita, a tinta que usou é tinta a óleo ? o verde mais escuro que tiver?
para apagar o giz é só passar um paninho úmido? 
bjs

Tuxauaconstruindo disse...

ola, tenho uma  novidade.  depois de  vinte  anos  de profiçao ; na  area da  construçao  civil, desenvolvemos  um  tecnica  que  elimina  toda  a poeira.  na  hora de lixar; foi  pensando  na  saude  dos  proficionais  e  dos  clientes.  que  chegamos  a  um  ponto adimiravel.  que  saber  como. me  mande  um imail tuxauacontruindo@yahoo.com.br

Tuxaua a. de sa disse...

ola  tenho  uma  novidade pra  voces.  tenho vinte anos de  profiçao  na are da construçao civil  nesse  tenpo  desenvolvemos uma  tecnica que  elimina  apoeira  na  hora  de  lixar  suas paredes.tetos etc..  que  saber como  me mande  um imail.  um abraço

Taianedias disse...

Dá até vontade de fazer esse tipo de trabalho agorinha!!! Parabéns!

Leidjane felix disse...

É MUITO LEGAL VER COMO VC TRANSFORMAR AS COISAS APARENTEMENTE SEM JEITO E AS RENOVA DANDO UMA NOVA CARA E OUTRO VALOR.É REALMENTE UM TALENTO MARAVILHO.TENHO APRENDIDO MUITO E COM SUA ATITUDE TENHO ME SENTINDO CONFIANTE PRA COMEÇAR TBM A FAZER UMA CASA COLORIDA(MINHA CASA,MELHOR DIZENDO,MEU QUARTO MAIS COLORIDO)RS.OBRIGADA POR PARTILHAR TUDO COM A GENTE!

amelhinha disse...

lindo!

Anônimo disse...

Caracaaaaa...adorei essa idéia da parede com tinta de lousa...e é baratinho!!!! AMEI!!!
Meu apê acabou de ficar pronto e quando fui fazer a vistoria descobri que uma parede da cozinha não é pintada...fiquei de-ses-pe-ra-da porque já imaginei um monte de gordura na parede. Adivinhe o que vou fazer nela? PINTAR COM TINTA DE LOUSA....daí escrevo receitas, cardápios, estímulos (estou de dieta..rs)
bRIGADA!!!!!! Bjus
FABI

Fabi* disse...

Caracaaaaa...adorei essa idéia da parede com tinta de lousa...e é baratinho!!!! AMEI!!!
Meu apê acabou de ficar pronto e quando fui fazer a vistoria descobri que uma parede da cozinha não é pintada...fiquei de-ses-pe-ra-da porque já imaginei um monte de gordura na parede. Adivinhe o que vou fazer nela? PINTAR COM TINTA DE LOUSA....daí escrevo receitas, cardápios, estímulos (estou de dieta..rs)
bRIGADA!!!!!! Bjus
FABI

bio disse...

querida blogueira, pintei uma parede da minha sala com o que eu achava ser a tinta para lousa escolar. aconteceu que na loja me indicaram usar a tinta PVA BASE C FOSCO AVEL, só que depois que algo é escrito com giz, não consigo apagar uniformemente, fica um borrão. Liguei pro 0800 da Sulvinil e eles disseram que pintei com a tinta errada, disseram que eu deveria ter começado pintando a parede com a MASSA ACRÍLICA e depois ter pintado com a tinta ESMALTE SINTÉTICO e somente utilizar após 20 dias. To achando complicado demais, algo que estava tão tri de fazer sozinha. Queria saber como está o teu quadro. Consegues apagar bem? Que tinta tu usou? Se tivese conhecido teu site antes de pintar.....
Me ajuuuda, quero terminar minha arterice na sala!

Eduarda disse...

SOU SUAAA FÃ.... VC É DEMAIS, NÃO CONSIGO PARA DE OLHAR O SEU BLOG E ACOMPANHAR SEUS PROGRAMAS... FALEI PARA TODO MUNDO DE VC!! KKKK
*QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VC!

Mariana disse...

Você gastou a tinta toda, ou ainda sobrou?

Layanne Eduarda disse...

Ficou lindo:)

Rosana Garcia disse...

Pronto. Agora sei bem o que fazer com aquela parede sem graça perto do banheiro. Obrigada pela super dica.

Bete Monta disse...

fiz uma parede e usei a lukscolor esmalte acetinado, na cor adel (lks 1790). dá super certo o uso do giz e não preciso tudo isso de tempo não... apaga com pano úmido.
:)

Túlio Malaquias disse...

Muito bom esse post, parabéns....Realmente as paredes são itens essenciais para uma bela decoração, podemos também usar itens decorativos como os adesivos em acrílicos para parede. Veja no link a seguir, realmente é bem interessante também, achei nesse site a seguir: http://www.decoracaoeprojetos.com/espelhos-decorativos-em-acrilico-para-parede-fotos-e-modelos/

Valéri disse...

Pessoal, temos uma parede na empresa com a tinta escolar, e usamos bastante, para apagar direitinho é só molhar uma esponja de lavar louça e apagar, depois seque com um pano macio e pronto!

Aline Esteves da Costa disse...

Olá,

Gostaria de agradecer a você que mesmo sem saber, de alguma
forma contribuiu para o sucesso do meu projeto “30 ideias em 30 dias”. Venha conhecê-lo! Tá no finalzinho, mas ainda
dá tempo de conferir a sua participação. Ela está citada nas referências
da “Ideia#25“. http://30ideiasem30dias.wix.com/30ideiasem30dias

Também no facebook ,Instagram e Pinterest:

https://www.facebook.com/30ideiasem30dias

@30ideiasem30dias

Espero que goste! Sinta-se à vontade para curtir, comentar e
compartilhar; afinal você, seu blog, seu site, seu post, sua dica... também são
parte dele.

Obrigada,

Aline Esteves

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...